O cara engravidou sua "amiga" com seu próprio esperma, deixando parecer que o bebê era do casal de "amigos", tira foto com a criança e o escambau, o bebê se torna uma mulher, e ele se torna o gineco dela, até fazendo procedimentos de inseminação nela... argh
Doc. que não acrescenta absolutamente em nada ao original wild wild country, mas a vibe escrota que a burguesia exala é a mesma em qualquer canto do mundo, pqp
Se "Feitiço do Tempo" ocorresse em "Matrix Revolution"... Roteiro bom, efeitos maneiros, curti demais a evolução do personagem do Tom Cruise - de Leão Covarde para Tom Cruise, mas com final forçado além da conta para mim.
Profético! A alucinação na era tecnológica e as neuroses/doenças advindas dessa mudança, a manipulação de massas através da tela negra e a metamorfose humana de ser orgânico para ser híbrido, meio orgânico meio tecnológico (equação atualizada -> arma = celular?), tudo ali... em 83!
Apesar da difícil tarefa, especialmente em comédia stand-up, essa tradução prejudicou algumas piadas, a começar pelo título. De resto, Ellen, como sempre, relatable e adorável. Uma lenda!
Ele ganhou o caso para ele mesmo: armou para a igreja repassar o que foi arrecadado à sua mulher e ao advogado que ele escolheu; falou para perguntar se o policial ferido o considerava culpado em pleno júri, transformando a testemunha de acusação em de defesa; deu a dica para as considerações finais; e a própria escolha do Matthew (um "branco do outro lado da batalha racial") como seu advogado, de forma a atacar o racismo de forma meticulosa e racional, lidando com as circunstâncias para lá de adversas, com o único propósito de sair da cadeia, ao invés de se tornar um mártir do movimento, mas que para ele de nada serviria.
Apesar de inferior roteiro, acho esse mais marcante que o 1º filme por 3 motivos principais: 1º - cena do guaxinim (me lembro de ter chorado na 1ª vez que assisti kkkk) 2º - cena do rinoceronte (hilariamente bizarra) 3º - como na tribo se diz "eu gosto de vc" (nojooooooo, eca!) Enfim, há muitos ótimos atores por aí, mas poucos são insubstituíveis como Jim Carrey.
Filme meia boca e com algumas questões, mas que me fez refletir tanto na época em que passava na sessão da tarde quanto hoje em dia.
1º - 25 anos antes de Pantera Negra, um elenco quase que 100% negro, inclusive os figurantes, com personagens variados e em posição de poder e sucesso. Fiquei empolgada em especial com a construção das duas principais personagens femininas (Halle Berry e Robin Givens): negras, lindíssimas, engraçadas, talentosas e bem sucedidas, cada uma à sua maneira. Além de haver algumas discussões quanto ao racismo nos EUA. Algo como acontecia com Um Maluco no Pedaço, dentre outros filmes e seriados das últimas 3 décadas.
Já no Brasil, adoramos e consumimos Eddie Murphy e Will Smith desde os anos 80 e 90, mas não vemos essas reflexões nas produções nacionais, apesar de a população brasileira negra ser maior que a estadunidense, em níveis proporcionais. Continuamos com meia dúzia de atores negros nas grandes emissoras e nos cinemas (sempre os mesmos e sem citar a situação de jornalistas, apresentadores, etc) e poucas vezes vemos discussões reflexivas dentro de nossas narrativas, sejam elas leves ou não. Cinema negro BR é Cidade de Deus. Novela com personagem negra, é serviçal. Exceção são duas, ou melhor um casal, Thaís Araújo e Lázaro Ramos.
Desisti de assistir TV há uma década e foi a melhor decisão. Lembro que há pouco tempo tivemos uma novela passada em uma favela e os protagonistas eram Bruna Marquezine e Caio Castro (de cair o cu da bunda) e outra vez, ainda este ano, vi que teve uma propaganda na Globo falando sobre representatividade negra (aí foi sacanagem, hipocrisia na sua forma mais perfeita). Não puxo o saco dos EUA por quase nada, mas fico besta como a discussão racial lá nunca perde a força e entra em todas as camadas da sociedade. Sei que foram construções históricas um pouco diferentes o período de escravidão aqui e lá, mas mesmo assim, por que não pegamos carona no que de fato é relevante e edificante? Enfim, desabafo velocidade full pistola.
2º - Os dubladores brazucas são sensacionais, mas o do Eddie Murphy se supera, considerando os filmes dele, é daqueles raros casos em que prefiro a versão dublada.
3º - Me parece que Eddie Murphy ajudou a lançar/consolidar uma galera de peso, tipo Chris Rock, Martin Lawrence, Halle Berry, John Whiterspoon e Tisha Campbell. Uma lenda!
caraca, filme insano. Um ótimo filme para passar na recepção do inferno, tipo sessão da tarde. Mas admito que, para mim, teve um ótimo resultado trabalhando o sentimento de repulsa: o desprezo pela humanidade, o egoísmo em suas diversas formas, o ciclo da violência, o excesso de suor, perdigotos capturados no jogo de sombra e luz. eca!
Filme recheado de demônios, digo, personagens deploráveis, sendo que daqueles que têm fala, provavelmente, o índio e seu neto são os únicos que se salvam (o que eu mais odiei foi o Scagnetti, que cara nojento).
E, de fato, a única coisa que mata o(s) demônio(s) é o amor entre os protagonistas, pena que se mostrou intermitente e louco, algo que cura e fortalece o demônio que mora em ambos.
Quanto aos aspectos técnicos, excepcionais e psicodélicos. Pura viagem! As atuações foram maravilhosas, sem exceção. Trilha sonora super anos 90, minha vibe!
E, por fim, uma constatação: definitivamente, quentin has issues... queria ver o quentin trabalhando em coisas diferentes, tipo qualquer coisa sem sangue, só para ver de qualé.
Pensa num épico que mexe com os sentidos: quem não ouve falar o nome indiana jones e não começa a ouvir imediatamente no aparelho nostálgico-sonoro implantado na mente o tema do personagem (tantanrantan tantanrannnn tantarantan tantaranranran...)? quem não fica arrepiado com cenas de quase 40 anos atrás? quem não se lembra da cena da bola gigante rolando atrás do gato do harrison ford? quem não fica com o gostinho de quero mais depois de assistir e reassistir e reassistir? obrigada a todos os envolvidos.
Nostalgia pura. Sempre achei um filmaço, mas só depois de revê-lo, é que percebo a grandiosidade do elenco e da premissa. Dos melhores e mais divertidos do eterno Governator. Um filme que tira sarro de si mesmo. Um misto de sonho de qualquer criança e uma zueira sem limites. Todos somos Danny.
Olha, até que bateu uma vontade pequenininha de assistir novamente para ver se o filme fica melhor, mas não vai rolar não ... ideia sensacional, mas execução meio blergh. Enfim, para os que não assistiram, sugiro apenas que prestem MUITA atenção nas falas do personagem do Jason Segel. Creio que a chave para o entendimento pleno do intrincado enredo está aí.
Uffaaa!! Até os créditos finais, estava em estado de choque, embasbacada, encucada e um pouco enojada com a história do milk shake em pó. Como assim, o milk shake do mcdonald's não tem sorvete? Whaaaat! No fim, apenas alívio.
Assisti quando adolescente e odiei, mas fiquei com vergonha, por ser Kubrick. Já adulta resolvi rever, resultado, tive que parcelar para terminar- que boring zzzzzzzzzzzzzzzzz Pena, daria um ótimo porn, talvez o melhor, mas até nisso (que para mim parece até ser o foco do filme, suas cenas de nudez) é ruim... Dou 1 estrela pela beleza do casal e outra pela cena da sinuca
My own private orange Pontos positivos: - Fotografia - Paleta de cores (laranja/amarelo/vermelho x verde/azul), coisa mais linda - Criatividade na direção (as cenas de sexo, como disseram é um belo exemplo) - A cena da fogueira <3 e - Kiki, no seu papel mais odiento (daqueles filmes que vi), e RIVER fucking PHOENIX (sinto ainda hj por sua morte xuxu!!!!) em uma super sintonia e química.
Na boa, parece que o muleque passou AXE vencido, tô tão perdida qnto ele e ainda não entendi essa perserguição toda, não entendi a bundamolência da CIA, a morte de tanta gente, e tudo por conta de um dever de casa?
Podre, pior filme desse gênero (comédia francesa) que já assisti. Um casal disputando pra ver quem eh o ser humano mais desprezível, e as situações criadas simplesmente são abjetas. Vc sente pena de todos que convivem com eles. Não consegui rir, pardon.
Considerando o talento e a fodacidade do elenco de apoio, que carregou o filme nas costas, acredito que as escolhas do diretor foram majoritariamente equivocadas, atingindo seu ápice (ou fundo do poço) na cena do parto. Desnecessário.
Pai Nosso?
3.6 59Nojo do médico, nojo da juíza, nojo do promotor e seus colegas, e achei o plot twist do fim angustiante para além do horror:
O cara engravidou sua "amiga" com seu próprio esperma, deixando parecer que o bebê era do casal de "amigos", tira foto com a criança e o escambau, o bebê se torna uma mulher, e ele se torna o gineco dela, até fazendo procedimentos de inseminação nela... argh
Em Busca de Sheela
2.8 14 Assista AgoraDoc. que não acrescenta absolutamente em nada ao original wild wild country, mas a vibe escrota que a burguesia exala é a mesma em qualquer canto do mundo, pqp
A Vida Íntima de Pippa Lee
3.1 168Oremos _/\_
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraAlém de talentosíssimo e brilhar neste filme foda, acho o guri Jacob a carinha do Jake Gyllenhaal
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista AgoraSe "Feitiço do Tempo" ocorresse em "Matrix Revolution"...
Roteiro bom, efeitos maneiros, curti demais a evolução do personagem do Tom Cruise - de Leão Covarde para Tom Cruise, mas com final forçado além da conta para mim.
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 546 Assista AgoraProfético! A alucinação na era tecnológica e as neuroses/doenças advindas dessa mudança, a manipulação de massas através da tela negra e a metamorfose humana de ser orgânico para ser híbrido, meio orgânico meio tecnológico (equação atualizada -> arma = celular?), tudo ali... em 83!
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista AgoraTilintar de 3 cascos de cerveja vazios encaixados nos dedos de uma mão...
"Warriors, come out and play-ay."
Clássico enfim revisto graças à Amazon.
Ellen DeGeneres: Bem Relacionada
3.6 20Apesar da difícil tarefa, especialmente em comédia stand-up, essa tradução prejudicou algumas piadas, a começar pelo título.
De resto, Ellen, como sempre, relatable e adorável. Uma lenda!
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KAchei que o rainmaker era o sílvio santos
Tempo de Matar
4.1 565 Assista AgoraAlém de tudo que disseram abaixo e eventualmente acima, tenho que destacar a perspicácia e inteligência de Carl Lee (Samuel Motherfucker Jackson).
Ele ganhou o caso para ele mesmo: armou para a igreja repassar o que foi arrecadado à sua mulher e ao advogado que ele escolheu; falou para perguntar se o policial ferido o considerava culpado em pleno júri, transformando a testemunha de acusação em de defesa; deu a dica para as considerações finais; e a própria escolha do Matthew (um "branco do outro lado da batalha racial") como seu advogado, de forma a atacar o racismo de forma meticulosa e racional, lidando com as circunstâncias para lá de adversas, com o único propósito de sair da cadeia, ao invés de se tornar um mártir do movimento, mas que para ele de nada serviria.
Torci muito por ele e por Max, o cachorro.
Ace Ventura 2: Um Maluco na África
3.1 431 Assista AgoraApesar de inferior roteiro, acho esse mais marcante que o 1º filme por 3 motivos principais:
1º - cena do guaxinim (me lembro de ter chorado na 1ª vez que assisti kkkk)
2º - cena do rinoceronte (hilariamente bizarra)
3º - como na tribo se diz "eu gosto de vc" (nojooooooo, eca!)
Enfim, há muitos ótimos atores por aí, mas poucos são insubstituíveis como Jim Carrey.
O Homem Duplo
3.5 252 Assista AgoraKeanu num se guenta ao ver uma pílula vermelha...
O Príncipe das Mulheres
2.7 61Filme meia boca e com algumas questões, mas que me fez refletir tanto na época em que passava na sessão da tarde quanto hoje em dia.
1º - 25 anos antes de Pantera Negra, um elenco quase que 100% negro, inclusive os figurantes, com personagens variados e em posição de poder e sucesso. Fiquei empolgada em especial com a construção das duas principais personagens femininas (Halle Berry e Robin Givens): negras, lindíssimas, engraçadas, talentosas e bem sucedidas, cada uma à sua maneira. Além de haver algumas discussões quanto ao racismo nos EUA. Algo como acontecia com Um Maluco no Pedaço, dentre outros filmes e seriados das últimas 3 décadas.
Já no Brasil, adoramos e consumimos Eddie Murphy e Will Smith desde os anos 80 e 90, mas não vemos essas reflexões nas produções nacionais, apesar de a população brasileira negra ser maior que a estadunidense, em níveis proporcionais. Continuamos com meia dúzia de atores negros nas grandes emissoras e nos cinemas (sempre os mesmos e sem citar a situação de jornalistas, apresentadores, etc) e poucas vezes vemos discussões reflexivas dentro de nossas narrativas, sejam elas leves ou não. Cinema negro BR é Cidade de Deus. Novela com personagem negra, é serviçal. Exceção são duas, ou melhor um casal, Thaís Araújo e Lázaro Ramos.
Desisti de assistir TV há uma década e foi a melhor decisão. Lembro que há pouco tempo tivemos uma novela passada em uma favela e os protagonistas eram Bruna Marquezine e Caio Castro (de cair o cu da bunda) e outra vez, ainda este ano, vi que teve uma propaganda na Globo falando sobre representatividade negra (aí foi sacanagem, hipocrisia na sua forma mais perfeita). Não puxo o saco dos EUA por quase nada, mas fico besta como a discussão racial lá nunca perde a força e entra em todas as camadas da sociedade. Sei que foram construções históricas um pouco diferentes o período de escravidão aqui e lá, mas mesmo assim, por que não pegamos carona no que de fato é relevante e edificante? Enfim, desabafo velocidade full pistola.
2º - Os dubladores brazucas são sensacionais, mas o do Eddie Murphy se supera, considerando os filmes dele, é daqueles raros casos em que prefiro a versão dublada.
3º - Me parece que Eddie Murphy ajudou a lançar/consolidar uma galera de peso, tipo Chris Rock, Martin Lawrence, Halle Berry, John Whiterspoon e Tisha Campbell. Uma lenda!
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista Agoracaraca, filme insano. Um ótimo filme para passar na recepção do inferno, tipo sessão da tarde. Mas admito que, para mim, teve um ótimo resultado trabalhando o sentimento de repulsa: o desprezo pela humanidade, o egoísmo em suas diversas formas, o ciclo da violência, o excesso de suor, perdigotos capturados no jogo de sombra e luz. eca!
Filme recheado de demônios, digo, personagens deploráveis, sendo que daqueles que têm fala, provavelmente, o índio e seu neto são os únicos que se salvam (o que eu mais odiei foi o Scagnetti, que cara nojento).
E, de fato, a única coisa que mata o(s) demônio(s) é o amor entre os protagonistas, pena que se mostrou intermitente e louco, algo que cura e fortalece o demônio que mora em ambos.
Quanto aos aspectos técnicos, excepcionais e psicodélicos. Pura viagem! As atuações foram maravilhosas, sem exceção. Trilha sonora super anos 90, minha vibe!
E, por fim, uma constatação: definitivamente, quentin has issues... queria ver o quentin trabalhando em coisas diferentes, tipo qualquer coisa sem sangue, só para ver de qualé.
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
4.0 668 Assista AgoraPensa num épico que mexe com os sentidos: quem não ouve falar o nome indiana jones e não começa a ouvir imediatamente no aparelho nostálgico-sonoro implantado na mente o tema do personagem (tantanrantan tantanrannnn tantarantan tantaranranran...)? quem não fica arrepiado com cenas de quase 40 anos atrás? quem não se lembra da cena da bola gigante rolando atrás do gato do harrison ford? quem não fica com o gostinho de quero mais depois de assistir e reassistir e reassistir? obrigada a todos os envolvidos.
O Último Grande Herói
3.3 205 Assista AgoraNostalgia pura. Sempre achei um filmaço, mas só depois de revê-lo, é que percebo a grandiosidade do elenco e da premissa. Dos melhores e mais divertidos do eterno Governator. Um filme que tira sarro de si mesmo. Um misto de sonho de qualquer criança e uma zueira sem limites. Todos somos Danny.
A Descoberta
3.3 385 Assista AgoraOlha, até que bateu uma vontade pequenininha de assistir novamente para ver se o filme fica melhor, mas não vai rolar não ... ideia sensacional, mas execução meio blergh.
Enfim, para os que não assistiram, sugiro apenas que prestem MUITA atenção nas falas do personagem do Jason Segel. Creio que a chave para o entendimento pleno do intrincado enredo está aí.
Fome de Poder
3.6 830 Assista AgoraUffaaa!! Até os créditos finais, estava em estado de choque, embasbacada, encucada e um pouco enojada com a história do milk shake em pó. Como assim, o milk shake do mcdonald's não tem sorvete? Whaaaat!
No fim, apenas alívio.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraAssisti quando adolescente e odiei, mas fiquei com vergonha, por ser Kubrick.
Já adulta resolvi rever, resultado, tive que parcelar para terminar- que boring
zzzzzzzzzzzzzzzzz
Pena, daria um ótimo porn, talvez o melhor, mas até nisso (que para mim parece até ser o foco do filme, suas cenas de nudez) é ruim...
Dou 1 estrela pela beleza do casal e outra pela cena da sinuca
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraMy own private orange
Pontos positivos:
- Fotografia
- Paleta de cores (laranja/amarelo/vermelho x verde/azul), coisa mais linda
- Criatividade na direção (as cenas de sexo, como disseram é um belo exemplo)
- A cena da fogueira <3 e
- Kiki, no seu papel mais odiento (daqueles filmes que vi), e RIVER fucking PHOENIX (sinto ainda hj por sua morte xuxu!!!!) em uma super sintonia e química.
Sem Saída
2.7 1,4K Assista AgoraO.o
Oi? Sou eu o filme não faz muito sentido?
Na boa, parece que o muleque passou AXE vencido, tô tão perdida qnto ele e ainda não entendi essa perserguição toda, não entendi a bundamolência da CIA, a morte de tanta gente, e tudo por conta de um dever de casa?
Relacionamento à Francesa
3.0 60Podre, pior filme desse gênero (comédia francesa) que já assisti. Um casal disputando pra ver quem eh o ser humano mais desprezível, e as situações criadas simplesmente são abjetas. Vc sente pena de todos que convivem com eles. Não consegui rir, pardon.
E o pior que o desfecho eh óbvio, sem necessidade de nada do que ocorreu no filme inteiro.
Ligeiramente Grávidos
3.0 553 Assista AgoraConsiderando o talento e a fodacidade do elenco de apoio, que carregou o filme nas costas, acredito que as escolhas do diretor foram majoritariamente equivocadas, atingindo seu ápice (ou fundo do poço) na cena do parto. Desnecessário.
Frango Com Ameixas
4.1 162 Assista AgoraQue filme mais guti guti. Amor à primeira vista e extremamente fiel à HQ.