nem é um filme taaaaaooo ruim assim, meu guilty pleasure. cher diva como sempre e a atuação da xtina é boa até, se ela não fosse preguiçosa poderia ter se aprofundado mais na área, potencial tinha.
O primeiro trabalho de Lynch que consigo gostar. A história é batida e você sabe como aquilo vai terminar, mas a execução é o que a torna inédita e excitante.
lendo um pouco sobre o filme depois que acabei, compreendi toda a mensagem por trás do cenário sujo, dos sons barulhentos e assustadores e da protagonista sempre atordoada e perdida. é bem introspectivo e ainda bem atual nesse quesito da industrialização e da solidão do ser diante dessas mudanças, mas o meu grande problema com os filmes do antonioni é ele querer passar essa mensagem da maneira mais monótona e pedante o possível, na linguagem mais inacessível possível. parece que é sempre pra mostrar o quanto ele é inteligente e superior enquanto grita "festivais me deem seus prêmios, olhem como eu sou genial! me premiem! me premiem!".
É um filme muito vazio, parece que não tem um roteiro assim como o longa fictício da história. Ao menos é esteticamente bem feito, a direção de arte é muito boa e os números musicais são bons - principalmente o da Penélope e o totalmente desconexo da Kate Hudson.
Sabe aquelas maçãs decorativas? São lindas, brilhantes, parecem ser suculentas, um vermelho vivo, mas quando você sente percebe que não é nada daquilo. É só plástico, artificialidade pura. Foi essa a sensação que tive assistindo esse filme.
Pra mim esse é o melhor da franquia. Conseguiu me deixar assustado e agoniado o filme inteiro e ainda pra completar a conquista tem Hollywood como pano de fundo. Amei.
Esse filme foi de 100 a 0 MUITO rápido. Ele começou muito fofo e romântico e do nada veio tragédia atrás de tragédia, com direito a muito machismo e a protagonista se rastejando pra desligar a música. A cena final foi bem, digamos, milagrosa e bonita até, fechou bem o dramalhão.
Eleanor Parker esteve ótima no papel - principalmente nas cenas que rastejava e na que canta o clássico "Over The Rainbow". Glenn Ford num tipo machista que eu ainda não tinha visto ele desempenhar e só não desgostei mais porque bem, é o Glenn Ford. A direção de arte se destaca também com a recriação das peças e todos aqueles maravilhosos cenários artificiais da era de ouro. É um clássico melodrama, mas meio fraco.
coitada da alicia ter que aguentar aquele virjão falando no ouvido dela por 4 anos. filme chato e relações mal exploradas, mas é bonito esteticamente e o oscar de roteiro foi merecido.
É engraçado, e aleatório. É uma comédia romântica meio errada.
Acho que fui com expectativas demais, mas também, o tanto de aclamação que teve não era pra menos. Esperava algo revolucionário ou chocante, mas é comum e engraçadinho, e isso não é ruim de maneira alguma, mas só não era o que eu esperava encontrar. Tem até uns momentos bem entediantes, ele cansa em um certo ponto e o roteiro é totalmente aleatório. Na verdade, não tem um roteiro ou uma história, é só brincadeira de criança por duas horas. Algo que me desagradou muito foram umas tentativas de fazer piada a asiática casada com um americano, mas só soou ridículo e racista, além de totalmente desnecessário já que os envolvidos não tem importância alguma e nem aparecem mais o resto do filme.
Alana Haim sim foi uma grata surpresa. Ela estava ótima - digna de uma vaga entre as 5 no Oscar, totalmente solta e entregue, muita expressiva e espero vê-la em outros filmes. A direção de arte é lindíssima e capta bem o clima do início dos anos 70, a fotografia também se destaca, apesar de escura demais em alguns momentos.
Acaba que Licorice Pizza é mais um daqueles filmes vítimas da grife de alguém - nesse caso, Paul Thomas Anderson. É um bom filme, mas não tem nada que justifique a adoração em torno dele.
Educação
3.8 1,2K Assista Agoracarey mulligan :)
Burlesque
3.5 1,7K Assista Agoranem é um filme taaaaaooo ruim assim, meu guilty pleasure. cher diva como sempre e a atuação da xtina é boa até, se ela não fosse preguiçosa poderia ter se aprofundado mais na área, potencial tinha.
Revisto em: 27/05/2022
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraRevisto em: 22/05/2022
Veludo Azul
3.9 777 Assista AgoraO primeiro trabalho de Lynch que consigo gostar. A história é batida e você sabe como aquilo vai terminar, mas a execução é o que a torna inédita e excitante.
O Deserto Vermelho
4.0 96lendo um pouco sobre o filme depois que acabei, compreendi toda a mensagem por trás do cenário sujo, dos sons barulhentos e assustadores e da protagonista sempre atordoada e perdida. é bem introspectivo e ainda bem atual nesse quesito da industrialização e da solidão do ser diante dessas mudanças, mas o meu grande problema com os filmes do antonioni é ele querer passar essa mensagem da maneira mais monótona e pedante o possível, na linguagem mais inacessível possível. parece que é sempre pra mostrar o quanto ele é inteligente e superior enquanto grita "festivais me deem seus prêmios, olhem como eu sou genial! me premiem! me premiem!".
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista Agoraele é muito comentado pelo plot twist, mas como uma obra completa não é grande coisa não...
Amor Bandido
3.5 25 Assista Agora"Quem bobeia sobra, não tem cadeira pra todo mundo."
O Casamento dos Meus Sonhos
2.8 194 Assista Agoramelhor que maid in manhattan
Wall Street: Poder e Cobiça
3.7 246 Assista Agoraesse filme é técnico demais, o que deixou ele um porre de se assistir e mico o michael douglas ter vencido um oscar por isso.
Revisto em: 02/04/22
Leather
2.4 19 Assista Agoradois padrões torturando um afeminado
nojo!
Nine
3.0 859 Assista AgoraÉ um filme muito vazio, parece que não tem um roteiro assim como o longa fictício da história. Ao menos é esteticamente bem feito, a direção de arte é muito boa e os números musicais são bons - principalmente o da Penélope e o totalmente desconexo da Kate Hudson.
A Floresta Que se Move
3.1 99Sabe aquelas maçãs decorativas? São lindas, brilhantes, parecem ser suculentas, um vermelho vivo, mas quando você sente percebe que não é nada daquilo. É só plástico, artificialidade pura. Foi essa a sensação que tive assistindo esse filme.
Encontro de Amor
2.8 355 Assista Agorame arrancou umas boas risadas
Os Sapatinhos Vermelhos
4.3 171 Assista Agoraisso aqui é arte (tulla's voice)
Joe Bell: Você Nunca Andará Sozinho
3.2 43:/
Pânico 4
3.2 2,7K Assista AgoraSem graça. 1 estrela pela diva Emma Roberts.
Pânico 3
3.0 775 Assista AgoraPra mim esse é o melhor da franquia. Conseguiu me deixar assustado e agoniado o filme inteiro e ainda pra completar a conquista tem Hollywood como pano de fundo. Amei.
Pânico 2
3.2 818 Assista Agorableh
Pânico
3.6 1,6K Assista Agoravocês tem visto filmes demais.
Revisto em: 03/03/22
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraFilme beeem genérico e o roteiro o tempo todo com um ar de "ui olha como eu sou debochadoooo". Scorsese é muito melhor que isso.
Aeroporto
3.4 48 Assista Agoraesse assusta mais que premonição
Melodia Interrompida
3.5 6 Assista AgoraEsse filme foi de 100 a 0 MUITO rápido. Ele começou muito fofo e romântico e do nada veio tragédia atrás de tragédia, com direito a muito machismo e a protagonista se rastejando pra desligar a música. A cena final foi bem, digamos, milagrosa e bonita até, fechou bem o dramalhão.
Eleanor Parker esteve ótima no papel - principalmente nas cenas que rastejava e na que canta o clássico "Over The Rainbow". Glenn Ford num tipo machista que eu ainda não tinha visto ele desempenhar e só não desgostei mais porque bem, é o Glenn Ford. A direção de arte se destaca também com a recriação das peças e todos aqueles maravilhosos cenários artificiais da era de ouro. É um clássico melodrama, mas meio fraco.
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista Agoracoitada da alicia ter que aguentar aquele virjão falando no ouvido dela por 4 anos. filme chato e relações mal exploradas, mas é bonito esteticamente e o oscar de roteiro foi merecido.
caetano mico.
Licorice Pizza
3.5 598É engraçado, e aleatório. É uma comédia romântica meio errada.
Acho que fui com expectativas demais, mas também, o tanto de aclamação que teve não era pra menos. Esperava algo revolucionário ou chocante, mas é comum e engraçadinho, e isso não é ruim de maneira alguma, mas só não era o que eu esperava encontrar. Tem até uns momentos bem entediantes, ele cansa em um certo ponto e o roteiro é totalmente aleatório. Na verdade, não tem um roteiro ou uma história, é só brincadeira de criança por duas horas. Algo que me desagradou muito foram umas tentativas de fazer piada a asiática casada com um americano, mas só soou ridículo e racista, além de totalmente desnecessário já que os envolvidos não tem importância alguma e nem aparecem mais o resto do filme.
Alana Haim sim foi uma grata surpresa. Ela estava ótima - digna de uma vaga entre as 5 no Oscar, totalmente solta e entregue, muita expressiva e espero vê-la em outros filmes. A direção de arte é lindíssima e capta bem o clima do início dos anos 70, a fotografia também se destaca, apesar de escura demais em alguns momentos.
Acaba que Licorice Pizza é mais um daqueles filmes vítimas da grife de alguém - nesse caso, Paul Thomas Anderson. É um bom filme, mas não tem nada que justifique a adoração em torno dele.