Me surpreendeu imensamente. Filme intenso com uma trama original que extrapola o lugar-comum do cinema. Às nuances dos personagens permitiram desenvolvê-los profundamente, o que é fantástico para um tempo tão limitado. Também desnudou à percepção que eu tinha de perfeição da Coreia do Sul, mostrando que os dramas sociais são uma constante no mundo. Parasita é a demonstração que há excelência fora do mundo anglófono.
Caminha entre a crítica social e o deboche com um fundo de humor negro. Para quem não entende do contexto atual político e racial americano pode não entender as referências. A cena da Crystal olhando as fotos dos escolhidos na parede da casa da Athena achei a melhor sacada do filme, enquanto que a mensagem geral é pura ironia: Democratas são incompetentes com pose e os republicanos são pessoas que usam armas incompetentes.
Embora não foque nos crimes, entendi a perspectiva do diretor em mostrar o vilão como afável, para passar como o Ted era charmoso e nos mostrar a razão da sua facilidade na sedução das vítimas.
Quiseram fazer muito e acabaram chegando em nada. Personagens em excesso para uma trama incapaz de absorver-los. Talvez seja uma crítica social, embora não tenha me ficado claro qual, já que um médico, se o era mesmo, ser da classe baixa não me pareça coerente. Não necessariamente o ousado é bom.
Sem dúvida é uma das piores coisas que já assisti. Quando o enredo é extravagante e é indicado ao Oscar tem que ter o dedo do Tarantino, a pessoa mais superestimada de Hollywood, mas me surpreendeu o Oliver Stone, com tanto trabalho bom, produzir um lixo desse.
L'outsider escancara a ganância por trás da especulação financeira. Para quem gosta do tema é bem interessante ao mostrar os prejuízos da financeirização da economia, onde um especulador faz mais dinheiro em uma semana que um operário em anos, mesmo não produzindo nada.
Produção com pouco recurso não faz milagre, ainda mais quando se é de época, mas a trama deveria ter sido melhor trabalhada. Diante do horror e das inúmeras possibilidades que o Holocausto permite, resolveram focar na afeição do nazista pela judia, o que é patético. Para mim o que salvou de ser um fracasso foi o final.
Não vi justificativa para tanto tempo de história. Se tivesse metade da duração já seria muito para o que o enredo oferece. Trama bem mal entrelaçada, que leva mais de 3 horas para apresentar um plot twist pouco convincente, que apela a credulidade do expectador para justificar os ocorridos. O filme força a barra para querer surpreender no inexplicável.
Da trilogia o primeiro é o que apresenta a proposta mais interessante, embora tenha ficado abaixo das minhas expectativas pela fama que possui, porém os dois últimos achei bem ruins, pois além de mudarem o tom da narrativa, não desenvolveram a história exposta no filme inicial, sendo que Matrix Revolutions se restringiu apenas a intermináveis cenas de combate.
Para mim esse último filme deixou muitos furos, como qual o destino das pessoas conectadas a Matrix, como que o Smith controlou o Bane e porque ele fez ele atacar as naves se as máquinas também eram suas inimigas. Também achei que desvirtuaram o foco da história inicial ao mudar da guerra de humanos contra máquinas para uma aliança entre eles.
Para mim foi pior que o primeiro, que já não gostei tanto. Achei que tem mais tempo do que história para contar e por isso colocaram para preencher o vácuo longas e excessivas cenas de luta. Também não entendi muito da conversa entre o Neo e o arquiteto. Muito confuso essa sequência e uma descaracterização grande do filme inicial.
Filme de ação clichê que mistura muito tiro, mocinho intacto e romance padrão com um fundo de dualismo platônico e seu mito da caverna. Talvez agrade quem goste do estilo, o que não é o meu caso.
Gosto bastante dos filmes do Christopher Nolan, mas nesse ele se empolgou demais e acabou fazendo do enredo uma anarquia, com um exagero de informações, personagens e cenários que tornou difícil para mim entender qual a ligação de tudo mostrado. Para mim ainda menos é mais.
Nos últimos dias da Alemanha nazista havia uma frase: “Melhor um russo na barriga que um americano na cabeça”, em alusão aos estupros soviéticos e bombardeios americanos. Apesar de duas guerras perdidas os alemães mandam na Europa, enquanto que os grandes vencedores da segunda guerra não sustentaram a supremacia por muito tempo. A URSS foi a primeira a cair em 1991 e os EUA estão em processo de queda e vão ser logo superados economicamente pela China, pois geopoliticamente não são mais uma superpotência.
Esteticamente tem nota máxima para mim, porém em conteúdo deixa muito a desejar, já que mesmo a trama sugerindo várias histórias, o enredo imputa apenas nuances superficiais, tornando o conjunto, embora tocante, vazio.
Os filmes do Clint Eastwood são feitos para exaltar os Estados Unidos, mas para mim isso não é problema se o trabalho for bom, como em Sully, que entrega boas atuações para um caso real de heroísmo.
Segue o clichê da nova leva de filmes sobre racismo e brancos racistas que se tornam BFF dos negros. Embora tenha mais tempo que necessite, Sam Rockwell segura com maestria a condução do enredo.
Para quem gosta de história política é excelente. Nixon foi um político que tratava adversários como inimigos e tanta paranoia o fez perder a chance de superar o rival Kennedy em popularidade e ter seu nome no pedestal da história, pois apesar de tudo, foi um bom presidente e teria acabado com a guerra do Vietnã com os EUA vitorioso, caso não tivesse que ter renunciado.
Chato de assistir, tive que lutar para não dormir na interminável duração que tem, fora que não entendi o porquê da repercussão para um filme que trata da entrega de uma carta, ainda mais para evitar um ataque que mesmo que tivesse sido um auto massacre, pouco teria interferido no resultado da guerra, pois o que são 1600 homens frente milhões de soldados mobilizados.
Interessante assistir logo depois da queda do Afeganistão, pois até nos crimes os americanos gostam de enaltecer na ficção seu suposto poder frente um povo retratado como fraco, mas no mundo real foram os sargentos Deeks e sua turma que tiveram que dar o fora com o rabo entre as pernas.
Pelo conjunto que o filme apresenta, o resultado poderia ter sido pior, mas ainda assim fiquei decepcionado, já que assisti por ter ficado curioso com o selo de 100% DE APROVAÇÃO do Rotten Tomatoes, o que é inexplicável para mim agora do que eles viram de tão excelente nesse trabalho.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraMe surpreendeu imensamente. Filme intenso com uma trama original que extrapola o lugar-comum do cinema. Às nuances dos personagens permitiram desenvolvê-los profundamente, o que é fantástico para um tempo tão limitado. Também desnudou à percepção que eu tinha de perfeição da Coreia do Sul, mostrando que os dramas sociais são uma constante no mundo. Parasita é a demonstração que há excelência fora do mundo anglófono.
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraCaminha entre a crítica social e o deboche com um fundo de humor negro. Para quem não entende do contexto atual político e racial americano pode não entender as referências. A cena da Crystal olhando as fotos dos escolhidos na parede da casa da Athena achei a melhor sacada do filme, enquanto que a mensagem geral é pura ironia: Democratas são incompetentes com pose e os republicanos são pessoas que usam armas incompetentes.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraEmbora não foque nos crimes, entendi a perspectiva do diretor em mostrar o vilão como afável, para passar como o Ted era charmoso e nos mostrar a razão da sua facilidade na sedução das vítimas.
No Topo do Poder
2.7 173 Assista AgoraQuiseram fazer muito e acabaram chegando em nada. Personagens em excesso para uma trama incapaz de absorver-los. Talvez seja uma crítica social, embora não tenha me ficado claro qual, já que um médico, se o era mesmo, ser da classe baixa não me pareça coerente. Não necessariamente o ousado é bom.
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraSem dúvida é uma das piores coisas que já assisti. Quando o enredo é extravagante e é indicado ao Oscar tem que ter o dedo do Tarantino, a pessoa mais superestimada de Hollywood, mas me surpreendeu o Oliver Stone, com tanto trabalho bom, produzir um lixo desse.
Contrabando
3.3 381 Assista AgoraSe ignorar o irrealismo das situações é um bom filme de ação.
The Outsider
3.5 6 Assista AgoraL'outsider escancara a ganância por trás da especulação financeira. Para quem gosta do tema é bem interessante ao mostrar os prejuízos da financeirização da economia, onde um especulador faz mais dinheiro em uma semana que um operário em anos, mesmo não produzindo nada.
O Guarda de Auschwitz
2.4 29Produção com pouco recurso não faz milagre, ainda mais quando se é de época, mas a trama deveria ter sido melhor trabalhada. Diante do horror e das inúmeras possibilidades que o Holocausto permite, resolveram focar na afeição do nazista pela judia, o que é patético. Para mim o que salvou de ser um fracasso foi o final.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraÉ uma trama bem trabalhada que não deixa na cara os furos do enredo. O final elevou a obra, algo raro em filmes desse estilo.
Era uma Vez na América
4.3 531 Assista AgoraNão vi justificativa para tanto tempo de história. Se tivesse metade da duração já seria muito para o que o enredo oferece. Trama bem mal entrelaçada, que leva mais de 3 horas para apresentar um plot twist pouco convincente, que apela a credulidade do expectador para justificar os ocorridos. O filme força a barra para querer surpreender no inexplicável.
Matrix Revolutions
3.5 822 Assista AgoraDa trilogia o primeiro é o que apresenta a proposta mais interessante, embora tenha ficado abaixo das minhas expectativas pela fama que possui, porém os dois últimos achei bem ruins, pois além de mudarem o tom da narrativa, não desenvolveram a história exposta no filme inicial, sendo que Matrix Revolutions se restringiu apenas a intermináveis cenas de combate.
Para mim esse último filme deixou muitos furos, como qual o destino das pessoas conectadas a Matrix, como que o Smith controlou o Bane e porque ele fez ele atacar as naves se as máquinas também eram suas inimigas. Também achei que desvirtuaram o foco da história inicial ao mudar da guerra de humanos contra máquinas para uma aliança entre eles.
Matrix Reloaded
3.7 849 Assista AgoraPara mim foi pior que o primeiro, que já não gostei tanto. Achei que tem mais tempo do que história para contar e por isso colocaram para preencher o vácuo longas e excessivas cenas de luta. Também não entendi muito da conversa entre o Neo e o arquiteto. Muito confuso essa sequência e uma descaracterização grande do filme inicial.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraFilme de ação clichê que mistura muito tiro, mocinho intacto e romance padrão com um fundo de dualismo platônico e seu mito da caverna. Talvez agrade quem goste do estilo, o que não é o meu caso.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraGosto bastante dos filmes do Christopher Nolan, mas nesse ele se empolgou demais e acabou fazendo do enredo uma anarquia, com um exagero de informações, personagens e cenários que tornou difícil para mim entender qual a ligação de tudo mostrado. Para mim ainda menos é mais.
Anônima - Uma Mulher em Berlim
3.7 37Nos últimos dias da Alemanha nazista havia uma frase: “Melhor um russo na barriga que um americano na cabeça”, em alusão aos estupros soviéticos e bombardeios americanos. Apesar de duas guerras perdidas os alemães mandam na Europa, enquanto que os grandes vencedores da segunda guerra não sustentaram a supremacia por muito tempo. A URSS foi a primeira a cair em 1991 e os EUA estão em processo de queda e vão ser logo superados economicamente pela China, pois geopoliticamente não são mais uma superpotência.
A Testemunha Ocular
3.3 16 Assista AgoraA atuação do Joe Pesci salva o filme, porque a história é confusa e os fatos bem mal entrelaçados.
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
3.6 521 Assista AgoraEsteticamente tem nota máxima para mim, porém em conteúdo deixa muito a desejar, já que mesmo a trama sugerindo várias histórias, o enredo imputa apenas nuances superficiais, tornando o conjunto, embora tocante, vazio.
Sully: O Herói do Rio Hudson
3.6 577 Assista AgoraOs filmes do Clint Eastwood são feitos para exaltar os Estados Unidos, mas para mim isso não é problema se o trabalho for bom, como em Sully, que entrega boas atuações para um caso real de heroísmo.
Raça e Redenção
3.9 59 Assista AgoraSegue o clichê da nova leva de filmes sobre racismo e brancos racistas que se tornam BFF dos negros. Embora tenha mais tempo que necessite, Sam Rockwell segura com maestria a condução do enredo.
Todos os Homens do Presidente
4.1 206 Assista AgoraPara quem gosta de história política é excelente. Nixon foi um político que tratava adversários como inimigos e tanta paranoia o fez perder a chance de superar o rival Kennedy em popularidade e ter seu nome no pedestal da história, pois apesar de tudo, foi um bom presidente e teria acabado com a guerra do Vietnã com os EUA vitorioso, caso não tivesse que ter renunciado.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraChato de assistir, tive que lutar para não dormir na interminável duração que tem, fora que não entendi o porquê da repercussão para um filme que trata da entrega de uma carta, ainda mais para evitar um ataque que mesmo que tivesse sido um auto massacre, pouco teria interferido no resultado da guerra, pois o que são 1600 homens frente milhões de soldados mobilizados.
Cabo do Medo
3.8 906 Assista AgoraMuito exagerado. Parece mais uma novela mexicana do que um filme do Scorsese.
The Kill Team - Dilemas da Guerra
3.1 14 Assista AgoraInteressante assistir logo depois da queda do Afeganistão, pois até nos crimes os americanos gostam de enaltecer na ficção seu suposto poder frente um povo retratado como fraco, mas no mundo real foram os sargentos Deeks e sua turma que tiveram que dar o fora com o rabo entre as pernas.
Sem Rastros
3.5 191 Assista AgoraPelo conjunto que o filme apresenta, o resultado poderia ter sido pior, mas ainda assim fiquei decepcionado, já que assisti por ter ficado curioso com o selo de 100% DE APROVAÇÃO do Rotten Tomatoes, o que é inexplicável para mim agora do que eles viram de tão excelente nesse trabalho.