A proposta é sensacional, e a execução também. A única coisa que gostaria que tivesse tido maior enfoque é na direção feita pelos jovens. Eles também são diretores do filme. A palavra final é do Mascaro, sim, na pós-produção, mas vejam, por exemplo, a série de perguntas feitas pelo último garoto. Vi ali uma clara proposta de entrevista que, por estar afastada das abordagens vistas antes, me parece ter partido dele. E, mesmo se tiver havido uma instrução prévia, é impossível negar a autoria desses garotos e garotas em suas abordagens com os empregados. Acharia interessantíssimo a participação desses jovens na montagem do filme, mas entendo que se trataria de um outro projeto. Agora, realmente acho que os créditos de direção deviam se estender a eles.
Superemos o plano-sequência. De resto, não entendo a repercussão crítica que o filme teve, considerando-se o roteiro absolutamente morno e inverossímil (num sentido bem ruim). A ação é impecável, a direção é realmente fantástica, e a fotografia as acompanha muito bem, o que é resultado de mais um sucesso da dupla Cuarón e Lubezki. O esqueleto da história, porém, tem tantos pontos fracos que não sustenta tamanha grandiosidade dos dois. Pena.
O roteiro não prometia ser surpreendente, e não é, realmente. Os aspectos técnicos, por outro lado, tinham que no mínimo fazer jus à bilheteria gorda do filme. Para a minha surpresa, o som deixou muito a desejar. Considerando que vi numa sala da rede Cinemark, estou compreendendo que a mixagem do próprio filme foi o problema, e não da sala de exibição. Nesse caso, que absurdo.
É interessante como, retirando-se o áudio, poderia se dizer que trata-se de um filme de um país da Europa. Isso se deve, sem dúvidas, à estética e ao acabamento da produção, mas as paisagens repletas de montanhas e o uso apenas de atores e atrizes brancos é que criam esse tom europeu. É um filme interessante, mas, na minha opinião, pouquíssimo brasileiro, ressalvando-se o quão contestável é uma classificação desse tipo.
Doméstica
3.8 124A proposta é sensacional, e a execução também. A única coisa que gostaria que tivesse tido maior enfoque é na direção feita pelos jovens. Eles também são diretores do filme. A palavra final é do Mascaro, sim, na pós-produção, mas vejam, por exemplo, a série de perguntas feitas pelo último garoto. Vi ali uma clara proposta de entrevista que, por estar afastada das abordagens vistas antes, me parece ter partido dele. E, mesmo se tiver havido uma instrução prévia, é impossível negar a autoria desses garotos e garotas em suas abordagens com os empregados.
Acharia interessantíssimo a participação desses jovens na montagem do filme, mas entendo que se trataria de um outro projeto. Agora, realmente acho que os créditos de direção deviam se estender a eles.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraSuperemos o plano-sequência. De resto, não entendo a repercussão crítica que o filme teve, considerando-se o roteiro absolutamente morno e inverossímil (num sentido bem ruim). A ação é impecável, a direção é realmente fantástica, e a fotografia as acompanha muito bem, o que é resultado de mais um sucesso da dupla Cuarón e Lubezki. O esqueleto da história, porém, tem tantos pontos fracos que não sustenta tamanha grandiosidade dos dois. Pena.
Vestido Pra Casar
1.9 190O roteiro não prometia ser surpreendente, e não é, realmente. Os aspectos técnicos, por outro lado, tinham que no mínimo fazer jus à bilheteria gorda do filme. Para a minha surpresa, o som deixou muito a desejar. Considerando que vi numa sala da rede Cinemark, estou compreendendo que a mixagem do próprio filme foi o problema, e não da sala de exibição. Nesse caso, que absurdo.
Floradas na Serra
3.7 19É interessante como, retirando-se o áudio, poderia se dizer que trata-se de um filme de um país da Europa. Isso se deve, sem dúvidas, à estética e ao acabamento da produção, mas as paisagens repletas de montanhas e o uso apenas de atores e atrizes brancos é que criam esse tom europeu. É um filme interessante, mas, na minha opinião, pouquíssimo brasileiro, ressalvando-se o quão contestável é uma classificação desse tipo.