Vai tomar no cu, Cord Jefferson! Você foi genial. Fizeram piada com as próprias premiações que os escolheram.
Para todas as vidas que geram impacto após virar números na mão de policiais. Pessoas negras escrevendo, mas ainda são os brancos em sua maioria a decidirem se a literatura delas é preta o suficiente para virar referência. São tantas camadas. Não deixemos de pensar nesse filme.
Para mim, o clímax está na cena final do filme. É possível fazer uma analogia com a teoria da banalização do mal escrita por Hanna Harendt. A naturalidade da maldade do cotidiano e do horror que aconteceu está nos detalhes, na sutileza. A mulher da família não se importa com o fato de morar do outro lado do muro e testemunhar os absurdos ocorridos, pelo contrário, aquela é a casa dos sonhos e é isso que importa, ela tem tudo exatamente como ela queria e isso basta. Todo o resto, desde que não a envolvesse, ela está disposta a ignorar. Apesar de tudo isso, senti que foi um filme arrastado com cenas que parecem estar mal conectadas.
Nos primeiros minutos o filme já nos dá duas informações importantes.
1. O que aconteceu não é bem visto pela sociedade local.
2. É um convite a olhar para história com a perspectiva dos protagonistas.
Eu vejo esse roteiro como um bom gancho, o diretor se inspirou em uma história e fez a sua própria. Ao mesmo tempo que são duas histórias diferentes, já que agora existe uma atriz fazendo parte de tudo isso. Então, eu não conheci nada além da superfície entre o casal. O que a protagonista da história fez é crime. É possível perceber com sutileza o seu perfil manipulador, quase que com elegância, muito bem colocado pela Juliana Moore. É incômodo, é nojento. Ela é uma pedófila. Conseguimos observar que eles estão juntos mas há uma distância entre os dois.
A diferença das cartas - a dele claramente a carta de uma criança, simples, quase sem estrutura e com sentimentos simples. A dela com estrutura complexa, assunto complexo para uma criança entender e até mesmo teor sexual.
A direção é o ponto alto, fazendo com que o telespectador se sinta assistindo um caso quase que documental, assistindo a experiência de alguém que está observando alguém.
Parabéns também ao Charles Mentol que consegue transparecer toda a ingenuidade e sutileza. Ele não precisa falar muito para fazer ser compreendido e ajudar a desenvolver a história até mesmo nas entrelinhas.
É horrível não ser aceito pela família ou pela sociedade, ser perseguido e ter medo de ser simplesmente você. É solitário. Mas, a autoaceitação faz movimentos incríveis em nossa vida. Eu a entendo.
Falando de biografia, na minha opinião esse filme consegue ser melhor que outras obras da Sofia Coppola. Um filme que retrata bem a solidão que a Priscilla deve ter vivido durante os anos de relacionamento. Lembrando que, o Elvis pode ter sido um homem bom e generoso e ainda assim ser controlador e machista a um nível perigoso. "Isso nunca vai dar certo se você não compartilhar dos mesmos interesses que eu". Até porque o próprio Elvis era controlado durante toda a sua vida, seja pelo pai, seja pelo coronel e pela mídia. Mas, é um filme para olhar para o outro lado da história, o lado da Priscilla. Fiquei tentando encontrar esse lado na história e vi pouco, gostaria que ela tivesse sido menos objetiva no encaminhamento para a decisão da separação, gostaria de ter visto mais disso sendo construído no final do filme em cenas que abordassem com mais detalhes pensamentos dela antes desse momento, mas não deixado para os últimos minutos, quase como se tivesse pressa.
Eu estou brava comigo mesma por cogitar não assisti-lo. Acredito que é a melhor produção da Netflix nesse gênero. Até então, nunca vi nada sobre essa história e estou feliz de conhecer por meio desse filme, com esse roteiro e com essa direção. Não houve nada de apelativo. Tocante, mas cru e brutal como esse trauma que foi sobreviver a uma tragédia desse porte. Uma decisão muda tudo. Uma história que diz muito também sobre pensar coletivamente, o diálogo sobre o que comer para sobreviver diz muito sobre isso, assim como várias outras atitudes que no fim beneficiam a maioria. Eles só tinham a vida deles mas a vida dos outros não deixou de importar em nenhum momento. O filme consegue respeitar a memória de todas as pessoas envolvidas no acidente.
Acho que o filme é sim merecedor dos prêmios que vem recebendo até agora, principalmente, em questão de roteiro. Estamos presos em uma trama, exatamente isso, temos uma história muito bem amarrada que nos faz querer buscar um posicionamento para seguir. Para o filme, a participação da criança e do seu cão é fundamental para olhar a história como um tudo, e que sensibilidade essa atuação. Além disso, quando vi a vida do casal sendo exposta fiquei constrangida de uma forma diferente. Aqui entra o grande elefante branco na sala. Tudo é tão subjetivo ao redor dessa morte. Quem fica com a pior ou a melhor versão de nós mesmos?
Às vezes é preciso analisar as situações além da nossa perspectiva, principalmente, como seres em sociedade. São tantas camadas, a história pode te lembrar alguma outra, mas definitivamente na minha opinião o que a direção foi capaz de fazer é transformar a sua complexidade em algo memorável. Absurdo no bom sentido. Tocante. Quando finalmente entendi o "cérebro de porco", meu coração ficou pequeno.
Definitivamente, eu não sabia o que esperar mas, com certeza, não é o que eu estava esperando. Amei a forma como a fotografia transmitiu a sensação daquilo que é bucólico. Isso é real, ou imaginação? E, de repente o que é real é inesperado. Eu gosto como a paixão tem o poder de nos dar coragem.
Eu poderia me ajoelhar para a Lily Gladstone. Isso não é só um filme e que bom. Toda a duração do filme foi válida, nenhum tempo foi perdido. Para mim, a parte mais genuína do personagem do Leonardo DiCaprio é o momento em que ele sente a perda.
"Havia uma tristeza nas pessoas que ficaram para trás, mas o rei disse que elas eram muito bem-vindas."
Definitivamente, esse é o filme favorito da minha vida. É tão simples e tão pouco original, mas tão aconchegante como a cena final. Para algumas pessoas ele pode ser doloroso, principalmente, para quem se identifica de certa forma com a história da Cáit. A negligência dói e o cuidado cura. A paciência e o interesse constroem a confiança e esse filme tocou meu coração profundamente. Cinema, obrigada por tudo.
É sempre tão interessante para mim o quanto as pessoas ficam obcecadas por um final, quando na verdade nós nunca vamos saber o final de fato. O momento final de um filme é quando ele termina e é óbvio e sátiro como a obsessão humana em entender finais, assim como a personagem mais nova buscava pelo último episódio de Friends.
Gostaria que a Maria Fernanda Cândido falasse mais, porém, belíssima. Sensação de que o que realmente importa foi um pouco deixado de lado, como se faltasse desenvolver mais profundamente alguns laços dos personsagens.
Ficção Americana
3.8 368 Assista AgoraVai tomar no cu, Cord Jefferson! Você foi genial. Fizeram piada com as próprias premiações que os escolheram.
Para todas as vidas que geram impacto após virar números na mão de policiais. Pessoas negras escrevendo, mas ainda são os brancos em sua maioria a decidirem se a literatura delas é preta o suficiente para virar referência. São tantas camadas. Não deixemos de pensar nesse filme.
Zona de Interesse
3.6 584 Assista AgoraPara mim, o clímax está na cena final do filme. É possível fazer uma analogia com a teoria da banalização do mal escrita por Hanna Harendt. A naturalidade da maldade do cotidiano e do horror que aconteceu está nos detalhes, na sutileza. A mulher da família não se importa com o fato de morar do outro lado do muro e testemunhar os absurdos ocorridos, pelo contrário, aquela é a casa dos sonhos e é isso que importa, ela tem tudo exatamente como ela queria e isso basta. Todo o resto, desde que não a envolvesse, ela está disposta a ignorar. Apesar de tudo isso, senti que foi um filme arrastado com cenas que parecem estar mal conectadas.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraUm filme cheio de atuações gigantes, de mulheres sublimes.
Os Rejeitados
4.0 317Um bom filme, com reconfortos, acolhimentos. Aquelas histórias que é bom ver de vez em quando para repensar alguns detalhes da vida. Boas atuações.
Segredos de um Escândalo
3.5 279 Assista Agora"Caixa de merda.. faz tempo que não recebo".
"Just be kind" - "Apenas seja gentil"
Nos primeiros minutos o filme já nos dá duas informações importantes.
1. O que aconteceu não é bem visto pela sociedade local.
2. É um convite a olhar para história com a perspectiva dos protagonistas.
Eu vejo esse roteiro como um bom gancho, o diretor se inspirou em uma história e fez a sua própria. Ao mesmo tempo que são duas histórias diferentes, já que agora existe uma atriz fazendo parte de tudo isso. Então, eu não conheci nada além da superfície entre o casal. O que a protagonista da história fez é crime. É possível perceber com sutileza o seu perfil manipulador, quase que com elegância, muito bem colocado pela Juliana Moore. É incômodo, é nojento. Ela é uma pedófila. Conseguimos observar que eles estão juntos mas há uma distância entre os dois.
A diferença das cartas - a dele claramente a carta de uma criança, simples, quase sem estrutura e com sentimentos simples. A dela com estrutura complexa, assunto complexo para uma criança entender e até mesmo teor sexual.
A direção é o ponto alto, fazendo com que o telespectador se sinta assistindo um caso quase que documental, assistindo a experiência de alguém que está observando alguém.
Parabéns também ao Charles Mentol que consegue transparecer toda a ingenuidade e sutileza. Ele não precisa falar muito para fazer ser compreendido e ajudar a desenvolver a história até mesmo nas entrelinhas.
Blue Jean
3.9 16 Assista AgoraÉ horrível não ser aceito pela família ou pela sociedade, ser perseguido e ter medo de ser simplesmente você. É solitário. Mas, a autoaceitação faz movimentos incríveis em nossa vida. Eu a entendo.
Priscilla
3.4 160 Assista AgoraFalando de biografia, na minha opinião esse filme consegue ser melhor que outras obras da Sofia Coppola. Um filme que retrata bem a solidão que a Priscilla deve ter vivido durante os anos de relacionamento. Lembrando que, o Elvis pode ter sido um homem bom e generoso e ainda assim ser controlador e machista a um nível perigoso. "Isso nunca vai dar certo se você não compartilhar dos mesmos interesses que eu". Até porque o próprio Elvis era controlado durante toda a sua vida, seja pelo pai, seja pelo coronel e pela mídia. Mas, é um filme para olhar para o outro lado da história, o lado da Priscilla. Fiquei tentando encontrar esse lado na história e vi pouco, gostaria que ela tivesse sido menos objetiva no encaminhamento para a decisão da separação, gostaria de ter visto mais disso sendo construído no final do filme em cenas que abordassem com mais detalhes pensamentos dela antes desse momento, mas não deixado para os últimos minutos, quase como se tivesse pressa.
A Sociedade da Neve
4.2 713 Assista AgoraEu estou brava comigo mesma por cogitar não assisti-lo. Acredito que é a melhor produção da Netflix nesse gênero. Até então, nunca vi nada sobre essa história e estou feliz de conhecer por meio desse filme, com esse roteiro e com essa direção. Não houve nada de apelativo. Tocante, mas cru e brutal como esse trauma que foi sobreviver a uma tragédia desse porte. Uma decisão muda tudo. Uma história que diz muito também sobre pensar coletivamente, o diálogo sobre o que comer para sobreviver diz muito sobre isso, assim como várias outras atitudes que no fim beneficiam a maioria. Eles só tinham a vida deles mas a vida dos outros não deixou de importar em nenhum momento. O filme consegue respeitar a memória de todas as pessoas envolvidas no acidente.
Anatomia de uma Queda
4.0 795 Assista AgoraAcho que o filme é sim merecedor dos prêmios que vem recebendo até agora, principalmente, em questão de roteiro. Estamos presos em uma trama, exatamente isso, temos uma história muito bem amarrada que nos faz querer buscar um posicionamento para seguir. Para o filme, a participação da criança e do seu cão é fundamental para olhar a história como um tudo, e que sensibilidade essa atuação. Além disso, quando vi a vida do casal sendo exposta fiquei constrangida de uma forma diferente. Aqui entra o grande elefante branco na sala. Tudo é tão subjetivo ao redor dessa morte. Quem fica com a pior ou a melhor versão de nós mesmos?
Monstro
4.3 263 Assista AgoraÀs vezes é preciso analisar as situações além da nossa perspectiva, principalmente, como seres em sociedade. São tantas camadas, a história pode te lembrar alguma outra, mas definitivamente na minha opinião o que a direção foi capaz de fazer é transformar a sua complexidade em algo memorável. Absurdo no bom sentido. Tocante. Quando finalmente entendi o "cérebro de porco", meu coração ficou pequeno.
Meu Nome era Eileen
3.0 55 Assista AgoraDefinitivamente, eu não sabia o que esperar mas, com certeza, não é o que eu estava esperando. Amei a forma como a fotografia transmitiu a sensação daquilo que é bucólico. Isso é real, ou imaginação? E, de repente o que é real é inesperado. Eu gosto como a paixão tem o poder de nos dar coragem.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraEu poderia me ajoelhar para a Lily Gladstone. Isso não é só um filme e que bom. Toda a duração do filme foi válida, nenhum tempo foi perdido. Para mim, a parte mais genuína do personagem do Leonardo DiCaprio é o momento em que ele sente a perda.
A Menina Silenciosa
4.0 129 Assista Agora"Havia uma tristeza nas pessoas que ficaram para trás, mas o rei disse que elas eram muito bem-vindas."
Definitivamente, esse é o filme favorito da minha vida. É tão simples e tão pouco original, mas tão aconchegante como a cena final. Para algumas pessoas ele pode ser doloroso, principalmente, para quem se identifica de certa forma com a história da Cáit. A negligência dói e o cuidado cura. A paciência e o interesse constroem a confiança e esse filme tocou meu coração profundamente. Cinema, obrigada por tudo.
Cabaré Eldorado: O Alvo dos Nazistas
3.9 10 Assista AgoraUm documentário extremamente necessário, forte como a barbárie e delicado como a vida das pessoas que sofreram com ela.
Vidas Passadas
4.2 730 Assista Agora"Quem você acha que eles são um para o outro?"
A primeira vista, assim como na narração da primeira cena, somos todos observadores narradores da vida do outro.
O que poderia ter sido? A vida simplesmente é, sem manuais, sem roteiros
O Mundo Depois de Nós
3.2 882 Assista AgoraÉ sempre tão interessante para mim o quanto as pessoas ficam obcecadas por um final, quando na verdade nós nunca vamos saber o final de fato. O momento final de um filme é quando ele termina e é óbvio e sátiro como a obsessão humana em entender finais, assim como a personagem mais nova buscava pelo último episódio de Friends.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraFiquei muito satisfeita assistindo do começo ao fim.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraUma obra prima.
A Chave Mágica
3.3 554Achei graças à uma lista esse filme que eu amava assistir quando era criança. Marcou minha infância! ❤
Uma Beleza Fantástica
3.7 289 Assista AgoraLembro que esse filme acalmou bastante o meu coração em relação à expectativas sobre a vida.
A Sociedade Literária e A Torta de Casca de Batata
4.0 486 Assista AgoraUm filme adorável.
A Descoberta
3.3 385 Assista AgoraEsse filme é muito interessante. Tenho procurado histórias parecidas.
Alguém Avisa?
3.5 340 Assista AgoraÉ sempre bom assistir filmes LGBTs com finais felizes
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 571Gostaria que a Maria Fernanda Cândido falasse mais, porém, belíssima. Sensação de que o que realmente importa foi um pouco deixado de lado, como se faltasse desenvolver mais profundamente alguns laços dos personsagens.