Admito também que, a princípio, achei o Jack mais divertido, mas a história mostrou que Bridget e Mark sempre se amaram, independentemente das diferenças. E gostei do fato de Mark apoiar e compreender a importância da manifestação feminista, (apesar dos comentários iniciais após o tribunal).
Talvez por não ter tido a oportunidade de acompanhar o sucesso da banda, assisti ao filme sem expectativas e gostei muito. Amei as músicas (que sim, conhecia, mas não estava a par de seu histórico). Só gostaria que algumas canções tivessem maior repercussão na trama, além de concordar que focaram muito em Freddie e deveriam ter dado maior visibilidade ao Queen, pois na própria história fica claro que todo o trabalho desenvolvido só funcionou realmente em boa parceria. Curti a atuação de Rami Malek, também!
Achei a proposta e a história bem legais. Fiquei super curiosa pra saber o desenrolar da trama, gostei de ver Blanca Suárez novamente (protagonista de As telefonistas) mas na minha visão e de acordo com o que já foi colocado aqui, não deram o desenrolar necessário ao filme, que merecia maior elaboração.
Carmen procura passar às filhas que o amor não é algo estático e pode ser vivido de várias maneiras, além de proporcionar a união entre as mesmas e fazê-las refletir sobre seus preconceitos.
Kit pretende mostrar que é preciso sonhar mais, em um mundo racional ao extremo. Porém, com o tempo, percebeu que é possível fazer isso equilibrando seu lado criança com o adulto (e não deixando que somente um prevaleça). Não acho que seja o melhor filme, mas a mensagem é válida!
A cena da demonstração do aspirador pode até ser excessiva, mas vejamos como são péssimas as propagandas machistas e óbvias com a mulher que, "além de ter que ser sexy, tem que saber cuidar da casa com o melhor aspirador."
penso que o romance entre o casal poderia ser melhor desenvolvido, o que tornou essa parte do filme um pouco "clichê". Sinto que, tendo oportunidade, faria o mesmo para conhecer a ilha e a Sociedade Literária, mas ainda assim, apesar de compreender a conexão que se formou entre os dois, poderia ser melhor trabalhada.
Animação linda demais! Assisti por curiosidade, pois pensei se tratar de uma "cópia" de Festa no Céu, de Guillermo Del Toro (que é muito boa)... mas depois vi que, apesar de tratar da mesma temática, A vida é uma festa também merece todo o respeito, carinho e muitas lágrimas! Rsrs... vale a pena!
Adoro o livro e já imaginava que o filme teria suas diferenças, mas ainda assim, esperava muito mais de algo com a direção de Tim Burton. Ainda bem que não gastei indo ao cinema! O livro tem uma riqueza de detalhes fantástica e não se compara... o filme ficou infantilizado. Dou três estrelas somente por Eva Green.
Eu gostei bastante... mais do que o primeiro. Amo Tim Burton, que consegue combinar o "sombrio" com a melhor fantasia, mas curti o enredo da continuação de James Bobin. Quanto aos livros, li somente "No país das maravilhas", porém, vale lembrar que os filmes têm somente base nos contos de Lewis Carroll e não os seguirão à risca. Nos livros, Alice não é a mesma jovem destemida a quem fomos apresentados no cinema e que nos encanta por sua coragem, é uma criança. Aliás, se fosse diferente, a personagem não seria tão interessante... em meio a uma sociedade patriarcal e machista, ela nos mostra que é possível viver à frente de seu tempo, ser verdadeira consigo mesma e fazer história.
Filme muito bom e de grande sensibilidade... só fiquei pensando que, muitas vezes, precisamos perder para valorizar... ou para mostrar a nós mesmos quem somos e o que realmente desejamos.
Quase não assisti pelo título em Português, pois pensei que se tratava de uma comédia boba (o que faz bem, dependendo do momento, mas não era o que eu queria agora). Pesquisando a respeito, decidi ver o filme e realmente achei que traz uma história interessante, com excelentes interpretações de Judy Davis e Kate Winslet, porém, não curti os últimos acontecimentos, conforme já mencionado em alguns comentários.
Um filme que queria assistir há meses... valeu a espera! Eddie Redmayne e Alicia Vikander tiveram atuações impecáveis. Já era fã de Eddie desde "A teoria de tudo" e me apaixonei ainda mais por seu trabalho. Não conhecia o de Alicia, mas foi igualmente fantástico! De forma inspiradora, "A Garota Dinamarquesa" nos convida a uma bela reflexão sobre gênero e os preconceitos enraizados até hoje em nossa sociedade.
Lili proporcionou à Gerda o sucesso e ascensão ao mundo artístico, através de suas pinturas, porém, "levou" Einar, a quem tanto amava. Não se trata jamais de um processo que envolva erro, ou culpa, pois na realidade quem sempre existiu foi Lili. E, apesar do desfecho e da dor, achei muito bom, quando ela disse à Gerda: -"Você cuidou de mim. Agora preciso cuidar da minha vida e você, da sua, também." - Pode parecer grosseiro, a princípio, mas essa frase me passa a ideia de que tanto Gerda quanto Lili mereciam a felicidade, cada uma à sua maneira. E que mulheres incríveis!
Mesmo sendo adulta, chorei horrores na "partida" do Bing Bong... rsrs... creio que pela luta constante para o foguete chegar ao topo e, ao final, salvar somente um de seus passageiros. Mas ali entendi que o amigo imaginário de Riley havia cumprido seu papel. Me marcou também quando Alegria finalmente percebe a importância de "trabalhar em equipe" com a Tristeza, levando, assim, o equilíbrio emocional para Riley.
Um filme capaz de despertar a sensibilidade, fazendo-nos refletir sobre a importância de preservar nossa criança interior, bem como a valorização à amizade e união entre as pessoas. Amo o livro de Exupéry e procuro levar suas palavras para minha vida. Confesso que tive medo do filme ser somente um atrativo à mídia, mas passou muito bem sua mensagem e recomendo. Fiquei muito emocionada. ♥
Emocionante... filme que gera horas de reflexão! O absurdo é que não está em exibição no ABC Paulista (ao menos, não encontrei em nenhum cinema da região) e tive que ir a SP para assistir.
Principalmente a parte do beijo do amor verdadeiro, como já mencionado... afinal, até aquele momento o príncipe era somente um cara bonitinho. E foi a Malévola quem realmente zelou pela Aurora, a vida inteira. O filme me fez pensar também na confiança que depositamos nas pessoas... e que somos traídos por aqueles a quem mais amamos, que conhecem nossos pontos fracos (no caso dela, o ferro). E nas imperfeições que todos nós temos... mostrando os dois lados, o bem e o mal, de cada um. Sei que não é nenhum filme cult, mas pelo menos para mim, valeu a pena.
Filme inspirador! Me fez pensar na incessante mudança da vida e na possibilidade de recomeçar, mesmo que a princípio, o caminho a ser trilhado pareça incerto.
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KMega documentário!
"Como lidar com a vertigem de ser lançado em um futuro que parece tão sombrio quanto o nosso passado mais obscuro?"
- Democracia em vertigem, documentário de Petra Costa.
O Bebê de Bridget Jones
3.5 552 Assista AgoraAchei muito legal! Faz tempo que uma comédia romântica não me prende tanto...
Admito também que, a princípio, achei o Jack mais divertido, mas a história mostrou que Bridget e Mark sempre se amaram, independentemente das diferenças. E gostei do fato de Mark apoiar e compreender a importância da manifestação feminista, (apesar dos comentários iniciais após o tribunal).
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraTalvez por não ter tido a oportunidade de acompanhar o sucesso da banda, assisti ao filme sem expectativas e gostei muito. Amei as músicas (que sim, conhecia, mas não estava a par de seu histórico). Só gostaria que algumas canções tivessem maior repercussão na trama, além de concordar que focaram muito em Freddie e deveriam ter dado maior visibilidade ao Queen, pois na própria história fica claro que todo o trabalho desenvolvido só funcionou realmente em boa parceria. Curti a atuação de Rami Malek, também!
O Outro Pai
2.7 90 Assista AgoraAchei a proposta e a história bem legais. Fiquei super curiosa pra saber o desenrolar da trama, gostei de ver Blanca Suárez novamente (protagonista de As telefonistas) mas na minha visão e de acordo com o que já foi colocado aqui, não deram o desenrolar necessário ao filme, que merecia maior elaboração.
Carmen procura passar às filhas que o amor não é algo estático e pode ser vivido de várias maneiras, além de proporcionar a união entre as mesmas e fazê-las refletir sobre seus preconceitos.
Loja de Unicórnios
2.8 252Kit pretende mostrar que é preciso sonhar mais, em um mundo racional ao extremo. Porém, com o tempo, percebeu que é possível fazer isso equilibrando seu lado criança com o adulto (e não deixando que somente um prevaleça). Não acho que seja o melhor filme, mas a mensagem é válida!
A cena da demonstração do aspirador pode até ser excessiva, mas vejamos como são péssimas as propagandas machistas e óbvias com a mulher que, "além de ter que ser sexy, tem que saber cuidar da casa com o melhor aspirador."
A Sociedade Literária e A Torta de Casca de Batata
4.0 486 Assista AgoraHistória apaixonante e deliciosa, equilibrando bem a leveza do prazer literário com o peso voltado à guerra. Porém,
penso que o romance entre o casal poderia ser melhor desenvolvido, o que tornou essa parte do filme um pouco "clichê". Sinto que, tendo oportunidade, faria o mesmo para conhecer a ilha e a Sociedade Literária, mas ainda assim, apesar de compreender a conexão que se formou entre os dois, poderia ser melhor trabalhada.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraAnimação linda demais! Assisti por curiosidade, pois pensei se tratar de uma "cópia" de Festa no Céu, de Guillermo Del Toro (que é muito boa)... mas depois vi que, apesar de tratar da mesma temática, A vida é uma festa também merece todo o respeito, carinho e muitas lágrimas! Rsrs... vale a pena!
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraPara mim, é o tipo de filme que deixa o misto de amor, alegria, tristeza e saudade... queria mais! ❤ Musical maravilhoso!
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista AgoraGostei bastante, mas não supera o primeiro... Robin Williams: ❤
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista AgoraAdoro o livro e já imaginava que o filme teria suas diferenças, mas ainda assim, esperava muito mais de algo com a direção de Tim Burton. Ainda bem que não gastei indo ao cinema! O livro tem uma riqueza de detalhes fantástica e não se compara... o filme ficou infantilizado. Dou três estrelas somente por Eva Green.
Amizades Improváveis
3.8 785 Assista AgoraUma grata surpresa! Vale a pena ver... além do filme "Os intocáveis", que já foi citado, me lembrou também "Pequena Miss Sunshine".
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraAdorei... filme gostoso e com ótima trilha sonora! Vai para a lista dos títulos bobos no Brasil, mas com grandes histórias.
Para quem ama música!
Alice Através do Espelho
3.4 732 Assista AgoraEu gostei bastante... mais do que o primeiro. Amo Tim Burton, que consegue combinar o "sombrio" com a melhor fantasia, mas curti o enredo da continuação de James Bobin. Quanto aos livros, li somente "No país das maravilhas", porém, vale lembrar que os filmes têm somente base nos contos de Lewis Carroll e não os seguirão à risca. Nos livros, Alice não é a mesma jovem destemida a quem fomos apresentados no cinema e que nos encanta por sua coragem, é uma criança. Aliás, se fosse diferente, a personagem não seria tão interessante... em meio a uma sociedade patriarcal e machista, ela nos mostra que é possível viver à frente de seu tempo, ser verdadeira consigo mesma e fazer história.
Contra Corrente
4.0 408Filme muito bom e de grande sensibilidade... só fiquei pensando que, muitas vezes, precisamos perder para valorizar... ou para mostrar a nós mesmos quem somos e o que realmente desejamos.
A Vingança Está na Moda
3.6 327 Assista AgoraQuase não assisti pelo título em Português, pois pensei que se tratava de uma comédia boba (o que faz bem, dependendo do momento, mas não era o que eu queria agora). Pesquisando a respeito, decidi ver o filme e realmente achei que traz uma história interessante, com excelentes interpretações de Judy Davis e Kate Winslet, porém, não curti os últimos acontecimentos, conforme já mencionado em alguns comentários.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraUm filme que queria assistir há meses... valeu a espera! Eddie Redmayne e Alicia Vikander tiveram atuações impecáveis. Já era fã de Eddie desde "A teoria de tudo" e me apaixonei ainda mais por seu trabalho. Não conhecia o de Alicia, mas foi igualmente fantástico! De forma inspiradora, "A Garota Dinamarquesa" nos convida a uma bela reflexão sobre gênero e os preconceitos enraizados até hoje em nossa sociedade.
Lili proporcionou à Gerda o sucesso e ascensão ao mundo artístico, através de suas pinturas, porém, "levou" Einar, a quem tanto amava. Não se trata jamais de um processo que envolva erro, ou culpa, pois na realidade quem sempre existiu foi Lili. E, apesar do desfecho e da dor, achei muito bom, quando ela disse à Gerda:
-"Você cuidou de mim. Agora preciso cuidar da minha vida e você, da sua, também." - Pode parecer grosseiro, a princípio, mas essa frase me passa a ideia de que tanto Gerda quanto Lili mereciam a felicidade, cada uma à sua maneira. E que mulheres incríveis!
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraAnimação que aborda de forma criativa a necessidade do equilíbrio das emoções!
Mesmo sendo adulta, chorei horrores na "partida" do Bing Bong... rsrs... creio que pela luta constante para o foguete chegar ao topo e, ao final, salvar somente um de seus passageiros. Mas ali entendi que o amigo imaginário de Riley havia cumprido seu papel. Me marcou também quando Alegria finalmente percebe a importância de "trabalhar em equipe" com a Tristeza, levando, assim, o equilíbrio emocional para Riley.
O Pequeno Príncipe
4.2 1,1K Assista AgoraUm filme capaz de despertar a sensibilidade, fazendo-nos refletir sobre a importância de preservar nossa criança interior, bem como a valorização à amizade e união entre as pessoas. Amo o livro de Exupéry e procuro levar suas palavras para minha vida. Confesso que tive medo do filme ser somente um atrativo à mídia, mas passou muito bem sua mensagem e recomendo. Fiquei muito emocionada. ♥
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista AgoraSensível, lindo, arrebatador!
Uma Viagem Extraordinária
4.1 611 Assista AgoraFantástico!
"Por que o homem produz tantos ângulos retos, enquanto seu comportamento é tão tortuoso e ilógico?"
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraEmocionante... filme que gera horas de reflexão! O absurdo é que não está em exibição no ABC Paulista (ao menos, não encontrei em nenhum cinema da região) e tive que ir a SP para assistir.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraHoje em dia, não sou a maior fã da Disney... mas amei esse filme! Creio que pela história, que eu não esperava.
Principalmente a parte do beijo do amor verdadeiro, como já mencionado... afinal, até aquele momento o príncipe era somente um cara bonitinho. E foi a Malévola quem realmente zelou pela Aurora, a vida inteira. O filme me fez pensar também na confiança que depositamos nas pessoas... e que somos traídos por aqueles a quem mais amamos, que conhecem nossos pontos fracos (no caso dela, o ferro). E nas imperfeições que todos nós temos... mostrando os dois lados, o bem e o mal, de cada um. Sei que não é nenhum filme cult, mas pelo menos para mim, valeu a pena.
Canção para Marion
4.0 82 Assista AgoraFilme inspirador! Me fez pensar na incessante mudança da vida e na possibilidade de recomeçar, mesmo que a princípio, o caminho a ser trilhado pareça incerto.
A Convenção das Bruxas
3.5 1K Assista AgoraAh, que saudade da minha infância... um filme que me aterrorizava, mas eu adorava!