Falar que o Japão é único pode parecer redundante, mas ainda estou pra ver algum país no mundo se comportar como se comportam os japoneses. Sempre nobres e esperançosos, mesmo perante a desgraça que sempre chegou para destruir o país e suas famílias. As crianças sobreviventes das áreas atingidas pelo tsunami carregam uma carga assustadora de beleza e tristeza. Muito difícil não se emocionar.
Política, dúvidas, questões, formas (curvas, quadrados, círculos, linhas), sexo e uma câmera que filma como você nunca viu. Impenetrável do primeiro segundo ao último. Cinema.
Esplêndido. Almas Perversas é o Rashomon de Fritz Lang: assim como a desconfiança, a maldade é característica intrínseca ao ser humano. Cabe a nós dominar o lobo, não?
No começo o filme parece oscilar entre o desejo de contar uma história, puro e simples, e o de dar uma lição. Na sua metade ele já se encontra bem tedioso e o seu final fica perdido por conta da incógnita causada pelas duas partes iniciais. Ou talvez eu esteja errado e só ache um saco essa coisa de juventude rebelde que quer aproveitar a vida ao máximo. Ainda assim, é legalzinho. Boas atuações e bela direção.
Me pergunto o que seria da vida sem a sétima arte e da sétima arte sem o Japão. Tóquio Violenta é pura poesia; cada enquadramento é um vislumbre sem igual.
Ferrara mergulha com Harvey Keitel no inferno e nos viajamos numa jornada por redenção. O monólogo da Zoe é o que faz o cinema ser cinema. ''Vampires are lucky, they can feed on others. We gotta eat away at ourselves.''
Ferrara é um gênio e não há discussão. Assim como há filmes ruins e filmes bons, também há dois tipos de espectadores: os que se deparam com uma obra gigantesca do cinema e não a percebem e os que assim o fazem. Além de filmaço, uma opinião política que vai passar despercebida aos olhos de muitos.
''Existence is the search for relief from our habit and our habit is the only relief we can find.'' Se é regra que sempre há um filme que muda nossas vidas, Os Viciosos é este filme para mim.
''When you can't see the angles no more, you in trouble, baby. You in trouble.'' Basta. Brian de Palma merece um prêmio pela sua filmografia. Se o cinema pudesse escolher 5 diretores para dar aula, ele seria um deles. Daqueles que ou você gosta, ou você simplesmente não existe.
Ter criado um excelente filme sobre o processo de criação do cinema e ainda ter o tornado profundo e belo o suficiente para representar a sétima arte... só nos resta assistir de joelhos e aplaudir.
Gostaria muito de ser apresentado ao diretor que conseguir, assim como De Palma, criar roteiros tão inteligentes e brilhantes. O mestre das farsas e reviravoltas mais (não há outra palavra) fodásticas é insuperável. Não recomendo este filme para quem sofre de problemas de ansiedade como eu. GENIUS.
A trilogia da incomunicabilidade é um triunfo cinematográfico. Antonioni e Bergman entediam a alma humana como ninguém e permanecem com os diretores mais cultos da história.
Desde Meia-noite em Paris Woody Allen tem me preocupado. Se o seu antecessor já não havia sido bom, Para Roma, com Amor não é só o seu pior filme, como também uma das piores comédias que já vi. Junte personagens falando de autores, livros e frases dos mesmos com um bolo de situações extremamente mal desenvolvidas e você terá algo muito parecido este filme. Pegue qualquer aluno de um curso de filosofia e ele terá dezenas de autores para citar e nenhuma noção sobre roteiro. Aliás, se ele for uma pessoa bem humorada, talvez até faça algo muito melhor. Triste me deparar com algo que qualquer um poderia ter feito, logo quando o cineasta em questão foi o autor de filmes tão bons; mas isso já é passado.
Mesmo sem todos os recursos fantásticos dos filmes de hoje, Alien é muito bom, tanto tecnicamente quando em quesitos de roteiro. Mas o melhor dele é a sua aura de cult syfy imortal, que não poderia ter sido melhor desenvolvida por alguém além de Ridley Scott. Clássico imperdível, cheio de momentos surpreendentes e suspense.
Só posso me perguntar por que demorei tanto para assistir essa pérola de Luis Buñuel. Daquele filmes que fica melhor a medida que o tempo passa, ou seja, a medida que as máscaras do personagens vão caindo.
Uma belíssima história sobre o amor e a dedicação feita por ninguém menos que o maior contador de histórias do cinema. Desafio um cinéfilo a não se emocionar com este filme de Mizoguchi. Uma pérola raríssima perto de uma imensidão de filmes vazios, dirigidos, contrariando o que muitos acreditam, com total falta de carinho pelo que se está fazendo. Crisântemos Tardios é filme que se comunica pelos poros.
Fiquei sem palavras quando o filme acabou. Uma obra-prima sem igual cuja profundidade talvez não seja alcançada por todos seus expectadores. Mais do que um excelente filme que brinca com os palpites de quem o assiste sobre a existência ou não da garota, Preminger entrega uma alegoria sobre o mundo moderno, onde as relações humanas estão cada vez mais baseadas na descrença e na falta da escuta.
Nada me deixa com um pior humor do que um filme ruim. Quando foca na excentricidade dos personagens e em Barnabas, perdido duzentos anos na sua frente, o filme é delicioso. Mas o roteiro é pobre - sinto já ter visto a mesma trama trezentas vezes - e a família Collins é mal aproveitada. Onde estará Tim Burton?
Crianças do Tsunami
3.8 2Falar que o Japão é único pode parecer redundante, mas ainda estou pra ver algum país no mundo se comportar como se comportam os japoneses. Sempre nobres e esperançosos, mesmo perante a desgraça que sempre chegou para destruir o país e suas famílias. As crianças sobreviventes das áreas atingidas pelo tsunami carregam uma carga assustadora de beleza e tristeza. Muito difícil não se emocionar.
Purgatório Heróica
4.0 7Política, dúvidas, questões, formas (curvas, quadrados, círculos, linhas), sexo e uma câmera que filma como você nunca viu. Impenetrável do primeiro segundo ao último. Cinema.
Fogos de Artifício
4.0 77Belíssimo paradoxo.
Todos Porcos
4.1 11Uma maravilha que só o cinema pode proporcionar. O país da tradição é também o país dos porcos.
Almas Perversas
4.2 76 Assista AgoraEsplêndido. Almas Perversas é o Rashomon de Fritz Lang: assim como a desconfiança, a maldade é característica intrínseca ao ser humano. Cabe a nós dominar o lobo, não?
Na Estrada
3.3 1,9KNo começo o filme parece oscilar entre o desejo de contar uma história, puro e simples, e o de dar uma lição. Na sua metade ele já se encontra bem tedioso e o seu final fica perdido por conta da incógnita causada pelas duas partes iniciais. Ou talvez eu esteja errado e só ache um saco essa coisa de juventude rebelde que quer aproveitar a vida ao máximo. Ainda assim, é legalzinho. Boas atuações e bela direção.
Tóquio Violenta
3.7 29Me pergunto o que seria da vida sem a sétima arte e da sétima arte sem o Japão. Tóquio Violenta é pura poesia; cada enquadramento é um vislumbre sem igual.
Vício Frenético
3.9 124Ferrara mergulha com Harvey Keitel no inferno e nos viajamos numa jornada por redenção. O monólogo da Zoe é o que faz o cinema ser cinema. ''Vampires are lucky, they can feed on others. We gotta eat away at ourselves.''
O Rei de Nova York
3.7 87Ferrara é um gênio e não há discussão. Assim como há filmes ruins e filmes bons, também há dois tipos de espectadores: os que se deparam com uma obra gigantesca do cinema e não a percebem e os que assim o fazem. Além de filmaço, uma opinião política que vai passar despercebida aos olhos de muitos.
O Vício
3.8 59 Assista Agora''Existence is the search for relief from our habit and our habit is the only relief we can find.''
Se é regra que sempre há um filme que muda nossas vidas, Os Viciosos é este filme para mim.
O Pagamento Final
4.2 375 Assista Agora''When you can't see the angles no more, you in trouble, baby. You in trouble.'' Basta. Brian de Palma merece um prêmio pela sua filmografia. Se o cinema pudesse escolher 5 diretores para dar aula, ele seria um deles. Daqueles que ou você gosta, ou você simplesmente não existe.
8½
4.3 409 Assista AgoraTer criado um excelente filme sobre o processo de criação do cinema e ainda ter o tornado profundo e belo o suficiente para representar a sétima arte... só nos resta assistir de joelhos e aplaudir.
Olhos de Serpente
3.2 125 Assista AgoraGostaria muito de ser apresentado ao diretor que conseguir, assim como De Palma, criar roteiros tão inteligentes e brilhantes. O mestre das farsas e reviravoltas mais (não há outra palavra) fodásticas é insuperável. Não recomendo este filme para quem sofre de problemas de ansiedade como eu. GENIUS.
A Aventura
4.1 112 Assista AgoraA trilogia da incomunicabilidade é um triunfo cinematográfico. Antonioni e Bergman entediam a alma humana como ninguém e permanecem com os diretores mais cultos da história.
Pavor na Cidade dos Zumbis
3.5 105Pra quem dirigiu Premonição, Black Cat e Terror nas Trevas, três obras primas do horror italiano, simplesmente espera-se mais. Ainda assim, bom.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraDesde Meia-noite em Paris Woody Allen tem me preocupado. Se o seu antecessor já não havia sido bom, Para Roma, com Amor não é só o seu pior filme, como também uma das piores comédias que já vi. Junte personagens falando de autores, livros e frases dos mesmos com um bolo de situações extremamente mal desenvolvidas e você terá algo muito parecido este filme. Pegue qualquer aluno de um curso de filosofia e ele terá dezenas de autores para citar e nenhuma noção sobre roteiro. Aliás, se ele for uma pessoa bem humorada, talvez até faça algo muito melhor. Triste me deparar com algo que qualquer um poderia ter feito, logo quando o cineasta em questão foi o autor de filmes tão bons; mas isso já é passado.
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraMesmo sem todos os recursos fantásticos dos filmes de hoje, Alien é muito bom, tanto tecnicamente quando em quesitos de roteiro. Mas o melhor dele é a sua aura de cult syfy imortal, que não poderia ter sido melhor desenvolvida por alguém além de Ridley Scott. Clássico imperdível, cheio de momentos surpreendentes e suspense.
O Anjo Exterminador
4.3 377 Assista AgoraSó posso me perguntar por que demorei tanto para assistir essa pérola de Luis Buñuel. Daquele filmes que fica melhor a medida que o tempo passa, ou seja, a medida que as máscaras do personagens vão caindo.
Oseam
3.9 9Belíssima animação sobre a espiritualidade. É possível não chorar?
Crisântemos Tardios
4.1 25 Assista AgoraUma belíssima história sobre o amor e a dedicação feita por ninguém menos que o maior contador de histórias do cinema. Desafio um cinéfilo a não se emocionar com este filme de Mizoguchi. Uma pérola raríssima perto de uma imensidão de filmes vazios, dirigidos, contrariando o que muitos acreditam, com total falta de carinho pelo que se está fazendo. Crisântemos Tardios é filme que se comunica pelos poros.
Bunny Lake Desapareceu
4.1 48Fiquei sem palavras quando o filme acabou. Uma obra-prima sem igual cuja profundidade talvez não seja alcançada por todos seus expectadores. Mais do que um excelente filme que brinca com os palpites de quem o assiste sobre a existência ou não da garota, Preminger entrega uma alegoria sobre o mundo moderno, onde as relações humanas estão cada vez mais baseadas na descrença e na falta da escuta.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraNada me deixa com um pior humor do que um filme ruim. Quando foca na excentricidade dos personagens e em Barnabas, perdido duzentos anos na sua frente, o filme é delicioso. Mas o roteiro é pobre - sinto já ter visto a mesma trama trezentas vezes - e a família Collins é mal aproveitada. Onde estará Tim Burton?
A Casa das Coelhinhas
2.7 729 Assista AgoraMe pergunto se não se cansam de fazer a mesma merda toda vez.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2.8 2,8K Assista AgoraA saga mais chata do universo agora desafiando a biologia. Imperdível!