Desculpe mas um dos "ídolos mais tradicionais da história" merecia uma cinebiografia " mais tradicional " todas as invencionices de Baz caberia em um filme do Bowie não do Elvis
Aula de como fazer um filme tenso, objetivo, dinâmico... Era só falar "Não", que tudo tinha sido resolvido ? Tá bom, eu duvido que você no seu mundo particular nunca pensou em um caso desses, nos milhares de olhares trocados todo dia no busão ou metrô, e a intenção do personagem era se aventurar, e no final, que aventura !
Putz que ideia foda, mas que desperdício, acredito que cada vez que alguém tem uma ideia que beira o genial , se mal processada, ela vira uma catástrofe total . E aqui é exatamente assim, o clima CyberPunk e como a ferramenta funciona é incrível e daria muito bem um filme digno de elogios e continuação, mas não dar uma " amarra " a essa tecnologia quebra o filme totalmente, é introduzir um " porque " radical que na segundo pagina vira varios "poréns" relativos, e isso acaba criando e destruindo expectativas a cada minuto da trama. Poderia ter sido mais e muito melhor, mas vale a assistida pelo conceito.
Nao tem como dizer que a Emma Stone não é foda, rouba todas as cenas que participa e esbanja um carisma que chega brilhar os olhos, maaaaaaaaaaaaas. Confesso que a sequencia de mil músicas famosas, mescladas com cenas desconjuntadas me tirou um pouco do norte da historia, tipo um clipe pra cada conclusão de arco, Emma Thompson dispensa comentários e intimida só com o olhar, e cumpre o que lhe é proposto pro andamento da trama. O filme é bom, é leve, é estiloso, descolado, maaaaaaaaaaaaas eu fiquei pensando no final que se essa é a visão da cruella, o primeiro filme 1996 é pela visão dos cachorros ? então pra um cachorro quase todo humano é uma cruella em potencial ? A formula Disney se repete , que pra dar importância pra um vilão tira todo mérito dos "mocinho" de antes, transformando todos os outros filmes em poeira. Foi o mesmo com Malevola / Bela Adormecida, e agora com Cruella. Lembrando que eu acho ambos filmes , muito bons, mas que essa reciclagem deixa tudo meio torto , isso é inegável. O próximo vai ser qual "Ernesto de La Cruz - Um artista incompreendido", contando o quanto a família de Miguel de "Coco" o prejudicou em sua história como cantor ? Tem que tá vendo isso direito dona Disney
A mágico do orçamento enxugado sempre funciona, tirem as milhas dos diretores e vejam como eles sabem, só estão um pouco mimados... Efeitos práticos misturados com tecnológicos, história leve, motivação simples, estamos precisando disso, e que venha o 2.
Seja o irresponsável do grupo de 5 amigos, depois seja omisso ao resgate de um deles , depois, va com os outros 3 que sobraram para uma floresta, seja omisso a morte deles também e escape como único sobrevivente, a conivência dos medos criou um paralelo entre o mocinho e o vilão.
Ver a rasgação de seda pra esse filme só comprova o quanto o público ta carente de ótimos suspenses, que massaroca desgovernada que é esse filme meu deus, Helen Hunt poderia facilmente ser o algo sobrenatural da casa, porque a plástica pra se transformar em um ja foi feita.
Parece besteira, mas pra cada vez que encaixamos alguns de nossos hábitos "ilícitos" no nosso ofício, isso automaticamente ja sooa como irresponsável, quando na verdade se trocarmos a trama do álcool para a maconha teríamos a real história seguida do mito de ampliar visões e extroversão ao pé da letra, pois quando se trata do álcool sempre existe uma passada de pano, e o mesmo não acontece com a erva. Acredito que realmente tanto um quanto o outro nos altera, seja pela percepção até a simpatia porém um ainda tem um lado obscuro, onde o uso excessivo gera acidentes e mortes, é incrível ter uma outra visão referente ao um dos personagens com a cena do barco, sabendo que se fosse outro hábito ele estaria ainda entre os amigos. Druk não é apenas uma romantização do uso de álcool, ou um aviso sobre o quanto isso pode ser prejudicial, o filme fala sobre o quão particular é o hábito de cada um e a reação que o mesmo tem perante a esse costume é única, que no final é o resumo daquela velha frase, que não existe má companhia e sim o mal e velho "Cabeça Fraca".
Incrível como cada um que está ali, naquela vida, tem uma perda, um trauma, uma falta, como todos ali estão incompletos, faltando um pedaço, e como a estrada interliga todos a ponto de só se sentirem completos de novo quando juntos, a sensação de não pertencimento que a velhice traz, como tudo ficou tão do avesso a ponto de desistirem de tentar entender a realidade do próprio país, "NomadLand" fala sobre um lugar onde não se precisa superar pra continuar, um lugar onde não há julgamentos para atitudes tardias, um lugar sem cobranças, onde a troca é mais importante do que a venda, e até um trocadilho que pode ser total briza minha mas sei lá achei isso, é o significado do nome do filme que além de NomadLand, que por si só seria a ilha de nômades, tem também o trocadilho de No MAD, que seria não Louco, pois a direção coloca o tempo todo o mundo real x o mundo onde os nômades vivem e o primeiro pré julgamento que a sociedade tem com eles é sobre serem loucos. Frances McDormand é a melhor atriz dos últimos 5 anos e aqui reafirma isso, um filme simples, delicado e cheio de significados que estão além de só a imagem ou a fotografia
Atuação impecável, direção precisa, um roteiro primoroso... Temos aqui um exemplo de como uma história boa fala mais alto que qualquer efeito ou explosão, quando se junta um time composto por Hopkins e Colman se assume um outro patamar de responsabilidade pelo peso de cada atuação. O cinema costuma ser uma midia passiva, onde mais observamos do que interagimos, porém aqui temos uma outra proposta, diretor desenvolveu uma direção que funciona quase que como um VR de alguém com Alzheimer ou algo do tipo, te confundindo e pregando peças ao mesmo tempo que o faz com o protagonista, isso só monstra o quão só uma obra "orgânica" como o teatro consegue retratar uma doença que certa forma é tão natural quanto. O melhor filme de 2021 esta aqui
Incrivel como um tragédia conseguiu igualar milhares pessoas de diferentes tipos, classes, cores, o quão a tristeza e o sentimento de revolta tomou todo uma cultura, uma sociedade. Sandler está incrivel aqui, e Cheadle passa aquela segurança dos bons ouvintes, a alegoria desse filme é tão sutil que é preciso entender o trauma pra tudo fazer sentido na narrativa, seja a reforma da cozinha como forma de tributo a memória dos parentes, ou até o próprio Shadow of Colossus que serve como metafora para a depressão, como um gigante que temos que enfrentar para encontrar nossa paz, Um filme denso, que parece não estar indo para lugar nenhum, mas está, reflexivo , triste porem preciso.
Nem se compara com o de 2017, tudo mais alinhado, fazendo sentido, e bem acabado, Snyder é um artista quando se trata de fotografia, mas em questão de direção, tem a profundidade de um pires.
Dizer que Kalluya é ótimo ator que ja demorou pra ele ganhar um Oscar, é chover no molhado, mas e quanto a Lakeith Stanfield ? Todo ar de dubiedade, o olhar de aflição nos momentos mais inusitados, junto a postura de frontman ao lado de Kalluya dá a Lakeith uma outra camada de atuação, pois por mais que seja dificil demais tomar a posição de "Black Messiah" e entregar todo fervor de cada discurso ou momento ainda sim acredito que a atuação do Judas me convenceu mais, sinto aqui a mesma sensação de "A última tentação de cristo" onde Harvey Keitel entrega o outro ponto de vista dentro da mesma história e com maestria nos coloca no lugar do vilão dentro da trama. Quanto ao filme, é uma obra irretocavel, com altos e baixos mais sempre mantendo uma tensão no ar que não passa nem nos momentos de felicidade, porém eu gostaria de ter visto mais, o filme acabou e eu fiquei na sede de ver mais sobre os outros feitos, porém como vamos ver mais de uma trajetória que foi interrompida tão cedo, é uma pena, e eu espero que o Brasil também passe a olhar mais por seus heróis e que o cinema nao seja mais só entretenimento e sim algo documental.
O filme deveria chamar Gênio da Lampada e não Aladddin, Will Smith toma tudo ao seu redor quando está em cena e convence mais do que o próprio protagonista. Aladdin usou a mesma formula que Piratas do Caribe , pois para cada atuação ruim de Mena Massoud tem uma boa do Smith mesma coisa com Orlando Bloom com Jhonny Depp
Depois de assistir obras como essa você entende que não tem a ver com milhões em investimento, com mil efeitos visuais, e mais milhões de jump scare's, e sim com uma boa história. O Gênero Terror é uma vertente completamente pautada na HISTÓRIA, e sabe porque existem tantos filmes ruins, porque muitos desses diretores estão mais preocupados com os efeitos do que com o porque de ter algo ali. O pós terror entendeu isso, eu acho.
Inegável o tamanho do capricho da Disney com o passar do tempo, os detalhes da protagonista de longe são os mais bem feitos e chagam até a se destacar perto do resto de toda a animação, porém acho que aqui o elemento fantasioso mais atrapalha do que ajuda, e com isso a gravidade da situação some e tudo vira só um conto. A disney trata seu público como uma criança aprendendo a andar de bike, porém não sabe se tira a rodinha dela ou deixa, e com isso a trama se perde e tudo vira muito menos impactante.
Conceito bom, bem explorado mas senti que da metade pro final, a direção e o roteiro jão não sabiam mais como explicar a viagem no tempo, com isso o filme vai de drama policial, para ficção cientifica e acaba parecendo uma novela mexicana.
Filme incrível, irretocável, uma aula em todos os aspectos , João Miguel é um caso a parte, e eu não sei porque não vejo ele em destaques tanto quanto vejo Wagner Moura ou Lazaro ! O conto ao mesmo tempo que é Lindo, é Creep, ao mesmo tempo que é bom é ruim, é a pureza da bondade e da maldade em uma coisa só. existe uma mistica enorme em cima desse filme pela dificuldade de acha-lo nas redes, e tudo isso faz jus ao tamanho da obra que vemos aqui. Estomago entra no lista de melhore filmes BR, e da um orgulho nessas horas do cinema daqui que chega até aquecer o coração. Vi pelo Telecine Play e acho que só lá esta disponivel, e eu te digo, VALE A ASSINATURA DO ON DEMAND só pra ver esse filme !
Elvis
3.8 760Desculpe mas um dos "ídolos mais tradicionais da história" merecia uma cinebiografia
" mais tradicional " todas as invencionices de Baz caberia em um filme do Bowie não do Elvis
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraEu me senti em um Gameplay de um jogo exclusivo da SONY, só que sem a história dos exclusivos da SONY.
Não Matarás
3.3 112 Assista AgoraAula de como fazer um filme tenso, objetivo, dinâmico...
Era só falar "Não", que tudo tinha sido resolvido ?
Tá bom, eu duvido que você no seu mundo particular nunca pensou em um caso desses, nos milhares de olhares trocados todo dia no busão ou metrô, e a intenção do personagem era se aventurar, e no final, que aventura !
Ouviram o suspiro da personagem no final do filme ?
acho que ele deixou ela viva ?
opinem !
Anon
2.8 268 Assista AgoraPutz que ideia foda, mas que desperdício, acredito que cada vez que alguém tem uma ideia que beira o genial , se mal processada, ela vira uma catástrofe total .
E aqui é exatamente assim, o clima CyberPunk e como a ferramenta funciona é incrível e daria muito bem um filme digno de elogios e continuação, mas não dar uma " amarra " a essa tecnologia quebra o filme totalmente, é introduzir um " porque " radical que na segundo pagina vira varios "poréns" relativos, e isso acaba criando e destruindo expectativas a cada minuto da trama.
Poderia ter sido mais e muito melhor, mas vale a assistida pelo conceito.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraNao tem como dizer que a Emma Stone não é foda, rouba todas as cenas que participa e esbanja um carisma que chega brilhar os olhos, maaaaaaaaaaaaas.
Confesso que a sequencia de mil músicas famosas, mescladas com cenas desconjuntadas me tirou um pouco do norte da historia, tipo um clipe pra cada conclusão de arco, Emma Thompson dispensa comentários e intimida só com o olhar, e cumpre o que lhe é proposto pro andamento da trama.
O filme é bom, é leve, é estiloso, descolado, maaaaaaaaaaaaas eu fiquei pensando no final que se essa é a visão da cruella, o primeiro filme 1996 é pela visão dos cachorros ?
então pra um cachorro quase todo humano é uma cruella em potencial ?
A formula Disney se repete , que pra dar importância pra um vilão tira todo mérito dos "mocinho" de antes, transformando todos os outros filmes em poeira.
Foi o mesmo com Malevola / Bela Adormecida, e agora com Cruella.
Lembrando que eu acho ambos filmes , muito bons, mas que essa reciclagem deixa tudo meio torto , isso é inegável.
O próximo vai ser qual "Ernesto de La Cruz - Um artista incompreendido", contando o quanto a família de Miguel de "Coco" o prejudicou em sua história como cantor ?
Tem que tá vendo isso direito dona Disney
Amor e Monstros
3.5 664 Assista AgoraA mágico do orçamento enxugado sempre funciona, tirem as milhas dos diretores e vejam como eles sabem, só estão um pouco mimados...
Efeitos práticos misturados com tecnológicos, história leve, motivação simples, estamos precisando disso, e que venha o 2.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraPutz, que falta de Timing, hahaha
é bom, mas é fraco
O Ritual
3.2 476 Assista AgoraSeja o irresponsável do grupo de 5 amigos, depois seja omisso ao resgate de um deles , depois, va com os outros 3 que sobraram para uma floresta, seja omisso a morte deles também e escape como único sobrevivente, a conivência dos medos criou um paralelo entre o mocinho e o vilão.
À Espreita do Mal
3.6 898Ver a rasgação de seda pra esse filme só comprova o quanto o público ta carente de ótimos suspenses, que massaroca desgovernada que é esse filme meu deus,
Helen Hunt poderia facilmente ser o algo sobrenatural da casa, porque a plástica pra se transformar em um ja foi feita.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraParece besteira, mas pra cada vez que encaixamos alguns de nossos hábitos "ilícitos" no nosso ofício, isso automaticamente ja sooa como irresponsável, quando na verdade se trocarmos a trama do álcool para a maconha teríamos a real história seguida do mito de ampliar visões e extroversão ao pé da letra, pois quando se trata do álcool sempre existe uma passada de pano, e o mesmo não acontece com a erva.
Acredito que realmente tanto um quanto o outro nos altera, seja pela percepção até a simpatia porém um ainda tem um lado obscuro, onde o uso excessivo gera acidentes e mortes, é incrível ter uma outra visão referente ao um dos personagens com a cena do barco, sabendo que se fosse outro hábito ele estaria ainda entre os amigos.
Druk não é apenas uma romantização do uso de álcool, ou um aviso sobre o quanto isso pode ser prejudicial, o filme fala sobre o quão particular é o hábito de cada um e a reação que o mesmo tem perante a esse costume é única, que no final é o resumo daquela velha frase, que não existe má companhia e sim o mal e velho "Cabeça Fraca".
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraIncrível como cada um que está ali, naquela vida, tem uma perda, um trauma, uma falta, como todos ali estão incompletos, faltando um pedaço, e como a estrada interliga todos a ponto de só se sentirem completos de novo quando juntos, a sensação de não pertencimento que a velhice traz, como tudo ficou tão do avesso a ponto de desistirem de tentar entender a realidade do próprio país, "NomadLand" fala sobre um lugar onde não se precisa superar pra continuar, um lugar onde não há julgamentos para atitudes tardias, um lugar sem cobranças, onde a troca é mais importante do que a venda, e até um trocadilho que pode ser total briza minha mas sei lá achei isso, é o significado do nome do filme que além de NomadLand, que por si só seria a ilha de nômades, tem também o trocadilho de No MAD, que seria não Louco, pois a direção coloca o tempo todo o mundo real x o mundo onde os nômades vivem e o primeiro pré julgamento que a sociedade tem com eles é sobre serem loucos.
Frances McDormand é a melhor atriz dos últimos 5 anos e aqui reafirma isso, um filme simples, delicado e cheio de significados que estão além de só a imagem ou a fotografia
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraAtuação impecável, direção precisa, um roteiro primoroso...
Temos aqui um exemplo de como uma história boa fala mais alto que qualquer efeito ou explosão, quando se junta um time composto por Hopkins e Colman se assume um outro patamar de responsabilidade pelo peso de cada atuação.
O cinema costuma ser uma midia passiva, onde mais observamos do que interagimos, porém aqui temos uma outra proposta, diretor desenvolveu uma direção que funciona quase que como um VR de alguém com Alzheimer ou algo do tipo, te confundindo e pregando peças ao mesmo tempo que o faz com o protagonista, isso só monstra o quão só uma obra "orgânica" como o teatro consegue retratar uma doença que certa forma é tão natural quanto.
O melhor filme de 2021 esta aqui
Reine Sobre Mim
3.8 592 Assista AgoraIncrivel como um tragédia conseguiu igualar milhares pessoas de diferentes tipos, classes, cores, o quão a tristeza e o sentimento de revolta tomou todo uma cultura, uma sociedade.
Sandler está incrivel aqui, e Cheadle passa aquela segurança dos bons ouvintes, a alegoria desse filme é tão sutil que é preciso entender o trauma pra tudo fazer sentido na narrativa, seja a reforma da cozinha como forma de tributo a memória dos parentes, ou até o próprio Shadow of Colossus que serve como metafora para a depressão, como um gigante que temos que enfrentar para encontrar nossa paz,
Um filme denso, que parece não estar indo para lugar nenhum, mas está, reflexivo , triste porem preciso.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KNem se compara com o de 2017, tudo mais alinhado, fazendo sentido, e bem acabado, Snyder é um artista quando se trata de fotografia, mas em questão de direção, tem a profundidade de um pires.
Judas e o Messias Negro
4.1 516 Assista AgoraDizer que Kalluya é ótimo ator que ja demorou pra ele ganhar um Oscar, é chover no molhado, mas e quanto a Lakeith Stanfield ?
Todo ar de dubiedade, o olhar de aflição nos momentos mais inusitados, junto a postura de frontman ao lado de Kalluya dá a Lakeith uma outra camada de atuação, pois por mais que seja dificil demais tomar a posição de "Black Messiah" e entregar todo fervor de cada discurso ou momento ainda sim acredito que a atuação do Judas me convenceu mais, sinto aqui a mesma sensação de "A última tentação de cristo" onde Harvey Keitel entrega o outro ponto de vista dentro da mesma história e com maestria nos coloca no lugar do vilão dentro da trama.
Quanto ao filme, é uma obra irretocavel, com altos e baixos mais sempre mantendo uma tensão no ar que não passa nem nos momentos de felicidade, porém eu gostaria de ter visto mais, o filme acabou e eu fiquei na sede de ver mais sobre os outros feitos, porém como vamos ver mais de uma trajetória que foi interrompida tão cedo, é uma pena, e eu espero que o Brasil também passe a olhar mais por seus heróis e que o cinema nao seja mais só entretenimento e sim algo documental.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraO filme deveria chamar Gênio da Lampada e não Aladddin, Will Smith toma tudo ao seu redor quando está em cena e convence mais do que o próprio protagonista.
Aladdin usou a mesma formula que Piratas do Caribe ,
pois para cada atuação ruim de Mena Massoud tem uma boa do Smith
mesma coisa com Orlando Bloom com Jhonny Depp
Brüno
2.6 1,2K Assista AgoraUm dos melhores de Sacha, a cena do modelito de velcro está entre as melhores que eu vi em um filme de comédia dos ultimos anos !
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraMeu deus que desastre, é ruim demais nel a beleza de Gal e nem a atuação da perfeita Kristen Wiig salvam essa tragédia
No Gogó do Paulinho
2.6 70 Assista AgoraForrest Gump br ?
Quase !
[spoiler][/spoiler]
Cuidado Com Quem Chama
3.4 631Depois de assistir obras como essa você entende que não tem a ver com milhões em investimento, com mil efeitos visuais, e mais milhões de jump scare's, e sim com uma boa história.
O Gênero Terror é uma vertente completamente pautada na HISTÓRIA, e sabe porque existem tantos filmes ruins, porque muitos desses diretores estão mais preocupados com os efeitos do que com o porque de ter algo ali.
O pós terror entendeu isso, eu acho.
Raya e o Último Dragão
4.0 646 Assista AgoraInegável o tamanho do capricho da Disney com o passar do tempo, os detalhes da protagonista de longe são os mais bem feitos e chagam até a se destacar perto do resto de toda a animação, porém acho que aqui o elemento fantasioso mais atrapalha do que ajuda, e com isso a gravidade da situação some e tudo vira só um conto.
A disney trata seu público como uma criança aprendendo a andar de bike, porém não sabe se tira a rodinha dela ou deixa, e com isso a trama se perde e tudo vira muito menos impactante.
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista AgoraÉ bom, por cenas soltas, mas ao todo tem hora que fica bem pedante.
Paul Dano com a mesma cara de nada, e Steve Carrel incrível e minimalista.
Correndo Contra o Tempo
3.4 120 Assista AgoraConceito bom, bem explorado mas senti que da metade pro final, a direção e o roteiro jão não sabiam mais como explicar a viagem no tempo, com isso o filme vai de drama policial, para ficção cientifica e acaba parecendo uma novela mexicana.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraFilme incrível, irretocável, uma aula em todos os aspectos , João Miguel é um caso a parte, e eu não sei porque não vejo ele em destaques tanto quanto vejo Wagner Moura ou Lazaro !
O conto ao mesmo tempo que é Lindo, é Creep, ao mesmo tempo que é bom é ruim, é a pureza da bondade e da maldade em uma coisa só. existe uma mistica enorme em cima desse filme pela dificuldade de acha-lo nas redes, e tudo isso faz jus ao tamanho da obra que vemos aqui.
Estomago entra no lista de melhore filmes BR, e da um orgulho nessas horas do cinema daqui que chega até aquecer o coração.
Vi pelo Telecine Play e acho que só lá esta disponivel, e eu te digo, VALE A ASSINATURA DO ON DEMAND só pra ver esse filme !