Uma pálida amostra de todo o talento que o diretor iria revelar mais à frente. Interessante ver a Schygulla novinha e nua , menos bonita e carismática do que se tornaria .
Como filme não é grande coisa , mas é uma oportunidade de conhecer algo de um pequeno país , do qual temos pouca informação. Uma observação : se for ao Equador , tenha em seu poder dinheiro trocado ...
Tedioso . Uma idéia interessante , uma Berlim muito feia e pitadas de filosofia barata. Uma dúvida. Por que os anjos , se criaturas espirituais, precisam usar casacões ?Se não sentem o gosto do café, a fumaça do cigarro, o tato dos objetos , ou seja as sensações terrenas, também não sentem frio . Ou será que é para ficarem mais estilosos?
Me remeteu a "28 Hotel Rooms", ainda que este tenha quartos de hotel bem mais modestos . Uma boa propaganda para os locais onde foram feitas as locações , uma mulher muito complicada e um filme em que a empatia entre os protagonistas é o que há de melhor.
O endividamento para compra de bens de consumo, como causa de crise conjugal. Não sei se se poderia falar em consumismo, porque a Marjoline quis apenas mobiliar e equipar com eletrodomésticos básicos, um pequeno apartamento. Por outro lado, parece que Daniel não consegue ser um adulto, e continua preso e vinculado ao pai e o negócio da família. Arielle Dombasle , que incrivelmente mantém o corpo esbelto por toda vida, num papel pequeno e Valeria Bruni Tedeschi ,também num papel aquém do seu talento .E tem a Seydoux, com seu rosto sereno, mas capaz de transmitir uma intensidade, mostrando que a França possui uma estrela jovem, bonita , talentosa e capaz de uma diversidade muito grande de papéis. Tem tudo para se consagrar no time das grandes atrizes daquele país.
"Je ne sais pas, monsieur" essa é a frase que nos remete à personagem Belkis que rouba a cena no filme. Apesar da presença da Dombasle é a pequena ( e muito gostosa) Dany Verissimo quem fica na lembrança após o término da obra. É um roteiro diferente, mas meio confuso, que poderia ter rendido melhor.
Como roteiro, não achei o filme grande coisa .Na verdade, acaba sendo uma grande propaganda de Viena e do museu Kunsthistorisches com suas fantásticas obras de arte. Recomendado a quem se interessa por arte, especialmente Bruegel, o velho, e suas pinturas com centenas de detalhes. Ao final, fica uma reflexão de que as imagens que hoje vemos como especiais, por vezes de difícil entendimento ou de significado dúbio , na época em que foram pintadas e inseridas dentro do contexto daquele momento , não se revelavam tão estranhas assim. É muito difícil entender, sentir e interpretar um período histórico sem tê-lo vivido.
Um contraste entre a música suave e refinada e una vida tresloucada. Definitivamente, os grandes artistas não tem uma trajetória linear e equilibrada. Bom demais, para quem conhece o músico e para quem quer conhecê-lo.
De Neil La Bute se espera coisa boa e esse filme não decepciona.Roteiro mais do que original e desempenhos brilhantes dos dois protagonistas.O diretor conseguiu tirar leite de pedra. Um filme com apenas dois personagens, numa casa americana comum que graças a um ótimo roteiro e diálogos te instiga e surpreende. Ao final vc fica com um sorriso nos lábios e feliz por existir o cinema e obras tão peculiares como esta. Não procure saber mais nada e assista o filme.Não se arrependerá.
Intenso, visceral ,perturbador, passional à enésima potência .Esses são alguns adjetivos para esse filme , que mostra a espiral sem fim, de um amor, paixão, tara, obsessão, fixação ou seja mais o que for, de um homem por uma mulher. O fato dos protagonistas não serem atores conhecidos ajuda muito na veracidade da estória e acho até que, pelo clima do drama, as cenas de sexo poderiam ser de uma intensidade e explicitude , maiores ainda. Com um final redentor, é um filme que talvez seja melhor compreendido na Europa , principalmente na França. De qualquer forma, só quem viveu ou assistiu de perto algo semelhante, pode saber da devastação que causa um sentimento ensandecido que foge completamente do controle (principalmente se alimentado pela outra parte).
Talvez nenhum ator no cinema brasileiro, tenha representado tão bem o papel do homem de meia idade,angustiado com problemas existenciais em busca de prazer, como Mario Benvenutti.Seja com Walter Hugo Khouri ou outros cineastas do período , o ator deixou a sua marca. O filme de 1968 mostra um quadro da sociedade da época, da situação da mulher e dos relacionamentos amorosos. Não posso deixar de assinalar, a deliciosa presença da Marisa Urban e sua eterna serenidade , mas com um belo par de coxas.
Depois de "As Consequências do Amor" e "A Grande Beleza", Toni Servillo , mostra uma vez mais, o estupendo ator que é . Bom filme italiano, com roteiro original e um final que nos deixa pensativos.
Um roteiro original e uma sarcástica crítica ao mundo atual , especialmente com referência à sociedade canadense. Nós aqui temos uma idéia que o Canadá é um paraíso em termos de assistência social. O filme destrói essa idéia equivocada . A burrice na burocracia estatal ,as soluções esotéricas idiotas para melhorar as condições de trabalho ( o aquário é o melhor exemplo disso ) e para as quais existe verba destinada. No âmbito familiar a mulher que se concentra obstinadamente no trabalho deixando a criação das duas filhas em segundo plano , estas duas adolescentes idiotizadas com seus aparelhos de som . Dentro desse quadro Le Blanc tem que se valer da fantasia para escapar disso tudo e, convenhamos fantasiar com a Diane Kruger e Emma de Caunes como protagonistas , é fascinante.
O cinema grego contemporâneo e seus filmes estranhos. Um bom trabalho, tocando num tema muito delicado ( Nelson Rodrigues já havia abordado uma temática parecida nos " Sete Gatinhos").A crise econômica na Grécia , a falta de trabalho remunerado dignamente para quem passou de uma certa idade e a solução para se manter uma família.
Imperial e um monte de mulheres gostosas nuas, típicas do início dos anos 80, sem silicone, sem próteses ,sem corpos esculpidos em academia .Não é para ser levado muito a sério, mas diverte e faz recordar uma época fantástica. Ao final, resta uma questão a ser elucidada: onde está o falcão?
Um documentário com roteiro bem interessante , qual seja o de um filme todo planejado nos mínimos detalhes que acabou não sendo realizado por quem o concebeu inicialmente. Não pude deixar de criar uma analogia ao "Inferno" de Henri-Georges Clouzot , obra que seria revolucionária à época e que iniciada a sua filmagem ,com orçamento milionário, acabou por não ser concluída .Depois o Chabrol , da mesma forma que o David Lynch neste caso, conseguiram rodar o filme. Não sei se o visionário Jodorowsky teria tido um bom resultado porque acho a estória de" Duna", pelo menos como foi para as telas, bem chata. De qualquer forma ,vale a pena ser visto para saber que a concepção visual imaginada acabou influenciando outros trabalhos e para lembrar Giger , esse fantástico artista que teve a capacidade em seu trabalho em criar todo um mundo particular, sombrio e tenebroso, mas muito , muito original.
O filme começa promissor, mas logo vai derrapando e fica bem ruinzinho. Johnny Depp fica muito melhor como Jack Sparrow e Morgan Freeman faz pela enésima vez o papel do homem bom .
Um roteiro já visto antes mas com uma ótima fotografia e bom desempenho da Stana Katic . Me prendeu a atenção, embora tenha achado que faltou química entre os protagonistas. A falha gritante no roteiro é o fato dele só ter percebido a tatuagem com o nome do marido dela na coxa, tomando banho de banheira, depois de já ter transado antes outras vezes. Vale uma conferida, especialmente para quem gostou de "Antes do Amanhecer" e congêneres
Nove Crônicas Para um Coração aos Berros
2.7 23Muito ruim. A única coisa que se salva é a presença da maravilhosa Spoladore, assim mesmo vivendo uma personagem bastante inverossímil.
O Amor é Mais Frio que a Morte
3.5 17Uma pálida amostra de todo o talento que o diretor iria revelar mais à frente. Interessante ver a Schygulla novinha e nua , menos bonita e carismática do que se tornaria .
Ônibus Espacial Challenger
3.7 20O poder dos interesses econômicos, tentando esconder uma falha estúpida que ocasionou o desastre. Boa produção com William Hurt muito bem.
A Que Distância
3.9 22Como filme não é grande coisa , mas é uma oportunidade de conhecer algo de um pequeno país , do qual temos pouca informação. Uma observação : se for ao Equador , tenha em seu poder dinheiro trocado ...
Coerência
4.0 1,3K Assista AgoraMas o que tem a ver o cometa desencadear realidades paralelas ?
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraTedioso . Uma idéia interessante , uma Berlim muito feia e pitadas de filosofia barata. Uma dúvida. Por que os anjos , se criaturas espirituais, precisam usar casacões ?Se não sentem o gosto do café, a fumaça do cigarro, o tato dos objetos , ou seja as sensações terrenas, também não sentem frio . Ou será que é para ficarem mais estilosos?
Latitudes
3.6 104Me remeteu a "28 Hotel Rooms", ainda que este tenha quartos de hotel bem mais modestos . Uma boa propaganda para os locais onde foram feitas as locações , uma mulher muito complicada e um filme em que a empatia entre os protagonistas é o que há de melhor.
Rosas a Crédito
3.2 16O endividamento para compra de bens de consumo, como causa de crise conjugal. Não sei se se poderia falar em consumismo, porque a Marjoline quis apenas mobiliar e equipar com eletrodomésticos básicos, um pequeno apartamento. Por outro lado, parece que Daniel não consegue ser um adulto, e continua preso e vinculado ao pai e o negócio da família. Arielle Dombasle , que incrivelmente mantém o corpo esbelto por toda vida, num papel pequeno e Valeria Bruni Tedeschi ,também num papel aquém do seu talento .E tem a Seydoux, com seu rosto sereno, mas capaz de transmitir uma intensidade, mostrando que a França possui uma estrela jovem, bonita , talentosa e capaz de uma diversidade muito grande de papéis. Tem tudo para se consagrar no time das grandes atrizes daquele país.
Gradiva
3.0 6"Je ne sais pas, monsieur" essa é a frase que nos remete à personagem Belkis que rouba a cena no filme. Apesar da presença da Dombasle é a pequena ( e muito gostosa) Dany Verissimo quem fica na lembrança após o término da obra. É um roteiro diferente, mas meio confuso, que poderia ter rendido melhor.
Horas de Museu
3.8 12 Assista AgoraComo roteiro, não achei o filme grande coisa .Na verdade, acaba sendo uma grande propaganda de Viena e do museu Kunsthistorisches com suas fantásticas obras de arte. Recomendado a quem se interessa por arte, especialmente Bruegel, o velho, e suas pinturas com centenas de detalhes. Ao final, fica uma reflexão de que as imagens que hoje vemos como especiais, por vezes de difícil entendimento ou de significado dúbio , na época em que foram pintadas e inseridas dentro do contexto daquele momento , não se revelavam tão estranhas assim. É muito difícil entender, sentir e interpretar um período histórico sem tê-lo vivido.
Let's Get Lost
4.4 8Um contraste entre a música suave e refinada e una vida tresloucada. Definitivamente, os grandes artistas não tem uma trajetória linear e equilibrada. Bom demais, para quem conhece o músico e para quem quer conhecê-lo.
Truth About Men
3.4 9As coisas sempre podem ficar piores.Antes de tentar uma mudança, pense trocentas vezes.Mais um bom filme dinamarquês para se refletir muito ao final.
Uma Manhã Suave
2.9 27De Neil La Bute se espera coisa boa e esse filme não decepciona.Roteiro mais do que original e desempenhos brilhantes dos dois protagonistas.O diretor conseguiu tirar leite de pedra. Um filme com apenas dois personagens, numa casa americana comum que graças a um ótimo roteiro e diálogos te instiga e surpreende. Ao final vc fica com um sorriso nos lábios e feliz por existir o cinema e obras tão peculiares como esta. Não procure saber mais nada e assista o filme.Não se arrependerá.
Na Carne e na Alma
2.4 14Intenso, visceral ,perturbador, passional à enésima potência .Esses são alguns adjetivos para esse filme , que mostra a espiral sem fim, de um amor, paixão, tara, obsessão, fixação ou seja mais o que for, de um homem por uma mulher. O fato dos protagonistas não serem atores conhecidos ajuda muito na veracidade da estória e acho até que, pelo clima do drama, as cenas de sexo poderiam ser de uma intensidade e explicitude , maiores ainda. Com um final redentor, é um filme que talvez seja melhor compreendido na Europa , principalmente na França. De qualquer forma, só quem viveu ou assistiu de perto algo semelhante, pode saber da devastação que causa um sentimento ensandecido que foge completamente do controle (principalmente se alimentado pela outra parte).
Até Que o Casamento Nos Separe
2.9 1Talvez nenhum ator no cinema brasileiro, tenha representado tão bem o papel do homem de meia idade,angustiado com problemas existenciais em busca de prazer, como Mario Benvenutti.Seja com Walter Hugo Khouri ou outros cineastas do período , o ator deixou a sua marca. O filme de 1968 mostra um quadro da sociedade da época, da situação da mulher e dos relacionamentos amorosos. Não posso deixar de assinalar, a deliciosa presença da Marisa Urban e sua eterna serenidade , mas com um belo par de coxas.
Viva a Liberdade
3.8 53 Assista AgoraDepois de "As Consequências do Amor" e "A Grande Beleza", Toni Servillo , mostra uma vez mais, o estupendo ator que é . Bom filme italiano, com roteiro original e um final que nos deixa pensativos.
A Estranha Cor das Lágrimas do seu Corpo
3.1 45Boa fotografia e belo cenário, nesse filme extremamente confuso que nos remete ao universo de David Lynch , como disse abaixo o Sherlock.
Jornada ao Oeste
3.8 20Uma decepção.Exasperante em seus intermináveis 56 minutos de lentidão absoluta. Dessa vez o mestre Tsai Ming Liang errou feio.
A Era da Inocência
3.5 27Um roteiro original e uma sarcástica crítica ao mundo atual , especialmente com referência à sociedade canadense. Nós aqui temos uma idéia que o Canadá é um paraíso em termos de assistência social. O filme destrói essa idéia equivocada . A burrice na burocracia estatal ,as soluções esotéricas idiotas para melhorar as condições de trabalho ( o aquário é o melhor exemplo disso ) e para as quais existe verba destinada. No âmbito familiar a mulher que se concentra obstinadamente no trabalho deixando a criação das duas filhas em segundo plano , estas duas adolescentes idiotizadas com seus aparelhos de som . Dentro desse quadro Le Blanc tem que se valer da fantasia para escapar disso tudo e, convenhamos fantasiar com a Diane Kruger e Emma de Caunes como protagonistas , é fascinante.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraO cinema grego contemporâneo e seus filmes estranhos. Um bom trabalho, tocando num tema muito delicado ( Nelson Rodrigues já havia abordado uma temática parecida nos " Sete Gatinhos").A crise econômica na Grécia , a falta de trabalho remunerado dignamente para quem passou de uma certa idade e a solução para se manter uma família.
Delícias do Sexo
2.8 3Imperial e um monte de mulheres gostosas nuas, típicas do início dos anos 80, sem silicone, sem próteses ,sem corpos esculpidos em academia .Não é para ser levado muito a sério, mas diverte e faz recordar uma época fantástica. Ao final, resta uma questão a ser elucidada: onde está o falcão?
Duna de Jodorowsky
4.5 143Um documentário com roteiro bem interessante , qual seja o de um filme todo planejado nos mínimos detalhes que acabou não sendo realizado por quem o concebeu inicialmente. Não pude deixar de criar uma analogia ao "Inferno" de Henri-Georges Clouzot , obra que seria revolucionária à época e que iniciada a sua filmagem ,com orçamento milionário, acabou por não ser concluída .Depois o Chabrol , da mesma forma que o David Lynch neste caso, conseguiram rodar o filme. Não sei se o visionário Jodorowsky teria tido um bom resultado porque acho a estória de" Duna", pelo menos como foi para as telas, bem chata. De qualquer forma ,vale a pena ser visto para saber que a concepção visual imaginada acabou influenciando outros trabalhos e para lembrar Giger , esse fantástico artista que teve a capacidade em seu trabalho em criar todo um mundo particular, sombrio e tenebroso, mas muito , muito original.
Transcendence: A Revolução
3.2 1,1K Assista AgoraO filme começa promissor, mas logo vai derrapando e fica bem ruinzinho. Johnny Depp fica muito melhor como Jack Sparrow e Morgan Freeman faz pela enésima vez o papel do homem bom .
For Lovers Only
4.1 66Um roteiro já visto antes mas com uma ótima fotografia e bom desempenho da Stana Katic . Me prendeu a atenção, embora tenha achado que faltou química entre os protagonistas.
A falha gritante no roteiro é o fato dele só ter percebido a tatuagem com o nome do marido dela na coxa, tomando banho de banheira, depois de já ter transado antes outras vezes.
Vale uma conferida, especialmente para quem gostou de "Antes do Amanhecer" e congêneres
[/spoiler]
[spoiler]