Dvorak era linda demais! Bem, esse é o filme que mais me deu raiva da Davis. Na verdade, nem suas personagens más me deram. Rs Raiva do Bill também. E da Nan. E do final tosco. Mas sei que eram outros tempos...
E aqui nasce a garota má de Hollywood: Davis! A amada tóxica que judiou de Phillip até não dar mais. Ás vezes dá pena dele, às vezes você só pensa, gezuis, como é trouxa... Mas quem não se deixou ser tolo um dia, né? Ah, eu achei bons pra época os poucos efeitos especiais, em que Phillip sonha (acordado ou não) com Mildred. Bom filme!
Davis está tão linda loira e nova assim! 💕 Fora isso, o filme é bem fraquinho. Só acho interessante pra quem realmente quer se inteirar sobre todos os trabalhos da Bette Davis (que é meu caso).
Pra começar, acho o título original bem mais adequado. E bonito. Enfim, é uma história deliciosa de se assistir, tem uma atmosfera muito tranquila e saudosista. Senti muita falta da época em que escrevia cartas (ops, entreguei minha idade rs). É um prato cheio pra quem ama livros como eu! Encontrei esse filme totalmente por acaso e resolvi dar play. E foi uma agradável surpresa!
Embora não seja uma trama das mais inovadoras, é um ótimo noir. Oliva está ótima... E o que falar da forma em que a faziam contracenar "consigo mesma" com a pouca tecnologia da época? Enfim, recomendo. Tem online legendado no Youtube!
Pra quem gostou da trama, tem dois filmes em que Bette Davis faz duas irmãs de personalidades opostas: Alguém morreu no meu lugar e Uma Vida Roubada. Ambos disponíveis online legendados na internet.
Uma trama baseada num gaslight angustiante para o espectador. Tem uns detalhes bobos e inverossímeis, mas eu costumo relevar por ser filme, sempre dou o direito a uma "licença poética" rs Gostei das interpretações. Mas ficou uma dúvida...
Nem sei que nota dar... Eu gostei bastante da atmosfera do filme, bem Henry James mesmo. Mas não sei se compreendi bem a história. De qualquer forma, acabei de encomendar The Aspern Papers, e depois de ler, vou assistir de novo. rs
Drama maravilhoso! Personagens bem desenvolvidos e roteiro envolvente com seus mistérios e toque de romance. Ressalva: gostei do desfecho em si, porém tecnicamente, achei meu abrupto. E algo que achei meio sem razão foi a
Ótimo romance, que impressiona pelo belíssimo figurino e cenografia. A situação de Lisa me faz lembrar das fãs apaixonadas por ídolos de bandas de rock atuais.
Dentre todos os que tenho visto com Bette Davis, este é o menos memorável. Nada relacionado a sua atuação, mas a trama não me envolveu tanto, e algumas situações achei improváveis, como o final. Mas pros fãs da diva, vale conferir!
o marido da amiga ama a amiga, que ama o marido da amiga e é traída pelo noivo que fica com sua sobrinha de consideração que trai a tia de consideração.
Só acho que Kit nunca mereceu Milli como amiga. Ela foi amiga sozinha todo esse tempo. Agora...
O maestro é tão insuportável que me deu nos nervos e desisti na metade. rs Eu assisti sem ter lido nenhuma sinopse, mas essa aqui do Fillmow me parece meio spoiler.
Nem tem o que dizer da dupla atuação de Bette Davis. Eu não conhecia Glen Ford (eu acho), mas achei meio fraquinho pra ser o par dela. Os efeitos especiais são bons demais pra época. Eu assisti pelo celular, então não dá pra se atentar muito a detalhes, mas a interação entre Pat e Kate me pareceu ótima! Quanto ao enredo, achei começo e meio muito bons, mas o fim me pareceu meio corrido. Só uma observação quanto à Kate.
Primeiramente: filmo ótimo! Segundamente: pqp! Acabei de ver o show de atuação de Davis, como esposa e mãe dedicada em A festa de casamento, e sou surpreendida com sua maquiavélica mãe viúva Sra Taggart!
Que história mais real! A personagem de Bette Davis é igualmente tão real que podia existir na família de qualquer um de nós. Atuação digna de Oscar. O elenco é estelar, as atuações são ótimas e o tema continua atual. "A festa de casamento" envelheceu muito bem!
Ótimo enredo, trio estelar, uma [/spoiler]tia diabólica[spoiler]... O jardim tropical de Sebastian parecer lindo! Queria muito ver em cores. Estou maratonando filmes da Era de ouro e esse, pra mim, é um dos melhores até agora!
Tentei ver por 2x em épocas diferentes da minha vida, e, em ambas, dormi nos primeiros 20 minutos. Desta vez eu e um amigo fizemos uma sessão cinema e resolvemos encarar a 3a vez. Amo ficção científica, filmes clássicos, filmes antigos, filmes europeus, asiáticos, mas não deu. As cenas se estendem eternamente, de forma que eu ia passando de 10 em 10 segundos até chegar a algum ser humano na tela, não somente uma estação espacial ou nave flutuando pelo espaço. Eu já tinha lido sobre os simbolismos dele em diversas oportunidades, então, acho que compreendi a maioria. Mas não gostamos.😢 Deixo para os versados em técnicas do cinema e estudantes da 7a arte a apreciação e nota alta.
Obs.: não deixe de ver. Acredito que clássicos devem ser vistos para ganhar bagagem.
Dona-de-Casa
3.1 6Dvorak era linda demais!
Bem, esse é o filme que mais me deu raiva da Davis. Na verdade, nem suas personagens más me deram. Rs
Raiva do Bill também. E da Nan.
E do final tosco.
Mas sei que eram outros tempos...
Perigosa
3.8 45O final estragou o filme todo...
Escravos do Desejo
3.7 56 Assista AgoraE aqui nasce a garota má de Hollywood: Davis! A amada tóxica que judiou de Phillip até não dar mais. Ás vezes dá pena dele, às vezes você só pensa, gezuis, como é trouxa... Mas quem não se deixou ser tolo um dia, né?
Ah, eu achei bons pra época os poucos efeitos especiais, em que Phillip sonha (acordado ou não) com Mildred.
Bom filme!
Os Desaparecidos
3.0 3Não é dos melhores, mas vale pela Bette Davis.
Névoa do Mistério
3.3 5Davis está tão linda loira e nova assim! 💕
Fora isso, o filme é bem fraquinho. Só acho interessante pra quem realmente quer se inteirar sobre todos os trabalhos da Bette Davis (que é meu caso).
Constelação (1ª Temporada)
3.6 27 Assista Agoraé muito boa! vou ver todos os eps que saírem.
Obs.
Vai sair toda 4a de madrugada até fim de março.
Nunca Te Vi, Sempre Te Amei
4.2 172 Assista AgoraPra começar, acho o título original bem mais adequado. E bonito.
Enfim, é uma história deliciosa de se assistir, tem uma atmosfera muito tranquila e saudosista.
Senti muita falta da época em que escrevia cartas (ops, entreguei minha idade rs).
É um prato cheio pra quem ama livros como eu!
Encontrei esse filme totalmente por acaso e resolvi dar play. E foi uma agradável surpresa!
Os Mistérios da Vida
3.9 3Gostoso de assistir, mas nada além disso. Mas o tema 'superstição' é interessante.
Espelhos D'Alma
3.9 40 Assista AgoraEmbora não seja uma trama das mais inovadoras, é um ótimo noir.
Oliva está ótima...
E o que falar da forma em que a faziam contracenar "consigo mesma" com a pouca tecnologia da época?
Enfim, recomendo.
Tem online legendado no Youtube!
Pra quem gostou da trama, tem dois filmes em que Bette Davis faz duas irmãs de personalidades opostas: Alguém morreu no meu lugar e Uma Vida Roubada. Ambos disponíveis online legendados na internet.
Sonha, Meu Amor
3.7 8Uma trama baseada num gaslight angustiante para o espectador.
Tem uns detalhes bobos e inverossímeis, mas eu costumo relevar por ser filme, sempre dou o direito a uma "licença poética" rs
Gostei das interpretações.
Mas ficou uma dúvida...
Afinal, quem era aquela Daphne que ficava praticamente seminua o filme todo, sem fazer nada? O que ela era do casal? Como Richard conheceu os 3?
Apesar de uma coisinha ou outra que não faz sentido, é um filme muito bom.
Recomendo.
Recordações
3.7 6Nem sei que nota dar...
Eu gostei bastante da atmosfera do filme, bem Henry James mesmo.
Mas não sei se compreendi bem a história.
De qualquer forma, acabei de encomendar The Aspern Papers, e depois de ler, vou assistir de novo. rs
Em Cada Coração um Pecado
4.0 11Drama maravilhoso! Personagens bem desenvolvidos e roteiro envolvente com seus mistérios e toque de romance.
Ressalva: gostei do desfecho em si, porém tecnicamente, achei meu abrupto. E algo que achei meio sem razão foi a
gargalhada boba
Carta de uma Desconhecida
4.2 59 Assista AgoraÓtimo romance, que impressiona pelo belíssimo figurino e cenografia.
A situação de Lisa me faz lembrar das fãs apaixonadas por ídolos de bandas de rock atuais.
Perdição por Amor
3.7 6 Assista AgoraUm belo filme, com ótimas atuações dos protagonistas.
Mulher Maldita
4.0 28 Assista AgoraNão é meu favorito de Davis, mas ela ainda assim atua belissimamente, como sempre.
Pros fãs da atriz, vale a pensa ser visto.
Cinzas do Passado
3.6 5Dentre todos os que tenho visto com Bette Davis, este é o menos memorável. Nada relacionado a sua atuação, mas a trama não me envolveu tanto, e algumas situações achei improváveis, como o final.
Mas pros fãs da diva, vale conferir!
Uma Velha Amizade
4.0 19Muito gostoso de assistir, nem vi que acabou de madrugada por aqui.
Um belo de um capítulo de novela rs:
o marido da amiga ama a amiga, que ama o marido da amiga e é traída pelo noivo que fica com sua sobrinha de consideração que trai a tia de consideração.
Só acho que Kit nunca mereceu Milli como amiga. Ela foi amiga sozinha todo esse tempo.
Agora...
que chacoalhão foi aquele? kk amei! sonho de muita gente dar um daquele em alguém rs
Que o Céu a Condene
3.7 10O maestro é tão insuportável que me deu nos nervos e desisti na metade. rs
Eu assisti sem ter lido nenhuma sinopse, mas essa aqui do Fillmow me parece meio spoiler.
Uma Vida Roubada
3.9 44 Assista AgoraNem tem o que dizer da dupla atuação de Bette Davis.
Eu não conhecia Glen Ford (eu acho), mas achei meio fraquinho pra ser o par dela.
Os efeitos especiais são bons demais pra época. Eu assisti pelo celular, então não dá pra se atentar muito a detalhes, mas a interação entre Pat e Kate me pareceu ótima!
Quanto ao enredo, achei começo e meio muito bons, mas o fim me pareceu meio corrido.
Só uma observação quanto à Kate.
que raiva dela sendo tonta da Pat!
O Aniversário
3.9 26Primeiramente: filmo ótimo!
Segundamente: pqp! Acabei de ver o show de atuação de Davis, como esposa e mãe dedicada em A festa de casamento, e sou surpreendida com sua maquiavélica mãe viúva Sra Taggart!
A Festa de Casamento
3.9 23 Assista AgoraQue história mais real! A personagem de Bette Davis é igualmente tão real que podia existir na família de qualquer um de nós. Atuação digna de Oscar. O elenco é estelar, as atuações são ótimas e o tema continua atual. "A festa de casamento" envelheceu muito bem!
eu não tinha nenhuma informação sobre o filme, e podia jurar que teria um final triste. Estava achando que os pais perderiam o casamento. Que alívio!
De Repente, No Último Verão
4.2 97 Assista AgoraÓtimo enredo, trio estelar, uma [/spoiler]tia diabólica[spoiler]...
O jardim tropical de Sebastian parecer lindo! Queria muito ver em cores.
Estou maratonando filmes da Era de ouro e esse, pra mim, é um dos melhores até agora!
O Retrato de Jennie
4.1 38Um mix caprichado de A mulher do viajante no tempo com algum conto qualquer de Poe. Filme lindo que só!
mas por que o final tinha que ser triste?
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraTentei ver por 2x em épocas diferentes da minha vida, e, em ambas, dormi nos primeiros 20 minutos. Desta vez eu e um amigo fizemos uma sessão cinema e resolvemos encarar a 3a vez.
Amo ficção científica, filmes clássicos, filmes antigos, filmes europeus, asiáticos, mas não deu. As cenas se estendem eternamente, de forma que eu ia passando de 10 em 10 segundos até chegar a algum ser humano na tela, não somente uma estação espacial ou nave flutuando pelo espaço.
Eu já tinha lido sobre os simbolismos dele em diversas oportunidades, então, acho que compreendi a maioria. Mas não gostamos.😢
Deixo para os versados em técnicas do cinema e estudantes da 7a arte a apreciação e nota alta.
Obs.: não deixe de ver. Acredito que clássicos devem ser vistos para ganhar bagagem.