Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > coldfer
(ZAF)
Usuário desde Novembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

TAGS ABOUT ME: surrealismo; distopia; alternativo; nonsense; humor negro; bizarro; europeu, Grécia, Polônia, Romênia, Hungria
===================================================================================================================== escrevo aqui também: https://cinese7e.wordpress.com/

Últimas opiniões enviadas

  • Marcelo DiColdfer

    Alem de ser uma das criações mais bizarras do mundo, a série, extraída do mangá de Sho-u Tajima e Eiji Otsuka ainda cria um mistério intrigante sobre a figura de Lucy Monostone.
    Takashi Miike na adaptação, atingiu níveis altíssimos de surrealismo. É como se David Lynch fosse elevado a 10ª potência.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcelo DiColdfer

    "No pandemônio da imagem, eu te apresentou o Azul universal.
    Azul, uma porta aberta para a alma. Uma possibilidade infinita se tornando palpável"

    Coincidentemente, A liberdade é Azul do Kieslowski foi apresentada ao mundo no mesmo ano de 93.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Helena Sophia ♡
    Helena Sophia ♡

    A verdade é que eu não estou muito familiarizada com o cinema actual, coisa que me deixa um tanto constrangida, sobretudo em eventos sociais. As pessoas costumam atribuir-lhe uma conotação negativa, como se eu fosse uma mera pedante e desprezasse completamente a cultura popular. Talvez seja esquisito, mas eu evito coisas pouco viscerais, que não me suscitam o interesse. É o que toda a gente têm por hábito fazer, só que os meus interesses são muito específicos. Ao contrário do que possa parecer, também aprecio o movimento Pop (adoro Andy Warhol) e vibro quando me deparo com filmes de baixo orçamento. Isto pode soar mal, não sei. No entanto, esta é a divisa pela qual me norteio: Se não tem alma, eu abro mão. Ou me prende por inteiro, ou nem sequer me arrefece.

    Muito obrigada pelo comentário!

  • Helena Sophia ♡
    Helena Sophia ♡

    Obrigada por me aceitares. Eu gosto de filmes que causem algum desconforto e que me convidem à reflexão. Por outro lado, também tenho um olho muito estético (logo, acabo por privilegiar certos jogos que concirnam às cores e aos espaços). Claro que há obras que não têm um cunho tão filosófico, mas que, mesmo assim, nos enchem o coração (possuem valor sentimental, digamos). Cumprimentos de uma portuguesa!

  • Luis Filipe
    Luis Filipe

    Coloquei no meu quero ver, obrigado pela indicação, Marcelo! Quando assistir digo o que achei do filme!