O que eu gostei nesse filme é que ele não tem nada a ver com a Hollywood daquela época, que adorava fazer melodramas. Bem ousado considerando o cinema americano do período, agora na Europa filmes assim eram muito comuns, não havia pudor nenhum em relação a esses temas. Me recordo aqui de "Alemanha Ano Zero" (1948), do Rossellini, que abordou a pedofilia naquele período pós-guerra. O cinema americano jamais faria algo parecido na mesma época.
Olha, até que me surpreendeu. Quando apertei o play eu só pensava "vamos lá ver mais um faroeste ruim do Randolph Scott", mas aí vi que era um faroeste contemporâneo e resolvi dar uma chance.
Começou muito bem até, mas a história vai decaindo ao longo da duração. Dá pra perceber que o filme faz parte dos primeiros "talkies", pois lembra demais os filmes mudos.
A história é bem envolvente, vc se importa com aqueles personagens e quando um dá uma rasteira no outro, vc sofre com aquilo rsrsrs. O filme tem mais profundidade emocional do que muito blockbuster americano lançado recentemente por Hollywood.
O problema pra mim é que algumas cenas se arrastam demais, além disso quase tive uma overdose de slowmotion. Tudo isso deixou o filme cansativo pra mim, vc sente o peso da duração.
Quando esse documentário foi lançado não faltou gente dizendo no twitter: "nossa, que mulher maluca. Como que tem coragem de entrar no avião com um desconhecido? Essas gringas são inocentes, hein, como que cai num golpe desses?".
Primeiro que muita gente aqui no Brasil cai nesses golpes, infelizmente é comum. E segundo, o criminoso mostrava indícios muito fortes de que era rico, até as pesquisas na internet sobre ele eram manipuladas para enganar as vítimas se elas tentassem buscar mais informações sobre o golpista. Muita gente cai nesse golpe por muito menos. E, por fim, tenho certeza que muitas das que chamaram as gringas de loucas por entrarem em aviões de desconhecidos já levaram algum cara pra própria casa (ou já toparam ir a algum lugar com ele) sem saber quase nada da pessoa, o que eu considero mais perigoso ainda.
Esse filme seria melhor se fosse um curta-metragem de 5 min e olhe lá. O conflito central do filme gira em torno do patriarca não ser batizado, o que me deixou pensando: "Foda-se, e daí?"
Eu não esperava que fosse engaçado já que assisti sem saber do que se tratava. Sou uma pessoa que não dá risada assistindo filmes, tem anos que eu não sei o que é gargalhar vendo um filme e continuo sem saber o que é isso. Mas com Vedo Nudo dei umas risadinhas aqui e ali, algo que tbm é raro de acontecer.
A grandiosidade da produção pode ter impressionado naquela época, mas hoje não chama mais a atenção. Achei a história desinteressante e superficial, o que é bem curioso considerando que a é a ascensão ao trono de Catarina II da Rússia.
A Marlene Dietrich sempre foi uma atriz muito limitada e aqui não é diferente. Ela não consegue fazer papel de boa moça, não dá, foi a mesma coisa que aconteceu em "Jardim de Alá", onde ela fez uma mulher devotada à religião, e em "A Vênus Loira", onde ela faz uma mãe de família. É visível que a interpretação dela em todos esses filmes destoa muito das falas e ações das personagens que ela retratou nessas histórias e ao invés de parecer boa moça, ela acabava ficando com cara de sonsa mesmo.
Sobre este filme em si, a página da Catarina II na wikipedia deve ser muito mais interessante que isso aqui.
O Goddard é muito pedante, fico impressionada. Esse filme aqui até achei interessante como retrato de um lugar e de uma época, não é insuportável como é o caso de "A Chinesa", que é aquele meme do homem-aranha em forma de filme.
É extraordinário descobrir que Harold Russell, que faz o marinheiro, não era ator profissional e realmente perdeu as mãos na guerra. Durante o filme eu ficava pensando: "Fizeram um bom trabalho em esconder as mãos desse ator". Que impressionante. Tanto o trabalho dele, quanto sua história.
As coisas que as pessoas falam só porque o filme tem a Catherine Deneuve...
Ambos os romances são fraquíssimos e não sustentam a história. Vc não consegue se apegar à trajetória porque a paixão arrebatadora dos personagens surge do nada e só dá pra sentir simpatia pela protagonista pq a Catherine Deneuve é excelente, mas o talento dela não basta.
Também é longo demais, saí pulando alguns trechos de 10 em 10s e não prejudicou em nada a história.
Uma Rua Chamada Pecado
4.3 454 Assista AgoraO que eu gostei nesse filme é que ele não tem nada a ver com a Hollywood daquela época, que adorava fazer melodramas. Bem ousado considerando o cinema americano do período, agora na Europa filmes assim eram muito comuns, não havia pudor nenhum em relação a esses temas.
Me recordo aqui de "Alemanha Ano Zero" (1948), do Rossellini, que abordou a pedofilia naquele período pós-guerra. O cinema americano jamais faria algo parecido na mesma época.
O Diabo Disse Não
3.8 37Filme chatíssimo. Esses melodramas que Hollywood fazia nos anos 1940 e 1950 são horríveis.
7 Homens Maus
2.8 6Olha, até que me surpreendeu. Quando apertei o play eu só pensava "vamos lá ver mais um faroeste ruim do Randolph Scott", mas aí vi que era um faroeste contemporâneo e resolvi dar uma chance.
Rio Acima
3.0 12Começou muito bem até, mas a história vai decaindo ao longo da duração. Dá pra perceber que o filme faz parte dos primeiros "talkies", pois lembra demais os filmes mudos.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 321 Assista AgoraA história é bem envolvente, vc se importa com aqueles personagens e quando um dá uma rasteira no outro, vc sofre com aquilo rsrsrs. O filme tem mais profundidade emocional do que muito blockbuster americano lançado recentemente por Hollywood.
O problema pra mim é que algumas cenas se arrastam demais, além disso quase tive uma overdose de slowmotion. Tudo isso deixou o filme cansativo pra mim, vc sente o peso da duração.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraTenho sentimentos conflitantes a respeito desse filme, pois eu gostei muito dele e ao mesmo tempo não entendi porra nenhuma, o que é bizarro.
Segredos de Alcova
3.5 15Fraco. Típico melodrama da Hollywood daquela época.
O Golpista do Tinder
3.5 418Quando esse documentário foi lançado não faltou gente dizendo no twitter: "nossa, que mulher maluca. Como que tem coragem de entrar no avião com um desconhecido? Essas gringas são inocentes, hein, como que cai num golpe desses?".
Primeiro que muita gente aqui no Brasil cai nesses golpes, infelizmente é comum. E segundo, o criminoso mostrava indícios muito fortes de que era rico, até as pesquisas na internet sobre ele eram manipuladas para enganar as vítimas se elas tentassem buscar mais informações sobre o golpista. Muita gente cai nesse golpe por muito menos. E, por fim, tenho certeza que muitas das que chamaram as gringas de loucas por entrarem em aviões de desconhecidos já levaram algum cara pra própria casa (ou já toparam ir a algum lugar com ele) sem saber quase nada da pessoa, o que eu considero mais perigoso ainda.
First Cow: A Primeira Vaca da América
3.8 131 Assista AgoraA primeira hora foi muito arrastada, mas depois fica interessante.
O Sádico Barão Von Klaus
3.2 10O ator que faz o Ludwig é péssimo, até ri das cenas, principalmente as mais dramáticas.
O Cão dos Baskervilles
3.9 20 Assista AgoraNão achei a história tão envolvente, mas o ator que faz o protagonista é muito bom e carismático. O personagem também está bastante fiel aos livros.
Nossa Vida com Papai
3.6 18 Assista AgoraEsse filme seria melhor se fosse um curta-metragem de 5 min e olhe lá. O conflito central do filme gira em torno do patriarca não ser batizado, o que me deixou pensando: "Foda-se, e daí?"
The Zombie Walks
3.2 3Pelo menos eu ri do assassino, me lembrei de "Todo Mundo em Pânico 2".
Vejo tudo nu
3.4 8 Assista AgoraEu não esperava que fosse engaçado já que assisti sem saber do que se tratava. Sou uma pessoa que não dá risada assistindo filmes, tem anos que eu não sei o que é gargalhar vendo um filme e continuo sem saber o que é isso. Mas com Vedo Nudo dei umas risadinhas aqui e ali, algo que tbm é raro de acontecer.
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 502 Assista AgoraGeralmente filmes assim não me empolgam. Esse aqui também não me empolgou, mas pelo menos não foi tedioso e patético, como a maioria costuma ser.
A Marca do Vampiro
3.5 34Achei o final muito confuso e apressado, se não fosse isso seria um filme excelente.
O Homem-Leopardo
3.6 23Depois do excelente I Walked With a Zombie, caí na cilada de dar mais uma chance a esses filmes de terror curtos dos anos 40.
À Meia Luz
4.1 96 Assista AgoraA versão de 1940 também é boa, mas essa aqui se supera um pouco por conta das interpretações.
O Homem que Sabia Demais
3.5 74 Assista AgoraPeter Lorre foi uma surpresa, creio que foi a única coisa na qual este filme supera o remake. Porém é um bom filme de qualquer forma.
A Imperatriz Vermelha
4.1 22A grandiosidade da produção pode ter impressionado naquela época, mas hoje não chama mais a atenção. Achei a história desinteressante e superficial, o que é bem curioso considerando que a é a ascensão ao trono de Catarina II da Rússia.
A Marlene Dietrich sempre foi uma atriz muito limitada e aqui não é diferente. Ela não consegue fazer papel de boa moça, não dá, foi a mesma coisa que aconteceu em "Jardim de Alá", onde ela fez uma mulher devotada à religião, e em "A Vênus Loira", onde ela faz uma mãe de família. É visível que a interpretação dela em todos esses filmes destoa muito das falas e ações das personagens que ela retratou nessas histórias e ao invés de parecer boa moça, ela acabava ficando com cara de sonsa mesmo.
Sobre este filme em si, a página da Catarina II na wikipedia deve ser muito mais interessante que isso aqui.
A Morta-Viva
3.8 63Foi uma grata surpresa. Geralmente esses filmes sobrenaturais dos anos 1940 com pouco mais de 1h de duração são horríveis.
Masculino-Feminino
3.9 159 Assista AgoraO Goddard é muito pedante, fico impressionada. Esse filme aqui até achei interessante como retrato de um lugar e de uma época, não é insuportável como é o caso de "A Chinesa", que é aquele meme do homem-aranha em forma de filme.
Os Melhores Anos de Nossa Vida
4.1 83É extraordinário descobrir que Harold Russell, que faz o marinheiro, não era ator profissional e realmente perdeu as mãos na guerra. Durante o filme eu ficava pensando: "Fizeram um bom trabalho em esconder as mãos desse ator". Que impressionante. Tanto o trabalho dele, quanto sua história.
Indochina
3.7 56As coisas que as pessoas falam só porque o filme tem a Catherine Deneuve...
Ambos os romances são fraquíssimos e não sustentam a história. Vc não consegue se apegar à trajetória porque a paixão arrebatadora dos personagens surge do nada e só dá pra sentir simpatia pela protagonista pq a Catherine Deneuve é excelente, mas o talento dela não basta.
Também é longo demais, saí pulando alguns trechos de 10 em 10s e não prejudicou em nada a história.