Vi esse filme sem querer, há um bom tempo, enquanto procurava o predecessor de "Vanilla Sky" e RAPAZ DO CÉU. Um diamante dentro do cinema argentino - que vem se desenvolvendo a pleno vapor -, pela fotografia, maquiagem e cenários; os detalhes técnicos causam uma experiência MUITO bacana de "submersão" na história, pelo modo que foi feito mesmo. A história é poética, estilo romance literário dos bons - onde você meio que sabe tudo e ao mesmo tempo não sabe nada.
Um filme com pouco tempo de vida e tanto potencial para ser clássico; bem melhor que os hollywoodianos que seguem uma "fórmula" do amor, da atuação, etc. Campanella acertou forte nesse aqui. Recomendadíssimo.
Não adianta: esse é, na minha opinião, o melhor do Nolan.
A história não é complexa, mas tem reviravoltas e é instigante; o filme trata com um pouco de rudeza a filosofia da vingança. A transliteração do "mágico" enquanto esporte para a vida pessoal é muito bem-feita. Não vejo nenhum erro na criação da história em si, nenhuma falha de roteiro.
Gosto da precisão com que é retratada a época história onde se ambienta o filme; gosto da ideia que o desenvolvimento tecnológico fosse usado para criar ilusões. Também gostei do Tesla ser retratado como o homem mitológico que ambienta o imaginário popular, e escolher o David Bowie para esse papel foi magnífico. Um tiro preciso.
Ademais, a maquiagem, vestimenta, atuação e escolha de papeis é bem-feita. A direção do filme é competente, coisa que notei com menor intensidade em outros filmes do Nolan. O filme não exige nenhuma capacidade mental para ser entendido, apenas um pouquinho de abstração para sacar a "magia", mas ele nem entra nesse mérito. A ideia é você, como espectador, não entender o que o Angier faz, mesmo.
Sobre a trilha sonora, nada a reclamar. O compêndio de atores ilustres que forma o filme acaba ofuscando um pouco, mas também é "correta" e entra bem nos momentos de clímax - que são muitos.
É um filme leve, que pode ser assistido pela família num domingo à tarde, e nem por isso é menos excepcional. Eu considero que o filme atingiu seu objetivo em todas as áreas, e essa é a essência da genialidade: cumprir o que promete.
Não entendi as pessoas falando que o final "deixa aberto". Não deixa; o filme amarra todas as pontas, e se você prestar atenção, chega na conclusão do que aconteceu.
A grande sacada do filme é que ele descobriu que pode se condicionar a chegar numa resposta. Portanto, ele saberia que John G teria a placa do carro do Teddy, justamente porque queria matar o Teddy após ele ter revelado que foi o próprio Leonard quem matou sua esposa. Através desse condicionamento, ele faz um caminho que levaria fatalmente à descoberta de que John G e Teddy são a mesma pessoa. Natalie entrou de modo aleatório na história, mas percebeu que poderia usar Leonard para matar Teddy; e ela pretendia matar o próprio Leonard através do Dodd, mas isso saiu às avessas. A relação do começo e do final do filme é que, no final, ele começa a sua cruzada contra Teddy, que desemboca na morte do mesmo - sendo essa a primeira cena do filme.
O filme é brilhante; apesar das atuações não serem de todo convincentes e tecnicamente existirem algumas falhas, a história convence muito, e as reviravoltas são suficientemente embasadas. Na minha opinião, é o segundo melhor filme do Nolan; mas ainda prefiro ele como roteirista do que como diretor.
Visualmente maravilhoso; se a história, contada de modo complexo, não-linear e difuso, não prender (o que eu acho impossível, porque é muito bem trabalhado e de uma genialidade ímpar), a fotografia e o visual desse filme compensam assistir. Realmente uma obra-prima. E o final é fantástico.
Nada extraordinário, mas merece ser assistido pela atuação dos meninos e do Matthew - que arregaçou de novo - e pela fotografia do filme, muito bonita e bem-feita. A história não é das mais cativantes não; pelo contrário, chega a ser previsível. E que droga de nome em português.
Meeeeeeeeehhhhhh. O filme é uma decepção. Poderiam ter feito coisas bem mais legais com o que tinham em mãos; o ápice do longa é quando eles estão disputando para ver quem levanta o martelo do Thor (pois é). É previsível e repetitivo. Como sempre, interessante a atuação e o personagem do Ruffalo e gostei também da "humanização" (hahahah) do Hawkeye, mas é só isso. Compensa assistir porque heroizinho robôzinho açãoaçãoaçãoação pew pew.
Eu não suporto o Porchat. Dei uma chance para este filme porque disseram que ele rompe seus paradigmas e faz um bom personagem, e, realmente, é um Porchar melhorado. Longe de ser brilhante, pelo menos a atuação dele é boa. Agora, o que me irrita é colocar esse humor Zorra Total totalmente desnecessário no meio do filme. Achei que o diretor foi bem e o filme me surpreendeu positivamente, mas falta muito para virar um diamante do cinema nacional; falta parar com esse populismo e essa lógica de "se tem Porchat, tem que ter sketch sem graça".
Proselitismo disfarçado e desonesto. Filme muito superestimado, com várias brechas, feito pra passar uma mensagem irreal. Não achei sequer visualmente bonito. Michael Pitt leva o filme nas costas.
Tecnicamente o filme é fraco - e tinha tanto potencial para ser brilhante - mas ainda assim o material original é tão bom que produziram algo ''assistível''. Tudo bem, a direção não é das melhores (várias cenas são cortadas de modo abrupto) e a maquiagem realmente não deu certo, mas a história pela história é maravilhosa. A Fernanda Montenegro é brilhante, por sinal, como sempre.
... cara. Que filmaço. Vou pesquisar mais sobre o cinema argentino por causa dele. Do choro ao riso, o diretor conseguiu transmitir maravilhosamente sua(s) ideia(s).
Achei um filme visualmente muito bonito, como todo mundo comentou. A história é superficial historicamente, mas bem tocante no que diz respeito ao cavalo e seu menino. Existe também esse paradigma hollywoodiano dos soldados ''do bem'' serem compreensivos e emotivos, enquanto a oposição é traiçoeira e vil, mas tudo bem, podemos relevar isso. É um bom filme, prende a atenção.
Para mim esse filme começa muito bem, a cena dele explicando probabilidade é fantástica, mas meio que dá uma viajada (e romantizada) excessiva(s) na metade e fica um pouco bobinho. Mas é um bom filme, acho inclusive que o professor teve uma grande atuação.
Inicialmente achei injusto o Oscar para o Redmayne - imaginei que o Keaton, dos indicados, era quem merecia mais. Mas depois de reassistir esse filme inúmeras vezes, mudei de opinião. A atuação dos protagonistas valorizou muito "A Teoria de Tudo", que é a história desse grande gênio que é o Hawking, que merecia algo cinematográfico à sua altura. Filme emocionante, muito bem trabalhado e muito bonito.
Penso que pelos detalhes, a força que o filme "te abraça" e seja tão curiosamente trabalhado, Howl's Moving Castle seja a obra-prima do Miyazaki. É muito difícil eleger um filme de tão maravilhoso diretor, mas se minha vida dependesse dessa escolha, escolheria esse aqui. Brilhante.
Na minha opinião esse filme é o melhor do Lars - que diferença dele pré-Ninfomaníaca! Envolvente, cativante, absurdamente triste e chocante, e com uma trilha sonora magnífica. Entendo que a maioria pontos do filme sejam trabalhados de maneira excepcional pela Björk, tanto musical quanto visualmente, e é por isso que é muito difícil não ficar deprimido e angustiado, fazendo parte da história. Excepcional.
Não existe nenhum ponto desse filme que possa ser criticado. A história é brilhante, Al Pacino fez a atuação da sua vida, a trilha sonora é bem-feita, a filmagem e direção são históricas. Brilhante, genial, perfeito.
Excelente filme, com uma trama perigosamente ideológica que conseguiu se manter neutra, explicando os problemas e força do pensamento nazista de forma bem didática. Não só a proposta da história mas também a direção e a atuação do Jüngen Vogel em especial são bastante bem desenvolvidas. Vale muito à pena conferir.
Um dos poucos desenhos que me fazem chorar. Depois de assistir, toda vez que reassisto é um banho de lágrimas do começo ao fim do filme, por saber a história. Não é inocente e simples. É um filme pesado, que desperta o mais fundo da empatia pelo personagem. Obra de gênio.
Terrível. Acho que o pessoal esquadrinhou a mitologia e tirou todos os pontos legais, depois inventou uma nova, sobrando esse atentado à Grécia - por favor, não ache que esse filme fala de mitologia grega de verdade, porque há confusão até entre o nome dos heróis. Fora que os efeitos especiais são feios (não absurdos, mas...). A história é mal trabalhada. Não recomendo.
Um dos piores filmes do gênero, quiçá que já assisti na minha vida. Não é comum que eu levante e saia no meio, mas esse aqui... Tô comentando só para lembrar que entrou no meu top10 de porcarias. As cenas são muito mal feitas, os diálogos e atuações são passíveis de riso, a história é uma coisa sem nexo e sem graça... Sinceramente, não vale a pena assistir nem pra rir.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraVi esse filme sem querer, há um bom tempo, enquanto procurava o predecessor de "Vanilla Sky" e RAPAZ DO CÉU. Um diamante dentro do cinema argentino - que vem se desenvolvendo a pleno vapor -, pela fotografia, maquiagem e cenários; os detalhes técnicos causam uma experiência MUITO bacana de "submersão" na história, pelo modo que foi feito mesmo. A história é poética, estilo romance literário dos bons - onde você meio que sabe tudo e ao mesmo tempo não sabe nada.
Um filme com pouco tempo de vida e tanto potencial para ser clássico; bem melhor que os hollywoodianos que seguem uma "fórmula" do amor, da atuação, etc. Campanella acertou forte nesse aqui. Recomendadíssimo.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraNão adianta: esse é, na minha opinião, o melhor do Nolan.
A história não é complexa, mas tem reviravoltas e é instigante; o filme trata com um pouco de rudeza a filosofia da vingança. A transliteração do "mágico" enquanto esporte para a vida pessoal é muito bem-feita. Não vejo nenhum erro na criação da história em si, nenhuma falha de roteiro.
Gosto da precisão com que é retratada a época história onde se ambienta o filme; gosto da ideia que o desenvolvimento tecnológico fosse usado para criar ilusões. Também gostei do Tesla ser retratado como o homem mitológico que ambienta o imaginário popular, e escolher o David Bowie para esse papel foi magnífico. Um tiro preciso.
Ademais, a maquiagem, vestimenta, atuação e escolha de papeis é bem-feita. A direção do filme é competente, coisa que notei com menor intensidade em outros filmes do Nolan. O filme não exige nenhuma capacidade mental para ser entendido, apenas um pouquinho de abstração para sacar a "magia", mas ele nem entra nesse mérito. A ideia é você, como espectador, não entender o que o Angier faz, mesmo.
Sobre a trilha sonora, nada a reclamar. O compêndio de atores ilustres que forma o filme acaba ofuscando um pouco, mas também é "correta" e entra bem nos momentos de clímax - que são muitos.
É um filme leve, que pode ser assistido pela família num domingo à tarde, e nem por isso é menos excepcional. Eu considero que o filme atingiu seu objetivo em todas as áreas, e essa é a essência da genialidade: cumprir o que promete.
Está no meu top 5 de filmes preferidos.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraNão entendi as pessoas falando que o final "deixa aberto". Não deixa; o filme amarra todas as pontas, e se você prestar atenção, chega na conclusão do que aconteceu.
A grande sacada do filme é que ele descobriu que pode se condicionar a chegar numa resposta. Portanto, ele saberia que John G teria a placa do carro do Teddy, justamente porque queria matar o Teddy após ele ter revelado que foi o próprio Leonard quem matou sua esposa. Através desse condicionamento, ele faz um caminho que levaria fatalmente à descoberta de que John G e Teddy são a mesma pessoa. Natalie entrou de modo aleatório na história, mas percebeu que poderia usar Leonard para matar Teddy; e ela pretendia matar o próprio Leonard através do Dodd, mas isso saiu às avessas. A relação do começo e do final do filme é que, no final, ele começa a sua cruzada contra Teddy, que desemboca na morte do mesmo - sendo essa a primeira cena do filme.
O filme é brilhante; apesar das atuações não serem de todo convincentes e tecnicamente existirem algumas falhas, a história convence muito, e as reviravoltas são suficientemente embasadas. Na minha opinião, é o segundo melhor filme do Nolan; mas ainda prefiro ele como roteirista do que como diretor.
Fonte da Vida
3.7 778 Assista AgoraVisualmente maravilhoso; se a história, contada de modo complexo, não-linear e difuso, não prender (o que eu acho impossível, porque é muito bem trabalhado e de uma genialidade ímpar), a fotografia e o visual desse filme compensam assistir. Realmente uma obra-prima. E o final é fantástico.
Amor Bandido
3.7 353 Assista AgoraNada extraordinário, mas merece ser assistido pela atuação dos meninos e do Matthew - que arregaçou de novo - e pela fotografia do filme, muito bonita e bem-feita. A história não é das mais cativantes não; pelo contrário, chega a ser previsível. E que droga de nome em português.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraMeeeeeeeeehhhhhh. O filme é uma decepção. Poderiam ter feito coisas bem mais legais com o que tinham em mãos; o ápice do longa é quando eles estão disputando para ver quem levanta o martelo do Thor (pois é). É previsível e repetitivo. Como sempre, interessante a atuação e o personagem do Ruffalo e gostei também da "humanização" (hahahah) do Hawkeye, mas é só isso. Compensa assistir porque heroizinho robôzinho açãoaçãoaçãoação pew pew.
Entre Abelhas
3.4 830Eu não suporto o Porchat. Dei uma chance para este filme porque disseram que ele rompe seus paradigmas e faz um bom personagem, e, realmente, é um Porchar melhorado. Longe de ser brilhante, pelo menos a atuação dele é boa. Agora, o que me irrita é colocar esse humor Zorra Total totalmente desnecessário no meio do filme. Achei que o diretor foi bem e o filme me surpreendeu positivamente, mas falta muito para virar um diamante do cinema nacional; falta parar com esse populismo e essa lógica de "se tem Porchat, tem que ter sketch sem graça".
O Universo No Olhar
4.2 1,3KProselitismo disfarçado e desonesto. Filme muito superestimado, com várias brechas, feito pra passar uma mensagem irreal. Não achei sequer visualmente bonito. Michael Pitt leva o filme nas costas.
O Amor nos Tempos do Cólera
3.5 288Tecnicamente o filme é fraco - e tinha tanto potencial para ser brilhante - mas ainda assim o material original é tão bom que produziram algo ''assistível''. Tudo bem, a direção não é das melhores (várias cenas são cortadas de modo abrupto) e a maquiagem realmente não deu certo, mas a história pela história é maravilhosa. A Fernanda Montenegro é brilhante, por sinal, como sempre.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista Agora... cara. Que filmaço. Vou pesquisar mais sobre o cinema argentino por causa dele. Do choro ao riso, o diretor conseguiu transmitir maravilhosamente sua(s) ideia(s).
A História da Eternidade
4.3 448Tocante e sensível, com uma fotografia muito bem feita. Obra-prima do cinema nacional, bem melhor que as comédias propulsionadas pelo furor midiático.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KAchei um filme visualmente muito bonito, como todo mundo comentou. A história é superficial historicamente, mas bem tocante no que diz respeito ao cavalo e seu menino. Existe também esse paradigma hollywoodiano dos soldados ''do bem'' serem compreensivos e emotivos, enquanto a oposição é traiçoeira e vil, mas tudo bem, podemos relevar isso. É um bom filme, prende a atenção.
Quebrando a Banca
3.7 781 Assista AgoraPara mim esse filme começa muito bem, a cena dele explicando probabilidade é fantástica, mas meio que dá uma viajada (e romantizada) excessiva(s) na metade e fica um pouco bobinho. Mas é um bom filme, acho inclusive que o professor teve uma grande atuação.
Confia em Mim
3.2 284 Assista AgoraSempre o nome do desgraçado é Caio... Coincidência?
Hahaha. Achei um bom filme, que poderia ser um pouco melhor desenvolvido, mas não decepciona. Boa atuação dos principais, bem emocionante.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraInicialmente achei injusto o Oscar para o Redmayne - imaginei que o Keaton, dos indicados, era quem merecia mais. Mas depois de reassistir esse filme inúmeras vezes, mudei de opinião. A atuação dos protagonistas valorizou muito "A Teoria de Tudo", que é a história desse grande gênio que é o Hawking, que merecia algo cinematográfico à sua altura. Filme emocionante, muito bem trabalhado e muito bonito.
Tempos de Paz
3.8 303 Assista AgoraQue atuação BRILHANTE do Tony Ramos. Acredito que seja a melhor da sua carreira. Filme muito bom, com muito menos atenção que deveria ter.
O Castelo Animado
4.4 1,3K Assista AgoraPenso que pelos detalhes, a força que o filme "te abraça" e seja tão curiosamente trabalhado, Howl's Moving Castle seja a obra-prima do Miyazaki. É muito difícil eleger um filme de tão maravilhoso diretor, mas se minha vida dependesse dessa escolha, escolheria esse aqui. Brilhante.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraNa minha opinião esse filme é o melhor do Lars - que diferença dele pré-Ninfomaníaca! Envolvente, cativante, absurdamente triste e chocante, e com uma trilha sonora magnífica. Entendo que a maioria pontos do filme sejam trabalhados de maneira excepcional pela Björk, tanto musical quanto visualmente, e é por isso que é muito difícil não ficar deprimido e angustiado, fazendo parte da história. Excepcional.
Herói
3.9 335 Assista AgoraQue filmagem! Filme visualmente maravilhoso. E eu sempre choro com a história (yey).
"Why didn't you fend off my sword?"
"So that you'd believe me."
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraNão existe nenhum ponto desse filme que possa ser criticado. A história é brilhante, Al Pacino fez a atuação da sua vida, a trilha sonora é bem-feita, a filmagem e direção são históricas. Brilhante, genial, perfeito.
A Onda
4.2 1,9KExcelente filme, com uma trama perigosamente ideológica que conseguiu se manter neutra, explicando os problemas e força do pensamento nazista de forma bem didática. Não só a proposta da história mas também a direção e a atuação do Jüngen Vogel em especial são bastante bem desenvolvidas. Vale muito à pena conferir.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KUm dos poucos desenhos que me fazem chorar. Depois de assistir, toda vez que reassisto é um banho de lágrimas do começo ao fim do filme, por saber a história. Não é inocente e simples. É um filme pesado, que desperta o mais fundo da empatia pelo personagem. Obra de gênio.
Fúria de Titãs
3.0 2,2K Assista AgoraTerrível. Acho que o pessoal esquadrinhou a mitologia e tirou todos os pontos legais, depois inventou uma nova, sobrando esse atentado à Grécia - por favor, não ache que esse filme fala de mitologia grega de verdade, porque há confusão até entre o nome dos heróis. Fora que os efeitos especiais são feios (não absurdos, mas...). A história é mal trabalhada. Não recomendo.
Solomon Kane: O Caçador de Demônios
2.9 635 Assista AgoraUm dos piores filmes do gênero, quiçá que já assisti na minha vida. Não é comum que eu levante e saia no meio, mas esse aqui... Tô comentando só para lembrar que entrou no meu top10 de porcarias. As cenas são muito mal feitas, os diálogos e atuações são passíveis de riso, a história é uma coisa sem nexo e sem graça... Sinceramente, não vale a pena assistir nem pra rir.