Quem um dia irá dizer que não existe razão Nas coisas feitas pelo coração E quem me irá dizer que não existe razão Eduardo abriu os olhos mas não quis se levantar Ficou deitado e viu que horas eram Enquanto Mônica tomava um conhaque No outro canto da cidade Como eles disseram Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer Um carinha do cursinho do Eduardo que disse Que tem uma festa legal e a gente quer se divertir Festa estranha, com gente esquisita Eu não tô legal, não aguento mais birita E a Mônica riu e quis saber um pouco mais Sobre o boyzinho que tentava impressionar E o Eduardo, meio tonto só pensava em ir pra casa É quase duas e eu vou me ferrar Eduardo e Mônica trocaram telefone Depois telefonaram e decidiram se encontrar O Eduardo sugeriu uma lanchonete Mas a Mônica queria ver um filme do Godard Se encontraram então no Parque da Cidade A Mônica de moto e o Eduardo de camelo O Eduardo achou estranho e melhor não comentar Mas a menina tinha tinta no cabelo Eduardo e Mônica era nada parecido Ela era de Leão e ele tinha dezesseis Ela fazia medicina e falava alemão E ele ainda nas aulinhas de inglês Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus De Van Gogh e dos Mutantes De Caetano e de Rimbaud E o Eduardo gostava de novela E jogava futebol-de-botão com seu avô Ela falava coisas sobre o Planalto Central Também magia e meditação E o Eduardo ainda tava no esquema Escola, cinema, clube, televisão E, mesmo com tudo diferente Veio meio de repente Uma vontade de se ver E os dois se encontravam todo dia E a vontade crescia Como tinha de ser Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia Teatro e artesanato e foram viajar A Mônica explicava pro Eduardo Coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer E decidiu trabalhar E ela se formou no mesmo mês Em que ele passou no vestibular E os dois comemoraram juntos E também brigaram juntos muitas vezes depois E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa Que nem feijão com arroz Construíram uma casa uns dois anos atrás Mais ou menos quando os gêmeos vieram Batalharam grana e seguraram legal A barra mais pesada que tiveram Eduardo e Mônica voltaram pra Brasília E a nossa amizade dá saudade no verão Só que nessas férias não vão viajar Porque o filhinho do Eduardo Tá de recuperação ah-ah-ah E quem um dia irá dizer que existe razão Nas coisas feitas pelo coração E quem me irá dizer Que não existe razão
o predomínio do sépia, azul e tons pastéis de baixa saturação denotam como a vivacidade e o brilho da vida do personagem estava se perdendo.
Ao fim ele se sente como uma arvore que perdeu suas folhas, frutos com a aspereza da vida; suas filhas (frutos) já se soltaram e vivem longe dele e Anthony está cada vez mais inteiramente preso ao labirinto da sua mente com a sua cabeça embaralhada pela mudança repentina no asilo, longe das filhas e sem referências ao seu redor.
na cena final o verde das folhas talvez seja uma alusão a um momento de equilíbrio aceitação entendimento momentâneo e resgate da lucidez, ele enxerga o brilho la fora, mas dentro o interior do seu quarto (momento atual) ainda é cinza,triste...pesado e melancólico.
Alguem consegue enxergar algum simbolismo por trás da paranóia por SUCO DE LARANJA? A cena da geladeira lotada de suco de laranja é disparada a cena mais marcante desse filme pra mim haha
>>>>Contém Spoilers. leia por conta e risco se não tiver visto o filme ainda.<<< Kate Winslet parece que saiu de uma aquarela nesse filme (cena em que ela desfila rumo a compra das passagens) As cenas da discussão do casal acerca da gravidez tem um visual fora de série. Um filme que consegue deixar muito evidente as forças divergentes do casal (O personagem de Léo perdendo o potencial criativo e a intensidade que possuíra e se resignando a monotonia da vida, tendo a euforia limitada puladas de cerca sem muitas reservas com a colega do escritório - que não passam despercebidos aos colegas de trabalho e a cena da ducha após o adultério denuncia uma sujeira na índole do personagem que não sai com água e sabão -,a repetição do ciclo do seu pai, que Frank tanto era crítico, aos poucos passa a ser uma fatalidade natural e inevitável/ ao passo que a personagem de Kate não mede esforços para lutar contra o determinismo que brota e vai emergindo de forma lenta, gradual e inevitável perecendo seus sonhos mais intensos à medida que provoca nesta um desespero em espiral...
A mediocridade Suburbana ao ver de forma "invejosa" uma vida fora do comum é mostrada de forma curiosa: o riso nervoso seguido de choro e angústia da personagem Milly Campbell ao tentar digerir a viagem a Paris do casal Wheeler é no fundo admiração e deslumbramento que de certo modo, na cena final é compartilhado também pelo o senhor que deixa no "mudo" a ladainha invejosa da mulher.
Curioso também é como os filhos são ao longo da trama meros acessórios visto que o filme é brilhante em retratar a intensidade dos rumos da vida do casal, os filhos são quase um objeto de decoração da casa.
Não tão sutil é a presença de Michael Shannon. Talvez o filme funcionasse sem esse personagem mas a voz do louco dá uma dinâmica muito interessante ao expor sem papas na lingua o que as pessoas com o mínimo de discernimento mesmo ébrias hesitariam em mencionar para evitar desgastes e conflitos. Algumas provocações do personagem louco rendem ótimas reações de Frank, por exemplo quando força Frank a descrever o seu trabalho e consegue arrancar dele a descrição de que o trabalho dele "não tem nada de interessante" e um riso nervoso hahahaha
Ainda sobre a estética visual do filme: a manutenção de tons pastéis durante TODA a narrativa gera o contraste com o sangue no ato final torna a cena do aborto "malsucedido" ainda mais impactante e dolorosa, um golpe fulminante. Também na cena da traição, a aura avermelhada em volta de April conota o domínio magnético da sensualidade e paixão da personagem de Kate.
(Fun Fact: Kate Winslet na época do filme era casada com Sam Mendes. O que não é força do acaso: o filme possui uma intensidade que trasncende em vários aspectos)
Enfim, esse filme transmite LINDAMENTE a crueldade do drama conjugal e é uma obra prima definitiva e que possui muito menos reconhecimento do que merece.
Muito swag celebridade o menino de oculos escuros e mascara saindo da clinica kkkkkkkk Excelente a narração e câmera a partir da perspectiva do menino Jack.
Eduardo e Mônica
3.6 368A sinopse tá errada...
A certa é essa aqui:
Quem um dia irá dizer que não existe razão
Nas coisas feitas pelo coração
E quem me irá dizer que não existe razão
Eduardo abriu os olhos mas não quis se levantar
Ficou deitado e viu que horas eram
Enquanto Mônica tomava um conhaque
No outro canto da cidade
Como eles disseram
Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer
E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer
Um carinha do cursinho do Eduardo que disse
Que tem uma festa legal e a gente quer se divertir
Festa estranha, com gente esquisita
Eu não tô legal, não aguento mais birita
E a Mônica riu e quis saber um pouco mais
Sobre o boyzinho que tentava impressionar
E o Eduardo, meio tonto só pensava em ir pra casa
É quase duas e eu vou me ferrar
Eduardo e Mônica trocaram telefone
Depois telefonaram e decidiram se encontrar
O Eduardo sugeriu uma lanchonete
Mas a Mônica queria ver um filme do Godard
Se encontraram então no Parque da Cidade
A Mônica de moto e o Eduardo de camelo
O Eduardo achou estranho e melhor não comentar
Mas a menina tinha tinta no cabelo
Eduardo e Mônica era nada parecido
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês
Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus
De Van Gogh e dos Mutantes
De Caetano e de Rimbaud
E o Eduardo gostava de novela
E jogava futebol-de-botão com seu avô
Ela falava coisas sobre o Planalto Central
Também magia e meditação
E o Eduardo ainda tava no esquema
Escola, cinema, clube, televisão
E, mesmo com tudo diferente
Veio meio de repente
Uma vontade de se ver
E os dois se encontravam todo dia
E a vontade crescia
Como tinha de ser
Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia
Teatro e artesanato e foram viajar
A Mônica explicava pro Eduardo
Coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar
Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer
E decidiu trabalhar
E ela se formou no mesmo mês
Em que ele passou no vestibular
E os dois comemoraram juntos
E também brigaram juntos muitas vezes depois
E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa
Que nem feijão com arroz
Construíram uma casa uns dois anos atrás
Mais ou menos quando os gêmeos vieram
Batalharam grana e seguraram legal
A barra mais pesada que tiveram
Eduardo e Mônica voltaram pra Brasília
E a nossa amizade dá saudade no verão
Só que nessas férias não vão viajar
Porque o filhinho do Eduardo
Tá de recuperação ah-ah-ah
E quem um dia irá dizer que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração
E quem me irá dizer
Que não existe razão
Eduardo e Mônica
3.6 368Todo mundo tem um amigo figura tipo Inácio kkkkkkkkkk
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraEmma x Emma.
Obs: a E. Thompson ta fantástica, achei que roubou a cena!!
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 550 Assista AgoraEntão a lua é um formigueiro das Matrix sentinels .... Que merda em ....
A Filha Perdida
3.6 573Não é a toa que Anthony Hopkins prefere a outra filha....(The Father, 2020)
Obs: Dakota ta um absurdo de linda no filme!!
Duna
2.9 412 Assista Agoraesses efeitos especiais de MINECRAFT é de cair o c* da bunda em kkkkkkkk
Noite Passada em Soho
3.5 737 Assista AgoraQual foi dessa brisa dfideliz?
Crown, O Magnífico
3.5 36 Assista Agorasuperestimadissimo. esteticamente legal, mas roteiro e condução muito fraquinha.
Oxigênio
3.4 498 Assista AgoraO filme é a cura da insônia
À Beira do Abismo
3.8 106 Assista Agorasou muito fã de Bogart.... mas esse filme é um porre!!
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraMuito reveladoras as cores nesse filme
o predomínio do sépia, azul e tons pastéis de baixa saturação denotam como a vivacidade e o brilho da vida do personagem estava se perdendo.
Ao fim ele se sente como uma arvore que perdeu suas folhas, frutos com a aspereza da vida; suas filhas (frutos) já se soltaram e vivem longe dele e Anthony está cada vez mais inteiramente preso ao labirinto da sua mente com a sua cabeça embaralhada pela mudança repentina no asilo, longe das filhas e sem referências ao seu redor.
na cena final o verde das folhas talvez seja uma alusão a um momento de equilíbrio aceitação entendimento momentâneo e resgate da lucidez, ele enxerga o brilho la fora, mas dentro o interior do seu quarto (momento atual) ainda é cinza,triste...pesado e melancólico.
A Pantera Cor-de-Rosa
3.6 90 Assista Agoranão é tao bom assim como se comenta. abçs
O Homem nas Trevas 2
3.0 464 Assista Agoratem um vilão que é a cara do leo scarpelly kkk
Arizona Nunca Mais
3.6 256 Assista AgoraA fotografia desse filme é revolucionária!
Terra Prometida
3.2 6 Assista AgoraO Apanhador de Sonhos 2003 (Dreamcatcher) me trouxe aqui....
mas não consigo achar torrents ativos....
alguém tem algum torrent pra passar para que eu possa baixar essa relíquia??
O Segredo da Porta Fechada
3.7 49pow esse decepciona muito.... criei expectativa.... mas não gostei.
Infidelidade
3.4 483 Assista Agoraa cena da ventania KKKKKKKKKKKKKK
Upgrade: Atualização
3.7 686 Assista AgoraA cena do espirro foi zoeira pura pqp
Ecos do Além
3.3 257 Assista AgoraAlguem consegue enxergar algum simbolismo por trás da paranóia por SUCO DE LARANJA? A cena da geladeira lotada de suco de laranja é disparada a cena mais marcante desse filme pra mim haha
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraO pai de Desmond lembra Jair Bolsonaro kk pprt
Brazil, o Filme
3.8 402 Assista AgoraRevisão em 16/10. Muito bom.
Foi Apenas um Sonho
3.6 1,3K Assista Agora>>>>Contém Spoilers. leia por conta e risco se não tiver visto o filme ainda.<<<
Kate Winslet parece que saiu de uma aquarela nesse filme (cena em que ela desfila rumo a compra das passagens)
As cenas da discussão do casal acerca da gravidez tem um visual fora de série. Um filme que consegue deixar muito evidente as forças divergentes do casal (O personagem de Léo perdendo o potencial criativo e a intensidade que possuíra e se resignando a monotonia da vida, tendo a euforia limitada puladas de cerca sem muitas reservas com a colega do escritório - que não passam despercebidos aos colegas de trabalho e a cena da ducha após o adultério denuncia uma sujeira na índole do personagem que não sai com água e sabão -,a repetição do ciclo do seu pai, que Frank tanto era crítico, aos poucos passa a ser uma fatalidade natural e inevitável/ ao passo que a personagem de Kate não mede esforços para lutar contra o determinismo que brota e vai emergindo de forma lenta, gradual e inevitável perecendo seus sonhos mais intensos à medida que provoca nesta um desespero em espiral...
A mediocridade Suburbana ao ver de forma "invejosa" uma vida fora do comum é mostrada de forma curiosa: o riso nervoso seguido de choro e angústia da personagem Milly Campbell ao tentar digerir a viagem a Paris do casal Wheeler é no fundo admiração e deslumbramento que de certo modo, na cena final é compartilhado também pelo o senhor que deixa no "mudo" a ladainha invejosa da mulher.
Curioso também é como os filhos são ao longo da trama meros acessórios visto que o filme é brilhante em retratar a intensidade dos rumos da vida do casal, os filhos são quase um objeto de decoração da casa.
Não tão sutil é a presença de Michael Shannon. Talvez o filme funcionasse sem esse personagem mas a voz do louco dá uma dinâmica muito interessante ao expor sem papas na lingua o que as pessoas com o mínimo de discernimento mesmo ébrias hesitariam em mencionar para evitar desgastes e conflitos. Algumas provocações do personagem louco rendem ótimas reações de Frank, por exemplo quando força Frank a descrever o seu trabalho e consegue arrancar dele a descrição de que o trabalho dele "não tem nada de interessante" e um riso nervoso hahahaha
Ainda sobre a estética visual do filme: a manutenção de tons pastéis durante TODA a narrativa gera o contraste com o sangue no ato final torna a cena do aborto "malsucedido" ainda mais impactante e dolorosa, um golpe fulminante. Também na cena da traição, a aura avermelhada em volta de April conota o domínio magnético da sensualidade e paixão da personagem de Kate.
(Fun Fact: Kate Winslet na época do filme era casada com Sam Mendes. O que não é força do acaso: o filme possui uma intensidade que trasncende em vários aspectos)
Enfim, esse filme transmite LINDAMENTE a crueldade do drama conjugal e é uma obra prima definitiva e que possui muito menos reconhecimento do que merece.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraMuito swag celebridade o menino de oculos escuros e mascara saindo da clinica kkkkkkkk
Excelente a narração e câmera a partir da perspectiva do menino Jack.
Suspeita
3.7 110 Assista AgoraDont forget to bring your ucipital mapilary