Inferior a Guardiões da Galaxia, Capitão América 2 e Vingadores, a Era de Ultron se mostra um filme conservador em sua estrutura apesar de não conseguir evitar a mudanças que o dinâmico universo Marvel passa!
Apesar da impressão de 'já vi esse filme antes' novo longa da Marvel soa um pouco mais sombrio e sério que seu antecessor e isso me faz pensar! Em um passado não muito distante o mundo comics passou por uma grande crise de indenidade e característica, uma grande transição moldou as HQ's que vemos até hoje, no final dos anos 80 o tom sério e sombrio com histórias voltadas para o publico adulto tomou conta das HQ's na época, perdendo o pouco sua característica cômica dos anos 70 e a Marvel teve que se adaptar a esse novo mundo, com um novo público emplacando uma nova visão de como abordar seus super-heróis! Atualmente, a DC vem com essa abordagem desde a Trilogia Dark Knight e ao que parece a Marvel vem passando por esse processo de forma natural porém, inevitável! Fica claro que o sucesso crítico e bilhetérico do Soldado Invernal, influí diretamente para o rumo que o universo Marvel vai tomar, e essa acaba por se torna a grande diferença em relação ao primeiro Vingadores! Nesse filme há Heróis feridos, morrendo, mais preocupados com vítimas, sofrendo culpas e arrependimentos, Joss Wheldon consegue ser muito mais profundo em seus personagens, principalmente aqueles que não possuem filme solo e conseguindo finalmente cumprir sua vontade desde a primeira trama que era dar mais profundidade para o desenvolvimento da história. E é nisso intercalado as grandiosas cenas de ação que o filme se sustenta bem ao longo dos curtos 2 horas, estruturalmente é um filme quadradão, o enredo consegue ser inferior ao já inexistente dos Vingadores e algumas cenas soam chatas e dispensáveis (principalmente aquelas que os Avengers estão sobe feitiço) nada que faça achar o filme ruim apesar de pesar em minha avaliação.
Insanidade é o tom de Ultron, um personagem totalmente perturbado e doentio no qual tem as melhores falas do filme, seus questionamentos e monólogos estavam sarcásticos, cômicos, cruéis e inteligentes, a ideia de Ultron para o extermínio é interessante, dada a personalidade do Vilão, um Ultron gigante não cairia nada mal no filme pena terem cortado. Sua egocentricidade vem de seu criador e é interessante ver como Tony e Ultron interagem ao longo do filme. Visão é a grande sacada do filme apesar de acha-lo mal explorado e sem muito tempo em tela, toda vez que aparecia roubava atenção, creio que sua criação devia ser melhor explicada e explorada seria um grande 'up' ao roteiro capenga do filme.
Sobre as batalhas, cenas de ação e toda aquela salada: não há muitos contrapontos, dado momento bem dosado, dado momento extremamente bagunçado, as cenas de ação acabam por se tornarem um grande atrativo para o filme, infelizmente toda ação já saiu nos trailers e comerciais de TV. Algumas tentativas de imitar capas de HQ's ficaram só nas tentativas outras ficaram bens legais, aquele slow-motion do trailer é frustrante no filme já que se passa nos primeiros segundos da película, mas você não será surpreendido com quase nada. O Duelo entre Tony e Hulk está ali por puro fan-service, teria melhor impacto se não fosse tão exposta no marketing e apesar do corte grotesco da luta para a nave, funciona de forma bem legal. Capitão América finalmente explora bem seu escudo e Thor apesar de sem função na trama principal do filme teve bons momentos(pelo menos seu martelo teve rs). Além disso tempos Feiticeira e Gavião como os melhores personagens do filme somada a boas aparições de antigos personagens de franquias solos.
Vingadores: Era de Ultron tenta mostrar o quão os super-heróis podem ser perigosos e destrutivos ao mesmo tempo que são simples e com problemas de 'gente comum' rs, definitivamente não é o melhor que a Marvel já forneceu mas não chega a ser ruim. Inferior a seu antecessor, o filme acaba por ser um grande questionamento: 'O que ocorrerá com os Vingadores?' Não bastando isso vale a pergunta 'O que ocorrerá com o tom da franquia marvel nos cinemas?' que venham cenas dos próximos capítulos enquanto isso a nota é: 7,5
Assim como seus filmes antecessores, Neill Blomkamp usa Chappie parar mais uma crítica ao ser humano. Menos voltada ao preconceito e mais focado no caráter, Chappie absorve boas ideias de Distrito 9 e ignora Elysium como fonte de inspiração.
Ao longo de todo o filme 3 coisas me chamaram a atenção. O argumento do filme, que é bem interessante, assim como em distrito 9 que usou aliens para demonstrar de uma forma mais clara o preconceito humano, Chappie usa da inocência de um ser artificial para demonstrar o desvio de carácter humano, e isso foi muito bem explorado, Chappie atuando em meio ao desconhecido é a melhor coisa que o filme ofereceu, somado a isso tem, claro, dilemas do que é certo e errado, moralidade e todo mundo tentando se prejudicar para interesses próprios. Claro que isso tudo em execução não chega a oferecer uma boa história assim, e esse é o segundo ponto em questão, em meio a um bom conceito, diferentemente de distrito 9(e sim eu estou usando e abusando da comparação com os dois), esse não tem uma execução tão perfeita, seu roteiro apesar de sincero, as vezes é forçado, temos estranhos momentos que beira a vergonha alheia
(ou você acha que aquela máquina de capturar consciência funciona da mesma forma com humanos e robôs? rs )
, já outras que divertem, entretêm e encantam em meio a críticas comportamentais.
Mas nada disso chega perto ao principal problema do filme que é a terceira coisa que me chamou atenção e infelizmente de forma negativa. Confesso que se parasse aqui minha nota seria 8, porém, o diretor tem um grande dom de cagar o final de seus filmes, e nesse ele conseguiu com maestria! O final foge totalmente do conceito inicial do filme, um filme que em tese questiona o comportamento e carácter humano vira algo do tipo 'criador virando criação', se você pensar, no caso do distrito 9 o coator virando coagido faz total sentido, já que é um filme sobre preconceito e repreensão, apesar da leve 'cagada' ainda passava, porém, nesse não faz sentido algum o rumo que o protagonista tem, mas claro que isso não passa de uma tentativa de chocar o publico, porém, sr. Neill Blomkamp, sendo sincero, rs, não conseguiu!
Se comparar-mos como um 'robô', o filme 'Chappie' é como uma máquina de refrigerantes, tem em todo lugar, todo mundo já viu semelhante, quando quebra não faz tanta falta, porém, ainda gosto da liberdade que ela oferece, e ainda assim, com erros e acertos digo: Neill Blomkamp continue com seu cinema! O mundo precisa de um diretor que erra por exagerar na criatividade do que errar pela falta dela, por isso minha nota é: 7,5
E quinze anos depois, a franquia tem fôlego para se reinventar e entregar seu melhor filme!
Um filme insanamente brutal! E no melhor sentido da palavra, em meio a um furacão James Wan fez um grande trabalho, pegou um roteiro quase inexistente que posteriormente foi remendado e transformou no filme mais épico da franquia, tudo isso sabendo construir excelentes cenas de ação, e puta que pariu, que cenas, colocou o que mais sinto falta nos filmes de ação atuais, brutalidade! Coisa muito vista principalmente no segundo filme dos mercenários, que parece ter sido sua grande fonte de inspiração(inclusive nas piadinhas que fazem referencias as próprias carreiras dos atores).
Não sei qual personagem está mais 'fuck yea', todos foram excelentemente explorados, o diretor soube extrair a melhor característa de cada um e ampliá-las, Jason Statham está destruidor como o vilão do longa inclusive fizeram certo em
poupa-lo, será um grande substituto ao Paul (rip paul :/ )
nos próximos filmes. The Rock ao melhor estilo Predador protagonizou a melhor cena de luta do filme.
Confesso que algumas cenas de ação inclusive na metade do filme incomodaram um pouco, acabou por ser prolongar demais, mas nada que me faça achar o filme ruim, a 'treta' formada no final foi feito de uma forma épica demais, e só há uma palavra para definir o seu embate final: 'FODACIDADE', talvez o filme de ação mais divertido do ano.
A claro, ainda falando sobre o final a homenagem ao Paul é realmente comovente, não há como não se emocionar, eu tinha 10 anos quando o primeiro filme foi lançado e hoje aos 24 rever cenas do primeiro no cinema numa projeção fullHD de uma forma estranha mexeu comigo, nunca fui grande fã da franquia mas querendo ou não acabei por ver todos os filmes, nem que seja na TV zappiando os canais, de uma forma ou de outra eu assisti todos os filmes, os personagens são tão próximos a nós que acabamos criando laços sem ao menos nos dar-mos conta e talvez ai esteja o grande segredo do sucesso da franquia, o carisma de seus protagonistas somado a toda simplicidade dos mesmos.
Ao contrário de muitos que pregam o filme da franquia, ao meu ver, o diretor, que foi bem inteligente em seu trabalho, encontrou um excelente tom para a franquia e acabou dando vida a mesma que já batia a porta da UTI e mesmo sem o Walker se perpetuará por pelo menos mais 15 anos!
Triologia linda demais, dos três esse é o mais inferior mas não deixa de entregar um excelente produto, não consigo ver esse filme de forma isolada, a trilogia é muito encaixa, enredada, e que beleza, deram mais foto aos problemas políticos, a porradaria final foi linda demais (apesar de ter sentido falta de uma briga épica que teve nos outros dois filmes).
Fica claro que esse filme tem um pézinho na maldição do terceiro filme que é entregar algo melhor que os outros dois, mas apesar de não ter conseguido superar seus antecessores, satisfaz bem!
Um trailer totalmente diferente da franquia, abordando um tema mais sombrio e dramático, espero que não fiquei 'drama Nolan' demais e continue com a pegada de Casino Royale! Boa sorte Sam mendes, o trailer é bom.
Vai levar nota alta de cara só pelo seu lado visual/ciêntifico, que coisa linda cara, e saber que todo o visual do filme foi baseado em cálculos matemáticos torna tudo ainda mais especial.
Como a maioria dos filmes do Nolan, seu roteiro é viciado em explicações em excessos e divide o filme em três grandes atos, essas divisões de atos são claramente notadas em seu climax, sempre começa contando uma história ou expondo um problema a consequência dessa história e a correria pra resolver esse problema, estranhamente é uns dos filmes mais chatos do Nolan(talvez pela tentativa de emplacar um neo sci fi) mas tem o melhor final que vi em um filme do mesmo, e que final lindo, justifica de forma insana/espetacular toda a chatisse dos quarenta minutos iniciais.
Hora achei o drama forçado, hora fiquei comovido, hora emocionado, no final sustentou bem a relação pai e filha, que levantou o filme a um outro patamar, ainda continuo com a impressão que o Nolan não sabe lidar com personagem feminino, além de fazer filmes assexuados aproveita muito mal suas personagens, uma prova clara é que quando a guria é criança tem um destaque ímpar na trama ai quando fica adulta se torna chata e em dado momento some da trama (Nolan qual seu problemas com mulheres?oO).
O visual é incrível, quem gosta do tema já da nota alta por isso, e como a forma realista de criar os efeitos funcionou bem, creio que a imersão causada no imax deve ter sido ainda maior, o conceito da 5ª dimensão e a forma como ela foi abordada é uma das coisas mais insanas que vi no cinema de ficção nos últimos 20 anos e a maneira que o primeiro e o último ato se iteragem merece aplauso, algo totalmente fora do ponto se tratando de um filme de ficção cientifica.
Apesar de ter dito que achei chato em alguns momentos nunca vi 3 horas se passarem tão rápido, hora o lado cientifico tomava frente, hora o lado dramático tomava frente e essa intercalação de géneros deu um ótimo ritmo e fôlego ao filme, já que nem sempre o filme contou uma história apenas deixo a sci-fi leva-la. rs
Definitivamente um belo filme, com suas falhas(que no fundo já esperava) mas supriu bem minhas expectativas, um clássico? Não sei só o tempo dirá, vale a pena? Sem dúvidas alguma o cinema do Tio Nolan continuam fazendo a diferença no mundo blockbuster, o choro a seguir é livre.
Vai levar nota alta somente pelo seu lado visual/ciêntifico, que coisa linda cara, e saber que todo o visual do filme foi baseado em cálculos matemáticos torna tudo ainda mais especial.
Como a maioria dos filmes do Nolan, seu roteiro é viciado em explicações em excessos e divide o filme em três grandes atos, e essas divisões de atos são claramente notadas em seu climax, sempre começa contando uma história ou expondo um problema a consequência dessa história e a correria pra resolver esse problema, estranhamente é uns dos filmes mais chatos do Nolan(talvez pela tentativa de emplacar um neo sci fi) mas tem o melhor final que vi em um filme do mesmo, e que final lindo, justifica de forma insana/espetacular toda a chatisse dos quarenta minutos iniciais.
Hora achei o drama forçado, hora fiquei comovido, hora emocionado, no final sustentou bem a relação pai e filha, que levantou o filme a outro patamar, algo além, ainda continuo com a impressão que o Nolan não sabe lidar com personagem feminino, além de fazer filmes assexuados aproveita muito mal suas personagens, uma prova clara é que quando a guria é criança tem um destaque ímpar na trama ai quando fica adulta se torna chata e em dado momento some da trama (Nolan qual seu problemas com mulheres?oO).
O visual é incrível, quem gosta do tema já da nota alta por isso, e como a forma realista de criar os efeitos funcionou bem, creio que a imersão causada no imax deve ter sido ainda maior, o conceito da 5ª dimensão e a forma como ela foi abordada é uma das coisas mais insanas que vi no cinema de ficção nos últimos 20 anos, e a forma que o primeiro e o último ato se iteração merece aplauso, algo totalmente fora do ponto se tratando de um filme de ficção cientifica.
Apesar de ter digo que achei chato em alguns momentos nunca vi 3 horas se passarem tão rápido, hora o lado cientifico tomava frente, hora o lado dramático tomava frente e essa intercalação de géneros deu um ótimo ritmo e fôlego ao filme, já que nem sempre o filme contou uma história apenas deixo a sci-fi leva-la. rs
Definitivamente um belo filme, com suas falhas(que no fundo já esperava) mas supriu bem minhas expectativas, um clássico? Não sei só o tempo dirá, vale a pena? Sem dúvidas alguma o cinema do Tio Nolan continuam fazendo a diferença no mundo blockbuster, o choro a seguir é livre.
Sinceramente? é um bom filme, apesar de seu ritmo sonolento, conta sim uma história de forma interessante, é aquele filme quadradão que com muito Lobby histórico americano ganha uma indicação, porém o filme em si foi o mais fraco que vi dos concorrentes ao oscar, mas... mas questionável que sua indicação, som mesmo a indicação do Cooper como melhor ator, serio mesmo? Por que o rapaz não fez nada demais no filme, além de uma boa atuação com o bebê de borracha em seu colo hahahaa.
Mas tirando tudo isso achei interessando, só tomar cuidado para não dormi com essa montagem do vovo Eastwood!
Mais um show de bizarrisses dos irmãos Wachowski, o filme é bem ruinzinho, até mesmo seus efeitos visuais, soam como mal feito, mal produzido, esse filme já começa errado desde a escalação de seu elenco, o roteiro tem diálogos ruins demais, mas nada que saia do padrão o roteiro assim como tudo no filme é ruim, sem dúvidas o pior filme deles, eu que achei que eles tinham reecontrado o caminho no viajante 'a viagem' voltou a me questionar o por que desses diretores serem tão 'cultuados' por causa de 1único filme em sua carreira.
Sem dúvida o ponto forte de um ótimo filme, além de, claro, mais uma excelente biografia que assisti, depois do ótimo Teoria de tudo achei que seria difícil assistir outra cinebiografia que fique no patamar, mas olha, me enganhei, essa é excelente, e como é legal ver o Cumberbatch surtadão, é sem dúvidas o tipo de personagem que lhe cai bem, a história é excelente, por mais que pareção quadradão focar no criador e não em sua criação(o que soaria mais como um filme nerd dou que dramático) a história entrega os dois de forma satisfatória, nada que tenha muito aprofundamento mas a criptografia e abordada de forma interessante em sua vida.
O filme também retrata o comportamento humano, uns normais, outros não, uns preconceituosos, outros inexplicáveis, ao longo dos 114 minutos vemos um verdadeiro embate de comportamentos, sustentado claro em grande diálogos e atuações.
Apesar de ser leve o filme tem um final pesadíssimo dando um anti climax ideal ao um grande filme.
É um bom filme sim, mas longe de tanto oba-oba que se criaram em torno, o ponto forte de Birdman é sua direção, com ótimas e longas sequências ininterruptas , diálogos e atuações (apesar de me perguntar pq Keaton foi indicado ao oscar), alias ao mesmo tempo que os diálogos soa bacana o argumento do filme soa ruim, falta foco em seu desenvolvimento, acredite não achei o roteiro ruim só não penso que seja tão bom quanto dizem, é aquele típico filme chatão do oscar. Mas nada que me faça odiar o filme até pq é uma ideia de difícil adaptação, que as vezes ficam dificíl de notar o que é insanidade ou realidade no filme somado claro a complexidade do Iñárritu.
Com um humor negro sem graça e um drama salpicado Birdman não consegue sair do patamar de apenas um bom filme.
Que belíssimo filme! Não basta ser uma excelente biografia(que funcional muito bem) ou excelente romance(que também funciona muito) mas o filme em si é um filme sobre a vida! E como é lindo ver o cuidado narrativo que a história tem, precisa ao mesmo tempo suave e continuo, sua montagem é quase que uma brincadeira a toda teoria do Stephen, e tudo casa bem nesse filme, que trilha sonora espetacular, fica na sua cabeça ao fim do filme, como é bom saber que ainda existem trilhas sonoras que não precisam estourar seus ouvidos para serem marcantes.
E como não falar da atuação espetacular do Redmayne? desejo que ele leve o oscar e mais quantas premiações concorrer, um brilhante trabalho.
Um filme sobre a vida, uma lição de vida, sem duvidas começo o ano muito bem, que venham as premiações!
Incrível como esses filmes enchem salas, enquanto a teoria de tudo estava vazia desse filme estava cheia, consegue ser pior que o segundo só que esse nem levei mais a sério então a decepção não foi tão grande.
Filme cru demais! Passa intensidade na mas pura forma de sua palavra, como é bom ver que não precisamos de grandes orçamentos para ser grandioso.
A grande sacada de Whiplash é ser um filme tão intenso e ao mesmo tempo tenso e é no esforço do protagonista destruindo sua bateria e a forma como isso é capturado pelas câmeras que vemos todo esse sentimento de transbordar nas telonas de uma forma incrível e para os amantes de música, um deleite!!! Em sua maioria o filme é todo rodado em lugares internos com modesta fotografia, iluminação, figuro e etc(diferemente de muitos concorrentes seus no oscar), mas quer saber? E DAI? Seu roteiro: um espetáculo, Simmons: um mito, Terence Fletcher: um novo troll supremo em hollywood e Miles Teller um despontante e grande ator, conseguiu dar uma interpretação rock n' roll a toda vigorosidade e frieza do Jazz em sua execução. E é nessa junção de coisas excelentes que sai Whiplash, uma viagem épica ao concorrente mundo da música, no qual nos resta apenas torcer pelo sucesso do protagonista, rir e ao mesmo tempo odiar as filha da putagem do antagonista e curti todas a execuções sonoras. Whiplash para mim ganhou mais um significado, além de lembrar da canção do Metallica e do site de noticias, whiplash será lembrando como uns dos maiores filmes sobre música que vi nos últimos anos, venenoso porém encantador, é uma porrada cinematográfica!
Liga da justiça tão conhecida por histórias complexas, intrigas e picuinhas, hoje se resume a isso ae... mas não há o que reclamar, os novos 52 estão assim, sem profundidade, refletindo bem o público que eles querem atingir, sem até... bons diálogos... acho que fui mal acostumado com suas séries e seus ótimos antigos filmes.
Mais uma animação fraca baseada nos 52, é triste ver que desenhos tão marcantes da liga tenham virado isso, 'tome vista sua roupa', isso resume bem a fraqueza estrutura que o roteiro desse filme tem, lastimável.
Mais uma falha do Ridley Scott, um filme que tenta contar uma história sem ter o que contar.
Você já fica com um pé atrás com o filme só pelos posters, mas ainda assim você pensa 'é do Ridley vamos dar uma chance' e eu falhei em dar uma chance pra esse senhor! O filme já começa errado pelo elenco, na boa, QUEM DISSE QUE O BALE TEM CARA DE MOISÉS? Talvez uma das suas piores atuações dos ultimos 10 anos, mas a culpa não é totalmente dele, a história é no geral toda ruim e logo consequentemente atinge os personagens que são todos pessimamente desenvolvidos. E não, não estou falando que é ruim por ser diferente, entendam, adorei Noé e toda a forma que foi implantada, mas diferente de Noé, que assumi-se um filme épico de ação sem medo de ser feliz, nesse Scott tenta desenvolver um drama, contar uma história, e ai vem a grande falha do filme, pois tudo isso é muito ruim, o filme em NENHUM momento ganhou um tom de épico, o filme tem poucos diálogos e desses poucos a maioria ruim, nem os momentos que o Bale debila(sua especialidade) ele não convence, alguns personagens são tão antipáticos que geram um desconforto e você pensa 'corta logo essa merda'. Um filme mediano que se torna ruim quando citamos seu diretor, seu elenco e toda a expectativa criada por trás disso. Claro, os efeitos visuais são bons, mas depois de momentos tão massantes, nem convencem, como disse acima, faltou o tom épico que a história merecia.
Definitivamente mais um filme ruim do Scott, o que tem se tornado uma constante em sua carreira nos últimos anos, talvez esteja chegando a hora de descansar um pouco.
O fã-service continua, talvez eu tenha gostado mais do primeiro mas não perder quase nada para seu anterior, tudo mantém o mesmo nível e quando o final soava um 'repeteco' do antecessor surpreende, apesar de decepcionar um pouco, pois não há final em si.
Excelente!! Fã-service total! Tudo nesse filme está muito bem elaborado, o roteiro, a direção, a ótima fotografia, a coreografia, os atores, difícil achar muitos pontos negativos, perdi as vezes de quantas vezes falei 'eita porra caraleo' durante as cenas do filme.
Primeiramente gostaria, claro, de elogiar as ótimas cenas de ação do filme, excelentemente coreografado, sustentado claro por grandes e bons diálogos que o roteiro trás, o filme não se preocupa apenas em apresentar ação sem controle, sua intensão em criar uma narrativa interessante e mais profunda fica clara ao demonstrar os conflitos internos e externos do protagonista, alias em uma ótima atuação.
A direção de arte deu um show também, figurino, fotografia assim como a direção geral, mandou muito bem, muito conteúdo fã-service bem feito.
Resumindo: um excelente filme, espero que a continuação mantenha a qualidade.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraRevendo em bluray, Winter Soldier é o melhor vilão/anti-herói da marvel no cinema, o choro é livre. hahahahaa
O Franco-Atirador
2.8 164 Assista AgoraFilme ruinzinho demais, o roteiro é horrível, história sem pé nem cabeça, não houve história contada, ouve remendos.
nota 4,5
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraInferior a Guardiões da Galaxia, Capitão América 2 e Vingadores, a Era de Ultron se mostra um filme conservador em sua estrutura apesar de não conseguir evitar a mudanças que o dinâmico universo Marvel passa!
Apesar da impressão de 'já vi esse filme antes' novo longa da Marvel soa um pouco mais sombrio e sério que seu antecessor e isso me faz pensar! Em um passado não muito distante o mundo comics passou por uma grande crise de indenidade e característica, uma grande transição moldou as HQ's que vemos até hoje, no final dos anos 80 o tom sério e sombrio com histórias voltadas para o publico adulto tomou conta das HQ's na época, perdendo o pouco sua característica cômica dos anos 70 e a Marvel teve que se adaptar a esse novo mundo, com um novo público emplacando uma nova visão de como abordar seus super-heróis! Atualmente, a DC vem com essa abordagem desde a Trilogia Dark Knight e ao que parece a Marvel vem passando por esse processo de forma natural porém, inevitável! Fica claro que o sucesso crítico e bilhetérico do Soldado Invernal, influí diretamente para o rumo que o universo Marvel vai tomar, e essa acaba por se torna a grande diferença em relação ao primeiro Vingadores! Nesse filme há Heróis feridos, morrendo, mais preocupados com vítimas, sofrendo culpas e arrependimentos, Joss Wheldon consegue ser muito mais profundo em seus personagens, principalmente aqueles que não possuem filme solo e conseguindo finalmente cumprir sua vontade desde a primeira trama que era dar mais profundidade para o desenvolvimento da história. E é nisso intercalado as grandiosas cenas de ação que o filme se sustenta bem ao longo dos curtos 2 horas, estruturalmente é um filme quadradão, o enredo consegue ser inferior ao já inexistente dos Vingadores e algumas cenas soam chatas e dispensáveis (principalmente aquelas que os Avengers estão sobe feitiço) nada que faça achar o filme ruim apesar de pesar em minha avaliação.
Insanidade é o tom de Ultron, um personagem totalmente perturbado e doentio no qual tem as melhores falas do filme, seus questionamentos e monólogos estavam sarcásticos, cômicos, cruéis e inteligentes, a ideia de Ultron para o extermínio é interessante, dada a personalidade do Vilão, um Ultron gigante não cairia nada mal no filme pena terem cortado. Sua egocentricidade vem de seu criador e é interessante ver como Tony e Ultron interagem ao longo do filme. Visão é a grande sacada do filme apesar de acha-lo mal explorado e sem muito tempo em tela, toda vez que aparecia roubava atenção, creio que sua criação devia ser melhor explicada e explorada seria um grande 'up' ao roteiro capenga do filme.
Sobre as batalhas, cenas de ação e toda aquela salada: não há muitos contrapontos, dado momento bem dosado, dado momento extremamente bagunçado, as cenas de ação acabam por se tornarem um grande atrativo para o filme, infelizmente toda ação já saiu nos trailers e comerciais de TV. Algumas tentativas de imitar capas de HQ's ficaram só nas tentativas outras ficaram bens legais, aquele slow-motion do trailer é frustrante no filme já que se passa nos primeiros segundos da película, mas você não será surpreendido com quase nada. O Duelo entre Tony e Hulk está ali por puro fan-service, teria melhor impacto se não fosse tão exposta no marketing e apesar do corte grotesco da luta para a nave, funciona de forma bem legal. Capitão América finalmente explora bem seu escudo e Thor apesar de sem função na trama principal do filme teve bons momentos(pelo menos seu martelo teve rs). Além disso tempos Feiticeira e Gavião como os melhores personagens do filme somada a boas aparições de antigos personagens de franquias solos.
Vingadores: Era de Ultron tenta mostrar o quão os super-heróis podem ser perigosos e destrutivos ao mesmo tempo que são simples e com problemas de 'gente comum' rs, definitivamente não é o melhor que a Marvel já forneceu mas não chega a ser ruim. Inferior a seu antecessor, o filme acaba por ser um grande questionamento: 'O que ocorrerá com os Vingadores?' Não bastando isso vale a pergunta 'O que ocorrerá com o tom da franquia marvel nos cinemas?' que venham cenas dos próximos capítulos enquanto isso a nota é: 7,5
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraAssim como seus filmes antecessores, Neill Blomkamp usa Chappie parar mais uma crítica ao ser humano. Menos voltada ao preconceito e mais focado no caráter, Chappie absorve boas ideias de Distrito 9 e ignora Elysium como fonte de inspiração.
Ao longo de todo o filme 3 coisas me chamaram a atenção. O argumento do filme, que é bem interessante, assim como em distrito 9 que usou aliens para demonstrar de uma forma mais clara o preconceito humano, Chappie usa da inocência de um ser artificial para demonstrar o desvio de carácter humano, e isso foi muito bem explorado, Chappie atuando em meio ao desconhecido é a melhor coisa que o filme ofereceu, somado a isso tem, claro, dilemas do que é certo e errado, moralidade e todo mundo tentando se prejudicar para interesses próprios. Claro que isso tudo em execução não chega a oferecer uma boa história assim, e esse é o segundo ponto em questão, em meio a um bom conceito, diferentemente de distrito 9(e sim eu estou usando e abusando da comparação com os dois), esse não tem uma execução tão perfeita, seu roteiro apesar de sincero, as vezes é forçado, temos estranhos momentos que beira a vergonha alheia
(ou você acha que aquela máquina de capturar consciência funciona da mesma forma com humanos e robôs? rs )
Mas nada disso chega perto ao principal problema do filme que é a terceira coisa que me chamou atenção e infelizmente de forma negativa. Confesso que se parasse aqui minha nota seria 8, porém, o diretor tem um grande dom de cagar o final de seus filmes, e nesse ele conseguiu com maestria! O final foge totalmente do conceito inicial do filme, um filme que em tese questiona o comportamento e carácter humano vira algo do tipo 'criador virando criação', se você pensar, no caso do distrito 9 o coator virando coagido faz total sentido, já que é um filme sobre preconceito e repreensão, apesar da leve 'cagada' ainda passava, porém, nesse não faz sentido algum o rumo que o protagonista tem, mas claro que isso não passa de uma tentativa de chocar o publico, porém, sr. Neill Blomkamp, sendo sincero, rs, não conseguiu!
Se comparar-mos como um 'robô', o filme 'Chappie' é como uma máquina de refrigerantes, tem em todo lugar, todo mundo já viu semelhante, quando quebra não faz tanta falta, porém, ainda gosto da liberdade que ela oferece, e ainda assim, com erros e acertos digo: Neill Blomkamp continue com seu cinema! O mundo precisa de um diretor que erra por exagerar na criatividade do que errar pela falta dela, por isso minha nota é:
7,5
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista AgoraE quinze anos depois, a franquia tem fôlego para se reinventar e entregar seu melhor filme!
Um filme insanamente brutal! E no melhor sentido da palavra, em meio a um furacão James Wan fez um grande trabalho, pegou um roteiro quase inexistente que posteriormente foi remendado e transformou no filme mais épico da franquia, tudo isso sabendo construir excelentes cenas de ação, e puta que pariu, que cenas, colocou o que mais sinto falta nos filmes de ação atuais, brutalidade! Coisa muito vista principalmente no segundo filme dos mercenários, que parece ter sido sua grande fonte de inspiração(inclusive nas piadinhas que fazem referencias as próprias carreiras dos atores).
Não sei qual personagem está mais 'fuck yea', todos foram excelentemente explorados, o diretor soube extrair a melhor característa de cada um e ampliá-las, Jason Statham está destruidor como o vilão do longa inclusive fizeram certo em
poupa-lo, será um grande substituto ao Paul (rip paul :/ )
Confesso que algumas cenas de ação inclusive na metade do filme incomodaram um pouco, acabou por ser prolongar demais, mas nada que me faça achar o filme ruim, a 'treta' formada no final foi feito de uma forma épica demais, e só há uma palavra para definir o seu embate final: 'FODACIDADE', talvez o filme de ação mais divertido do ano.
A claro, ainda falando sobre o final a homenagem ao Paul é realmente comovente, não há como não se emocionar, eu tinha 10 anos quando o primeiro filme foi lançado e hoje aos 24 rever cenas do primeiro no cinema numa projeção fullHD de uma forma estranha mexeu comigo, nunca fui grande fã da franquia mas querendo ou não acabei por ver todos os filmes, nem que seja na TV zappiando os canais, de uma forma ou de outra eu assisti todos os filmes, os personagens são tão próximos a nós que acabamos criando laços sem ao menos nos dar-mos conta e talvez ai esteja o grande segredo do sucesso da franquia, o carisma de seus protagonistas somado a toda simplicidade dos mesmos.
Ao contrário de muitos que pregam o filme da franquia, ao meu ver, o diretor, que foi bem inteligente em seu trabalho, encontrou um excelente tom para a franquia e acabou dando vida a mesma que já batia a porta da UTI e mesmo sem o Walker se perpetuará por pelo menos mais 15 anos!
Nota 8
Samurai X: O Fim de uma Lenda
4.0 136 Assista AgoraTriologia linda demais, dos três esse é o mais inferior mas não deixa de entregar um excelente produto, não consigo ver esse filme de forma isolada, a trilogia é muito encaixa, enredada, e que beleza, deram mais foto aos problemas políticos, a porradaria final foi linda demais (apesar de ter sentido falta de uma briga épica que teve nos outros dois filmes).
Fica claro que esse filme tem um pézinho na maldição do terceiro filme que é entregar algo melhor que os outros dois, mas apesar de não ter conseguido superar seus antecessores, satisfaz bem!
nota 8
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraUm trailer totalmente diferente da franquia, abordando um tema mais sombrio e dramático, espero que não fiquei 'drama Nolan' demais e continue com a pegada de Casino Royale! Boa sorte Sam mendes, o trailer é bom.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraVai levar nota alta de cara só pelo seu lado visual/ciêntifico, que coisa linda cara, e saber que todo o visual do filme foi baseado em cálculos matemáticos torna tudo ainda mais especial.
Como a maioria dos filmes do Nolan, seu roteiro é viciado em explicações em excessos e divide o filme em três grandes atos, essas divisões de atos são claramente notadas em seu climax, sempre começa contando uma história ou expondo um problema a consequência dessa história e a correria pra resolver esse problema, estranhamente é uns dos filmes mais chatos do Nolan(talvez pela tentativa de emplacar um neo sci fi) mas tem o melhor final que vi em um filme do mesmo, e que final lindo, justifica de forma insana/espetacular toda a chatisse dos quarenta minutos iniciais.
Hora achei o drama forçado, hora fiquei comovido, hora emocionado, no final sustentou bem a relação pai e filha, que levantou o filme a um outro patamar, ainda continuo com a impressão que o Nolan não sabe lidar com personagem feminino, além de fazer filmes assexuados aproveita muito mal suas personagens, uma prova clara é que quando a guria é criança tem um destaque ímpar na trama ai quando fica adulta se torna chata e em dado momento some da trama (Nolan qual seu problemas com mulheres?oO).
O visual é incrível, quem gosta do tema já da nota alta por isso, e como a forma realista de criar os efeitos funcionou bem, creio que a imersão causada no imax deve ter sido ainda maior, o conceito da 5ª dimensão e a forma como ela foi abordada é uma das coisas mais insanas que vi no cinema de ficção nos últimos 20 anos e a maneira que o primeiro e o último ato se iteragem merece aplauso, algo totalmente fora do ponto se tratando de um filme de ficção cientifica.
Apesar de ter dito que achei chato em alguns momentos nunca vi 3 horas se passarem tão rápido, hora o lado cientifico tomava frente, hora o lado dramático tomava frente e essa intercalação de géneros deu um ótimo ritmo e fôlego ao filme, já que nem sempre o filme contou uma história apenas deixo a sci-fi leva-la. rs
Definitivamente um belo filme, com suas falhas(que no fundo já esperava) mas supriu bem minhas expectativas, um clássico? Não sei só o tempo dirá, vale a pena? Sem dúvidas alguma o cinema do Tio Nolan continuam fazendo a diferença no mundo blockbuster, o choro a seguir é livre.
nota 8,5
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraVai levar nota alta somente pelo seu lado visual/ciêntifico, que coisa linda cara, e saber que todo o visual do filme foi baseado em cálculos matemáticos torna tudo ainda mais especial.
Como a maioria dos filmes do Nolan, seu roteiro é viciado em explicações em excessos e divide o filme em três grandes atos, e essas divisões de atos são claramente notadas em seu climax, sempre começa contando uma história ou expondo um problema a consequência dessa história e a correria pra resolver esse problema, estranhamente é uns dos filmes mais chatos do Nolan(talvez pela tentativa de emplacar um neo sci fi) mas tem o melhor final que vi em um filme do mesmo, e que final lindo, justifica de forma insana/espetacular toda a chatisse dos quarenta minutos iniciais.
Hora achei o drama forçado, hora fiquei comovido, hora emocionado, no final sustentou bem a relação pai e filha, que levantou o filme a outro patamar, algo além, ainda continuo com a impressão que o Nolan não sabe lidar com personagem feminino, além de fazer filmes assexuados aproveita muito mal suas personagens, uma prova clara é que quando a guria é criança tem um destaque ímpar na trama ai quando fica adulta se torna chata e em dado momento some da trama (Nolan qual seu problemas com mulheres?oO).
O visual é incrível, quem gosta do tema já da nota alta por isso, e como a forma realista de criar os efeitos funcionou bem, creio que a imersão causada no imax deve ter sido ainda maior, o conceito da 5ª dimensão e a forma como ela foi abordada é uma das coisas mais insanas que vi no cinema de ficção nos últimos 20 anos, e a forma que o primeiro e o último ato se iteração merece aplauso, algo totalmente fora do ponto se tratando de um filme de ficção cientifica.
Apesar de ter digo que achei chato em alguns momentos nunca vi 3 horas se passarem tão rápido, hora o lado cientifico tomava frente, hora o lado dramático tomava frente e essa intercalação de géneros deu um ótimo ritmo e fôlego ao filme, já que nem sempre o filme contou uma história apenas deixo a sci-fi leva-la. rs
Definitivamente um belo filme, com suas falhas(que no fundo já esperava) mas supriu bem minhas expectativas, um clássico? Não sei só o tempo dirá, vale a pena? Sem dúvidas alguma o cinema do Tio Nolan continuam fazendo a diferença no mundo blockbuster, o choro a seguir é livre.
nota 8,5
Pixels: O Filme
2.8 1,0K Assista AgoraCara que loucura.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraSinceramente? é um bom filme, apesar de seu ritmo sonolento, conta sim uma história de forma interessante, é aquele filme quadradão que com muito Lobby histórico americano ganha uma indicação, porém o filme em si foi o mais fraco que vi dos concorrentes ao oscar, mas... mas questionável que sua indicação, som mesmo a indicação do Cooper como melhor ator, serio mesmo? Por que o rapaz não fez nada demais no filme, além de uma boa atuação com o bebê de borracha em seu colo hahahaa.
Mas tirando tudo isso achei interessando, só tomar cuidado para não dormi com essa montagem do vovo Eastwood!
Lobby foi forte!!!
nota 7
O Destino de Júpiter
2.5 1,3K Assista AgoraMais um show de bizarrisses dos irmãos Wachowski, o filme é bem ruinzinho, até mesmo seus efeitos visuais, soam como mal feito, mal produzido, esse filme já começa errado desde a escalação de seu elenco, o roteiro tem diálogos ruins demais, mas nada que saia do padrão o roteiro assim como tudo no filme é ruim, sem dúvidas o pior filme deles, eu que achei que eles tinham reecontrado o caminho no viajante 'a viagem' voltou a me questionar o por que desses diretores serem tão 'cultuados' por causa de 1único filme em sua carreira.
nota 4
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraQue diálogos!
Sem dúvida o ponto forte de um ótimo filme, além de, claro, mais uma excelente biografia que assisti, depois do ótimo Teoria de tudo achei que seria difícil assistir outra cinebiografia que fique no patamar, mas olha, me enganhei, essa é excelente, e como é legal ver o Cumberbatch surtadão, é sem dúvidas o tipo de personagem que lhe cai bem, a história é excelente, por mais que pareção quadradão focar no criador e não em sua criação(o que soaria mais como um filme nerd dou que dramático) a história entrega os dois de forma satisfatória, nada que tenha muito aprofundamento mas a criptografia e abordada de forma interessante em sua vida.
O filme também retrata o comportamento humano, uns normais, outros não, uns preconceituosos, outros inexplicáveis, ao longo dos 114 minutos vemos um verdadeiro embate de comportamentos, sustentado claro em grande diálogos e atuações.
Apesar de ser leve o filme tem um final pesadíssimo dando um anti climax ideal ao um grande filme.
nota 9
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraÉ um bom filme sim, mas longe de tanto oba-oba que se criaram em torno, o ponto forte de Birdman é sua direção, com ótimas e longas sequências ininterruptas , diálogos e atuações (apesar de me perguntar pq Keaton foi indicado ao oscar), alias ao mesmo tempo que os diálogos soa bacana o argumento do filme soa ruim, falta foco em seu desenvolvimento, acredite não achei o roteiro ruim só não penso que seja tão bom quanto dizem, é aquele típico filme chatão do oscar. Mas nada que me faça odiar o filme até pq é uma ideia de difícil adaptação, que as vezes ficam dificíl de notar o que é insanidade ou realidade no filme somado claro a complexidade do Iñárritu.
Com um humor negro sem graça e um drama salpicado Birdman não consegue sair do patamar de apenas um bom filme.
nota 7
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraQue belíssimo filme! Não basta ser uma excelente biografia(que funcional muito bem) ou excelente romance(que também funciona muito) mas o filme em si é um filme sobre a vida! E como é lindo ver o cuidado narrativo que a história tem, precisa ao mesmo tempo suave e continuo, sua montagem é quase que uma brincadeira a toda teoria do Stephen, e tudo casa bem nesse filme, que trilha sonora espetacular, fica na sua cabeça ao fim do filme, como é bom saber que ainda existem trilhas sonoras que não precisam estourar seus ouvidos para serem marcantes.
E como não falar da atuação espetacular do Redmayne? desejo que ele leve o oscar e mais quantas premiações concorrer, um brilhante trabalho.
Um filme sobre a vida, uma lição de vida, sem duvidas começo o ano muito bem, que venham as premiações!
nota 9,5
Busca Implacável 3
3.3 625 Assista AgoraIncrível como esses filmes enchem salas, enquanto a teoria de tudo estava vazia desse filme estava cheia, consegue ser pior que o segundo só que esse nem levei mais a sério então a decepção não foi tão grande.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraFilme cru demais! Passa intensidade na mas pura forma de sua palavra, como é bom ver que não precisamos de grandes orçamentos para ser grandioso.
A grande sacada de Whiplash é ser um filme tão intenso e ao mesmo tempo tenso e é no esforço do protagonista destruindo sua bateria e a forma como isso é capturado pelas câmeras que vemos todo esse sentimento de transbordar nas telonas de uma forma incrível e para os amantes de música, um deleite!!! Em sua maioria o filme é todo rodado em lugares internos com modesta fotografia, iluminação, figuro e etc(diferemente de muitos concorrentes seus no oscar), mas quer saber? E DAI? Seu roteiro: um espetáculo, Simmons: um mito, Terence Fletcher: um novo troll supremo em hollywood e Miles Teller um despontante e grande ator, conseguiu dar uma interpretação rock n' roll a toda vigorosidade e frieza do Jazz em sua execução. E é nessa junção de coisas excelentes que sai Whiplash, uma viagem épica ao concorrente mundo da música, no qual nos resta apenas torcer pelo sucesso do protagonista, rir e ao mesmo tempo odiar as filha da putagem do antagonista e curti todas a execuções sonoras.
Whiplash para mim ganhou mais um significado, além de lembrar da canção do Metallica e do site de noticias, whiplash será lembrando como uns dos maiores filmes sobre música que vi nos últimos anos, venenoso porém encantador, é uma porrada cinematográfica!
nota 10
Liga da Justiça: Trono de Atlantis
3.5 160 Assista AgoraLiga da justiça tão conhecida por histórias complexas, intrigas e picuinhas, hoje se resume a isso ae... mas não há o que reclamar, os novos 52 estão assim, sem profundidade, refletindo bem o público que eles querem atingir, sem até... bons diálogos... acho que fui mal acostumado com suas séries e seus ótimos antigos filmes.
Liga da Justiça: Trono de Atlantis
3.5 160 Assista AgoraMais uma animação fraca baseada nos 52, é triste ver que desenhos tão marcantes da liga tenham virado isso, 'tome vista sua roupa', isso resume bem a fraqueza estrutura que o roteiro desse filme tem, lastimável.
nota 4
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraBem divertido, simples e direto, bom filme.
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraMais uma falha do Ridley Scott, um filme que tenta contar uma história sem ter o que contar.
Você já fica com um pé atrás com o filme só pelos posters, mas ainda assim você pensa 'é do Ridley vamos dar uma chance' e eu falhei em dar uma chance pra esse senhor! O filme já começa errado pelo elenco, na boa, QUEM DISSE QUE O BALE TEM CARA DE MOISÉS? Talvez uma das suas piores atuações dos ultimos 10 anos, mas a culpa não é totalmente dele, a história é no geral toda ruim e logo consequentemente atinge os personagens que são todos pessimamente desenvolvidos. E não, não estou falando que é ruim por ser diferente, entendam, adorei Noé e toda a forma que foi implantada, mas diferente de Noé, que assumi-se um filme épico de ação sem medo de ser feliz, nesse Scott tenta desenvolver um drama, contar uma história, e ai vem a grande falha do filme, pois tudo isso é muito ruim, o filme em NENHUM momento ganhou um tom de épico, o filme tem poucos diálogos e desses poucos a maioria ruim, nem os momentos que o Bale debila(sua especialidade) ele não convence, alguns personagens são tão antipáticos que geram um desconforto e você pensa 'corta logo essa merda'. Um filme mediano que se torna ruim quando citamos seu diretor, seu elenco e toda a expectativa criada por trás disso. Claro, os efeitos visuais são bons, mas depois de momentos tão massantes, nem convencem, como disse acima, faltou o tom épico que a história merecia.
Definitivamente mais um filme ruim do Scott, o que tem se tornado uma constante em sua carreira nos últimos anos, talvez esteja chegando a hora de descansar um pouco.
Nota 6
Samurai X: Inferno de Kyoto
4.1 176 Assista AgoraO fã-service continua, talvez eu tenha gostado mais do primeiro mas não perder quase nada para seu anterior, tudo mantém o mesmo nível e quando o final soava um 'repeteco' do antecessor surpreende, apesar de decepcionar um pouco, pois não há final em si.
ps:
mas a cena da guerra é épíca demais
nota 9
Samurai X: O Filme
4.0 611 Assista AgoraExcelente!! Fã-service total! Tudo nesse filme está muito bem elaborado, o roteiro, a direção, a ótima fotografia, a coreografia, os atores, difícil achar muitos pontos negativos, perdi as vezes de quantas vezes falei 'eita porra caraleo' durante as cenas do filme.
Primeiramente gostaria, claro, de elogiar as ótimas cenas de ação do filme, excelentemente coreografado, sustentado claro por grandes e bons diálogos que o roteiro trás, o filme não se preocupa apenas em apresentar ação sem controle, sua intensão em criar uma narrativa interessante e mais profunda fica clara ao demonstrar os conflitos internos e externos do protagonista, alias em uma ótima atuação.
A direção de arte deu um show também, figurino, fotografia assim como a direção geral, mandou muito bem, muito conteúdo fã-service bem feito.
Resumindo: um excelente filme, espero que a continuação mantenha a qualidade.
nota 9
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraÉ legal mas o roteiro é muito mais ou menos, o filme anda por diversas vezes na corda bamba.