Ia dar 2,5 estrelas porque não foi um dos piores filmes com temática LGBT que eu vi, mas também está longe de ser o melhor. Acho que até aqueles romances bobinhos de adolescentes se descobrindo valeram mais a pena e com certeza merecem notas melhores, mas esse... forçou em vários sentidos que até doeu. Mas confesso que o plot twist mereceu mais uma estrela só por me fazer demonstrar alguma emoção durante o filme todo.
Em menos de 10 minutos eu já sabia que esse filme entraria na minha lista de favoritos. Terminei de assistir e só comprovei o fato. Não teve um momento sequer que eu não demonstrei algum sentimento adverso. Uma história que te prende. Vc torce pela Celie, chora com ela, ri com ela o tempo todo. As cenas maravilhosas, o figurino que evolui com a época e te envolve. Não é atoa que se tornou um clássico do cinema.
Maravilhoso! Uma mistura de dois tipos de filme que eu amo: Drama e História. E ainda tem uma pitada de ficção, não a científica, mas a criada pelo personagem. Atuações maravilhosas, enredo maravilhoso. Quando parece que o filme vai desacelerar e parecer monótono, ele toma outro rumo. Novamente não sei como eu enrolei para ver esse filme.
Este final fechou com chavinha de ouro uma temporada maravilhosa, coberta de significados, expressões, momentos de perder o fôlego, surpresas, etc. Com certeza novamente uma das melhores séries do ano!
Filme incrível em vários aspectos. Do ponto de vista de um estudante de Arquitetura é ótimo analisar os cenários mudarem ao longo do tempo e do avanço do BNH como promessa de boa habitação social, que não vingou desde o início.
Eu achei que não dava pra me apaixonar por nenhum filme atual da Pixar, e Coco me provou totalmente o contrário. Faz tempo que um desenho me fez chorar como esse fez. O tempo todo eu sentia que ia desabar, até chegar o final onde eu realmente desabei. A delicadeza desse filme, a empatia que a gente tem por Miguel desde o início, o leve som de violão ao fundo sempre que há uma conversa emotiva (e olha que nem sou fã de violão), o enredo que de início eu achei simples (que ia ser direto no ponto e é isso aí) mas que na verdade conecta o início ao fim... Maravilhoso essa animação, com certeza ganhou um espaço imenso no meu coração.
Uma distopia que te faz pensar seriamente "o que está acontecendo com o mundo atualmente?" Eu tive uma outra ideia do que seria a série, e foi muito bom o que ela me mostrou ser. Muitos questionamentos ainda a serem resolvidos na segunda temporada, deixaram para trás ótimos ganchos. E se explicou porque ganhou globo de melhor série dramática
Eu só penso no impacto que esse filme trouxe na sociedade da época. Os efeitos especiais deviam ser o que o holograma é para nós do século XXI. Simplesmente fenomenal.
Além da linguagem do cinema mudo que sempre me encanta, e do significado de Coletivo que o filme expressa muito bem, o que eu mais gostei desse filme foi a trilha sonora muito marcante. Te deixa nervoso nos momentos tensos, te deixa tristes nos momentos tristes, traz grandiosidade nos momentos de glória. Fantástico!
Eu definitivamente não entendi este filme, e nem creio que ele foi feito pra ser entendido. A sua sequência parece uma conversa que você tem com um amigo ou familiar, e vai relembrando sua infância, numa ordem totalmente não linear. O que mais me tocou nesse filme foram os cenários, a fotografia e a narrativa, as passagens que surgiam ao longo da história. Não sou perito em Tarkovski, mas creio que a sua genialidade máxima está nesse filme justamente por abdicar à ordem cronológica de milhares e milhares de filmes por aí (o que nem é ruim, os meus preferidos possuem a ordem cronológica tradicional)
Filmaço! Envolve um paradoxo que te permite pensar se ele vai ou não ter fim. Porém, precisa-se paciência ao assistir. O filme tem um ritmo próprio, lento,mas envolvente, em dúvida.
Caramba, mais uma obra de arte do Almodóvar! Amei o foco tão pessoal em cada personagem, a singularidade, as relações entre cada um. Quando uma ponta parece solta, rapidamente se conecta. Os detalhes e a magnitude da arquitetura catalã sendo mostrados a cada instante, seja representando o novo seja representando o mais antigo. Os cenários de Almodóvar nunca decepcionam.
Acho que os únicos pontos fortes do filme foram o fato de envolver um contexto histórico, por ser audacioso de mostrar em 1985 um cotidiano tabu para a época, e a atuação do Daniel, que praticamente carregou o filme inteiro. Eu o assisti tentando entender o tempo inteiro, relacionar os furos, e nem a relação do Omar com Johnny eu entendi por completo.
Vou repetir para mim mesmo: Como pude demorar tanto pra assistir esse filme? Não tenho o que falar, só sentir mesmo bem leve depois de toda essa sequência de acontecimentos, depois desse final, dos detalhes jogados ao vento que depois se encontram. Não tenho o que falar, mas acabei falando pq to realmente leve depois desse filme.
2018 me arrebatando com filmes gays com finais tristes. Esse foi de chorar (o que não é muito difícil por aqui). Simples, delicado, simbólico. Esse foi um daqueles que eu fiquei curioso até o último segundo pra saber qual era o próximo acontecimento. Talvez o cenário proporcionou a ideia de que tudo ali era possível, seja alguma descoberta (e teve as dolorosas), seja algum flagra (que também o teve). E p*&ra Perry, tu é mt vacilão cara
4,5 estrelas por causa dos detalhes, desse jogo de tons de acordo com o humor, por causa da continuidade da história, dos pontos se conectando, por causa do contexto histórico (Jesus, como eu amo filme que insere um contexto histórico!) e principalmente por esse final. Na metade do filme eu imaginei um final, seilá
Fofo. Claro que a proposta dele não é ser uma obra prima. É aquele filme sessão da tarde, cheio de fantasia, onde o cara ta cansado do mundo atual e espera por um príncipe encantado bonitão. Mas é legal sim. Cumpriu sua proposta de entreter e colocar na roda alguns valores, tais como amizade.
É interessante porque eu só senti o filme arrastado no momento que eu sentia que o Bruno ainda estava tentando agir no plano dele. O desenvolvimento ocorre quando Pablo encurrala ele e Bruno começa a se ver apaixonado.
Assisti A Lista de Schindler e depois de muito tempo decidi O pianista. E novamente me arrependo por ter demorado tanto a vê-lo. Com certeza o mais marcante pra mim foi a perspectiva. Como é a visão daqueles que sofreram com a 2ª Guerra, e como qualquer mísero movimento aliado era uma esperança de que aquilo ia terminar logo.
Chega um ponto que o personagem está tão "nem sei mais o que é viver" que quem assiste sente o peso do tempo, o quão demorado foi o tão esperado Dia D.
Um filme que abraçou duas questões (ou mais) de uma só vez, e fez isso bem feito. Vai pros meus favoritos com certeza. Manteve a coerência do personagem, que mesmo mudando a aparência, não mudou a essência.
Teus Olhos Meus
4.0 577Ia dar 2,5 estrelas porque não foi um dos piores filmes com temática LGBT que eu vi, mas também está longe de ser o melhor. Acho que até aqueles romances bobinhos de adolescentes se descobrindo valeram mais a pena e com certeza merecem notas melhores, mas esse... forçou em vários sentidos que até doeu.
Mas confesso que o plot twist mereceu mais uma estrela só por me fazer demonstrar alguma emoção durante o filme todo.
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraEm menos de 10 minutos eu já sabia que esse filme entraria na minha lista de favoritos. Terminei de assistir e só comprovei o fato. Não teve um momento sequer que eu não demonstrei algum sentimento adverso. Uma história que te prende. Vc torce pela Celie, chora com ela, ri com ela o tempo todo. As cenas maravilhosas, o figurino que evolui com a época e te envolve. Não é atoa que se tornou um clássico do cinema.
Adeus, Lenin!
4.2 1,1K Assista AgoraMaravilhoso! Uma mistura de dois tipos de filme que eu amo: Drama e História. E ainda tem uma pitada de ficção, não a científica, mas a criada pelo personagem. Atuações maravilhosas, enredo maravilhoso. Quando parece que o filme vai desacelerar e parecer monótono, ele toma outro rumo. Novamente não sei como eu enrolei para ver esse filme.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Este final fechou com chavinha de ouro uma temporada maravilhosa, coberta de significados, expressões, momentos de perder o fôlego, surpresas, etc. Com certeza novamente uma das melhores séries do ano!
Cidade de Deus
4.2 1,8K Assista AgoraFilme incrível em vários aspectos. Do ponto de vista de um estudante de Arquitetura é ótimo analisar os cenários mudarem ao longo do tempo e do avanço do BNH como promessa de boa habitação social, que não vingou desde o início.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraEu achei que não dava pra me apaixonar por nenhum filme atual da Pixar, e Coco me provou totalmente o contrário. Faz tempo que um desenho me fez chorar como esse fez. O tempo todo eu sentia que ia desabar, até chegar o final onde eu realmente desabei.
A delicadeza desse filme, a empatia que a gente tem por Miguel desde o início, o leve som de violão ao fundo sempre que há uma conversa emotiva (e olha que nem sou fã de violão), o enredo que de início eu achei simples (que ia ser direto no ponto e é isso aí) mas que na verdade conecta o início ao fim...
Maravilhoso essa animação, com certeza ganhou um espaço imenso no meu coração.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraUma distopia que te faz pensar seriamente "o que está acontecendo com o mundo atualmente?" Eu tive uma outra ideia do que seria a série, e foi muito bom o que ela me mostrou ser. Muitos questionamentos ainda a serem resolvidos na segunda temporada, deixaram para trás ótimos ganchos.
E se explicou porque ganhou globo de melhor série dramática
Viagem à Lua
4.4 857 Assista AgoraEu só penso no impacto que esse filme trouxe na sociedade da época. Os efeitos especiais deviam ser o que o holograma é para nós do século XXI. Simplesmente fenomenal.
O Encouraçado Potemkin
4.2 343 Assista AgoraAlém da linguagem do cinema mudo que sempre me encanta, e do significado de Coletivo que o filme expressa muito bem, o que eu mais gostei desse filme foi a trilha sonora muito marcante. Te deixa nervoso nos momentos tensos, te deixa tristes nos momentos tristes, traz grandiosidade nos momentos de glória. Fantástico!
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraEu definitivamente não entendi este filme, e nem creio que ele foi feito pra ser entendido. A sua sequência parece uma conversa que você tem com um amigo ou familiar, e vai relembrando sua infância, numa ordem totalmente não linear.
O que mais me tocou nesse filme foram os cenários, a fotografia e a narrativa, as passagens que surgiam ao longo da história.
Não sou perito em Tarkovski, mas creio que a sua genialidade máxima está nesse filme justamente por abdicar à ordem cronológica de milhares e milhares de filmes por aí (o que nem é ruim, os meus preferidos possuem a ordem cronológica tradicional)
Minha Vida em Cor-de-Rosa
4.3 394 Assista AgoraMaravilhoso, extremamente delicado abordando um assunto tão delicado quanto. E realmente, de 97 mas tão atual.
O Mundo Por Um Fio
4.2 35Filmaço! Envolve um paradoxo que te permite pensar se ele vai ou não ter fim. Porém, precisa-se paciência ao assistir. O filme tem um ritmo próprio, lento,mas envolvente, em dúvida.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraCaramba, mais uma obra de arte do Almodóvar! Amei o foco tão pessoal em cada personagem, a singularidade, as relações entre cada um. Quando uma ponta parece solta, rapidamente se conecta. Os detalhes e a magnitude da arquitetura catalã sendo mostrados a cada instante, seja representando o novo seja representando o mais antigo. Os cenários de Almodóvar nunca decepcionam.
Minha Adorável Lavanderia
3.5 72Acho que os únicos pontos fortes do filme foram o fato de envolver um contexto histórico, por ser audacioso de mostrar em 1985 um cotidiano tabu para a época, e a atuação do Daniel, que praticamente carregou o filme inteiro.
Eu o assisti tentando entender o tempo inteiro, relacionar os furos, e nem a relação do Omar com Johnny eu entendi por completo.
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraVou repetir para mim mesmo: Como pude demorar tanto pra assistir esse filme?
Não tenho o que falar, só sentir mesmo bem leve depois de toda essa sequência de acontecimentos, depois desse final, dos detalhes jogados ao vento que depois se encontram. Não tenho o que falar, mas acabei falando pq to realmente leve depois desse filme.
O Despertar da Adolescência
3.6 2152018 me arrebatando com filmes gays com finais tristes. Esse foi de chorar (o que não é muito difícil por aqui). Simples, delicado, simbólico.
Esse foi um daqueles que eu fiquei curioso até o último segundo pra saber qual era o próximo acontecimento. Talvez o cenário proporcionou a ideia de que tudo ali era possível, seja alguma descoberta (e teve as dolorosas), seja algum flagra (que também o teve).
E p*&ra Perry, tu é mt vacilão cara
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraFilme maravilhoso!
Decidi assistir sem saber exatamente do que se tratava, e me surpreendi pelo tema abordado.
Quando terminei, decidi conferir o início do filme e o final, e realmente o quarto pareceu encolhido.
Direito de Amar
4.0 1,1K Assista Agora4,5 estrelas por causa dos detalhes, desse jogo de tons de acordo com o humor, por causa da continuidade da história, dos pontos se conectando, por causa do contexto histórico (Jesus, como eu amo filme que insere um contexto histórico!) e principalmente por esse final. Na metade do filme eu imaginei um final, seilá
talvez uma cena tensa onde ele estivesse quase atirando em si mesmo, mas alguém aparece pra impedir.
E não tem nada melhor do que um final talvez suspeito, mas surpreendente.
Belíssimo!
Sou Só Eu?
3.4 71 Assista AgoraFofo. Claro que a proposta dele não é ser uma obra prima. É aquele filme sessão da tarde, cheio de fantasia, onde o cara ta cansado do mundo atual e espera por um príncipe encantado bonitão. Mas é legal sim. Cumpriu sua proposta de entreter e colocar na roda alguns valores, tais como amizade.
Plano B
3.5 135Filme muuuito interessante!
É interessante porque eu só senti o filme arrastado no momento que eu sentia que o Bruno ainda estava tentando agir no plano dele. O desenvolvimento ocorre quando Pablo encurrala ele e Bruno começa a se ver apaixonado.
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraAssisti A Lista de Schindler e depois de muito tempo decidi O pianista. E novamente me arrependo por ter demorado tanto a vê-lo.
Com certeza o mais marcante pra mim foi a perspectiva. Como é a visão daqueles que sofreram com a 2ª Guerra, e como qualquer mísero movimento aliado era uma esperança de que aquilo ia terminar logo.
Chega um ponto que o personagem está tão "nem sei mais o que é viver" que quem assiste sente o peso do tempo, o quão demorado foi o tão esperado Dia D.
Sonhos
4.4 381 Assista AgoraCaramba! Os assuntos abordados são tão atuais que parece até que o filme foi feito ontem! Filme lindíssimo.
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 892 Assista AgoraEsse final mano, QUE FINAL FOI ESSE MELDEEEEEEEUS!!!!! Eu tive q rever pq foi demais pra mim
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraUm filme que abraçou duas questões (ou mais) de uma só vez, e fez isso bem feito. Vai pros meus favoritos com certeza. Manteve a coerência do personagem, que mesmo mudando a aparência, não mudou a essência.
A parte da cadeira, mds o que foi aquilo? Só soube soltar um AAAAAAAAAAAAAAA