Poor Things acerta na ideia de o monstro do Frankstein, criar a sua própria criadora, mostra a época vitoriana até às visões de hoje, do que entendemos a visão histórica de uma mulher na sociedade. As alegorias deste filme me deixou reflexivo e atento, porque são dois homens falando sobre o quê acham de feminismo. O que destaca é a atuação da Emmy Stone, que depois de La La Land, não é a mesma atriz medíocre que foi. Ela cresceu e mostrou que merece este Oscar, por cada entrega que ela deste papel. O filme pode dar várias hermenêuticas, mas a crítica e o protagonismo da mulher a partir do século XIX é uma forma de a gente entender, como o mundo é hoje. Por isso a minha nota, o filme não foi superficial. Foi sincero e me fez lembrar da música "Homem" do mestre Caetano Veloso.
Tem seus momentos, porém foi apressado. Podia ter mais trabalho no roteiro, pra ser uma franquia. Mas não pensaram nisso. Sou fã do Timothee, mas ele não foi tão bom assim. Mas entendo a escolha.
Um filme bem feito para quem gosta de filmes que cutucam a antiga a URSS. Um jeito de estadunidense gostar disso. Filme têm uma ótima trilha sonora, fotografia e edição de som. Roteiro é maniqueísta, mas crítica também a forma que as pessoas romantizam o capitalismo europeu com suas aristocracias corruptas. Realmente Tetris não foi o motivo que colapsou a URSS, mas foi um dos motivos por conta da abertura do mercado de lá.
E que nós brasileiros aprendemos como nossos hermanos, que lugar de milico facho é na cadeia. Não podemos anistiar, quem estuprou, matou e torturou crianças e mulheres na ditadura.
Eu acho o melhor filme até agora. Porque parece que tirou um peso gigantesco de ser spin off de uma franquia. HP ainda continua tendo melhores filmes que AF, mas este atual filme, conseguiu chegar no Príncipe de Azkaban, que é o pior filme da saga.
Revendo em 17-02-2022, vejo como é um filme que é inovador e bem questionador para a década de 80 e continua sendo um trabalho magnífico do James Cameron. Pena, que teve altos e baixos a franquia. Mas valeu a pena rever este clássico.
Me fez eu lembrar minha adolescência e também de como gostar de Rock. E vê como hoje roqueiros tem coisas que são a favor de um sistema, que são contra eles....
O mais daora deste documentário, não é o orientalismo. É a crítica que ele faz das pessoas que defendem que empresas e trabalhadores estão em pé de igualdade para negociar. Fuyao, fez o que empresários estadunidenses fizeram ao longo dos tempos, a forma de ele pensar como empresa nos EUA, é do século XIX, onde tem muitas pessoas no Brasil, acha que tem ser assim, porque menos direitos, menos sindicatos, menos leis trabalhistas é benéfico para o lucro, mas o lucro da empresa e não de um todo. Fuyao é uma empresa capitalista, empresas capitalistas são assim. Quantas vezes, a gente vê empresas multinacionais que vem para o Brasil e não respeitam nossas leis? Ou pior, quando ela não vem, porque acham que nossas leis são "complexas (leia-se 'caras para pagar advogados e lobistas para aumentar os lucros a curto prazo')". A mensagem do documentário é no final, onde a grande mudança vai acontecer em 2030 nos países super desenvolvidos, onde vai dar vários choques e crises do capitalismo verde e que não consegue segurar como a realidade do século XXI exige. Podem retratar que os chineses são malvadões neste documentário, mas a problemática deste documentário não é ser racista, são colocar um interrogação na sua cabeça, para mostrar que empresa nenhuma te trata como família, mas como apena um número. Se você for útil ou não, vai ser decidido depois, para que você perca o seu trabalho.
Faz a gente ter flashes dos filmes. E dá uma oportunidade de também parar de fazer um maniqueísmo que é cansativo no cinema. As Wachowski se quiserem continuar, vão ter um grande trabalho de melhorar algumas coisas.
As pessoas acham chato ou fácil jogar beisebol. Mas não é. Tente rebater algo com mais de 100 km por hora. É muito difícil. MJ foi maluco de jogar beisebol, mas se divertiu.
Ignoraram a ligação dele com o Ralf, Rubinho e Massa, o cara foi muito maior que este documentário demostra, antes do Hamilton aparecer, ele era o melhor piloto de todos tempos. Michael não foi só líder da equipe de mecânico, mas um mentor pra Massa e outros pilotos.
Um dos melhores filmes brasileiros mais bem feitos. 2h30 foi denso mas bem certeiro no que propõe. Os críticos dizem que ele não era um democrata liberal, com o discurso dele, com certeza ele não era. Mas Wagner Moura, sempre deixou vários gatilhos de roteiros, pra as pessoas de esquerda entender, do que ele estava falando. Pessoas que sabem da história do comunismo europeu também, não é atoa que citaram Sartre no filme. Um dos comunistas, mais conhecidos do mundo. Wagner Moura, começou muito bem como direção. A forma que ele chama o público pra ser o juiz do filme, é muito bom. As atuações do Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Jorge Paz, Bella Camero, Herson Capri e Luiz Carlos Vasconcelos, são de tirar chapéu. A forma que eles serem mais realistas e menos caricatos, mostram como o Wagner Moura, também fez uma forma de criticar o existencialismo dentro da esquerda. Muitas pessoas não querem virar mártires de uma causa, mas morrem, por conta da violência urbana e estrutural no Brasil. Este filme é um grande resumo do que foi a resistência das pessoas durante a ditadura brasileira e do próprio Marighella, mas é importante pra uma reflexão para todas as pessoas que vão ver. Menos, aos que fizeram militância pra diminuir a nota, sem ver o filme. Já que estes são iguais a força policial e corrupta da ditadura.
Gary Oldman entrega um polêmico roteirista ao reconhecimento. O mesmo Mank, que roteirizou Magico de Oz, só foi o que foi graças ao Cidadão Kane. Aqueles que acham o filme superestimado, sugiro ver os filmes na ótica dos anos 40. David Fincher me fez amar mais ainda o melhor filme de todos tempos.
E ainda tem gente endeusando juízes e promotores no Brasil. Este filme só mostra que a pior corrupção, não é no Executivo ou Legislativo, ou da gente mesmo. É no Judiciário. Este caso, não foi o único que mudou os EUA, existe vários.
Não vou dizer que estou decepcionado, mas um pouco desapontado por ser um pouco desatualizado das questões abordadas. Tudo bem, que não conhecia estas coisas vai ficar chocado com estas informações. Porém pessoas do podcast Brasileiro como Anticast, B9, Mundo Freak e até o Nerdcast, já abordaram diversas vezes entre 2016/2017.
O filme parece confuso, por sempre brincar de misturar as memórias para nos se perder. Porém com classe e elegância, mostra que este filme não só mostra que não existe heróis ou vilões, mas pessoas buscando a sobrevivência, de seus medos e angústias. Destaco a atuação do Robert Pattinson, que mesmo britânico, conseguiu fazer um sotaque sulês yank, fudido. Fugindo de alguns estereótipos que alguns de nós brincamos ao falar com o pessoal redneck.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraPoor Things acerta na ideia de o monstro do Frankstein, criar a sua própria criadora, mostra a época vitoriana até às visões de hoje, do que entendemos a visão histórica de uma mulher na sociedade. As alegorias deste filme me deixou reflexivo e atento, porque são dois homens falando sobre o quê acham de feminismo.
O que destaca é a atuação da Emmy Stone, que depois de La La Land, não é a mesma atriz medíocre que foi. Ela cresceu e mostrou que merece este Oscar, por cada entrega que ela deste papel.
O filme pode dar várias hermenêuticas, mas a crítica e o protagonismo da mulher a partir do século XIX é uma forma de a gente entender, como o mundo é hoje. Por isso a minha nota, o filme não foi superficial. Foi sincero e me fez lembrar da música "Homem" do mestre Caetano Veloso.
Wonka
3.4 382 Assista AgoraTem seus momentos, porém foi apressado. Podia ter mais trabalho no roteiro, pra ser uma franquia. Mas não pensaram nisso.
Sou fã do Timothee, mas ele não foi tão bom assim. Mas entendo a escolha.
Tetris
3.8 177 Assista AgoraUm filme bem feito para quem gosta de filmes que cutucam a antiga a URSS. Um jeito de estadunidense gostar disso. Filme têm uma ótima trilha sonora, fotografia e edição de som. Roteiro é maniqueísta, mas crítica também a forma que as pessoas romantizam o capitalismo europeu com suas aristocracias corruptas.
Realmente Tetris não foi o motivo que colapsou a URSS, mas foi um dos motivos por conta da abertura do mercado de lá.
Argentina, 1985
4.3 334E que nós brasileiros aprendemos como nossos hermanos, que lugar de milico facho é na cadeia. Não podemos anistiar, quem estuprou, matou e torturou crianças e mulheres na ditadura.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 570Eu acho o melhor filme até agora. Porque parece que tirou um peso gigantesco de ser spin off de uma franquia. HP ainda continua tendo melhores filmes que AF, mas este atual filme, conseguiu chegar no Príncipe de Azkaban, que é o pior filme da saga.
Com 007 Só Se Vive Duas Vezes
3.5 156 Assista AgoraComeçou muito bem, desenvolveu muito bem, só finalizou mediano.
007 Contra Goldfinger
3.8 255 Assista AgoraAté agora, o meu preferido. É mais engraçado e o James Bond é o James Bond.
O Exterminador do Futuro
3.8 898 Assista AgoraRevendo em 17-02-2022, vejo como é um filme que é inovador e bem questionador para a década de 80 e continua sendo um trabalho magnífico do James Cameron. Pena, que teve altos e baixos a franquia. Mas valeu a pena rever este clássico.
Metal Lords
3.5 307 Assista AgoraMe fez eu lembrar minha adolescência e também de como gostar de Rock. E vê como hoje roqueiros tem coisas que são a favor de um sistema, que são contra eles....
Indústria Americana
3.6 168O mais daora deste documentário, não é o orientalismo. É a crítica que ele faz das pessoas que defendem que empresas e trabalhadores estão em pé de igualdade para negociar. Fuyao, fez o que empresários estadunidenses fizeram ao longo dos tempos, a forma de ele pensar como empresa nos EUA, é do século XIX, onde tem muitas pessoas no Brasil, acha que tem ser assim, porque menos direitos, menos sindicatos, menos leis trabalhistas é benéfico para o lucro, mas o lucro da empresa e não de um todo.
Fuyao é uma empresa capitalista, empresas capitalistas são assim. Quantas vezes, a gente vê empresas multinacionais que vem para o Brasil e não respeitam nossas leis? Ou pior, quando ela não vem, porque acham que nossas leis são "complexas (leia-se 'caras para pagar advogados e lobistas para aumentar os lucros a curto prazo')".
A mensagem do documentário é no final, onde a grande mudança vai acontecer em 2030 nos países super desenvolvidos, onde vai dar vários choques e crises do capitalismo verde e que não consegue segurar como a realidade do século XXI exige.
Podem retratar que os chineses são malvadões neste documentário, mas a problemática deste documentário não é ser racista, são colocar um interrogação na sua cabeça, para mostrar que empresa nenhuma te trata como família, mas como apena um número. Se você for útil ou não, vai ser decidido depois, para que você perca o seu trabalho.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356Uma das melhores atuações que vi em muito tempo. Que sensível e amorosa a Reneé fez pra Judy.
King's Man: A Origem
3.1 296 Assista AgoraA nota é essa, só por causa do Rapustin, o resto foi medíocre.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraFaz a gente ter flashes dos filmes. E dá uma oportunidade de também parar de fazer um maniqueísmo que é cansativo no cinema. As Wachowski se quiserem continuar, vão ter um grande trabalho de melhorar algumas coisas.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraDemorou pra aparecer um certo personagem. Mas eu gostei bastante do filme. Espero o 2 em breve.
Jordan Rides the Bus
3.8 2 Assista AgoraAs pessoas acham chato ou fácil jogar beisebol. Mas não é. Tente rebater algo com mais de 100 km por hora. É muito difícil. MJ foi maluco de jogar beisebol, mas se divertiu.
Schumacher
3.8 69Ignoraram a ligação dele com o Ralf, Rubinho e Massa, o cara foi muito maior que este documentário demostra, antes do Hamilton aparecer, ele era o melhor piloto de todos tempos. Michael não foi só líder da equipe de mecânico, mas um mentor pra Massa e outros pilotos.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraUm dos melhores filmes brasileiros mais bem feitos. 2h30 foi denso mas bem certeiro no que propõe. Os críticos dizem que ele não era um democrata liberal, com o discurso dele, com certeza ele não era. Mas Wagner Moura, sempre deixou vários gatilhos de roteiros, pra as pessoas de esquerda entender, do que ele estava falando. Pessoas que sabem da história do comunismo europeu também, não é atoa que citaram Sartre no filme. Um dos comunistas, mais conhecidos do mundo.
Wagner Moura, começou muito bem como direção. A forma que ele chama o público pra ser o juiz do filme, é muito bom. As atuações do Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Jorge Paz, Bella Camero, Herson Capri e Luiz Carlos Vasconcelos, são de tirar chapéu. A forma que eles serem mais realistas e menos caricatos, mostram como o Wagner Moura, também fez uma forma de criticar o existencialismo dentro da esquerda. Muitas pessoas não querem virar mártires de uma causa, mas morrem, por conta da violência urbana e estrutural no Brasil.
Este filme é um grande resumo do que foi a resistência das pessoas durante a ditadura brasileira e do próprio Marighella, mas é importante pra uma reflexão para todas as pessoas que vão ver. Menos, aos que fizeram militância pra diminuir a nota, sem ver o filme. Já que estes são iguais a força policial e corrupta da ditadura.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KO problema é a duração, podia ser menos de 4h. Porém é muito melhor que o outro. A única coisa ruim são os seus plágios.
O Som do Silêncio
4.1 985 Assista AgoraRiz se ganhar algo, ele merece. Cada vez mais evoluindo como ator.
Mank
3.2 462 Assista AgoraGary Oldman entrega um polêmico roteirista ao reconhecimento. O mesmo Mank, que roteirizou Magico de Oz, só foi o que foi graças ao Cidadão Kane. Aqueles que acham o filme superestimado, sugiro ver os filmes na ótica dos anos 40. David Fincher me fez amar mais ainda o melhor filme de todos tempos.
Os 7 de Chicago
4.0 580 Assista AgoraE ainda tem gente endeusando juízes e promotores no Brasil.
Este filme só mostra que a pior corrupção, não é no Executivo ou Legislativo, ou da gente mesmo. É no Judiciário.
Este caso, não foi o único que mudou os EUA, existe vários.
O Dilema das Redes
4.0 594 Assista AgoraNão vou dizer que estou decepcionado, mas um pouco desapontado por ser um pouco desatualizado das questões abordadas. Tudo bem, que não conhecia estas coisas vai ficar chocado com estas informações. Porém pessoas do podcast Brasileiro como Anticast, B9, Mundo Freak e até o Nerdcast, já abordaram diversas vezes entre 2016/2017.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraO filme parece confuso, por sempre brincar de misturar as memórias para nos se perder. Porém com classe e elegância, mostra que este filme não só mostra que não existe heróis ou vilões, mas pessoas buscando a sobrevivência, de seus medos e angústias. Destaco a atuação do Robert Pattinson, que mesmo britânico, conseguiu fazer um sotaque sulês yank, fudido. Fugindo de alguns estereótipos que alguns de nós brincamos ao falar com o pessoal redneck.
Uma Mulher é Uma Mulher
4.1 267Quando você percebe que as comédias românticas tenta fazer o que Godard faz e não consegue fazer como este filme faz na década 60.