Um filme belíssimo, onde o diretor filma toda a natureza ao redor dos personagens com um carinho e sensibilidade gigante. Estava pronto para favoritar, mas eis que surge um salto no tempo e a produção cai um pouco. Compreendi a necessidade e intenção do diretor ao criar essas duas partes, mas poderia ser feito de uma maneira mais envolvente e com uma conexão maior com a primeira hora de filme.
Um dos melhores trabalhos de Ken Loach, que consegue fazer suas críticas sociais em meio a uma trama super envolvente e um protagonista grandioso, brilhantemente interpretado por Peter Mullan. Memorável em todos os aspectos.
É um filme curto, com execução lenta, mas que consegue transmitir com precisão tudo o que pretendia e ainda adicionar certas peculiaridades típicas do diretor.
Acredito que evitaram mostrar cenas violentas do Ted Bundy no início pra tentar causar no espectador aquela mesma "paixonite" de algumas pessoas da época e por isso romantizaram tanto. No mais, acaba sendo frustrante justamente por se focar em ser um filme de tribunal, caindo na mesmice e deixando de lado o aspecto sádico de Ted.
É um filme que não se leva muito a sério e é mais estiloso do que a maioria desses thrillers de "obsessão", mas ainda assim é difícil o lado da frustração não pegar em pensar que poderia ser muito, muito melhor. Acabou caindo nos clichês básicos e deixou a personagem da Huppert bem superficial.
Essa relação profissional/paciente sempre me instigou e talvez por isso eu tenha amado tanto o filme. É uma obra que fala e mostra muito pouco, mas o necessário para despertar diversos assuntos e para o diretor Franco mais uma vez trabalhar dentro da temática das várias formas de lidar com o luto.
Fiquei com medo demais de assistir esse filme, porque não sou dos maiores fãs do premiado trabalho anterior de Escalante - Heli. "A Região Selvagem" tem suas maluquices, as cenas causadoras, mas também é um interessante filme sobre repressão e frustração sexual, assunto que dá o link do filme para uma parte fantasiosa bem instigante, no mínimo.
Depois de me apaixonador por "Burning" e dar uma revisada na filmografia de Lee Chang-dong, posso afirmar que ele é um dos melhores diretores da atualidade. Seguindo o estilo de seu trabalho anterior, o perfeito "Secret Sunshine", Lee faz uma verdadeiro estudo de sua personagem central, extraindo mais uma grandiosa atuação de sua protagonista. É impossível não se comover ou se envolver pela longa jornada de Mija durante as quase duas horas e meia de projeção.
Visual incrível, cenas fetiche, mas roteiro bem fraquinho, com mais pretensões do que de fato ele consegue apresentar. Tudo o que envolve o mistério do assassino e a paixão de Anne acontecem de uma forma pouco empolgante. Destaque para a ótima performance de Venessa Paradis
Pode ser até previsível os rumos que irá tomar, mas é um filme brilhantemente dirigido, com um diferencial, personagens carismáticos, situações bem "over the top" e que no conjunto representam com muito bom humor a crítica que o roteiro quis transmitir. O mais surpreendente é ver Garrone partir de "Gomorra", um drama pesadíssimo e real, para um gênero e estilo totalmente oposto.
Filme mal desenvolvido em diversos aspectos. Não achei tão sofrível quanto alguns que comentaram aqui, mas sem dúvida Atom Egoyan foi muito superestimado naquela temporada, ganhando desde prêmio em Cannes até indicação ao Oscar.
Se eu falar que não existem momentos cansativos na obra de Diaz estaria mentindo, mas cada um de seus trabalhos são verdadeiras aulas de imersão e estudos de personagens, onde você vivencia o cotidiano, a monotonia e cada sentimento que pulsa naquelas pessoas. É prazeroso você terminar a sessão com a sensação de que tirou muita coisa daquilo e conseguiu captar muito do que o diretor quis transmitir.
Concordo que aquele clima macabro, bizarro e até trash do original tem uma certa dificuldade de se conectar com o público atual, mas fizeram um remake e uma adaptação de Stephen King totalmente simplória e com sustos clichês. 1 estrela pelos ótimos Jason Clarke e John Lithgow.
A sequência do tiro ao alvo pertinho do final é genial. Acho que "Intervenção Divina" é exatamente isso - um filme para se avaliar e refletir cada cena, porque elas provavelmente tem algo mais subjetivo para dizer.
Filme razoável, até simplório, mas que tem o diferencial de ter um casal bem "estranho", indo contra a maré de filmes com romance, onde geralmente os protagonistas esbanjam carisma. Atuação excelente de Adele Haenel e Kévin Azais é um crush eterno.
Segundo filme do Bertrand Blier que assisto e tô chocado com a ousadia em que abordava temas tabus de sua época, além de sempre ter um toque ácido. Ele ter ganhado um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi a ápice. "Meu Marido de Batom", por exemplo, possuí diálogos super divertidos, picantes e sexuais, mas com personagens melancólicos vivendo uma realidade bem triste. O final é inesquecível!
Nanni Moretti é um amorzinho e por isso o filme é tão simpático e divertido. Ainda que não tenha aquelas locações maravilhosas, o terceiro episódio é sensacional.
Impressionante o que Kitano faz aqui - uma mistura perfeita da sensibilidade característica do cinema asiático, com a violência e um tom pesado de falta de esperança.
Fui esperando um western, mas o lado suspense me pegou bem mais. Spencer Tracy está divino e todos os personagens são ótimos e marcantes, mesmo sendo um filme bem curtinho.
Mais um ótimo filme de Yimou, assim como quase tudo que ele fez nesse período. É uma produção muito bem conduzida, planejada, que se desenrola em uma curta duração, mas mesmo assim consegue abordar tudo de uma forma clara e ainda explorar bem os cenários e as cores que os envolvem. Inclusive, essa é uma das melhores fotografias do cinema, realmente impressionante.
Lee Chang-dong é simplesmente genial. Um dos filmes mais intensos sobre luto, perdas e tentar aliviar a dor que todo esse processo causa. A forma como ele aborda esses temas e ainda outros como religião e perdão é impressionante. Com esse "tuor de force" da protagonista, Jeon Do-Yeon apresenta uma das melhores performances do cinema asiático.
Huppert simplesmente perfeita na sua primeira vitória em Cannes e da parceria com Chabrol. A Violette carrega uma tristeza, mas ao mesmo tempo um certo ar de perversidade que até me deixou em conflito sobre o que pensar dela.
A Vida Sonhada dos Anjos
4.0 29O enredo em si já é muito triste, desesperançoso e esse final foi a última facada no peito.
O Cheiro do Papaia Verde
3.8 53 Assista AgoraUm filme belíssimo, onde o diretor filma toda a natureza ao redor dos personagens com um carinho e sensibilidade gigante. Estava pronto para favoritar, mas eis que surge um salto no tempo e a produção cai um pouco. Compreendi a necessidade e intenção do diretor ao criar essas duas partes, mas poderia ser feito de uma maneira mais envolvente e com uma conexão maior com a primeira hora de filme.
Meu Nome é Joe
3.9 14Um dos melhores trabalhos de Ken Loach, que consegue fazer suas críticas sociais em meio a uma trama super envolvente e um protagonista grandioso, brilhantemente interpretado por Peter Mullan. Memorável em todos os aspectos.
Flandres
3.1 13É um filme curto, com execução lenta, mas que consegue transmitir com precisão tudo o que pretendia e ainda adicionar certas peculiaridades típicas do diretor.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraAcredito que evitaram mostrar cenas violentas do Ted Bundy no início pra tentar causar no espectador aquela mesma "paixonite" de algumas pessoas da época e por isso romantizaram tanto. No mais, acaba sendo frustrante justamente por se focar em ser um filme de tribunal, caindo na mesmice e deixando de lado o aspecto sádico de Ted.
Obsessão
2.9 482 Assista AgoraÉ um filme que não se leva muito a sério e é mais estiloso do que a maioria desses thrillers de "obsessão", mas ainda assim é difícil o lado da frustração não pegar em pensar que poderia ser muito, muito melhor. Acabou caindo nos clichês básicos e deixou a personagem da Huppert bem superficial.
Chronic
3.6 34Essa relação profissional/paciente sempre me instigou e talvez por isso eu tenha amado tanto o filme. É uma obra que fala e mostra muito pouco, mas o necessário para despertar diversos assuntos e para o diretor Franco mais uma vez trabalhar dentro da temática das várias formas de lidar com o luto.
A Região Selvagem
3.2 49 Assista AgoraFiquei com medo demais de assistir esse filme, porque não sou dos maiores fãs do premiado trabalho anterior de Escalante - Heli. "A Região Selvagem" tem suas maluquices, as cenas causadoras, mas também é um interessante filme sobre repressão e frustração sexual, assunto que dá o link do filme para uma parte fantasiosa bem instigante, no mínimo.
Poesia
4.1 189Depois de me apaixonador por "Burning" e dar uma revisada na filmografia de Lee Chang-dong, posso afirmar que ele é um dos melhores diretores da atualidade. Seguindo o estilo de seu trabalho anterior, o perfeito "Secret Sunshine", Lee faz uma verdadeiro estudo de sua personagem central, extraindo mais uma grandiosa atuação de sua protagonista. É impossível não se comover ou se envolver pela longa jornada de Mija durante as quase duas horas e meia de projeção.
Faca no Coração
3.4 68Visual incrível, cenas fetiche, mas roteiro bem fraquinho, com mais pretensões do que de fato ele consegue apresentar. Tudo o que envolve o mistério do assassino e a paixão de Anne acontecem de uma forma pouco empolgante. Destaque para a ótima performance de Venessa Paradis
Reality - A Grande Ilusão
3.6 44 Assista AgoraPode ser até previsível os rumos que irá tomar, mas é um filme brilhantemente dirigido, com um diferencial, personagens carismáticos, situações bem "over the top" e que no conjunto representam com muito bom humor a crítica que o roteiro quis transmitir. O mais surpreendente é ver Garrone partir de "Gomorra", um drama pesadíssimo e real, para um gênero e estilo totalmente oposto.
O Doce Amanhã
3.6 52 Assista AgoraFilme mal desenvolvido em diversos aspectos. Não achei tão sofrível quanto alguns que comentaram aqui, mas sem dúvida Atom Egoyan foi muito superestimado naquela temporada, ganhando desde prêmio em Cannes até indicação ao Oscar.
Melhores Amigos
3.5 38 Assista AgoraO final desse filme é fantástico - tão peculiar, surpreendente e cheio de significados que quase me fez dar uma nota maior pro conjunto da produção.
A Mulher Que Se Foi
4.1 16Se eu falar que não existem momentos cansativos na obra de Diaz estaria mentindo, mas cada um de seus trabalhos são verdadeiras aulas de imersão e estudos de personagens, onde você vivencia o cotidiano, a monotonia e cada sentimento que pulsa naquelas pessoas. É prazeroso você terminar a sessão com a sensação de que tirou muita coisa daquilo e conseguiu captar muito do que o diretor quis transmitir.
Cemitério Maldito
2.7 891Concordo que aquele clima macabro, bizarro e até trash do original tem uma certa dificuldade de se conectar com o público atual, mas fizeram um remake e uma adaptação de Stephen King totalmente simplória e com sustos clichês. 1 estrela pelos ótimos Jason Clarke e John Lithgow.
Intervenção Divina
3.5 12A sequência do tiro ao alvo pertinho do final é genial. Acho que "Intervenção Divina" é exatamente isso - um filme para se avaliar e refletir cada cena, porque elas provavelmente tem algo mais subjetivo para dizer.
Amor à Primeira Briga
3.1 32 Assista AgoraFilme razoável, até simplório, mas que tem o diferencial de ter um casal bem "estranho", indo contra a maré de filmes com romance, onde geralmente os protagonistas esbanjam carisma. Atuação excelente de Adele Haenel e Kévin Azais é um crush eterno.
Meu Marido de Batom
3.2 16Segundo filme do Bertrand Blier que assisto e tô chocado com a ousadia em que abordava temas tabus de sua época, além de sempre ter um toque ácido. Ele ter ganhado um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi a ápice. "Meu Marido de Batom", por exemplo, possuí diálogos super divertidos, picantes e sexuais, mas com personagens melancólicos vivendo uma realidade bem triste. O final é inesquecível!
Caro Diário
3.7 38Nanni Moretti é um amorzinho e por isso o filme é tão simpático e divertido. Ainda que não tenha aquelas locações maravilhosas, o terceiro episódio é sensacional.
Fogos de Artifício
4.0 77Impressionante o que Kitano faz aqui - uma mistura perfeita da sensibilidade característica do cinema asiático, com a violência e um tom pesado de falta de esperança.
Conspiração do Silêncio
3.9 47 Assista AgoraFui esperando um western, mas o lado suspense me pegou bem mais. Spencer Tracy está divino e todos os personagens são ótimos e marcantes, mesmo sendo um filme bem curtinho.
Amor e Sedução
4.1 24Mais um ótimo filme de Yimou, assim como quase tudo que ele fez nesse período. É uma produção muito bem conduzida, planejada, que se desenrola em uma curta duração, mas mesmo assim consegue abordar tudo de uma forma clara e ainda explorar bem os cenários e as cores que os envolvem. Inclusive, essa é uma das melhores fotografias do cinema, realmente impressionante.
Sol Secreto
4.0 30Lee Chang-dong é simplesmente genial. Um dos filmes mais intensos sobre luto, perdas e tentar aliviar a dor que todo esse processo causa. A forma como ele aborda esses temas e ainda outros como religião e perdão é impressionante. Com esse "tuor de force" da protagonista, Jeon Do-Yeon apresenta uma das melhores performances do cinema asiático.
Violette Nozière
3.9 10Huppert simplesmente perfeita na sua primeira vitória em Cannes e da parceria com Chabrol. A Violette carrega uma tristeza, mas ao mesmo tempo um certo ar de perversidade que até me deixou em conflito sobre o que pensar dela.