Pela primeira vez tive medo da velhice, da solidão, e da boa companhia que posso não ser. Quando a coisa começa a desandar, não tem mais volta, até o fim é uma tristeza infinita. O Gaspar Noé já me causou muita coisa com seus filmes, mas esse foi o primeiro que me fez chorar.
Trilha sonora de soft porn, montagem confusa, diálogos feitos pelo chatgpt antes mesmo dele existir, e soluções ruins para a trama, mas de tédio você não vai morrer.
A mensagem do filme é: você pensa igual o vilão, e a qualquer momento pode surtar e fazer igual, porque o discurso dele é totalmente coerente, só descambou pro lado errado.
Assisti o filme sem saber nada sobre, e foi o melhor caminho que eu poderia ter tomado. Amei as longas tomadas da paisagem, arquitetura, e detalhes, muitas vezes acompanhados de um barulho relaxante de água, seja de alguma fonte ou do rio.
Percebo que cada vez mais as trilhas sonoras de filmes intimistas estão sendo feitas por bandas de post-rock, o que enriquece muito a atmosfera, e dá a chance de ter um acompanhamento em mais cenas, e não somente em momentos chave.
A Casey mostra uma angústia universal de pensar que estamos perdendo tempo, ou que poderíamos ter sido algo que não aconteceu, e isso cria uma identificação enorme. Em vários momentos eu queria estar ali conversando com os dois.
Eu amo filmes lentos, e esse passou tão rápido que nem percebi.
Que experiência monumental! Em nenhum momento o filme ficou arrastado ou tedioso, e eu me conectei em todos os momentos, até nos mais demorados, onde pouca coisa ou nada acontecia, já que isso faz parte de toda a experiência. Visualmente incrível, mas o significado de tudo é colocado de uma forma tão natural e bonita, que fica mais profundo ainda. Virou um dos meus filmes preferidos da vida, porém não sei se irei rever tão cedo, pois é intenso e poderoso.
Realmente é bem capenga. Usaram CGI onde não precisava (marcas de sangue no vidro e o próprio vidro quebrado, e além de tudo o CGI é ruim), adicionaram uma coisa que achei péssima:
Uma correria sem fim. Não dá tempo de se apegar a ninguém, e a história é tão absurda que parece um filme de fantasia. Eu não me sentia tão disperso em uma "ficção científica" desde o desastroso Moonfall. Eles queriam um filme cheio de ação, mas ação sem o mínimo de sentido acaba sendo uma ação vazia, que não chega a empolgar nem uma criança.
Tudo que o Zach Braff escreve me agrada porque existe uma intimidade muito grande, e uma sensação de estar em casa. Nesse filme eu senti pouco isso, mas mesmo assim gostei.
É um bom filme. Faltou explorar algumas coisas, e os personagens as vezes são desinteressantes, mas o modo como mostra a reação do mundo ao último dia é muito bom.
A nostalgia realmente é enorme, e só quem viveu a época de ouro das locadoras sabe o quanto era legal. Gostei muito de quase tudo, só achei que o sentimento de que poderiam combater o streaming com apoio foi um erro, porque o fim das locadoras era (ou ainda é) inevitável. Também achei que em algumas cenas, principalmente no final, o áudio estava prejudicado.
Ryan Gosling batendo o recorde de ser o protagonista que menos tem falas no cinema. Esteticamente é lindo, mas realmente tem um problema de ritmo. A trilha sonora do Cliff Martinez sempre combina muito em filmes introspectivos, e gostei dessa também. Estou maratonando uma lista de filmes chamada "lonely people in neon cities", e esse filme era um deles. Apesar de um pouco cansativo, ele ter 1:29 me ajudou a gostar um pouco mais.
Vortex
4.0 66Pela primeira vez tive medo da velhice, da solidão, e da boa companhia que posso não ser.
Quando a coisa começa a desandar, não tem mais volta, até o fim é uma tristeza infinita.
O Gaspar Noé já me causou muita coisa com seus filmes, mas esse foi o primeiro que me fez chorar.
Carga Explosiva
3.3 341 Assista AgoraTrilha sonora de soft porn, montagem confusa, diálogos feitos pelo chatgpt antes mesmo dele existir, e soluções ruins para a trama, mas de tédio você não vai morrer.
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraOu você assiste no cinema, ou assiste com fone de ouvido, se não for assim, verá um filme incompleto.
Gladiador
4.2 1,7K Assista AgoraEu amo o Ridley Scott, e não sei porque demorei tanto tempo pra assistir.
Sede Assassina
3.4 161 Assista AgoraA mensagem do filme é: você pensa igual o vilão, e a qualquer momento pode surtar e fazer igual, porque o discurso dele é totalmente coerente, só descambou pro lado errado.
A Caverna
2.7 290 Assista AgoraA ideia é muito boa, mas as atuações estragaram demais a minha imersão na história. Que personagem irritante a Cara.
Columbus
3.8 129Assisti o filme sem saber nada sobre, e foi o melhor caminho que eu poderia ter tomado.
Amei as longas tomadas da paisagem, arquitetura, e detalhes, muitas vezes acompanhados de um barulho relaxante de água, seja de alguma fonte ou do rio.
Percebo que cada vez mais as trilhas sonoras de filmes intimistas estão sendo feitas por bandas de post-rock, o que enriquece muito a atmosfera, e dá a chance de ter um acompanhamento em mais cenas, e não somente em momentos chave.
A Casey mostra uma angústia universal de pensar que estamos perdendo tempo, ou que poderíamos ter sido algo que não aconteceu, e isso cria uma identificação enorme. Em vários momentos eu queria estar ali conversando com os dois.
Eu amo filmes lentos, e esse passou tão rápido que nem percebi.
Incêndios
4.5 1,9Keu tô perturbado
Oppenheimer
4.0 1,1KPoderoso
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870Que experiência monumental! Em nenhum momento o filme ficou arrastado ou tedioso, e eu me conectei em todos os momentos, até nos mais demorados, onde pouca coisa ou nada acontecia, já que isso faz parte de toda a experiência. Visualmente incrível, mas o significado de tudo é colocado de uma forma tão natural e bonita, que fica mais profundo ainda.
Virou um dos meus filmes preferidos da vida, porém não sei se irei rever tão cedo, pois é intenso e poderoso.
Fúria em Alto Mar
3.3 125 Assista AgoraCheio de clichês, mas cumpre o papel em entreter o público alvo. Só fica um pouco cansativo no terceiro ato.
Bird Box Barcelona
2.5 190Realmente é bem capenga. Usaram CGI onde não precisava (marcas de sangue no vidro e o próprio vidro quebrado, e além de tudo o CGI é ruim), adicionaram uma coisa que achei péssima:
as almas saindo do corpo, que merda é essa?
Só gostei de uma parte da ambientação da cidade toda destruída, mas a escolha do protagonista ser como é foi péssima.
Sisu: Uma História De Determinação
3.5 226 Assista AgoraMelhor do que qualquer ação de Hollywood dos últimos anos.
Terra à Deriva
3.1 115Uma correria sem fim. Não dá tempo de se apegar a ninguém, e a história é tão absurda que parece um filme de fantasia. Eu não me sentia tão disperso em uma "ficção científica" desde o desastroso Moonfall. Eles queriam um filme cheio de ação, mas ação sem o mínimo de sentido acaba sendo uma ação vazia, que não chega a empolgar nem uma criança.
Dentro
2.8 99 Assista AgoraVer o Willem Dafoe endoidando é bom demais.
Uma Boa Pessoa
3.6 44Tudo que o Zach Braff escreve me agrada porque existe uma intimidade muito grande, e uma sensação de estar em casa. Nesse filme eu senti pouco isso, mas mesmo assim gostei.
Æon Flux
2.7 348 Assista AgoraUm dos piores filmes que vi na vida
O Paradoxo Cloverfield
2.7 779 Assista AgoraApesar dos defeitos, eu gostei de como explicou tudo.
4:44: O Fim Do Mundo
2.6 99 Assista AgoraÉ um bom filme. Faltou explorar algumas coisas, e os personagens as vezes são desinteressantes, mas o modo como mostra a reação do mundo ao último dia é muito bom.
CineMagia - A História das Videolocadoras de São Paulo
4.0 109A nostalgia realmente é enorme, e só quem viveu a época de ouro das locadoras sabe o quanto era legal.
Gostei muito de quase tudo, só achei que o sentimento de que poderiam combater o streaming com apoio foi um erro, porque o fim das locadoras era (ou ainda é) inevitável.
Também achei que em algumas cenas, principalmente no final, o áudio estava prejudicado.
Brazil, o Filme
3.8 403 Assista AgoraÉ um bom filme, grande em tudo que se propõe, mas se fosse meia hora mais curto seria menos cansativo.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraEsse filme é injustiçado demais. Ainda quero ver o Neill Blomkamp fazendo um filme mais cyberpunk, ou algo na franquia Alien.
Noites de Paris
3.7 17Onde posso assistir? Nem na ilegalidade eu achei
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraRyan Gosling batendo o recorde de ser o protagonista que menos tem falas no cinema.
Esteticamente é lindo, mas realmente tem um problema de ritmo.
A trilha sonora do Cliff Martinez sempre combina muito em filmes introspectivos, e gostei dessa também.
Estou maratonando uma lista de filmes chamada "lonely people in neon cities", e esse filme era um deles.
Apesar de um pouco cansativo, ele ter 1:29 me ajudou a gostar um pouco mais.