caricato demais pro meu gosto, mas tem cenas bem divertidas.além disso, algumas parrtes são incomodamente problemáticas, como bem disseram as pessoas abaixo. o saldo é negativo.
eu não sei: é um filme... lento e frio. mas não é chato. a interpretação da natalie vai te prendendo e vc fica à espera (a interpretação do jornalista que a entrevista tbém é ótima), ainda que, dado o roteiro, não tenha muito para se esperar.
é o filme mais fraco do larraín que vi até agora, mas ainda sim belissimamente filmado e me deu vontade de estudar mais a respeito do governo Kennedy. apesar dos pesares, eu gostei.
Suspeito para falar, porque amo westerns e esse me parece um bom western moderno - se me permitem o paradoxo. O ritmo é lento, é verdade, mas nunca deixamos de ficar tensos nesse jogo de gato e rato. Os 4 atores estão muito bem, destaque para o monstro Jeff Bridges. De alguma forma, me emocionou. Não sei explicar (na vdd eu sei: é essa mistura danada de western e melodrama)
Esse filme tem a minha cena preferida: um Léaud aleatório cantando uma canção zoada na cabine telefônica enquanto um casal muitcho loco tenta tirá-lo de lá. Mas cansei com os diálogos prolixos da parte final. Filme para se rever.
roteiro e direção maravilhosos. a narração com um tom literário/discursivo torna o filme um pouco "pesado" em algumas partes, mas gera muita beleza, rendendo bons aforismos pra gente guardar.
Não tem nada de confuso. Basta haver quebra da linearidade ou ausência de informações (que devem e podem ser subentendidas ou mesmo 'preenchidas' pelo espectador) para um filme ser chamado de confuso?
O filme é muito bonito. Um pouco arrastado, mas muito bonito. A atuação do ryan não tem nada de mais (mas algo me diz que é mais culpa do refn do que dele, dessa vez)
Passando só pra dizer que amei. É bem possível que haja formas de problematizar esse filme, mas não da forma pífia e contraditória que alguns amiguinhos estão fazendo aqui embaixo. Achei ótimo em todos aspectos. Tô achando bizarra a forma como o humor do filme (escrachado) vem sendo tratado: "o filme não se respeita"? eu acho que são vcs que não o estão respeitando... Assistam!
Não entendo a maioria dos comentários negativos aqui presentes. Trata-se de um belo trabalho do Ozon. A cronologia inusitada tem um forte potencial significativo (tão importante quanto o foco narrativo em um romance), mas o filme não pode ser resumido a isso. Gostei dos cortes, e não senti a necessidade de "mais tempos". Um recorte bem-feito e um enredo delicado, a nos revelar algumas teses: a infidelidade às vezes está presente desde o início do amor, como um gérmen. O amor às vezes nasce do fim de outro amor, como um ciclo.
Estranhamente, não gostei. E olha que adoro o gênero, o garrel (que nesse filme está bem divertido) e o cinema francês em geral. As letras são lindas, mas achei as melodias chatas, pobres, sem vida. Sem falar que algumas músicas parecem mal-colocadas dentro da cena e soam mto artificiais- falta uma certa naturalidade que todo bom musical tem nas cenas de canto. Boa parte dos personagens me pareceu mal-construída. São amores que não convencem, dores que não convenceram (porque não se deu, a meu ver, tempo para que o espectador conhecesse bem os personagens e suas relações). A cena dos três lendo na cama me lembrou aquela cena de "Uma mulher é uma mulher" - Honoré vive prestando homenagens a truffaut/godard. Tirando umas cenas e letras bonitas e o humor do personagem do garrel, desgostei.
Pois. Minha experiência foi positiva. Assisti receoso, pois o filme está diretamente ligado a outro, realizado 30 anos antes ("Eu, Pierre Riviére, etc") - ver sinopse - e eu não tinha visto. Não foi um problema: o filme tem vida própria e fornece ao espectador as informações necessárias para compreendê-lo (se bem que... quão rica seria a experiência se eu já conhecesse o filme com o qual dialoga!)
Adorei o filme. Lindíssimo, de uma lindeza nascida na simplicidade de sua proposta: encontrar e dar voz aos camponeses que, 30 anos atrás, tornaram-se atores para recontar uma história real que haviam acompanhado de perto, pois ocorrera na sua vizinhança. A câmera foca no cotidiano desses camponeses, em suas faces envelhecidas pelo tempo, e no gesto de falar de si e dos personagens que interpretaram. Muitos sentimentos e reflexões me evocaram, e é isso que peço a todo filme - o que me faz amar ou não certos filmes. Como ocorre após assistir meus filmes preferidos, saí da sessão com o coração apertado (adoro).
Gravidade parece ser o melhor que Hollywood pode fazer por esses tempos. O que não significa (tá longe!) excelência. Sim, a parte técnica é muito boa, som, fotografia. Os dois estão bem. São bons, ora. Mas o drama - o melodrama - o enredo, ai, a inverossimilhança, ai, a reciclagem de clichês. Três estrelas pelas maravilhosas imagens do universo.
Kiki: Os Segredos do Desejo
3.3 86 Assista Agoracaricato demais pro meu gosto, mas tem cenas bem divertidas.além disso, algumas parrtes são incomodamente problemáticas, como bem disseram as pessoas abaixo. o saldo é negativo.
O Retorno
4.0 90lindo filme
Vingança
3.2 31Amo muito!
O Jantar
2.2 90 Assista Agoraa premissa parece muito tbém com a de O Deus da Carnificina, do Polanski.
https://filmow.com/deus-da-carnificina-t32713/
Koblic
3.2 56 Assista AgoraQue decepção. Esperava tanto por ser o diretor de Un cuento chino :(
Nem o Darín salvou este.
Mãe Só Há Uma
3.5 408 Assista Agoraeu gostei flw vlws
Jackie
3.4 739 Assista Agoraeu não sei: é um filme... lento e frio. mas não é chato. a interpretação da natalie vai te prendendo e vc fica à espera (a interpretação do jornalista que a entrevista tbém é ótima), ainda que, dado o roteiro, não tenha muito para se esperar.
é o filme mais fraco do larraín que vi até agora, mas ainda sim belissimamente filmado e me deu vontade de estudar mais a respeito do governo Kennedy. apesar dos pesares, eu gostei.
ps: esse Kennedy tá mto parecido com o real!
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraSuspeito para falar, porque amo westerns e esse me parece um bom western moderno - se me permitem o paradoxo. O ritmo é lento, é verdade, mas nunca deixamos de ficar tensos nesse jogo de gato e rato. Os 4 atores estão muito bem, destaque para o monstro Jeff Bridges. De alguma forma, me emocionou. Não sei explicar (na vdd eu sei: é essa mistura danada de western e melodrama)
Week-End à Francesa
3.8 108Esse filme tem a minha cena preferida: um Léaud aleatório cantando uma canção zoada na cabine telefônica enquanto um casal muitcho loco tenta tirá-lo de lá. Mas cansei com os diálogos prolixos da parte final. Filme para se rever.
Umberto D.
4.4 124 Assista AgoraAmo demais
Neruda
3.5 81 Assista Agoraroteiro e direção maravilhosos. a narração com um tom literário/discursivo torna o filme um pouco "pesado" em algumas partes, mas gera muita beleza, rendendo bons aforismos pra gente guardar.
Os Sonhados
3.7 4 Assista Agorasocorro quero pra ontem
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraNão tem nada de confuso. Basta haver quebra da linearidade ou ausência de informações (que devem e podem ser subentendidas ou mesmo 'preenchidas' pelo espectador) para um filme ser chamado de confuso?
O filme é muito bonito. Um pouco arrastado, mas muito bonito. A atuação do ryan não tem nada de mais (mas algo me diz que é mais culpa do refn do que dele, dessa vez)
Joy: O Nome do Sucesso
3.4 778 Assista Agoraqueria desver
Tangerina
4.0 278 Assista AgoraPassando só pra dizer que amei. É bem possível que haja formas de problematizar esse filme, mas não da forma pífia e contraditória que alguns amiguinhos estão fazendo aqui embaixo. Achei ótimo em todos aspectos. Tô achando bizarra a forma como o humor do filme (escrachado) vem sendo tratado: "o filme não se respeita"? eu acho que são vcs que não o estão respeitando... Assistam!
O Joelho de Claire
3.9 77 Assista Agorafoi o conto moral que menos me agradou até agora. pareceu-me mto arrastado. ainda sim, um bom filme, que gera boas reflexões.
Gal A Todo Vapor - FA- TAL
5.0 8deos como eu queria. um dos meus discos preferidos.
O Amor em 5 Tempos
3.6 53Não entendo a maioria dos comentários negativos aqui presentes. Trata-se de um belo trabalho do Ozon. A cronologia inusitada tem um forte potencial significativo (tão importante quanto o foco narrativo em um romance), mas o filme não pode ser resumido a isso. Gostei dos cortes, e não senti a necessidade de "mais tempos". Um recorte bem-feito e um enredo delicado, a nos revelar algumas teses: a infidelidade às vezes está presente desde o início do amor, como um gérmen. O amor às vezes nasce do fim de outro amor, como um ciclo.
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraEstranhamente, não gostei. E olha que adoro o gênero, o garrel (que nesse filme está bem divertido) e o cinema francês em geral. As letras são lindas, mas achei as melodias chatas, pobres, sem vida. Sem falar que algumas músicas parecem mal-colocadas dentro da cena e soam mto artificiais- falta uma certa naturalidade que todo bom musical tem nas cenas de canto. Boa parte dos personagens me pareceu mal-construída. São amores que não convencem, dores que não convenceram (porque não se deu, a meu ver, tempo para que o espectador conhecesse bem os personagens e suas relações). A cena dos três lendo na cama me lembrou aquela cena de "Uma mulher é uma mulher" - Honoré vive prestando homenagens a truffaut/godard. Tirando umas cenas e letras bonitas e o humor do personagem do garrel, desgostei.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista Agoraresumindo a vida da frances: humanas, né, gente.
As Invasões Bárbaras
4.0 203sejam bonzinhos e permitam-me expressar apenas que achei chato pra caralho.
De Volta à Normandia
3.4 2Pois. Minha experiência foi positiva. Assisti receoso, pois o filme está diretamente ligado a outro, realizado 30 anos antes ("Eu, Pierre Riviére, etc") - ver sinopse - e eu não tinha visto. Não foi um problema: o filme tem vida própria e fornece ao espectador as informações necessárias para compreendê-lo (se bem que... quão rica seria a experiência se eu já conhecesse o filme com o qual dialoga!)
Adorei o filme. Lindíssimo, de uma lindeza nascida na simplicidade de sua proposta: encontrar e dar voz aos camponeses que, 30 anos atrás, tornaram-se atores para recontar uma história real que haviam acompanhado de perto, pois ocorrera na sua vizinhança. A câmera foca no cotidiano desses camponeses, em suas faces envelhecidas pelo tempo, e no gesto de falar de si e dos personagens que interpretaram. Muitos sentimentos e reflexões me evocaram, e é isso que peço a todo filme - o que me faz amar ou não certos filmes. Como ocorre após assistir meus filmes preferidos, saí da sessão com o coração apertado (adoro).
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraGravidade parece ser o melhor que Hollywood pode fazer por esses tempos. O que não significa (tá longe!) excelência. Sim, a parte técnica é muito boa, som, fotografia. Os dois estão bem. São bons, ora. Mas o drama - o melodrama - o enredo, ai, a inverossimilhança, ai, a reciclagem de clichês. Três estrelas pelas maravilhosas imagens do universo.
A Carreira de Suzanne
3.7 15 Assista AgoraAi.