é sim almodovar em boa forma, com uma fotografia fantástica. tem cena que vc não resiste a um print. e trilha ótima. o roteiro é um rocambole. entendo quem ama.
acho que além das cenas de manequins, as cenas da luta de boxe e mesmo a cena de preparação dele para entrar no ringue, tbém são excepcionais, a câmera em cima do ator, com uns takes desordenados, incomuns para filmes da época. o roteiro é muito simples como o pessoal apontou aqui, cabendo em 67 minutos. é um bom filme, e para fãs é um prato cheio.
cê sabe que te amo né, kubrick? mas bah, essas cenas de mortes, soldados caindo enquanto o pelotão vai avançando, poderiam ter ficado mais verossímeis, não?
como bem disse o João Vitor ali embaixo, é interessante observar como o diretor/roteirista lida com as várias histórias que vão sendo contadas. reparemos: ultimamente há uma leva enorme de filmes cujo roteiro pode ser resumido na contação de diversas histórias parelalas que uma hora se cruzam (na maioria), às vezes de forma breve e discreta. E haneke também faz isso, mas a seu modo, um modo propositalmente incompleto, deixando muitos personagens (todos, na verdade) com suas histórias sem desfecho, dando a falsa-impressão de roteiro mal-feito. eu curto.
Querer entender, sentir a necessidade de saber o que Lynch quis dizer: bullshit. Isso não funciona com nenhum tipo de arte: poesia, artes plástica, cinema, etc. A obra taí pra ser viajada e só. fucking nonsense.
Como bem disse alguém aqui embaixo, assistir a esse filme e' uma experiencia.
Inútil analisa-lo com os olhos tao habituados a um certo modelo de cinema e tao centrados no roteiro, em detrimento dos outros elementos de um filme. Isto e' cinema de invenção, para usar um conceito de pound, que alguns criticos de arte daqui retomaram. Malick cria novos jeitos de fazer cinema, e assim nos ensina a ver o cinema, e o mundo, de uma forma diferente.
linda fotografia, com destaque Para as cenas internas. adorei a trilha e as atuações, sem exceção. o recurso do narrador foi muito bem usado, dando o sabor do romance classico na qual foi baseado.
Domicílio Conjugal
4.1 114 Assista Agorapara além do humor peculiar que vem de Doinel, coisa boa também são esses pequenos personagens desse filme, como se pequenas crônicas, mini-anedotas.
Os 3
3.4 561véi, na boa.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista Agoraé sim almodovar em boa forma, com uma fotografia fantástica. tem cena que vc não resiste a um print. e trilha ótima. o roteiro é um rocambole. entendo quem ama.
Um Homem que Dorme
4.4 195deus do céu nem sabia que existia essa adaptação
A Morte Passou por Perto
3.3 142acho que além das cenas de manequins, as cenas da luta de boxe e mesmo a cena de preparação dele para entrar no ringue, tbém são excepcionais, a câmera em cima do ator, com uns takes desordenados, incomuns para filmes da época. o roteiro é muito simples como o pessoal apontou aqui, cabendo em 67 minutos. é um bom filme, e para fãs é um prato cheio.
Beijos Proibidos
4.1 138 Assista Agoraa gente sempre acha que é Antoine Doinel.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista Agorafilmaço. mas prefiro full metal jacket.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista Agoracê sabe que te amo né, kubrick? mas bah, essas cenas de mortes, soldados caindo enquanto o pelotão vai avançando, poderiam ter ficado mais verossímeis, não?
Código Desconhecido
3.7 79 Assista Agoracomo bem disse o João Vitor ali embaixo, é interessante observar como o diretor/roteirista lida com as várias histórias que vão sendo contadas. reparemos: ultimamente há uma leva enorme de filmes cujo roteiro pode ser resumido na contação de diversas histórias parelalas que uma hora se cruzam (na maioria), às vezes de forma breve e discreta. E haneke também faz isso, mas a seu modo, um modo propositalmente incompleto, deixando muitos personagens (todos, na verdade) com suas histórias sem desfecho, dando a falsa-impressão de roteiro mal-feito. eu curto.
A Noite Americana
4.3 188[atenção para comentário crítico]Eu acho o françois tão fofinho.
Império dos Sonhos
3.8 433Querer entender, sentir a necessidade de saber o que Lynch quis dizer: bullshit.
Isso não funciona com nenhum tipo de arte: poesia, artes plástica, cinema, etc.
A obra taí pra ser viajada e só. fucking nonsense.
Império dos Sonhos
3.8 433Cenas com os coelhos: as melhores.
Império dos Sonhos
3.8 433Tô assistindo esse filme aos poucos. De vez em quando paro pra tomar um café e dar uns saltos e fazer umas exclamações.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraComo bem disse alguém aqui embaixo, assistir a esse filme e' uma experiencia.
Inútil analisa-lo com os olhos tao habituados a um certo modelo de cinema e tao centrados no roteiro, em detrimento dos outros elementos de um filme.
Isto e' cinema de invenção, para usar um conceito de pound, que alguns criticos de arte daqui retomaram. Malick cria novos jeitos de fazer cinema, e assim nos ensina a ver o cinema, e o mundo, de uma forma diferente.
Controle: A História de Ian Curtis
4.3 714acho que este e' o único filme ao qual não dou cinco estrelas e ao mesmo tempo marco como favorito.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista Agoranão quero puxar briga com vocês. seguirei as duas primeiras regras e não falarei o que acho sobre, bem, vcs sabem.
Trair e Coçar, é Só Começar
3.1 307me lembra o Santo e a porca, do suassuna. tipico jeito de fazer humor. mas e' fraco, mt fraco.
Trair e Coçar, é Só Começar
3.1 307praticamente um seriado da globo em longa-metragem
O Futuro
3.5 155 Assista AgoraQUERO
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista Agoraadoro o Royal.
Sylvia - Paixão Além de Palavras
3.4 72não entendo quem chama a Paltrow de inexpressiva aqui. ela esta ótima. ou vcs acham que sylvia era uma femme fatale?
O Palhaço
3.6 2,2K Assista Agoraadorei as breves participações de moacir franco e tonico pereira.
Barry Lyndon
4.2 400 Assista Agoralinda fotografia, com destaque Para as cenas internas.
adorei a trilha e as atuações, sem exceção.
o recurso do narrador foi muito bem usado, dando o sabor do romance classico na qual foi baseado.
barry lyndon e' o homem.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraNão entendo quem considera 'platoon' superior ou sequer equiparado a esse filmaço.