O filme tava bom, tenso pra caramba, numa pegada meio "Filhos da esperança" (que está em outra prateleira, sem dúvidas), tudo bastante verossímil, mas a partir do momento em que chegam em Washington a coisa degringola de uma forma que faz parecer que ficaram com preguiça de terminar legal a história. Forçaram demais no desfecho pra deixar clara a mensagem que queriam passar - o que não torna o filme e a ideia ruins, mas estraga algo que estava realmente muito bom e convincente. Saí frustrado pelo final clichezão (e até meio comédia).
Primoroso. Perfeito em todos os quesitos. Um belíssimo diamante lapidado com atuações magistrais de todos os atores. Teatro filmado no mais alto grau. E que originalidade ímpar do roteiro. Sensacional. Demorei para assistir, mas valeu cada segundo.
Um bom produto pop dos 90's. Redondinho. Legal de assistir sem compromisso. Destaque para trilha sonora (Cameron Crowe manja) e para Cuba Gooding Jr. realmente arrebentando. Se assistir sem ranço, dá para se divertir bastante e dar algumas risadas.
97 minutos da minha vida desperdiçados. Entendi o porquê de o trailer não mostrar nada, não ter nada a ver com a forçação de barra que é o filme inteiro (fazia tempo que eu não caía num golpe desses, bem feito pra mim, haha). Filmequinho pretensioso, querendo ser cult... Conseguiu ser pior que "O cubo" (este, ao menos, assisti já sabendo o que me esperava).
Que filme! Uma beleza e uma tristeza tão profundas andando juntas o filme inteiro. Sem palavras - a obra usa sua linguagem própria para nos fazer devanear por variados caminhos. O que doeu foi constatar o quanto o filme é real e atual, condizente com a sociedade em que vivemos (a mesquinharia humana, a exploração do outro).
Cara, é muito ruim, muito ruim mesmo. A atuação do policial é de dar pena de tão ruim. Se a ideia era ser trash, quase conseguiu, porque mesmo assim é ruim demais. Ruim, ruim, ruim, kkkkk... Desperdiçaram uma ideia interessante.
Uma joia... um diamante lapidado com precisão. Cada cena, cada corte, cada diálogo, cada silêncio, cada expressão nos rostos dos personagens, cada música... Que filme precioso!
E que bela homenagem ao Harry Dean Stanton, praticamente revisitando o antológico Travis, de "Paris, Texas" (é como se Lucky pudesse ser um futuro alternativo para aquele homem que termina o filme de Wim Wenders dirigindo sozinho na noite, sereno e sem destino). O início do filme é uma referência escancarada ao início de "Paris, Texas" (o deserto, o silêncio, a trilha sonora e a solidão do homem que caminha por ali),
assim como o final também pode ser, pois Travis e Lucky respiram fundo e seguem em frente, em paz com seus demônios.
Harry Dean sai de cena fechando seu ciclo de foma sublime, de Travis a Lucky para a eternidade...
E quantas cenas delicadamente poderosas e antológicas em menos de uma hora e meia... São oitenta e poucos minutos de leveza, profundidade, choro e riso (e aquele agradecimento por ter assistido a mais um filme pra guardar no coração).
* David Lynch também está sensacional - junto com o "President Roosevelt" <3
Não é genial, não é espetacular, não é um dos "melhores de todos os tempos", não é nada disso. É um filme simples, bem filmado e bem contado. Sua beleza e sua magia estão nos detalhes, no que passa despercebido (tanto no filme quanto na vida "real") para muitas pessoas. Tá longe de ser uma obra-prima e também não é "um dos melhores que já vi", mas favoritei, pois me reconheci ali e viajei junto (cinema é isso, não?).
No que se propõe a fazer, é perfeito, uma obra-prima do gênero. Esteticamente, nem se fala, um primor de filmagem. E com o tradicional humor irônico e nonsense do Wes Anderson. Filme pra ficar olhando e admirando, um deleite para a visão.
Não lembro quando foi a última vez que meu coração quase parou com um plot twist... Caramba!!! De arrebentar! Filme lindo e pesado. Fora isso, que aula de cinema! Tudo perfeito, bem construído (roteiro, ritmo, fotografia, trilha sonora, edição e montagem, direção e atuações). Uma legítima obra-prima.
Que filme! A história e a realidade do Brasil retratadas no cotidiano de um bairro (rua) de uma metrópole (Recife). O jogo dos "sons ao redor" ao longo do filme também é incrível, fora a fotografia e as tensões veladas que carregam a narrativa até o fim. Uma obra que lança o espectador para vários caminhos a cada mudança de cena. Sensacional! Um filme necessário. Pra mim, já é um clássico. Cinema brasileiro sabe ser foda quando quer. Brasileiríssimo e cosmopolita. Dos melhores que vi nos últimos tempos.
Que viagem!!... Daqueles que consegue te puxar pra dentro da atmosfera do filme (aí tu fica chapadão e sem entender muita coisa, confuso igual às personagens). Tem seus bons momentos e qualidades (lógico), mas pra quem já fez Sangue Negro, Magnólia e Boogie Nights, ficou devendo. E ficou cansativo também (apesar de eu achar que foi proposital, pra dar o clima da doideira setentista). Por ser fã do PTA, esperava mais. É bom, bem-feito, bem filmado, original... mas faltou.
Vale como relato de um momento histórico, mas acerta em alguns pontos e erra em outros, com o James Franco simbolizando esses altos e baixos: ele tentou imitar o Ginsberg e foi feliz na voz e na dicção, mas a interpretação ficou fraca, não convenceu. No entanto, na declamação do trecho final, "Nota de rodapé para Uivo" ("Holy! Holy! Holy!"), ele pegou o feeling e fechou bonito o filme.
Como fã da Beat Generation, sempre acho que os filmes inspirados nas suas obras ficam muito enfeitados, muito "sabonete" ("Na estrada" faz a mesma coisa), tem que fazer uma adaptação mais crua, mais verossímil, a começar pela escolha dos atores e das atrizes. Menos preocupação técnica e estética e mais crueza e verdade ("Big Sur" segue sendo o mais feliz nesse aspecto).
Um "Armageddon" menos forçado, mas ainda assim um blockbuster enlatado, uma montoeira de clichês. Vale como entretenimento, pela produção ($$$), pra assistir de cabeça vazia, sem exigir muito (foi só por isso que olhei). Não que o Oscar tenha muita credibilidade, mas este ano se superou, indicar isso aí pra melhor filme e melhor ator é não ter vergonha em deixar claro que o prêmio/negócio é propaganda ($$$), e não arte ou conteúdo de verdade.
Kaufman sendo Kaufman (o que já é certeza de algo muito acima da média). O filme é excelente e esteticamente lindo e original, tem momentos genias e engraçados, o roteiro perfeito como sempre, tudo bem amarradinho, só achei que Kaufman não chegou ao mesmo nível (altíssimo) de suas outras obras (e até deu pra sacar algumas referências a elas, como se ele estivesse se revisitando em certos momentos). Mas é uma beleza de filme sobre as relações humanas e vale cada minuto.
Reassisti depois de mais de 15 anos e ficou melhor ainda. Que beleza de filme! Poderia dizer que é uma espécie de fusão de "Paris, Texas" com David Lynch, com umas pitadas (de leve) de Charlie Kaufman e Kubrick. Mistura fina. Deu nisso: um filme original, louco e bonito pra caramba.
Deixando a bíblia de lado (pois não me interessa se foi fiel ou não), só me pergunto: cadê o Aronofski neste filme?! Disparado o pior filme dele. Parece que apenas "emprestou" o nome para a divulgação $$$.
"Eu estou parado, ante o vento soprando. Estou lutando desesperadamente para findar todo o meu sofrimento. Olhe para o céu, as nuvens estão se movendo muito rápido. Posso perguntar-lhe... quem é o herói?"
Guerra Civil
3.8 216O filme tava bom, tenso pra caramba, numa pegada meio "Filhos da esperança" (que está em outra prateleira, sem dúvidas), tudo bastante verossímil, mas a partir do momento em que chegam em Washington a coisa degringola de uma forma que faz parecer que ficaram com preguiça de terminar legal a história. Forçaram demais no desfecho pra deixar clara a mensagem que queriam passar - o que não torna o filme e a ideia ruins, mas estraga algo que estava realmente muito bom e convincente. Saí frustrado pelo final clichezão (e até meio comédia).
Os Banshees de Inisherin
3.9 570 Assista AgoraPrimoroso. Perfeito em todos os quesitos. Um belíssimo diamante lapidado com atuações magistrais de todos os atores. Teatro filmado no mais alto grau. E que originalidade ímpar do roteiro. Sensacional. Demorei para assistir, mas valeu cada segundo.
Jerry Maguire: A Grande Virada
3.6 444 Assista AgoraUm bom produto pop dos 90's. Redondinho. Legal de assistir sem compromisso. Destaque para trilha sonora (Cameron Crowe manja) e para Cuba Gooding Jr. realmente arrebentando. Se assistir sem ranço, dá para se divertir bastante e dar algumas risadas.
A Mão de Deus
3.6 189Vale cada segundo. Duas horas de puro deleite cinematográfico.
No Topo do Poder
2.7 173 Assista AgoraPretensioso demais. Quis ser tanta coisa que acabou sendo só uma porcaria, um amontoado de coisa nenhuma. Sofrível. Ruim demais.
O Que Nos Mantêm Vivos
2.8 155 Assista Agora97 minutos da minha vida desperdiçados.
Entendi o porquê de o trailer não mostrar nada, não ter nada a ver com a forçação de barra que é o filme inteiro (fazia tempo que eu não caía num golpe desses, bem feito pra mim, haha). Filmequinho pretensioso, querendo ser cult...
Conseguiu ser pior que "O cubo" (este, ao menos, assisti já sabendo o que me esperava).
Lazzaro Felice
4.1 217 Assista AgoraQue filme! Uma beleza e uma tristeza tão profundas andando juntas o filme inteiro. Sem palavras - a obra usa sua linguagem própria para nos fazer devanear por variados caminhos. O que doeu foi constatar o quanto o filme é real e atual, condizente com a sociedade em que vivemos (a mesquinharia humana, a exploração do outro).
As pitadas de fantástico, de fábula, também foram perfeitas (surpreendentes até, inesperadas) e na medida certa.
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraTenso, forte, bonito e dolorosamente tão real.
Denzel Washington vai muito bem, mas Viola Davis... nossa! Arrebenta!
Cubo
3.3 879 Assista AgoraCara, é muito ruim, muito ruim mesmo. A atuação do policial é de dar pena de tão ruim. Se a ideia era ser trash, quase conseguiu, porque mesmo assim é ruim demais. Ruim, ruim, ruim, kkkkk... Desperdiçaram uma ideia interessante.
Lucky
4.1 193 Assista AgoraUma joia... um diamante lapidado com precisão. Cada cena, cada corte, cada diálogo, cada silêncio, cada expressão nos rostos dos personagens, cada música... Que filme precioso!
E que bela homenagem ao Harry Dean Stanton, praticamente revisitando o antológico Travis, de "Paris, Texas" (é como se Lucky pudesse ser um futuro alternativo para aquele homem que termina o filme de Wim Wenders dirigindo sozinho na noite, sereno e sem destino). O início do filme é uma referência escancarada ao início de "Paris, Texas" (o deserto, o silêncio, a trilha sonora e a solidão do homem que caminha por ali),
assim como o final também pode ser, pois Travis e Lucky respiram fundo e seguem em frente, em paz com seus demônios.
Harry Dean sai de cena fechando seu ciclo de foma sublime, de Travis a Lucky para a eternidade...
E quantas cenas delicadamente poderosas e antológicas em menos de uma hora e meia... São oitenta e poucos minutos de leveza, profundidade, choro e riso (e aquele agradecimento por ter assistido a mais um filme pra guardar no coração).
* David Lynch também está sensacional - junto com o "President Roosevelt" <3
Jim & Andy: The Great Beyond
4.2 162 Assista AgoraValeu, Jim! <3
Paterson
3.9 353 Assista AgoraNão é genial, não é espetacular, não é um dos "melhores de todos os tempos", não é nada disso. É um filme simples, bem filmado e bem contado. Sua beleza e sua magia estão nos detalhes, no que passa despercebido (tanto no filme quanto na vida "real") para muitas pessoas. Tá longe de ser uma obra-prima e também não é "um dos melhores que já vi", mas favoritei, pois me reconheci ali e viajei junto (cinema é isso, não?).
A cena com a menina poeta e a cena final foram as melhores.
"Ah ha!"
Três é Demais
3.8 274 Assista AgoraNo que se propõe a fazer, é perfeito, uma obra-prima do gênero. Esteticamente, nem se fala, um primor de filmagem. E com o tradicional humor irônico e nonsense do Wes Anderson. Filme pra ficar olhando e admirando, um deleite para a visão.
Minha Vida Sem Mim
4.0 807 Assista AgoraNada grandioso, apenas um filme triste, simples, humano, poético e lindo.
Incêndios
4.5 1,9KNão lembro quando foi a última vez que meu coração quase parou com um plot twist... Caramba!!! De arrebentar! Filme lindo e pesado. Fora isso, que aula de cinema! Tudo perfeito, bem construído (roteiro, ritmo, fotografia, trilha sonora, edição e montagem, direção e atuações). Uma legítima obra-prima.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraQue filme! A história e a realidade do Brasil retratadas no cotidiano de um bairro (rua) de uma metrópole (Recife). O jogo dos "sons ao redor" ao longo do filme também é incrível, fora a fotografia e as tensões veladas que carregam a narrativa até o fim. Uma obra que lança o espectador para vários caminhos a cada mudança de cena. Sensacional! Um filme necessário. Pra mim, já é um clássico. Cinema brasileiro sabe ser foda quando quer. Brasileiríssimo e cosmopolita. Dos melhores que vi nos últimos tempos.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraQue viagem!!... Daqueles que consegue te puxar pra dentro da atmosfera do filme (aí tu fica chapadão e sem entender muita coisa, confuso igual às personagens). Tem seus bons momentos e qualidades (lógico), mas pra quem já fez Sangue Negro, Magnólia e Boogie Nights, ficou devendo. E ficou cansativo também (apesar de eu achar que foi proposital, pra dar o clima da doideira setentista). Por ser fã do PTA, esperava mais. É bom, bem-feito, bem filmado, original... mas faltou.
Uivo
3.8 215 Assista AgoraVale como relato de um momento histórico, mas acerta em alguns pontos e erra em outros, com o James Franco simbolizando esses altos e baixos: ele tentou imitar o Ginsberg e foi feliz na voz e na dicção, mas a interpretação ficou fraca, não convenceu. No entanto, na declamação do trecho final, "Nota de rodapé para Uivo" ("Holy! Holy! Holy!"), ele pegou o feeling e fechou bonito o filme.
Como fã da Beat Generation, sempre acho que os filmes inspirados nas suas obras ficam muito enfeitados, muito "sabonete" ("Na estrada" faz a mesma coisa), tem que fazer uma adaptação mais crua, mais verossímil, a começar pela escolha dos atores e das atrizes. Menos preocupação técnica e estética e mais crueza e verdade ("Big Sur" segue sendo o mais feliz nesse aspecto).
Turistas
3.0 60Que porcaria... só se salva a trilha sonora.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraUm "Armageddon" menos forçado, mas ainda assim um blockbuster enlatado, uma montoeira de clichês. Vale como entretenimento, pela produção ($$$), pra assistir de cabeça vazia, sem exigir muito (foi só por isso que olhei). Não que o Oscar tenha muita credibilidade, mas este ano se superou, indicar isso aí pra melhor filme e melhor ator é não ter vergonha em deixar claro que o prêmio/negócio é propaganda ($$$), e não arte ou conteúdo de verdade.
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraKaufman sendo Kaufman (o que já é certeza de algo muito acima da média). O filme é excelente e esteticamente lindo e original, tem momentos genias e engraçados, o roteiro perfeito como sempre, tudo bem amarradinho, só achei que Kaufman não chegou ao mesmo nível (altíssimo) de suas outras obras (e até deu pra sacar algumas referências a elas, como se ele estivesse se revisitando em certos momentos). Mas é uma beleza de filme sobre as relações humanas e vale cada minuto.
Buffalo '66
4.1 302Reassisti depois de mais de 15 anos e ficou melhor ainda. Que beleza de filme! Poderia dizer que é uma espécie de fusão de "Paris, Texas" com David Lynch, com umas pitadas (de leve) de Charlie Kaufman e Kubrick. Mistura fina. Deu nisso: um filme original, louco e bonito pra caramba.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraDeixando a bíblia de lado (pois não me interessa se foi fiel ou não), só me pergunto: cadê o Aronofski neste filme?! Disparado o pior filme dele. Parece que apenas "emprestou" o nome para a divulgação $$$.
Xiao Wu, um Artista Batedor de Carteiras
3.9 13"Eu estou parado, ante o vento soprando.
Estou lutando desesperadamente para findar todo o meu sofrimento.
Olhe para o céu, as nuvens estão se movendo muito rápido.
Posso perguntar-lhe... quem é o herói?"