Impressionante quando analisado no sentido técnico. Concordo que merece levar muitos Oscars nessas categorias; A fotografia é belíssima e surpreende por si só em algumas cenas; A trilha sonora complementa bem o filme e a direção de Sam Mendes é firme e extremamente apurada, o que acaba tornando 1917 um conjunto de características visuais e sonoras impressionantes. Como filme por completo, achei que acabou faltando algo. O roteiro, quando analisado por si só, é muito simples e convencional, o que neste caso acabou tirando um pouco o brilho do resultado final Vale assistir no cinema e é impressionante em alguns pontos, mas faltou a 1917 uma trama e uma história mais marcantes. Ótimo filme, mas dentre os candidatos a Oscar de Melhor Filme, temos algumas opções mais interessantes como filme no geral e não apenas como qualidades técnicas.
Uma aventura ok, mas uma decepção quando lembro da minha animação ao ver O Despertar da Força há 4 anos atrás. Confesso que até estava gostando do filme até a metade, mas após isso percebi que os caminhos tomados iriam ser totalmente previsíveis, e um tanto amargos para o início de uma trilogia que prometeu tanto em 2015. Percebe-se que a Disney se acovardou com a franquia Star Wars, e com medo de tentar algo diferente e dar uma roupagem original e diferente para a nova trilogia, apostou jogar no lugar extremamente comum. Começou tão bem com O Despertar da Força e Rogue One, mas não soube manter a qualidade e foi decaindo com os próximos capítulos. A Ascensão Skywalker não é a bomba que muitos falam, mas é um final um tanto sem graça e amargo para uma trilogia que começou tão bem, e que tinha potencial para muito mais.
Muito bom. Historia simples mas muito bem contada e roteirizada, com atuações impressionantes e muito verdadeiras. Poderia ser um melodrama cansativo, mas o bom equilíbrio de todos elementos fazem ser um filme bastante emocionante mas ao mesmo tempo leve e interessante. p.s.: Netflix, nesse fim de ano, está mostrando que soube responder muito bem ao Disney Plus e está investindo forte na qualidade de suas produções, já conseguindo atingir com seus últimos filmes um selo de qualidade altíssimo e mudando seu nicho de mercado, se estabelecendo como um streaming que vai se destacar nessa temporada de premiações. Esperamos que continue dessa forma.
Uma das grandes surpresas deste ano. Estava duvidando desde o primeiro trailer, mas acabei me surpreendendo. Doutor Sono não é e não quer ser a mesma coisa que O Iluminado. Aqui, o objetivo é claro de ser um equilíbrio entre uma continuação e uma homenagem do clássico dos anos 80, e uma leitura mais fiel à obra de Stephan King para os cinemas. É verdade que Doutor Sono é um filme mais convencional do que O Iluminado, e nesse sentido é inferior ao primeiro, não tendo a mesma força e o mesmo estilo para se tornar um clássico na mesma altura. Mas ainda sim é uma sequência muito digna, com um ótimo equilíbrio entre nostalgia e novidades, roteiro bem escrito, direção segura e uma produção caprichada. Se você for fã de O Iluminado, ou apenas busca se divertir com uma boa e eficiente trama de suspense, Doutor Sono é uma ótima opção.
Entra para fila de um dos maiores desperdícios do cinema. O filme não e ruim, mas o amargo no final da sessão e inevitável quando se pensa o excelente filme que essa ideia poderia ter rendido. E um filme totalmente assistivel e ate engraçado, mas do que adianta uma ótima ideia, para na execução resultar em uma comedia romântica totalmente convencional e previsível. De forma bem superficial, em algumas cena Yesterday flerta com o aprofundamento do tema (como uma das cenas finais envolvendo um dos integrantes dos Beatles), mas de forma burra acaba deixando esses pontos em segundo plano para voltar a priorizar uma historia convencional e sem graça do protagonista com seu par romântico. O problema não esta na direção, nem nas atuações, nem na parte técnica, e nem no roteiro, mas sim no desenvolvimento da história e no desperdício da ideia.
Mais um remake da Disney que fica totalmente à sombra do original. Uma pena, pois desse eu realmente esperava algo surpreendente. Longe de ser um filme ruim, O Rei Leão não insulta o clássico original, mas não apresenta absolutamente nada de novo ou surpreendente. Não há problema no extremo realismo, que é impressionante aos olhos e adequado à proposta de live-action, mas já que a caracterização dos personagens é diferente, que não siga exatamente as mesmas batidas de roteiro e que adapte a história à esse novo formato (se é para mexer em um clássico como esse, faça muito bem-feito e ache o equilíbrio da adaptação). A Disney está se mostrando acomodada com seus remakes e pouco disposta a inovar. Com O Rei Leão entrega um filme 'ok', mas bem longe de traduzir a emoção e grandiosidade do desenho de 94 para gerações mais novas. Surpreende na tecnologia, mas se mostra vazio na originalidade e na emoção.
Will Smith carrega o filme nas costas. O filme sobe de nível e se torna muito mais divertido sempre que ele está em cena (ou seja, o 2o ato do filme é de longe o melhor). Quanto ao filme em geral, até é divertido e dá para passar o tempo, mas é mais um exemplo de refilmagem da Disney que atualiza o clássico, mas ainda fica à sombra do filme original, com algumas qualidades mas com algumas falhas pontuais bem expressivas. Espero que com O Rei Leão eles tragam um remake mais relevante.
Excelente encerramento para uma das maiores e mais visionárias sagas do cinema. Três horas que mal são sentidas. Supera facilmente Guerra Infinita e apresenta o melhor que a fórmula Marvel pode ser, com uma aula de edição, montagem e roteiro. Não é um filme perfeito, mas as falhas são minúsculas perto dos inúmeros acertos. Um dos grandes filmes da história do cinema de entretenimento, merece ser visto no cinema mesmo para quem não é tão fã da Marvel. Espero rever Ultimato logo, e apenas sinto muito por esta saga ter acabado justamente no filme que mais gostei da Marvel até agora, mas fico ancioso para ver como que eles irão renovar sua linha de super-heróis no cinema.
Bom filme, bem escrito e agradável de assistir, mas de fato longe de merecer o prêmio de Melhor Filme. Concordo que, se é para premiar um filme sobre representatividade, Infiltrado na Klan também tem suas falhas mas é muito mais filme, mais marcante e com certeza será mais lembrado com o decorrer dos anos. Mais uma vez o Oscar premia um filme interessante, mas que será facilmente esquecido. De resto, Green Book é um filme que trata de um assunto sério de forma já vista várias vezes, mas tem um bom roteiro e ótimas atuações, o que torna a história fluída e interessante. Raso em momentos que deveria ir bem mais a fundo (um exemplo disso é a cena final), é um filme que tem suas falhas e seus acertos, e serve como um entretenimento de qualidade com ótimas atuações, mas nada muito além disso.
Muito bom. Não chega a ser perfeito, mas Shyamalan fecha de maneira bastante digna sua trilogia, e conclui de maneira bastante original e diferente seu universo de super-heróis no cinema (pena que grande parte do público não está conseguindo entender, mas acredito que será um daqueles filmes bastante valorizados daqui alguns anos). Realmente o filme perde um pouco o ritmo no 2o ato, mas no 3o ato todas pontas soltas são amarradas e o filme fecha esse universo de maneira bastante interessante e eficiente (para quem reclama que o Mr. Glass não está presente o suficiente, pense de novo no significado que ele representa para os 3 filmes na criação de universo proposta, e não apenas o tempo que está em tela). De qualidades técnicas, atuações e direções, são só elogios; direção bem conduzida, McAvoy excelente novamente, ótima fotografia e trilha sonora envolvente. O roteiro realmente tem algumas falhas, mas no fim os pontos positivos falam mais alto. Para quem é fã de Corpo Fechado e Fragmentado, vale totalmente a ida no cinema.
Mais atual impossível. Filme importantíssimo e obrigatório para o momento mundial que vivemos. Em questão de execução e roteiro, tenho algumas pequenas ressalvas, mas nada que estrague a experiência. É chocante e perturbador e ao mesmo tempo cômico e sarcástico.
Medíocre e totalmente sem graça, o primeiro filme da Liga da Justiça, que há anos era esperado, é desperdiçado em um longa covarde, que não sai do genérico e previsível e tem medo de ousar e sair do lugar comum. Nem mesmo em divertir o filme se sai bem: não empolga nas cenas de ação, não envolve em sua história e não faz rir quando tenta ser engraçado. A Mulher-Maravilha de Gal Gadot talvez seja a melhor coisa aqui, mas estava bem melhor em seu filme solo. Tão sem graça que chega a fazer Batman Vs. Superman parecer um ótimo filme de super-heróis.
Pesado e ao mesmo tempo irreverente e cômico, Três Anúncios Para um Crime traz uma história envolvente e impactante contada de forma brilhante por um roteiro diferente e muito bem escrito, com diálogos fortes e marcantes. Um bom trabalho de direção e atuações marcantes ajudam o filme a atingir o marco de um dos melhores do ano. Torcendo para a Frances McDormand levar o Oscar de Melhor Atriz, e provavelmente para que ganhe o de Melhor Filme também, apesar de não ter visto todos os outros concorrentes ainda. Com um final curioso e instigante, Três Anúnicos Para um Crime é um filme para ser visto mais de uma vez e faz jus ao status que vem ganhando.
Uma abordagem diferente de um filme de guerra, que conta com um trabalho de direção fantástico de Christopher Nolan. A imersão nas sequências de batalha é vertiginosa e faz perder a respiração, e as qualidades técnicas são fantásticas. A cenografia é muito bonita, e a trilha sonora de Hans Zimmer é notável e agrega muito ao filme, como sempre. Infelizmente, em questão de roteiro, esse é um dos filmes mais fracos de Nolan. Entende-se a abordagem diferente do filme quanto ao tema, mas à afeição e preocupação aos personagens é essencial em um filme como esse, e o roteiro falha terrivelmente nesse quesito. O problema é tão grande, que mesmo com sequências tão bem executadas de guerra, no final do filme as cenas acabam se tornando repetitivas e cansativas. Apesar do porém, Dunkirk é um imersivo e diferenciado filme de guerra que merece ser conferido.
Com certeza um dos filmes mais intrigantes, complexos e polêmicos dos últimos anos, Aronofsky entrega aqui um de seus melhores e mais instigantes filmes. Mãe! é um suspense sufocante e extremamente bem executado, que em sua primeira metade traz uma sensação de extremo desconforto e executa muito bem a ideia de jogar o espectador na pele da personagem de Jennifer Lawrence (muito bem no papel a sinal, como sempre). Com atuações excelentes e uma condução de trama de ponta, o filme caminha do seu meio para o final e é aí que os mais desavisados podem se sentir ofendidos e até sair da sala do cinema. Aronofsky decide adotar o seu estilo mais conhecido e leva o espectador em uma montanha russa de sentimentos e exposições, em uma sequência de meia hora que para muita gente (inclusive como foi para mim) não irá fazer o mínimo sentido. Mas como poucos filmes na história do cinema já fizeram, é após horas ou após dias depois de assistir (e após algumas dicussões e fuçadas na internet claro), que tudo começa a fazer sentido e começa-se a entender que o filme é, na verdade, uma gigante metáfora e entupido de referências biblícas e históricas. Com certeza uma obra para ser vista mais de uma vez e para ser discutida abertamente, Mãe! é um filme único e que, até por isso, muita gente pode não gostar. Sendo até difícil de explicar ou resenhar alguma coisa sobre o longa, basta dizer que ganha muitos pontos pela coragem de Aronofsky de trazer uma das melhores metáforas e críticas já executadas no cinema. Veja pelos seus próprios olhos e tire sua conclusão, o que não será fácil. Um grande desafio para ser interpretado e repensado.
Ao invés de manter as qualidades de Prometheus e aprender com seus erros e repará-los em sua sequência, Alien: Covenant na verdade repete os mesmos erros do antecessor e ainda apresenta questões menos interessantes e uma trama um tanto jogada. O arco do androide David é o mais interessante e salva um pouco o filme da mesmice, mas de resto Ridley Scott mostra que realmente não estava na melhor forma. Personagens desinteressantes, burros e com atitudes questionáveis; falta de suspense; violência gratuita e desnecessária; e um retrocesso total no potencial de desenvolvimento de trama que Prometheus deixou para as continuações. Para quem procura 2 horas de distração esquecível, o filme não decepcionará. Mas para quem gosta de Alien e Prometheus e esperava uma continuação digna, Covenant fica bem abaixo do esperado.
Infelizmente um dos maiores potenciais desperdiçados dos últimos anos. A Cura começa extremamente intrigante e curioso. A trama prende a atenção e algumas ideias bastante interessantes são desenvolvidas (questionamentos sobre o estilo de vida do mundo moderno; até que ponto nossos hábitos profissionais são benéficos). Não demora muito para se perceber que a direção e as qualidades técnicas do filme são fantásticos: Gore Verbinski traz um trabalho de direção de trama, atores e cenários excepcional (muito do que o filme é se deve ao diretor); e a fotografia e a direção de arte são dignas de aplausos (cenas belíssimas e ambientação fantástica adicionam muito ao filme). Entretanto, o grande problema é o roteiro. O que começa bem vai se perdendo ao longo do filme; percebe-se que o longa é muito mais comprido do que se deve e algumas cenas são bem desnecessárias; o número de referências e mistérios da trama vão se perdendo e se tornando desconexas, até que a grande revelação no final acaba sendo uma decepção. 20 minutos ou meia hora a menos iriam muito bem. No final, a sensação que fica é de um filme belíssimo visualmente, com concepção e criação de cenas geniais e fantásticas. Vale a pena conferir pelas qualidades técnicas e pelo excelente trabalho de direção. Mas, infelizmente, o que tinha potencial para ser um dos melhores suspenses dos últimos anos, é desperdiçado por um roteiro que se perde em suas ideias no meio da caminho e decepciona no saldo final.
Segue a mesma premissa e as mesmas qualidades do 1o filme: história simples e até bastante previsível, que ganha destaque pelo ótimo timing para piadas, pro humor inteligente e pela cômica dinâmica entre os personagens. Bastante engraçado e divertido, cumpre o que promete
O roteiro tem alguns pontos a serem melhorados, mas é um ótimo filme de suspense. Com uma crítica social fodida e uma tensão angustiante e sufocante desenvolvida graças ao bom trabalho de direção, Corra! é um filme que não te deixa piscar um segundo e possui um conteúdo relevante. (As atuações de Daniel Kaluuya e Allison Williams são excelentes).
Um dos melhores filmes de guerra que já vi. Emocionante e de tirar o fôlego. O roteiro realmente utiliza muitos clichês do gênero e existem alguns furos, mas nada que atrapalhe a experiência de assistir esse filme. A história de Desmomd Doss é emocionante e marcante e o filme a conta de forma exemplar, sem se tornar piegas ou apelativa. Os personagens são carismáticos e as atuações são excelentes, que também são auxiliadas pela fantástica direção de Mel Gibson, o ponto mais forte do filme. Com um timing perfeito para contar a história e com uma habilidade incrível para cenas de guerra, o trabalho de Gibson é incrível. As cenas de batalha (que ocorrem praticamente apenas na 2a metade) são imersivas e de tirar o fôlego, mostrando todos os horrores de uma guerra. Para fechar ainda com qualidades técnicas incríveis, Hacksaw Ridge é o melhor filme de guerra dos últimos anos. Mel Gibson em sua melhor forma.
Filmaço! Esnobado pelo Oscar em várias categorias que deveria ter sido indicado, Animais Noturnos é um dos suspenses mais interessantes e intrigantes dos últimos anos. Apesar do final difícil, o filme é cheio de pistas e inteligentes referências para a total compreensão da história. A direção de Tom Ford é inteligente e bem executada, e as atuações são ótimas. Mas um dos grandes destaques do filme é a parte técnica: design de produção, fotografia e direção de arte são fantásticos e carregam muito bem a responsabilidade de dar ao filme um clima elegante, frio e misterioso. Sendo um conjunto de qualidades artísticas e técnicas de tirar o chapéu, Animais Noturnos é um dos melhores filmes de 2016.
Da para fazer um texto gigante falando de todas as qualidades de La La Land. Em resumo, é um filme como Jazz e o teatro para seus personagens: é feito por quem ama cinema e é apaixonado pelo que está fazendo. Apesar da premissa simples, o filme não possui praticamente nehuma falha e é um dos melhores e mas divertidos romances dos últimos tempos, cheio de homenagens fantásticas à uma época do cinema já esquecida pela maioria das pessoas (o filme é uma mistura fantástica da atualidade com referências às décadas de 40 e 50). O final ainda traz uma importante reflexão sobre as escolhas que tomamos em nossas vidas e como elas podem afetar nosso futuro. Merecedor de todos os prêmios que está ganhando e também provavelmente merecedor do Oscar de Melhor Filme, La La Land é um filme obrigatório que, ao mesmo tempo em que sua estrutura de história é bastante convencional, em sua execução é um filme único e inesquecível.
Aqui a disney deixa mais uma prova de que sabe muito bem o que está fazendo com Star Wars e que está fazendo muito mais pela saga do que George Lucas fez com a segunda trilogia. Rogue One é divertido, emocionante, com uma sequência de ação final de tirar o fôlego e com boas referências ao episódio IV.
Só acho bastante desnecessário o pessoal estar acabando com o episódio VII depois do lançamento desse, sendo que há alguns meses atrás quando lançou todo mundo gostou. O Despertar da Força pode ter suas falhas mas também é muito bem-feito e respeita bastante toda a saga, lembrando que é bastante claro que ele é apenas um início de história e tudo vai fazer mais sentido com os dois próximos (como foi a trilogia original).
1917
4.2 1,8K Assista AgoraImpressionante quando analisado no sentido técnico. Concordo que merece levar muitos Oscars nessas categorias; A fotografia é belíssima e surpreende por si só em algumas cenas; A trilha sonora complementa bem o filme e a direção de Sam Mendes é firme e extremamente apurada, o que acaba tornando 1917 um conjunto de características visuais e sonoras impressionantes.
Como filme por completo, achei que acabou faltando algo. O roteiro, quando analisado por si só, é muito simples e convencional, o que neste caso acabou tirando um pouco o brilho do resultado final
Vale assistir no cinema e é impressionante em alguns pontos, mas faltou a 1917 uma trama e uma história mais marcantes. Ótimo filme, mas dentre os candidatos a Oscar de Melhor Filme, temos algumas opções mais interessantes como filme no geral e não apenas como qualidades técnicas.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraUma aventura ok, mas uma decepção quando lembro da minha animação ao ver O Despertar da Força há 4 anos atrás.
Confesso que até estava gostando do filme até a metade, mas após isso percebi que os caminhos tomados iriam ser totalmente previsíveis, e um tanto amargos para o início de uma trilogia que prometeu tanto em 2015.
Percebe-se que a Disney se acovardou com a franquia Star Wars, e com medo de tentar algo diferente e dar uma roupagem original e diferente para a nova trilogia, apostou jogar no lugar extremamente comum. Começou tão bem com O Despertar da Força e Rogue One, mas não soube manter a qualidade e foi decaindo com os próximos capítulos.
A Ascensão Skywalker não é a bomba que muitos falam, mas é um final um tanto sem graça e amargo para uma trilogia que começou tão bem, e que tinha potencial para muito mais.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraMuito bom. Historia simples mas muito bem contada e roteirizada, com atuações impressionantes e muito verdadeiras. Poderia ser um melodrama cansativo, mas o bom equilíbrio de todos elementos fazem ser um filme bastante emocionante mas ao mesmo tempo leve e interessante.
p.s.: Netflix, nesse fim de ano, está mostrando que soube responder muito bem ao Disney Plus e está investindo forte na qualidade de suas produções, já conseguindo atingir com seus últimos filmes um selo de qualidade altíssimo e mudando seu nicho de mercado, se estabelecendo como um streaming que vai se destacar nessa temporada de premiações. Esperamos que continue dessa forma.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraUma das grandes surpresas deste ano. Estava duvidando desde o primeiro trailer, mas acabei me surpreendendo.
Doutor Sono não é e não quer ser a mesma coisa que O Iluminado. Aqui, o objetivo é claro de ser um equilíbrio entre uma continuação e uma homenagem do clássico dos anos 80, e uma leitura mais fiel à obra de Stephan King para os cinemas.
É verdade que Doutor Sono é um filme mais convencional do que O Iluminado, e nesse sentido é inferior ao primeiro, não tendo a mesma força e o mesmo estilo para se tornar um clássico na mesma altura. Mas ainda sim é uma sequência muito digna, com um ótimo equilíbrio entre nostalgia e novidades, roteiro bem escrito, direção segura e uma produção caprichada.
Se você for fã de O Iluminado, ou apenas busca se divertir com uma boa e eficiente trama de suspense, Doutor Sono é uma ótima opção.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraSe alguém achar algum link de torrent confiável, avisa!!
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KEntra para fila de um dos maiores desperdícios do cinema. O filme não e ruim, mas o amargo no final da sessão e inevitável quando se pensa o excelente filme que essa ideia poderia ter rendido.
E um filme totalmente assistivel e ate engraçado, mas do que adianta uma ótima ideia, para na execução resultar em uma comedia romântica totalmente convencional e previsível.
De forma bem superficial, em algumas cena Yesterday flerta com o aprofundamento do tema (como uma das cenas finais envolvendo um dos integrantes dos Beatles), mas de forma burra acaba deixando esses pontos em segundo plano para voltar a priorizar uma historia convencional e sem graça do protagonista com seu par romântico.
O problema não esta na direção, nem nas atuações, nem na parte técnica, e nem no roteiro, mas sim no desenvolvimento da história e no desperdício da ideia.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraMais um remake da Disney que fica totalmente à sombra do original. Uma pena, pois desse eu realmente esperava algo surpreendente.
Longe de ser um filme ruim, O Rei Leão não insulta o clássico original, mas não apresenta absolutamente nada de novo ou surpreendente. Não há problema no extremo realismo, que é impressionante aos olhos e adequado à proposta de live-action, mas já que a caracterização dos personagens é diferente, que não siga exatamente as mesmas batidas de roteiro e que adapte a história à esse novo formato (se é para mexer em um clássico como esse, faça muito bem-feito e ache o equilíbrio da adaptação).
A Disney está se mostrando acomodada com seus remakes e pouco disposta a inovar. Com O Rei Leão entrega um filme 'ok', mas bem longe de traduzir a emoção e grandiosidade do desenho de 94 para gerações mais novas. Surpreende na tecnologia, mas se mostra vazio na originalidade e na emoção.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraWill Smith carrega o filme nas costas. O filme sobe de nível e se torna muito mais divertido sempre que ele está em cena (ou seja, o 2o ato do filme é de longe o melhor).
Quanto ao filme em geral, até é divertido e dá para passar o tempo, mas é mais um exemplo de refilmagem da Disney que atualiza o clássico, mas ainda fica à sombra do filme original, com algumas qualidades mas com algumas falhas pontuais bem expressivas. Espero que com O Rei Leão eles tragam um remake mais relevante.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraExcelente encerramento para uma das maiores e mais visionárias sagas do cinema. Três horas que mal são sentidas. Supera facilmente Guerra Infinita e apresenta o melhor que a fórmula Marvel pode ser, com uma aula de edição, montagem e roteiro. Não é um filme perfeito, mas as falhas são minúsculas perto dos inúmeros acertos.
Um dos grandes filmes da história do cinema de entretenimento, merece ser visto no cinema mesmo para quem não é tão fã da Marvel. Espero rever Ultimato logo, e apenas sinto muito por esta saga ter acabado justamente no filme que mais gostei da Marvel até agora, mas fico ancioso para ver como que eles irão renovar sua linha de super-heróis no cinema.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraBom filme, bem escrito e agradável de assistir, mas de fato longe de merecer o prêmio de Melhor Filme. Concordo que, se é para premiar um filme sobre representatividade, Infiltrado na Klan também tem suas falhas mas é muito mais filme, mais marcante e com certeza será mais lembrado com o decorrer dos anos. Mais uma vez o Oscar premia um filme interessante, mas que será facilmente esquecido.
De resto, Green Book é um filme que trata de um assunto sério de forma já vista várias vezes, mas tem um bom roteiro e ótimas atuações, o que torna a história fluída e interessante. Raso em momentos que deveria ir bem mais a fundo (um exemplo disso é a cena final), é um filme que tem suas falhas e seus acertos, e serve como um entretenimento de qualidade com ótimas atuações, mas nada muito além disso.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraMuito bom. Não chega a ser perfeito, mas Shyamalan fecha de maneira bastante digna sua trilogia, e conclui de maneira bastante original e diferente seu universo de super-heróis no cinema (pena que grande parte do público não está conseguindo entender, mas acredito que será um daqueles filmes bastante valorizados daqui alguns anos).
Realmente o filme perde um pouco o ritmo no 2o ato, mas no 3o ato todas pontas soltas são amarradas e o filme fecha esse universo de maneira bastante interessante e eficiente (para quem reclama que o Mr. Glass não está presente o suficiente, pense de novo no significado que ele representa para os 3 filmes na criação de universo proposta, e não apenas o tempo que está em tela).
De qualidades técnicas, atuações e direções, são só elogios; direção bem conduzida, McAvoy excelente novamente, ótima fotografia e trilha sonora envolvente. O roteiro realmente tem algumas falhas, mas no fim os pontos positivos falam mais alto.
Para quem é fã de Corpo Fechado e Fragmentado, vale totalmente a ida no cinema.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraMais atual impossível. Filme importantíssimo e obrigatório para o momento mundial que vivemos. Em questão de execução e roteiro, tenho algumas pequenas ressalvas, mas nada que estrague a experiência.
É chocante e perturbador e ao mesmo tempo cômico e sarcástico.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraMedíocre e totalmente sem graça, o primeiro filme da Liga da Justiça, que há anos era esperado, é desperdiçado em um longa covarde, que não sai do genérico e previsível e tem medo de ousar e sair do lugar comum. Nem mesmo em divertir o filme se sai bem: não empolga nas cenas de ação, não envolve em sua história e não faz rir quando tenta ser engraçado. A Mulher-Maravilha de Gal Gadot talvez seja a melhor coisa aqui, mas estava bem melhor em seu filme solo. Tão sem graça que chega a fazer Batman Vs. Superman parecer um ótimo filme de super-heróis.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraPesado e ao mesmo tempo irreverente e cômico, Três Anúncios Para um Crime traz uma história envolvente e impactante contada de forma brilhante por um roteiro diferente e muito bem escrito, com diálogos fortes e marcantes. Um bom trabalho de direção e atuações marcantes ajudam o filme a atingir o marco de um dos melhores do ano. Torcendo para a Frances McDormand levar o Oscar de Melhor Atriz, e provavelmente para que ganhe o de Melhor Filme também, apesar de não ter visto todos os outros concorrentes ainda. Com um final curioso e instigante, Três Anúnicos Para um Crime é um filme para ser visto mais de uma vez e faz jus ao status que vem ganhando.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraUma abordagem diferente de um filme de guerra, que conta com um trabalho de direção fantástico de Christopher Nolan. A imersão nas sequências de batalha é vertiginosa e faz perder a respiração, e as qualidades técnicas são fantásticas. A cenografia é muito bonita, e a trilha sonora de Hans Zimmer é notável e agrega muito ao filme, como sempre.
Infelizmente, em questão de roteiro, esse é um dos filmes mais fracos de Nolan. Entende-se a abordagem diferente do filme quanto ao tema, mas à afeição e preocupação aos personagens é essencial em um filme como esse, e o roteiro falha terrivelmente nesse quesito. O problema é tão grande, que mesmo com sequências tão bem executadas de guerra, no final do filme as cenas acabam se tornando repetitivas e cansativas.
Apesar do porém, Dunkirk é um imersivo e diferenciado filme de guerra que merece ser conferido.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraCom certeza um dos filmes mais intrigantes, complexos e polêmicos dos últimos anos, Aronofsky entrega aqui um de seus melhores e mais instigantes filmes. Mãe! é um suspense sufocante e extremamente bem executado, que em sua primeira metade traz uma sensação de extremo desconforto e executa muito bem a ideia de jogar o espectador na pele da personagem de Jennifer Lawrence (muito bem no papel a sinal, como sempre).
Com atuações excelentes e uma condução de trama de ponta, o filme caminha do seu meio para o final e é aí que os mais desavisados podem se sentir ofendidos e até sair da sala do cinema. Aronofsky decide adotar o seu estilo mais conhecido e leva o espectador em uma montanha russa de sentimentos e exposições, em uma sequência de meia hora que para muita gente (inclusive como foi para mim) não irá fazer o mínimo sentido. Mas como poucos filmes na história do cinema já fizeram, é após horas ou após dias depois de assistir (e após algumas dicussões e fuçadas na internet claro), que tudo começa a fazer sentido e começa-se a entender que o filme é, na verdade, uma gigante metáfora e entupido de referências biblícas e históricas.
Com certeza uma obra para ser vista mais de uma vez e para ser discutida abertamente, Mãe! é um filme único e que, até por isso, muita gente pode não gostar. Sendo até difícil de explicar ou resenhar alguma coisa sobre o longa, basta dizer que ganha muitos pontos pela coragem de Aronofsky de trazer uma das melhores metáforas e críticas já executadas no cinema. Veja pelos seus próprios olhos e tire sua conclusão, o que não será fácil. Um grande desafio para ser interpretado e repensado.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraAo invés de manter as qualidades de Prometheus e aprender com seus erros e repará-los em sua sequência, Alien: Covenant na verdade repete os mesmos erros do antecessor e ainda apresenta questões menos interessantes e uma trama um tanto jogada.
O arco do androide David é o mais interessante e salva um pouco o filme da mesmice, mas de resto Ridley Scott mostra que realmente não estava na melhor forma. Personagens desinteressantes, burros e com atitudes questionáveis; falta de suspense; violência gratuita e desnecessária; e um retrocesso total no potencial de desenvolvimento de trama que Prometheus deixou para as continuações.
Para quem procura 2 horas de distração esquecível, o filme não decepcionará. Mas para quem gosta de Alien e Prometheus e esperava uma continuação digna, Covenant fica bem abaixo do esperado.
A Cura
3.0 707 Assista AgoraInfelizmente um dos maiores potenciais desperdiçados dos últimos anos. A Cura começa extremamente intrigante e curioso. A trama prende a atenção e algumas ideias bastante interessantes são desenvolvidas (questionamentos sobre o estilo de vida do mundo moderno; até que ponto nossos hábitos profissionais são benéficos). Não demora muito para se perceber que a direção e as qualidades técnicas do filme são fantásticos: Gore Verbinski traz um trabalho de direção de trama, atores e cenários excepcional (muito do que o filme é se deve ao diretor); e a fotografia e a direção de arte são dignas de aplausos (cenas belíssimas e ambientação fantástica adicionam muito ao filme).
Entretanto, o grande problema é o roteiro. O que começa bem vai se perdendo ao longo do filme; percebe-se que o longa é muito mais comprido do que se deve e algumas cenas são bem desnecessárias; o número de referências e mistérios da trama vão se perdendo e se tornando desconexas, até que a grande revelação no final acaba sendo uma decepção. 20 minutos ou meia hora a menos iriam muito bem.
No final, a sensação que fica é de um filme belíssimo visualmente, com concepção e criação de cenas geniais e fantásticas. Vale a pena conferir pelas qualidades técnicas e pelo excelente trabalho de direção. Mas, infelizmente, o que tinha potencial para ser um dos melhores suspenses dos últimos anos, é desperdiçado por um roteiro que se perde em suas ideias no meio da caminho e decepciona no saldo final.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraSegue a mesma premissa e as mesmas qualidades do 1o filme: história simples e até bastante previsível, que ganha destaque pelo ótimo timing para piadas, pro humor inteligente e pela cômica dinâmica entre os personagens. Bastante engraçado e divertido, cumpre o que promete
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraO roteiro tem alguns pontos a serem melhorados, mas é um ótimo filme de suspense. Com uma crítica social fodida e uma tensão angustiante e sufocante desenvolvida graças ao bom trabalho de direção, Corra! é um filme que não te deixa piscar um segundo e possui um conteúdo relevante. (As atuações de Daniel Kaluuya e Allison Williams são excelentes).
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraUm dos melhores filmes de guerra que já vi. Emocionante e de tirar o fôlego.
O roteiro realmente utiliza muitos clichês do gênero e existem alguns furos, mas nada que atrapalhe a experiência de assistir esse filme. A história de Desmomd Doss é emocionante e marcante e o filme a conta de forma exemplar, sem se tornar piegas ou apelativa.
Os personagens são carismáticos e as atuações são excelentes, que também são auxiliadas pela fantástica direção de Mel Gibson, o ponto mais forte do filme. Com um timing perfeito para contar a história e com uma habilidade incrível para cenas de guerra, o trabalho de Gibson é incrível. As cenas de batalha (que ocorrem praticamente apenas na 2a metade) são imersivas e de tirar o fôlego, mostrando todos os horrores de uma guerra.
Para fechar ainda com qualidades técnicas incríveis, Hacksaw Ridge é o melhor filme de guerra dos últimos anos. Mel Gibson em sua melhor forma.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraFilmaço! Esnobado pelo Oscar em várias categorias que deveria ter sido indicado, Animais Noturnos é um dos suspenses mais interessantes e intrigantes dos últimos anos. Apesar do final difícil, o filme é cheio de pistas e inteligentes referências para a total compreensão da história.
A direção de Tom Ford é inteligente e bem executada, e as atuações são ótimas. Mas um dos grandes destaques do filme é a parte técnica: design de produção, fotografia e direção de arte são fantásticos e carregam muito bem a responsabilidade de dar ao filme um clima elegante, frio e misterioso.
Sendo um conjunto de qualidades artísticas e técnicas de tirar o chapéu, Animais Noturnos é um dos melhores filmes de 2016.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraDa para fazer um texto gigante falando de todas as qualidades de La La Land. Em resumo, é um filme como Jazz e o teatro para seus personagens: é feito por quem ama cinema e é apaixonado pelo que está fazendo.
Apesar da premissa simples, o filme não possui praticamente nehuma falha e é um dos melhores e mas divertidos romances dos últimos tempos, cheio de homenagens fantásticas à uma época do cinema já esquecida pela maioria das pessoas (o filme é uma mistura fantástica da atualidade com referências às décadas de 40 e 50). O final ainda traz uma importante reflexão sobre as escolhas que tomamos em nossas vidas e como elas podem afetar nosso futuro.
Merecedor de todos os prêmios que está ganhando e também provavelmente merecedor do Oscar de Melhor Filme, La La Land é um filme obrigatório que, ao mesmo tempo em que sua estrutura de história é bastante convencional, em sua execução é um filme único e inesquecível.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraAqui a disney deixa mais uma prova de que sabe muito bem o que está fazendo com Star Wars e que está fazendo muito mais pela saga do que George Lucas fez com a segunda trilogia. Rogue One é divertido, emocionante, com uma sequência de ação final de tirar o fôlego e com boas referências ao episódio IV.
Só acho bastante desnecessário o pessoal estar acabando com o episódio VII depois do lançamento desse, sendo que há alguns meses atrás quando lançou todo mundo gostou. O Despertar da Força pode ter suas falhas mas também é muito bem-feito e respeita bastante toda a saga, lembrando que é bastante claro que ele é apenas um início de história e tudo vai fazer mais sentido com os dois próximos (como foi a trilogia original).