Apesar das críticas negativas, acabei gostando do filme pela analogia à depressão causada pelo abuso adulto. Cuidar não é possuir.
* O título original tenta deixar claro que pessoas são frágeis. É na infância que tudo se inicia.
* A nossa posição perante o medo depende unicamente da nossa história de vida. Alguns se petrificam ou correm. Outros ficam e protegem os que não conseguem.
* Há uma piada que insinua que cinema é feito para pessoas depressivas. Eu ri.
Pra um filme infantil de 20 anos, o papo de "criança interior" caiu como uma luva. Tenta nos lembrar o tempo todo do que gostávamos quando éramos mais jovens.
* Parece fazer alusão aos criticos que não sabem aproveitar alguma diversão, por mais simples que seja.
Por mais que eu não tenha concordado com certos elementos dramáticos, a obra me fez repensar sobre problemas sociais poucos discutidos, principalmente como o sistema (governamental e parental) oprime o individuo contra as suas origens.
* Por que a mãe de Mo teve que pensar numa vida melhor pra ele, sendo que a História tirou tudo dela?
* O sistema vem falar sobre esquecer e seguir em frente depois de séculos de opressão.
* A ideia de Mo ser preterido por seus "superpoderes" me remeteu a sua sensibilidade e falta de violencia.
* Se não fosse o cansaço pelas decepções de hoje, as aventuras de amanhã poderiam ser as mesmas de outrora?
* Será que vale à pena levar um tiro da desonestidade pela sede de fazer justiça?
* Pra mim, os 30 minutos finais foram muito emocionantes, principalmente pq do dilema do Indy. Afinal, usamos dos nossos estudos para fugir da dor ou pra melhorar o nosso futuro?
* As melhores aventuras são aquelas que nos preparam pro nosso destino principal: o Lar. Fazer dele um lugar melhor.
Assistir a esse filme é como contemplar a Natureza.
* Cada um sabe os prazeres e as dores de encarar o precipício.
* Em alguns momentos, escolhemos nosso futuro (cigarro). Em outros, é o acaso (acidente) que faz a escolha. Apesar de tudo, o mergulho no nosso interior é inevitável para que possamos melhorar as coisas.
"Quando tudo tiver perfeito, eu te mando um cartão" - Nunca está, Evan. A gente só aprende a respirar fundo e tratar das proprias cicatrizes com cuidado pra evitar o ciclo vicioso.
* Ficamos com marcas sempre, seja controlando as coisas ou não.
* Nem sempre o passado esteve nas nossas mãos. O presente é a coisa mais valiosa pro seu "eu", assim como pro seu "nós".
* A mente que evita o passado evita o aprendizado, revivendo ciclos em prol do seu narcisismo masoquista.
* Por interesse, alguns são mais protegidos que outros. De repente, o interesse acaba, e o tapar dos ouvidos também. Na cena da cadeira de rodas, Key parecia mais um prêmio a ser conquistado do que uma pessoa a qual ele se importava. O demônio aparecendo por detrás do Evan no giro 360 é visualmente genial.
* Quando nos sentimos inferiores dentro do sistema, não estamos concientes da nossa ação perante o problema.
* Às vezes e inconscientemente, o quieto e medroso cria uma casca ao redor de si para afastar os babacas de seu caminho. Em outras, ele só pára no tempo por causa deles pra construir protótipos de sonhos.
* O Evan superior se importava mais com o seu carro.
Eu achei q fosse ver um filme onde a protagonista ia botar pra fuder, mas acabei me surpreendendo com o teor dramático da obra. Fala sobre Liberdade, Paixão e "Zona de Conforto" com muita sensibilidade
* No contexto, o sexo das Wed com a Nikki trás uma sensação linda de Pureza. Ali, formaram um universo de amor contra a sociedade na qual tiveram que se encaixar.
* Ou vc planeja e faz, ou vc é engolido pelo que não faz.
* O seu incômodo dentro de um lugar deve ser levado à sério.
* Oportunidades são quase nulas, e o acaso pode ser cruel pra quem se demora a acordar. Decidir o que quer é sair da mesmise de seus parentes e colegas.
* Os amigos tentando ajudar na fuga me fizeram pensar nos sonhos deles também, além da Wed. Quem sabe queriam ter a coragem de fugir como ela.
"Só falar é fácil. Não custa nada." A dor Feminina e Revolucionária está toda aqui.
Os 20 minutos iniciais foram meio assustadores pra mim... Não estava preparado pra ver a Hilary tão recatada. Quase desisti do filme. Começa lento, e demora pra mostrar pro que veio. Mas quando mostra, vem com os dois pés na porta do coração.
* Algumas pessoas se deixam pra trás por causa do legado de outros. O egoísmo às vezes é uma dádiva.
* Acharam que o homem pobre não fosse voltar pra reivindicar.
* Me fez repensar na Disney como um legado masculino. Meninas querem casar e serem princesinhas por uma razão...
É no caminho. É apenas no caminho que podemos encontrar o que buscamos. Tenha a fé de ir além dos passos de seus pais. Se tiver como, percorra o horizonte LUTANDO.
A direção e fotografia são sublimes. O roteiro Vai numa lentidão envolvente até o impacto de tensão, trazendo reflexões fortes sobre História, culturas e religiões.
* O homem não é só curioso. É invasivo. Procurando Deus em escavações para calar o demônio que vive dentro de si mesmo. Talvez o Deus que o mundo tanto procura esteja no outro, na aceitação das culturas distintas.
* Aqui, Pazuzu me parece a representação da raiva e da paranóia do ciclo vicioso que os homens brancos viviam.
* O louco transgressor é honesto. Mostra sua essência na própria cara e jeito de ser.
* Por detrás de cores bonitas, ternos alinhados, e introspecções há sempre um mistério, principalmente quando colocados sobre um ambiente de pressão: Ou eles criam asas para se defender, ou armas para atacar. Depende do que absorveu durante a vida.
* Depois de fazer tantas merdas, Ivan tentou lutar contra o sistema da forma mais certa que ele achou que deveria.
Minha nota só não é maior pq da trilha, que mastiga bem trituradinho o roteiro do filme.
O filme constroi uma vibe sexy apenas para dizer que sexo não é tudo.
* Afinal, do que sentimos mais sede numa relação?
* O resultado de um risco é imprevisível, e nem sempre a paixão será retribuída ou duradoura. Na amizade que continua, vale o que se deu e o que pegou pra si.
* As crianças me remeteram à Pureza. A essência pessoal que nenhum outro ser é capaz de controlar, a não ser nós mesmos.
* Uma vida satisfatória é feita de amizades e ciclos de paixão. A edição com cortes abruptos me lembrou da rapidez de nossas próprias vidas, em meio à recordações, presentes e futuros.
* Honestidade atrai aceitação ou escárnio. É escolha nossa estar com quem nos aceita ou não.
O filme trata o poliamor com muita naturalidade. É bem leve e gostosin de assistir, mas senti falta de alguma reflexão mais profunda sobre o tema.
* O discurso de "enfeitar pra atrair" caiu como uma luva pra parte trash do filme, assim como pro próprio personagem que se trasformara em ícone. Pop com discurso social.
* A capa era o que afastava Tenório do menino traumatizado, e abandoná-la poderia trazer sensibilidade e romantismo, assim como fraqueza. Se for assim, melhor ser mais povo do que revolucionário, e voltar as raízes de seu pai.
As cenas com o detetive me lembraram muito as cutscenes de Vice City. Achei divertido.
* A educação e o sistema sabem como vender algo como puro. O pôster do Elvis e o líder da seita me fizeram lembrar das coisas que crescemos ouvindo e acreditando, mas sem se ligar da parte negativa das coisas.
* Algumas pessoas são hipócritas quando se tratam de seus ídolos e líderes. A famosa expressão "passar o pano".
* Samantha era a mais livre de todas, pq ela não queria cumprir uma cartilha. Já tava bom se livrar de seus líderes e seguir sua essência pessoal.
*As outras garotas até faziam aquilo por si mesmas, e ajudavam o mundo a se livrar de uns babacas, mas por detrás de um movimento, sempre existirá um homem mau afim de lucrar.
* No começo até parecia um filme feminista, mas depois se mostrou como uma obra mais liberal e honesta. Afinal, a atração nem sempre acontece à partir do que a gente acredita.
Amante Por Um Dia
3.4 20* Achei interessantíssimo a Guerra fazendo analogia a relacionamentos possessivos.
* Por mais que tente ser belo, o final me pareceu só mais um ciclo de ilusão.
Terror em Mercy Falls
2.9 164Apesar das críticas negativas, acabei gostando do filme pela analogia à depressão causada pelo abuso adulto. Cuidar não é possuir.
* O título original tenta deixar claro que pessoas são frágeis. É na infância que tudo se inicia.
* A nossa posição perante o medo depende unicamente da nossa história de vida. Alguns se petrificam ou correm. Outros ficam e protegem os que não conseguem.
* Há uma piada que insinua que cinema é feito para pessoas depressivas. Eu ri.
Beary e os Ursos Caipiras
2.9 13 Assista AgoraPra um filme infantil de 20 anos, o papo de "criança interior" caiu como uma luva. Tenta nos lembrar o tempo todo do que gostávamos quando éramos mais jovens.
* Parece fazer alusão aos criticos que não sabem aproveitar alguma diversão, por mais simples que seja.
Ninguém Crê em Mim
4.0 12O roteiro é envolvente ao ponto de causar ansiedade, mesmo não tendo tantas camadas. É meio Hitchcock, mas com uma certa dose de pureza.
Driscoll está excelente. Me emocionei várias vezes com a sua afronta de pequeno revolucionário.
Tropique de la violence
3.5 1Por mais que eu não tenha concordado com certos elementos dramáticos, a obra me fez repensar sobre problemas sociais poucos discutidos, principalmente como o sistema (governamental e parental) oprime o individuo contra as suas origens.
* Por que a mãe de Mo teve que pensar numa vida melhor pra ele, sendo que a História tirou tudo dela?
* O sistema vem falar sobre esquecer e seguir em frente depois de séculos de opressão.
* A ideia de Mo ser preterido por seus "superpoderes" me remeteu a sua sensibilidade e falta de violencia.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 332 Assista Agora* Se não fosse o cansaço pelas decepções de hoje, as aventuras de amanhã poderiam ser as mesmas de outrora?
* Será que vale à pena levar um tiro da desonestidade pela sede de fazer justiça?
* Pra mim, os 30 minutos finais foram muito emocionantes, principalmente pq do dilema do Indy. Afinal, usamos dos nossos estudos para fugir da dor ou pra melhorar o nosso futuro?
* As melhores aventuras são aquelas que nos preparam pro nosso destino principal: o Lar. Fazer dele um lugar melhor.
Famous
3.5 1Rápido, mas não forçado. 70 minutos muito objetivos sobre o sistema branco opressor.
Fatal Fury 2: O Desafio de Krauser
3.5 20Dessa vez, Terry não se conecta só com os seus ancestrais, mas também com a geração futura.
Uma Janela Para o Mar
3.5 2Assistir a esse filme é como contemplar a Natureza.
* Cada um sabe os prazeres e as dores de encarar o precipício.
* Em alguns momentos, escolhemos nosso futuro (cigarro). Em outros, é o acaso (acidente) que faz a escolha. Apesar de tudo, o mergulho no nosso interior é inevitável para que possamos melhorar as coisas.
* Somos o banco ou o oceano?
O Quadragésimo Primeiro
3.8 12* Não há como o Sistema e a Revolução viverem juntos, por mais que compartilhem vivências divertidas, mas cegas de ideais. O atrito é inevitável!
* Os muros sociais, construídos por outros em outra época, nos seguirão para sempre.
* Certa vez, um poeta se perguntara ironicamente: "Pra que exportar comida, se as armas dão mais lucro?"
Efeito Borboleta
4.0 2,9K Assista Agora"Quando tudo tiver perfeito, eu te mando um cartão" - Nunca está, Evan. A gente só aprende a respirar fundo e tratar das proprias cicatrizes com cuidado pra evitar o ciclo vicioso.
* Ficamos com marcas sempre, seja controlando as coisas ou não.
* Nem sempre o passado esteve nas nossas mãos. O presente é a coisa mais valiosa pro seu "eu", assim como pro seu "nós".
* A mente que evita o passado evita o aprendizado, revivendo ciclos em prol do seu narcisismo masoquista.
* Por interesse, alguns são mais protegidos que outros. De repente, o interesse acaba, e o tapar dos ouvidos também. Na cena da cadeira de rodas, Key parecia mais um prêmio a ser conquistado do que uma pessoa a qual ele se importava. O demônio aparecendo por detrás do Evan no giro 360 é visualmente genial.
* Quando nos sentimos inferiores dentro do sistema, não estamos concientes da nossa ação perante o problema.
* Às vezes e inconscientemente, o quieto e medroso cria uma casca ao redor de si para afastar os babacas de seu caminho. Em outras, ele só pára no tempo por causa deles pra construir protótipos de sonhos.
* O Evan superior se importava mais com o seu carro.
Pimp - Rainha do Gueto
3.0 4Eu achei q fosse ver um filme onde a protagonista ia botar pra fuder, mas acabei me surpreendendo com o teor dramático da obra. Fala sobre Liberdade, Paixão e "Zona de Conforto" com muita sensibilidade
* No contexto, o sexo das Wed com a Nikki trás uma sensação linda de Pureza. Ali, formaram um universo de amor contra a sociedade na qual tiveram que se encaixar.
* Ou vc planeja e faz, ou vc é engolido pelo que não faz.
* O seu incômodo dentro de um lugar deve ser levado à sério.
* Oportunidades são quase nulas, e o acaso pode ser cruel pra quem se demora a acordar. Decidir o que quer é sair da mesmise de seus parentes e colegas.
* Os amigos tentando ajudar na fuga me fizeram pensar nos sonhos deles também, além da Wed. Quem sabe queriam ter a coragem de fugir como ela.
Dívida de Honra
3.5 202 Assista Agora"Só falar é fácil. Não custa nada." A dor Feminina e Revolucionária está toda aqui.
Os 20 minutos iniciais foram meio assustadores pra mim... Não estava preparado pra ver a Hilary tão recatada. Quase desisti do filme. Começa lento, e demora pra mostrar pro que veio. Mas quando mostra, vem com os dois pés na porta do coração.
* Algumas pessoas se deixam pra trás por causa do legado de outros. O egoísmo às vezes é uma dádiva.
* Acharam que o homem pobre não fosse voltar pra reivindicar.
* Me fez repensar na Disney como um legado masculino. Meninas querem casar e serem princesinhas por uma razão...
Sei Onde Fica O Paraíso
3.5 15* A satisfação e segurança de Joan estava no percorrer do caminho, fazendo amigos.
* Ao longe, o canto do alpha soava muito bonito... mas a chamava para a prisão.
* A ventania era como um aviso de Deus dando ouvidos à oração de sua querida. Era uma resposta contrária, mas sensata.
* Às vezes uma paixão (seja por alguém ou por algo) pode te tornar um hipócrita.
* A masmorra abandonada parece representar o coração do alpha, largado e mau cuidado. É bom adentrá-lo apenas como objeto de estudo e repulsa.
* Pra mim, o pássaro é o personagem mais complexo da obra. Ele escolhe quando abrir as asas, mas também escolhe quando pousar no braço de seu amigo.
Corra, Menino, Corra
3.7 14É no caminho. É apenas no caminho que podemos encontrar o que buscamos. Tenha a fé de ir além dos passos de seus pais. Se tiver como, percorra o horizonte LUTANDO.
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraOlhos de poeta são exploradores. Navegadores de alma. Referência para os que deturpam.
* Me fez pensar nos pqs de alguém criar arte, seja como pessoa perturbada (piano) ou explorada (quadro na parede).
* Também em Jesus, que tem seus discursos de paz deturpados para caber em atos de violencia e proconceito social.
Rafiki
4.0 110 Assista AgoraAh, como é gostoso se apaixonar!! Mas é doloroso saber se colocar na sociedade em prol de sua essência.
* A desunião da comunidade LGBT é como falta de contra-ataque.
* Há abraços que acolhem, e abraços que dominam.
* A cena final me remeteu aos novos tempos. De esperança, de fazer as coisas de modo diferente.
Hellboy: Sangue e Ferro
3.2 14 Assista AgoraA batalha final é divertida, e a última cena é belíssima: Pra superar a sua origem do Mau, o demônio só precisou de um professor que o amasse.
Domínio: Prequela do Exorcista
2.2 47A direção e fotografia são sublimes. O roteiro Vai numa lentidão envolvente até o impacto de tensão, trazendo reflexões fortes sobre História, culturas e religiões.
* O homem não é só curioso. É invasivo. Procurando Deus em escavações para calar o demônio que vive dentro de si mesmo. Talvez o Deus que o mundo tanto procura esteja no outro, na aceitação das culturas distintas.
* Aqui, Pazuzu me parece a representação da raiva e da paranóia do ciclo vicioso que os homens brancos viviam.
O Invasor
3.6 171* O louco transgressor é honesto. Mostra sua essência na própria cara e jeito de ser.
* Por detrás de cores bonitas, ternos alinhados, e introspecções há sempre um mistério, principalmente quando colocados sobre um ambiente de pressão: Ou eles criam asas para se defender, ou armas para atacar. Depende do que absorveu durante a vida.
* Depois de fazer tantas merdas, Ivan tentou lutar contra o sistema da forma mais certa que ele achou que deveria.
Minha nota só não é maior pq da trilha, que mastiga bem trituradinho o roteiro do filme.
O Amor é Imperfeito
2.5 15 Assista AgoraO filme constroi uma vibe sexy apenas para dizer que sexo não é tudo.
* Afinal, do que sentimos mais sede numa relação?
* O resultado de um risco é imprevisível, e nem sempre a paixão será retribuída ou duradoura. Na amizade que continua, vale o que se deu e o que pegou pra si.
* As crianças me remeteram à Pureza. A essência pessoal que nenhum outro ser é capaz de controlar, a não ser nós mesmos.
Os Homens que Eu Tive
3.4 13* Uma vida satisfatória é feita de amizades e ciclos de paixão. A edição com cortes abruptos me lembrou da rapidez de nossas próprias vidas, em meio à recordações, presentes e futuros.
* Honestidade atrai aceitação ou escárnio. É escolha nossa estar com quem nos aceita ou não.
O filme trata o poliamor com muita naturalidade. É bem leve e gostosin de assistir, mas senti falta de alguma reflexão mais profunda sobre o tema.
O Homem da Capa Preta
3.6 59 Assista Agora* O discurso de "enfeitar pra atrair" caiu como uma luva pra parte trash do filme, assim como pro próprio personagem que se trasformara em ícone. Pop com discurso social.
* A capa era o que afastava Tenório do menino traumatizado, e abandoná-la poderia trazer sensibilidade e romantismo, assim como fraqueza. Se for assim, melhor ser mais povo do que revolucionário, e voltar as raízes de seu pai.
O Massacre da Serra Elétrica 3: O Massacre Final
2.7 46As cenas com o detetive me lembraram muito as cutscenes de Vice City. Achei divertido.
* A educação e o sistema sabem como vender algo como puro. O pôster do Elvis e o líder da seita me fizeram lembrar das coisas que crescemos ouvindo e acreditando, mas sem se ligar da parte negativa das coisas.
* Algumas pessoas são hipócritas quando se tratam de seus ídolos e líderes. A famosa expressão "passar o pano".
* Samantha era a mais livre de todas, pq ela não queria cumprir uma cartilha. Já tava bom se livrar de seus líderes e seguir sua essência pessoal.
*As outras garotas até faziam aquilo por si mesmas, e ajudavam o mundo a se livrar de uns babacas, mas por detrás de um movimento, sempre existirá um homem mau afim de lucrar.
* No começo até parecia um filme feminista, mas depois se mostrou como uma obra mais liberal e honesta. Afinal, a atração nem sempre acontece à partir do que a gente acredita.