Não me pegou, achei bem ruim. O anime é maravilhoso, um dos meus preferidos da vida. Até os filmes zoados são melhores que a série porque são despretensiosos, a série tenta ser séria, mas é extremamente farofa e galhofa.
Faz jus a grandiosidade do filme e do livro. É um pouco complexo comparar. O livro é extremamente melancólico e depressivo, acredito que a estética do filme transmita mais isso, o filme é mais poético, quase uma pintura gótica em movimento. Por outro lado os acontecimentos da série são muito mais interessantes, além da questao racial/sexualidade ter sido explorada de forma fenomenal! São 3 mídias distintas, mas que ao mesmo tempo conversam muito bem entre si. Todas obras-primas, isso é inegável.
É incrível como a mídia, a propaganda e outras ferramentas sagazes, constroem padrões de beleza inatingíveis pra vender cosméticos e serviços estéticos, infecta toda a sociedade com essa necessidade inalcançável e ilusória, esse vírus destrói e massacra de forma cruel o psicológico e a vida de milhões de pessoas diariamente, e toda essa violência acaba ramificando em muitas outras malezas sociais, como extensões desse culto maligno e cruel à perfeição. É triste demais pensar que muitas pessoas gentis e maravilhosas morrem sem conhecer o afeto, apenas por conta da aparência que vieram ao mundo.
É minha antologia favorita e, de longe, essa foi a pior temporada. Tem uma galera dizendo que mudaram o estilo da série, porém acho que não entenderam. Nunca foi sobre tecnologia, mas sim sobre a natureza humana. Isso ficou definitivamente claro.
Destaque para o 3° episódio "Além do Mar" e o icônico 5° episódio "Demônio 79", que salvaram essa joça toda.
Assisti ao filme quando era criança, sem critério algum, apenas pra se divertir com amigos e lembro que amava. Comecei a assistir a essa bomba sabendo que era ruim, com atuações horríveis e situações ridículas, mas só caguei pra sensatez e consegui terminar. De alguma forma alienígena foi um passatempo divertido pra jantar toda noite.
Mas ruim com um charme e naturalidade orgânicos que só as produções britânicas oferecem. Não soa artificial, plástico e enlatado como as séries norte-americanas, e isso dá uma falsa sensação de que vai ser uma obra pra se levar a sério, até você descobrir que na verdade é outra farofa, só mais charmosa mesmo.
O foco desse anime são as histórias sobre o passado dos personagens, a luta é só um pano de fundo, isso ficou claro como água desde a primeira temporada. Superem, chatos.
Não espere uma obra-prima como Kingdom ou Invasão Zumbi, mas entenda que, dentro da proposta de ser uma série teen, ela cumpre com maestria o que promete. Não entendo quem está reclamando de ser um "RBD com zumbis", ela não se vende como uma série profunda e séria. Mesmo com romances bobos, abraça críticas sociais muito relevantes e nada infantis. É entretenimento puro, dá pra maratonar num dia de tão gostoso que é assistir.
Os livros devem ser sensacionais, porque mesmo sendo bastante cru e beirando o enlatado a série tem um universo fantástico e reflexões maravilhosas. O último episódio foi péssimo, extremamente anticlimático. Não acredito que dê pra melhorar muita coisa depois de já ter iniciado capenga assim, mas fico feliz de tê-la conhecido pra me apresentar os livros, com certeza lerei.
Fiquei mal, de verdade. Depois do desfecho só consigo pensar em todas as mulheres que passam por coisas iguais ou pior em todo o mundo, e provavelmente não têm 1% dessas poucas e escassas oportunidades.
Produção coreana? - vai ter dramalhão - vai ter atuações caricatas e exageradas (que cabem perfeitamente na estética da proposta) - vai ter crítica social e soco no estômago - vai ser infinitamente mais original que qualquer enlatado norte-americano - vai ter final depois do final (infelizmente) - vai ser uma delícia de assistir
Eu fiquei tentando lembrar o nome do filme/série que tinha uma temática muito parecida, e só vinha Alice in Borderland e Jogos Vorazes na cabeça, mas no fim das contas não era nenhum dos dois, e sim um filme de comédia:
"Tá Todo Mundo Louco", onde ricaços entediados usam a necessidade das pessoas pra se divertir e apostam nelas como cavalos numa corrida (inclusive tem essa comparação no filme).
Parasyte: The Grey
3.7 48 Assista AgoraNão me pegou, achei bem ruim. O anime é maravilhoso, um dos meus preferidos da vida. Até os filmes zoados são melhores que a série porque são despretensiosos, a série tenta ser séria, mas é extremamente farofa e galhofa.
Round 6: O Desafio (1ª Temporada)
3.1 91Fico assustado com a quantidade de pessoas que levam isso a sério, como se esse teatro de quinta fosse genuinamente uma competição real.
Entrevista Com o Vampiro (1ª Temporada)
4.1 57Faz jus a grandiosidade do filme e do livro. É um pouco complexo comparar. O livro é extremamente melancólico e depressivo, acredito que a estética do filme transmita mais isso, o filme é mais poético, quase uma pintura gótica em movimento. Por outro lado os acontecimentos da série são muito mais interessantes, além da questao racial/sexualidade ter sido explorada de forma fenomenal! São 3 mídias distintas, mas que ao mesmo tempo conversam muito bem entre si. Todas obras-primas, isso é inegável.
One Piece: A Série (1ª Temporada)
4.2 265 Assista AgoraUma vez que você consegue finalmente entender que a proposta é ser lúdica, não infantilizada, desce gostoso como coquinha gelada.
Apartamento 6/9
2.6 10 Assista AgoraGosto da crítica social que as produções asiáticas vem fazendo sobre a desumanização do sistema capitalista
Mask Girl
3.9 48 Assista AgoraÉ incrível como a mídia, a propaganda e outras ferramentas sagazes, constroem padrões de beleza inatingíveis pra vender cosméticos e serviços estéticos, infecta toda a sociedade com essa necessidade inalcançável e ilusória, esse vírus destrói e massacra de forma cruel o psicológico e a vida de milhões de pessoas diariamente, e toda essa violência acaba ramificando em muitas outras malezas sociais, como extensões desse culto maligno e cruel à perfeição. É triste demais pensar que muitas pessoas gentis e maravilhosas morrem sem conhecer o afeto, apenas por conta da aparência que vieram ao mundo.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 602É minha antologia favorita e, de longe, essa foi a pior temporada. Tem uma galera dizendo que mudaram o estilo da série, porém acho que não entenderam. Nunca foi sobre tecnologia, mas sim sobre a natureza humana. Isso ficou definitivamente claro.
Destaque para o 3° episódio "Além do Mar" e o icônico 5° episódio "Demônio 79", que salvaram essa joça toda.
Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1ª …
2.1 184Assisti ao filme quando era criança, sem critério algum, apenas pra se divertir com amigos e lembro que amava. Comecei a assistir a essa bomba sabendo que era ruim, com atuações horríveis e situações ridículas, mas só caguei pra sensatez e consegui terminar. De alguma forma alienígena foi um passatempo divertido pra jantar toda noite.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraO episódio 03 é uma obra-prima.
Red Rose (1ª Temporada)
3.0 50 Assista AgoraRuim.
Mas ruim com um charme e naturalidade orgânicos que só as produções britânicas oferecem. Não soa artificial, plástico e enlatado como as séries norte-americanas, e isso dá uma falsa sensação de que vai ser uma obra pra se levar a sério, até você descobrir que na verdade é outra farofa, só mais charmosa mesmo.
As músicas são legais demais.
Record of Ragnarok (2ª Temporada)
3.6 24 Assista AgoraO foco desse anime são as histórias sobre o passado dos personagens, a luta é só um pano de fundo, isso ficou claro como água desde a primeira temporada. Superem, chatos.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 711 Assista AgoraGame of thrones é melhor?
Sim, mas contando com várias temporadas.
House of the dragon já conseguiu se sustentar só com a primeira.
A Batalha dos 100 (1ª Temporada)
4.0 108 Assista AgoraAs cenas repetidas trocentas vezes kkkkkk
Mas quanto coreano gostoso, pqp
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 684 Assista AgoraEntendo que adultos não são o público alvo.
Mas acho que dá pra entreter pré-adolescentes sem beirar o infantilizado.
Alice in Borderland (2ª Temporada)
4.0 177 Assista Agoracontinuou bem farofa e galhofa igual a primeira.
Aí veio o episódio final com a "explicação" e eu gritei:
FODA!
FODA PRA CARALHO!
Rita (5ª Temporada)
4.2 34 Assista AgoraA Hjordis teve um desenvolvimento absurdo! Tanto a personagem como a atriz, eu gostei muito do amadurecimento dela!
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraQuando saiu a 2° temporada pensei "puts, vão saturar a série, não tá tão legal quanto a primeira".
Mas errei, essa terceira temporada voltou a ser exatamente tão maravilhosa quanto a primeira.
JIBARO é uma das mais incríveis experiências audiovisuais que já vivi na vida.
As 7 Vidas de Lea (1ª Temporada)
4.1 51 Assista AgoraNão faz sentido algum ter segunda temporada.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 748 Assista AgoraA série é impecável tecnicamente e perfeita nas atuações.
Mas quem já assistiu Black Mirror, especialmente o episódio White Christmas, sabe que não precisaria de 9 episódios.
A série inteira vale pelo episódio 9.
Eu particularmente detesto isso de "calma, assiste que começa a ficar bom no 20° episódio da 10° temporada". Mas sei que nem todos se incomodam.
Se alguém amou Severance, mas nunca viu Black Mirror, sugiro fortemente maratonar BM.
All Of Us Are Dead (1ª Temporada)
3.7 288 Assista AgoraNão espere uma obra-prima como Kingdom ou Invasão Zumbi, mas entenda que, dentro da proposta de ser uma série teen, ela cumpre com maestria o que promete. Não entendo quem está reclamando de ser um "RBD com zumbis", ela não se vende como uma série profunda e séria. Mesmo com romances bobos, abraça críticas sociais muito relevantes e nada infantis. É entretenimento puro, dá pra maratonar num dia de tão gostoso que é assistir.
A Roda do Tempo (1ª Temporada)
3.5 236 Assista AgoraOs livros devem ser sensacionais, porque mesmo sendo bastante cru e beirando o enlatado a série tem um universo fantástico e reflexões maravilhosas. O último episódio foi péssimo, extremamente anticlimático. Não acredito que dê pra melhorar muita coisa depois de já ter iniciado capenga assim, mas fico feliz de tê-la conhecido pra me apresentar os livros, com certeza lerei.
Maid
4.5 366 Assista AgoraFiquei mal, de verdade. Depois do desfecho só consigo pensar em todas as mulheres que passam por coisas iguais ou pior em todo o mundo, e provavelmente não têm 1% dessas poucas e escassas oportunidades.
Record of Ragnarok (1ª Temporada)
3.1 70 Assista AgoraSocorro kkkkkkkkkkkkk
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraProdução coreana?
- vai ter dramalhão
- vai ter atuações caricatas e exageradas (que cabem perfeitamente na estética da proposta)
- vai ter crítica social e soco no estômago
- vai ser infinitamente mais original que qualquer enlatado norte-americano
- vai ter final depois do final (infelizmente)
- vai ser uma delícia de assistir
Eu fiquei tentando lembrar o nome do filme/série que tinha uma temática muito parecida, e só vinha Alice in Borderland e Jogos Vorazes na cabeça, mas no fim das contas não era nenhum dos dois, e sim um filme de comédia:
"Tá Todo Mundo Louco", onde ricaços entediados usam a necessidade das pessoas pra se divertir e apostam nelas como cavalos numa corrida (inclusive tem essa comparação no filme).