O mais fraco da franquia, a produção é péssima, as atuações ruins, desenvolvimento tosco e desnecessário, ai quando você acha que não pode piorar vem o final e nos apresenta
Estava gostando tanto, mais até que do primeiro: o elenco é carismático, as atuações convincentes e as cenas de suspense e perseguição bastante tensas, aí vem o final, o preguiçoso e porco final
Apesar dos clichês e do roteiro fraco, é um bom filme, pra quem gosta de tortura e mamilos é um prato cheio. PS: só eu que não sabia que o Quentin Tarantino é um dos produtores ?!
É um tipo suspense clichê, mas é um clichê tão bom! É um daqueles filmes que você sabe o que vai acontecer mas ainda assim fica aflito, sabe que vem um susto mas ainda assim se assusta, Luke e Kate estão ótimos no papel, mesmo com um roteiro simples e alguns erros, é um filme que gosto muito.
Gosto tanto desse filme, quer dizer, apesar de ter uma pegada bem teen ainda traz vários elementos do gênero que possui muito poucos representantes, é um filme legal de assistir, um ótimo passatempo.
Eu gostei, quer dizer, o filme não aprofunda muito, fica bastante em cima do muro, parece que tudo foi retratado de forma muito quadrada, tudo muito bonitinho, afinal é baseado no livro da Jane, mas nem por isso é ruim. Eddie Redmayne está fantástico, Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida.
Gostei muito, a relação criada entre o Andrew e o Fletcher foi sensacional, a trilha sonora com certeza foi um destaque assim como as cenas fortes que conseguiam transmitir a sensação de angústia ao expectador, realmente a busca pela perfeição é doentia.
Fui com esperança de ver algo bom,talvez por ter produção de James Wan, mas me decepcionei. O filme mistura várias sub-gêneros do terror: o found footage, investigação policial, etc. mas nenhum deles funciona e/ou se desenvolve. O desenvolvimento do filme é ruim e o desfecho previsível deixando várias pontas soltas. No geral, não cumpre a proposta que assume.
Ótimo filme que usa da Segunda Guerra como pano de fundo para tratar tantas outras questões e que ainda conta ótimas atuações de Keira Knightley e Benedict Cumberbatch, este finalmente recebendo o reconhecimento que com certeza merece.
O filme tem ótimas atuações, um roteiro bastante amarrado e um enredo não linear que contribuem para o desenvolvimento do suspense e da grande carga dramática que acompanha o filme. Achei algumas coisas mal explicadas e/ou mal desenvolvidas, talvez por ter visto poucas vezes. No geral, o filme tem uma carga dramática pesada e um ótimo suspense; recomendo.
Apesar de ser algo totalmente diferente do que eu esperava, talvez por não ter lido a sinopse, o filme me surpreendeu,e muito, por ser uma crítica inteligentíssima sobre os egos exacerbados, a falta de confiança e os excessos de Hollywood e da Broadway, além de contar com o elenco afiadíssimo, com uma ótima trilha sonora e com o humor negro, de tal forma que os personagens mexiam com a minha cabeça: não sabia muito bem a hora que eles estavam atuando dentro da peça ou dentro do próprio filme. Por essas e por outras, Birdman foi uma grata surpresa e, pra mim, entra fácil em um dos melhores do ano até agora.
Eu até que gostei, apesar da premissa ser diferente da que eu esperava, me decepcionei um pouco porque eles tinham em mãos a oportunidade de fazer um ótimo terror com gore, suspense e tudo que tem direito mas o filme caminha para clichês e sequências de ação desnecessárias. Em geral, com tanta bosta saindo de found footage, esse até que não é tão ruim.
Sou fã do Sam Raimi e, novamente, aqui ele não decepcionou. As cenas de Gore com muito sangue, muita nojeira, assim como um trash genuíno pede alem das ótimas cenas de suspense, transmitindo tensão sem necessitar muitas vezes de sustos desnecessários e repetitivos, alem disso adoro o final por
Pra mim o filme começou bem, mostrando as vítimas sobreviventes e como a moral de Jigsaw as ajudou e com a expansão das armadilhas para o cotidiano das pessoas, acho que dava pra aproveitar bastante essa premissa, o legado de Jigsaw poderia ter sido tão grande a ponto das armadilhas serem realizadas na frente de pessoas comuns; mas depois tornou-se ridículo, além do fato do 3D não colaborar em nada para o filme a não ser a na parte de arrecadação financeira dos produtores. Apesar de ser melhor que a parte 5, pra mim esse não convence com um final da franquia que, apesar de sequências horríveis, ainda continua uma boa franquia por apresentar uma proposta nova e um dos vilões mais fodas de filmes de terror.
Um remake que não honra o de 1974, conseguiram tirar a tensão e as ótimas sequências de suspense do original, mais uma prova de que orçamento, efeitos especiais e atores bonitos não fazem um bom filme. Contudo, tem umas cenas legais em que a trilha sonora contribuiu para criar um ambiente bastante bizarro e tenso que, da primeira hora de filme para o final, dá uma boa guinada. Como um filme independente da franquia esse consegue ser bem legal; como um remake é bom.
É terror, ficção, é trasheira vintage dos anos 80! John Carpenter fez aqui uma das melhores obras de ficção científica e terror de todos os tempos, seja pelos incríveis efeitos visuais e especiais, pela maquiagem ou pelo roteiro,esse,com certeza, é um clássico!
Admiro a tentativa de inovar um pouco o gênero Found Footage, acrescentando elementos sobrenaturais a uma trama envolvendo catacumbas mas, pra mim, o filme demorou pra engrenar, a parte investigativa até que é legal mas depois o filme cai em vários clichês, nada acontece e o ambiente não contribuiu muito para a construção de uma trama que poderia ser muito claustrofóbica; juro que não entendi porque decidiram colocar tudo pra acontecer nos 20 minutos finais. No geral, tem tanto found footage ruim por aí, esse entregou um filme ok, nada muito diferente, mas que cumpre, mesmo que de forma bem inferior, o que promete.
Boyhood tem uma das premissas mais geniais que eu já vi: mostrar a evolução da infância à juventude, o processo de amadurecimento, de forma natural, através da evolução cronológica dos personagens.
Do primeiro período gostei de como a Samantha consegue manipular a mãe, como as crianças presenciavam a convivência dos pais e como o pai comprava as crianças e eles indo a estreia de HP?! Depois, quando eles crescem um pouco, é legal demais ver como as crianças amadureceram e a relação delas com o pai biológico, enquanto o Bill (que parecia um cara tão legal) na verdade é um cretino,mas entendo a mãe, eles tinham estabilidade, principalmente financeira, algo que não tinham quando ela estava solteira, ela aguentou pelos filhos. Gostei de como a mãe deu a volta por cima, passou a lecionar na faculdade e como a Samantha passou por todo o processo de puberdade, assim como o Mason, desde a pressão social para consumir cerveja como um símbolo de masculinidade à primeira relação sexual. Depois, de como o Mason tinha que lidar com o futuro ao mesmo tempo que pensava em todos que iriam julgá-lo pelas escolhas, pra mim, foi a melhor parte do filme, juntamente com o ínicio.
Acho que o filme ganha muitas críticas positivas, é idolatrado por muitos não pela história em si , mas pelo projeto (filmar durante 12 anos). Apesar disso, quando chega o final você para pra pensar na vida, de como os momentos passam rápido, cada fase e, principalmente, de como deve-se aproveitar cada momento único. No geral, gostei demais da trilha sonora que acompanha cada momento, achei isso fantástico, assim como as atuações também foram ótimas, pra mim só pecou um pouco por ter partes bastante monótonas, tornando o filme um pouco arrastado; mas é um ótimo filme.
Acampamento Sinistro
3.3 388Gosto muito, é um slasher padrão mas que consegue surpreender
a cena final do pintinho da Angela é sensacional !
No geral, não é uma grande obra prima do gênero mas é um excelente passatempo !
O Albergue 3
2.4 617 Assista AgoraO mais fraco da franquia, a produção é péssima, as atuações ruins, desenvolvimento tosco e desnecessário, ai quando você acha que não pode piorar vem o final e nos apresenta
o Rambo em pessoa
Sequência tosca e desnecessária.
O Albergue: Parte II
2.9 557 Assista AgoraEstava gostando tanto, mais até que do primeiro: o elenco é carismático, as atuações convincentes e as cenas de suspense e perseguição bastante tensas, aí vem o final, o preguiçoso e porco final
que desconstrói toda a personagem principal mesmo sem dar as devidas explicações para isso.
É uma boa continuação, apenas.
O Albergue
3.0 1,2K Assista AgoraApesar dos clichês e do roteiro fraco, é um bom filme, pra quem gosta de tortura e mamilos é um prato cheio.
PS: só eu que não sabia que o Quentin Tarantino é um dos produtores ?!
Temos Vagas
3.1 668 Assista AgoraÉ um tipo suspense clichê, mas é um clichê tão bom! É um daqueles filmes que você sabe o que vai acontecer mas ainda assim fica aflito, sabe que vem um susto mas ainda assim se assusta, Luke e Kate estão ótimos no papel, mesmo com um roteiro simples e alguns erros, é um filme que gosto muito.
Jovens Bruxas
3.3 710 Assista AgoraGosto tanto desse filme, quer dizer, apesar de ter uma pegada bem teen ainda traz vários elementos do gênero que possui muito poucos representantes, é um filme legal de assistir, um ótimo passatempo.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraEu gostei, quer dizer, o filme não aprofunda muito, fica bastante em cima do muro, parece que tudo foi retratado de forma muito quadrada, tudo muito bonitinho, afinal é baseado no livro da Jane, mas nem por isso é ruim. Eddie Redmayne está fantástico, Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraGostei muito, a relação criada entre o Andrew e o Fletcher foi sensacional, a trilha sonora com certeza foi um destaque assim como as cenas fortes que conseguiam transmitir a sensação de angústia ao expectador, realmente a busca pela perfeição é doentia.
A Hora do Espanto
3.6 588 Assista AgoraÉ um dos melhores filmes de vampiro, tem um ótimo trash e o enredo é bem fechadinho, ótimo !
A Casa dos Mortos
2.4 389 Assista AgoraFui com esperança de ver algo bom,talvez por ter produção de James Wan, mas me decepcionei. O filme mistura várias sub-gêneros do terror: o found footage, investigação policial, etc. mas nenhum deles funciona e/ou se desenvolve. O desenvolvimento do filme é ruim e o desfecho previsível deixando várias pontas soltas. No geral, não cumpre a proposta que assume.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraÓtimo filme que usa da Segunda Guerra como pano de fundo para tratar tantas outras questões e que ainda conta ótimas atuações de Keira Knightley e Benedict Cumberbatch, este finalmente recebendo o reconhecimento que com certeza merece.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Adorei o filme pela simplicidade e ao mesmo tempo pela profundidade, só digo uma coisa: esse Oscar vai ser muito bem disputado.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraO filme tem ótimas atuações, um roteiro bastante amarrado e um enredo não linear que contribuem para o desenvolvimento do suspense e da grande carga dramática que acompanha o filme. Achei algumas coisas mal explicadas e/ou mal desenvolvidas, talvez por ter visto poucas vezes. No geral, o filme tem uma carga dramática pesada e um ótimo suspense; recomendo.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraApesar de ser algo totalmente diferente do que eu esperava, talvez por não ter lido a sinopse, o filme me surpreendeu,e muito, por ser uma crítica inteligentíssima sobre os egos exacerbados, a falta de confiança e os excessos de Hollywood e da Broadway, além de contar com o elenco afiadíssimo, com uma ótima trilha sonora e com o humor negro, de tal forma que os personagens mexiam com a minha cabeça: não sabia muito bem a hora que eles estavam atuando dentro da peça ou dentro do próprio filme. Por essas e por outras, Birdman foi uma grata surpresa e, pra mim, entra fácil em um dos melhores do ano até agora.
Plano de Vôo
3.5 708 Assista AgoraÓtimo suspense e com ótima atuação de Jodie Foster, um dos melhores em termos de suspense dentro de um único ambiente, recomendo!
Infectado
3.0 245 Assista AgoraEu até que gostei, apesar da premissa ser diferente da que eu esperava, me decepcionei um pouco porque eles tinham em mãos a oportunidade de fazer um ótimo terror com gore, suspense e tudo que tem direito mas o filme caminha para clichês e sequências de ação desnecessárias. Em geral, com tanta bosta saindo de found footage, esse até que não é tão ruim.
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8KSou fã do Sam Raimi e, novamente, aqui ele não decepcionou. As cenas de Gore com muito sangue, muita nojeira, assim como um trash genuíno pede alem das ótimas cenas de suspense, transmitindo tensão sem necessitar muitas vezes de sustos desnecessários e repetitivos, alem disso adoro o final por
levar o título no sentido literall
No geral, acho um dos melhores trash moderno, diferente a sua forma,mas que consegue honrar o gênero.
Planeta Terror
3.7 1,1KÉ tosco, é sem sentido, é sanguinário e isso só faz o filme melhor ! É um Trash imperdível pra quem é fã do gênero.
Jogos Mortais: O Final
3.2 1,5K Assista AgoraPra mim o filme começou bem, mostrando as vítimas sobreviventes e como a moral de Jigsaw as ajudou e com a expansão das armadilhas para o cotidiano das pessoas, acho que dava pra aproveitar bastante essa premissa, o legado de Jigsaw poderia ter sido tão grande a ponto das armadilhas serem realizadas na frente de pessoas comuns; mas depois tornou-se ridículo, além do fato do 3D não colaborar em nada para o filme a não ser a na parte de arrecadação financeira dos produtores. Apesar de ser melhor que a parte 5, pra mim esse não convence com um final da franquia que, apesar de sequências horríveis, ainda continua uma boa franquia por apresentar uma proposta nova e um dos vilões mais fodas de filmes de terror.
O Massacre da Serra Elétrica
3.2 837Um remake que não honra o de 1974, conseguiram tirar a tensão e as ótimas sequências de suspense do original, mais uma prova de que orçamento, efeitos especiais e atores bonitos não fazem um bom filme. Contudo, tem umas cenas legais em que a trilha sonora contribuiu para criar um ambiente bastante bizarro e tenso que, da primeira hora de filme para o final, dá uma boa guinada.
Como um filme independente da franquia esse consegue ser bem legal; como um remake é bom.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 983 Assista AgoraÉ terror, ficção, é trasheira vintage dos anos 80! John Carpenter fez aqui uma das melhores obras de ficção científica e terror de todos os tempos, seja pelos incríveis efeitos visuais e especiais, pela maquiagem ou pelo roteiro,esse,com certeza, é um clássico!
Assim na Terra Como no Inferno
3.2 1,0K Assista AgoraAdmiro a tentativa de inovar um pouco o gênero Found Footage, acrescentando elementos sobrenaturais a uma trama envolvendo catacumbas mas, pra mim, o filme demorou pra engrenar, a parte investigativa até que é legal mas depois o filme cai em vários clichês, nada acontece e o ambiente não contribuiu muito para a construção de uma trama que poderia ser muito claustrofóbica; juro que não entendi porque decidiram colocar tudo pra acontecer nos 20 minutos finais. No geral, tem tanto found footage ruim por aí, esse entregou um filme ok, nada muito diferente, mas que cumpre, mesmo que de forma bem inferior, o que promete.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KQue filme! E essa fotografia? É fácil uma das melhores fotografias que já vi.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraBoyhood tem uma das premissas mais geniais que eu já vi: mostrar a evolução da infância à juventude, o processo de amadurecimento, de forma natural, através da evolução cronológica dos personagens.
Do primeiro período gostei de como a Samantha consegue manipular a mãe, como as crianças presenciavam a convivência dos pais e como o pai comprava as crianças e eles indo a estreia de HP?! Depois, quando eles crescem um pouco, é legal demais ver como as crianças amadureceram e a relação delas com o pai biológico, enquanto o Bill (que parecia um cara tão legal) na verdade é um cretino,mas entendo a mãe, eles tinham estabilidade, principalmente financeira, algo que não tinham quando ela estava solteira, ela aguentou pelos filhos. Gostei de como a mãe deu a volta por cima, passou a lecionar na faculdade e como a Samantha passou por todo o processo de puberdade, assim como o Mason, desde a pressão social para consumir cerveja como um símbolo de masculinidade à primeira relação sexual. Depois, de como o Mason tinha que lidar com o futuro ao mesmo tempo que pensava em todos que iriam julgá-lo pelas escolhas, pra mim, foi a melhor parte do filme, juntamente com o ínicio.
Acho que o filme ganha muitas críticas positivas, é idolatrado por muitos não pela história em si , mas pelo projeto (filmar durante 12 anos). Apesar disso, quando chega o final você para pra pensar na vida, de como os momentos passam rápido, cada fase e, principalmente, de como deve-se aproveitar cada momento único.
No geral, gostei demais da trilha sonora que acompanha cada momento, achei isso fantástico, assim como as atuações também foram ótimas, pra mim só pecou um pouco por ter partes bastante monótonas, tornando o filme um pouco arrastado; mas é um ótimo filme.