Galáxias de distância melhor do que seu antecessor, que foi um verdadeiro lixo, "Anarquia" consegue desenvolver o que há de melhor na sua curiosa e relevante premissa ao levá-la para as ruas e transformar, ainda que de forma comercial, as questões por ela levantada em algo mais palpável.
A cena com o fim do "expurgo" é emblemática e lembra que a obra "Vigiar e Punir" de Foucault teve relevância aqui, o que é incrível, mesmo que a massa não tenha ideia da dimensão da tal cena.
Os créditos finais são urgentes. Deus abençoe a América.
Se um filme roubar um sorriso seu, como você faria pra devolver? No quesito roubo, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" faz um verdadeiro arrastão, arrancando sorrisos com sua simplicidade, naturalidade e delicadeza. A mudança do título do curta original ("Eu Não Quero Voltar Sozinho") é incrível e pertinente dentro da nova trama, que tem uma pá de cenas memoráveis. É estonteante ver a ingenuidade de encontrar a singela felicidade e deixar-se inundar por ela. Por mais películas longe da Globo Filmes, obrigado. Só pra frisar: QUE FILME LINDO. Vamos celebrar o amor.
Com uma narrativa estranha e hermética sem a menor pressa de se desenvolver, Jonathan Glazer vai construindo - sob uma trilha-sonora de arrepiar - um conto simbólico de difícil digestão e fácil reflexão. Scarlett Johansson anda afiada na escolha de seus papéis ultimamente, e, depois de nos conquistar usando somente sua voz em "Ela", aqui deixa essa parte de lado para usar o resto do corpo em prol da personagem, sem falas, mas com olhares, sem sentidos, mas com sentimentos.
A polêmia que rondava sua produção é a ÚNICA coisa que o justifica, não salvando sua chatice extrema e picaretagem desrespeitosa. Há tempos não sentia tanta raiva de um filme, e ainda tiveram a falta de vergonha de compararem essa abominação com David Lynch. Situações patéticas com personagens patéticos no parque do Pateta. Não poderia ter dado em outra coisa.
Com passagens artificiais, lições de moral de biscoito da sorte e ambientação fake, "Noé" é um vergonhoso dilúvio de equívocos. Tenta a todo momento soar reflexivo com suas passagens "os seres humanos são o erro do mundo", mas tudo feito de forma porca. É só comparar com "Melancolia" do Lars Von Trier, que aborda o mesmo conceito, para vermos como se faz. Me espanta ver Aronofsky maculando sua filmografia com esse material comercial de quinta que não convence, e tudo isso sem levar em consideração o fato de ser bíblico, afinal, um trecho do tal livro sagrado é apenas uma história como qualquer outra, mesmo com minha mãe afirmando que a história é "baseada em fatos reais". Os gigantes confirmam.
Top vergonha alheia do ano no cinema: personagem (risível) do Lerman revoltadinho querendo matar o pai porque este deixou a menina que ele conheceu há 5 minutos morrer (que ele inclusive já tava chamando de "minha mulher"). Sinceramente...
O que o filme tem de novo: absolutamente nada. Se não é a trama clichê são as atuações péssimas, as cenas forçadas, o clima inexistente, e um final assustadoramente covarde que destrói todo o andamento já ruim do filme.
Parece que o público está cada vez mais dopado e insensível para problemas imperdoáveis que estão em Invocação do Mal, um filme mega comum, batido, sem nada de novo e que não faz jus ao sucesso. Deixando-se levar por sustos fáceis, histórias mal contadas e entoando comentários absurdos como “melhor filme de terror dos últimos 10 anos” (vocês já viram Rec? Martyrs?), quem perde é o gênero, fadado a suportar cada vez mais filmes como esse.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870Tenho o sonho de assistir à essa coisa deliciosa em bluray numa tevê imensa e terminar a sessão flutuando.
Dente Canino
3.8 1,2K Assista AgoraFortíssimo candidato a melhor filme da minha vida. É tudo que eu como amante da arte esperei vislumbrar.
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista AgoraGaláxias de distância melhor do que seu antecessor, que foi um verdadeiro lixo, "Anarquia" consegue desenvolver o que há de melhor na sua curiosa e relevante premissa ao levá-la para as ruas e transformar, ainda que de forma comercial, as questões por ela levantada em algo mais palpável.
A cena com o fim do "expurgo" é emblemática e lembra que a obra "Vigiar e Punir" de Foucault teve relevância aqui, o que é incrível, mesmo que a massa não tenha ideia da dimensão da tal cena.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraSe um filme roubar um sorriso seu, como você faria pra devolver? No quesito roubo, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" faz um verdadeiro arrastão, arrancando sorrisos com sua simplicidade, naturalidade e delicadeza. A mudança do título do curta original ("Eu Não Quero Voltar Sozinho") é incrível e pertinente dentro da nova trama, que tem uma pá de cenas memoráveis. É estonteante ver a ingenuidade de encontrar a singela felicidade e deixar-se inundar por ela. Por mais películas longe da Globo Filmes, obrigado. Só pra frisar: QUE FILME LINDO. Vamos celebrar o amor.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraCom uma narrativa estranha e hermética sem a menor pressa de se desenvolver, Jonathan Glazer vai construindo - sob uma trilha-sonora de arrepiar - um conto simbólico de difícil digestão e fácil reflexão. Scarlett Johansson anda afiada na escolha de seus papéis ultimamente, e, depois de nos conquistar usando somente sua voz em "Ela", aqui deixa essa parte de lado para usar o resto do corpo em prol da personagem, sem falas, mas com olhares, sem sentidos, mas com sentimentos.
"Isso é um sonho?", indaga um personagem. Não, é um grande pesadelo filmado.
Fugindo do Amanhã
2.0 75A polêmia que rondava sua produção é a ÚNICA coisa que o justifica, não salvando sua chatice extrema e picaretagem desrespeitosa. Há tempos não sentia tanta raiva de um filme, e ainda tiveram a falta de vergonha de compararem essa abominação com David Lynch. Situações patéticas com personagens patéticos no parque do Pateta. Não poderia ter dado em outra coisa.
Divergente
3.5 2,1K Assista AgoraMirou em "Jogos Vorazes", acertou em "A Hospedeira".
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraCom passagens artificiais, lições de moral de biscoito da sorte e ambientação fake, "Noé" é um vergonhoso dilúvio de equívocos. Tenta a todo momento soar reflexivo com suas passagens "os seres humanos são o erro do mundo", mas tudo feito de forma porca. É só comparar com "Melancolia" do Lars Von Trier, que aborda o mesmo conceito, para vermos como se faz. Me espanta ver Aronofsky maculando sua filmografia com esse material comercial de quinta que não convence, e tudo isso sem levar em consideração o fato de ser bíblico, afinal, um trecho do tal livro sagrado é apenas uma história como qualquer outra, mesmo com minha mãe afirmando que a história é "baseada em fatos reais". Os gigantes confirmam.
Top vergonha alheia do ano no cinema: personagem (risível) do Lerman revoltadinho querendo matar o pai porque este deixou a menina que ele conheceu há 5 minutos morrer (que ele inclusive já tava chamando de "minha mulher"). Sinceramente...
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraO que o filme tem de novo: absolutamente nada. Se não é a trama clichê são as atuações péssimas, as cenas forçadas, o clima inexistente, e um final assustadoramente covarde que destrói todo o andamento já ruim do filme.
Parece que o público está cada vez mais dopado e insensível para problemas imperdoáveis que estão em Invocação do Mal, um filme mega comum, batido, sem nada de novo e que não faz jus ao sucesso. Deixando-se levar por sustos fáceis, histórias mal contadas e entoando comentários absurdos como “melhor filme de terror dos últimos 10 anos” (vocês já viram Rec? Martyrs?), quem perde é o gênero, fadado a suportar cada vez mais filmes como esse.
Para resumir: a mãe derrotou o demônio com "pensamentos felizes". Que gracinha.