Um filme EXTREMAMENTE artesanal. Um enredo que não enrola muito e que nesse contexto caiu como uma luva. Atuação excelente pra um filme "trash". Uma produção com gente de renome encarregada das maquiagens dos Gárgulas chifrudos.
Uma trama bacana. Para mim, entre os 5 melhores de Bronson. Excelentes cenas de ação embora tenha um começo meio confuso e de construção, quando visto pela 1ª vez. Pleasence, um ator que só pega papéis de malucões no cinema dando um antagônico extremamente incrível e à altura do nosso querido herói bigodudo. Desfecho um pouco rápido mas bem bolado. Gostei bastante.
Obs.: Jamais pensei que fosse ver Charles Bronson de comunista. Muito engraçado sua carreira, pra mim é uma das mais completas ao lado de atores como Schwarzenegger (embora meio criticado por sua atuação)
Começa como um filme de gangster bem mediano, mas logo toma outros rumos bem mais interessantes e sinistros. Atuação horas boas, outras já nem tanto. Desfecho sensacionalíssimo com alguém que gosto bastante mas não posso dizer.
Bom filme, tem ótimas cenas e sacadas, mas é apenas uma história razoável, nem esperem uma obra-prima. Não acho que seja o pior filme do Charles Bronson mas com certeza não fica nem perto do topo. Final repentino, algumas tomadas mal montadas, mas no geral, é um bom filme - principalmente para quem já assistiu à outros do Bronson e gosta do ator. O problema desse filme é que a arte dá a entender que o filme é muito mais foda do que de fato é.
Um dos melhores do Bronson nos anos 80. História perversa e interessante. Não curto muito o desfecho final mas é uma opinião muito pessoal, acho que isso desabona o filme em quase nada, dado o contexto. Vale a pena.
Um ótimo filme, crítica social interessantíssima, e um elenco/produção inusitados. Vale a pena em muitos aspectos, mas pode ser lastimante para quem não curte filme de índios e o tema. É um pecado assistí-lo em menos que um BD, os cenários integram o filme.
O que estraga é o final e a enrolação. Um bom filme para pegar gente que não curtia o gênero de terror antigamente por seu passo lento e quase paralelo àquele climão pesado característico de qualquer bom terror (até os 85% do filme).
Brosnan e Neeson numa empreitada pouco criativa e interessante, filme esquecido com o tempo e sem muito destaque, todo mundo que for ver hoje vai ser pelos atores e não pelo filme em si. Roteiro e cinematografia medianos.
Muito bacana, um bom filme de baixo orçamento, ação com seus clichês (no estilo Cobra e Jack Slater), e previsibilidades, mas que é muito bem executado sem dar passos maior do que a perna nem partir para a forçação de barra. Personagem principal (David Heavener) bem carismático, e enredo interesse com leves toques de genialidade. Apesar de tudo, vilão pouco assustador e um tanto quanto paspalho e bostão. Mas gostei.
Um filme bom de TV com uma história tocante e comovente. E o mais interessante é que seja inspirado em fatos reais. Um filme que lida com questões intrínsecas: Há retorno e perdão para um marido que abusa da própria esposa?
Ótimo filme, produção visual aceitável. Chan e Brosnan numa 'combinação' interessante, e inesperada (antagônicos, na verdade). A história rende uma boa ação, cenas bem boladas e um jogo de xadrez até que inteligente para um filme de vingança. Gostei. Impossível não lembrar de "Efeito Colateral" do Schwarzenegger, bem parecido até.
Aquele ar característico de anos 70, e com toda a visceralidade do cinema de guerrilha. Em cenas, pode-se ver o câmera nas laterais, edições mal feitas, cortes feitos na base do pause, cenas em que parece que vai amanhecer mas de repente continua noite, etc... Tudo isso é desculpável, por mim. É um filme pautado no caos, desgraça e numa polícia altamente incompetente combinada com um psicopata idiota mas astuto - de incrível semelhança com Ted Bundy. Infelizmente, 70% de perseguição, para 20% de história, e isso foi desagradável ao ponto de não dar vontade de rever.
Filme com uma perspectiva e estética diferentes, cenários e andamento, pega bem os otários que acham que ação boa não é pautada na história em si, mas em computações gráficas faraônicas e impressionismos. Violência detalhista, estratégica e pontual. Sequências enormes numa câmera envolvente atravessando quilômetros cenário a dentro. Pelo conjunto da obra: 8,9/10.
Tava lembrando agora lá pra meados de 2007, 2008, eu tentando acessar a live do Dalborga da transmissão da rádio, mas o streaming era tão fuleiro que superlotava e travava tudo. Acho que cheguei a conseguir por poucos minutos num dia, que pena que se foi... um grande radialista, a moda antiga, e com grande qualidade. Mais caráter e personalidade que qualquer Ratinho da vida.
Não conheço o livro particularmente, mas o filme é bom, a computação gráfica é de moer o fígado, mas é um bom filme. O típico estilo do King, lidando com ficção, dimensões, horror e humanos acomunados em situações extremas. Me lembrou "Fenda no Tempo", "Sob o Redomo" e "Dança da morte".
Escolha de elenco errada, e uma sequência 85% avulsa. Usa e abusa do que foi feito antes no segundo filme, dá um sentido bizarro para a máquina que tinha como propósito exterminar John Connor, e morre no campo do conforto, não ousa nada de novo compensando com ação faraônica e perseguições diversas.
Um filme que tinha tudo para ser muito mais do que foi, atuação lastimável, só mostrando porque Ron Thompson nunca deslanchou como ator, ele até se esforça, infelizmente ele tem um teto. Extremamente mal editado, captação de áudio e overdubs de estúdio que estragaram a experiência em 95% do tempo. Algo para se elogiar, no entanto, é a trilha sonora de Thorsten Quaeschning do Tangerine Dream. Achei uma pena, poderia ter sido muito melhor, era só pôr um pouquinho mais de boa vontade, dedicação e capricho.
Recomendaria também: Jogos Mortais, Cubo 1 e 2, e Enterrado Vivo.
Elemento surpresa vem antes do próprio roteiro, é um bom filme, com um plot twist absolutamente imprevisível, mas justamente pelo enorme esforço de focar tudo num enredo surpresa, é quase descartável, para se ver uma vez e rever olhe lá, se for muito fã de Pierce Brosnan. Não teria coragem de comprá-lo original.
Já assisti algumas vezes, e sempre despretensiosamente. É um bom filme ainda mais vindo do começo dos anos 2000, onde - com a ascensão do DVD, o gênero terror parecia mais perdido do que sempre, mas nenhum clássico, embora a história e temática sejam envolventes e interessantes. Pode-se dizer o que for, quase todos os personagens beiram o retardado, mas instiga a imaginação e vai direto ao ponto, genérico e entulhado de clichês mas legal e com desfecho muito bem sacado.
Me perturbava muito esse filme quando mais novo, já hoje, revendo mais criticamente, pode-se dizer algo da imagem, em partes da história, e é um filme característico - mas longe de ser uma obra-prima. Mais parecendo que vem dos anos 70, Friedkin reutiliza essa 'técnica visual' vintage de filmes seus como 'Comboio do Medo' (pra mim dos maiores já feitos), mas nesse a reutilização não deu tão certo porque a história não é lá tão interessante, o núcleo de personagens não envolve, e fora a lindíssima Jenny Seagrove (Camilla) poderia trocar o elenco todo.
Uma cópia adaptada e bem mequetrefe do clássico original, traz elementos do segundo filme também, até aperfeiçoados eu diria (um Lefty muito menos ridículo, insuportável, caipira e menos burro), mas serviu para mostrar como eram estarrecedoras as atuações e gritos de Marilyn Burns, para mim uma forte candidata a melhor screen queen de todos os tempos. Final girl fraquíssima (sem construção nenhuma tbm), sem aqueles ângulos e a ênfase à agonia do primeiro. Impressionismo barato e não comove.
Os Demônios dos Seis Séculos
2.9 30 Assista AgoraUm filme EXTREMAMENTE artesanal. Um enredo que não enrola muito e que nesse contexto caiu como uma luva. Atuação excelente pra um filme "trash". Uma produção com gente de renome encarregada das maquiagens dos Gárgulas chifrudos.
A cena do Gárgula no final é incrível para um filme do tipo.
O Telefone
3.4 33 Assista AgoraUma trama bacana. Para mim, entre os 5 melhores de Bronson. Excelentes cenas de ação embora tenha um começo meio confuso e de construção, quando visto pela 1ª vez. Pleasence, um ator que só pega papéis de malucões no cinema dando um antagônico extremamente incrível e à altura do nosso querido herói bigodudo. Desfecho um pouco rápido mas bem bolado. Gostei bastante.
Obs.: Jamais pensei que fosse ver Charles Bronson de comunista. Muito engraçado sua carreira, pra mim é uma das mais completas ao lado de atores como Schwarzenegger (embora meio criticado por sua atuação)
Jogo bruto
2.8 3Começa como um filme de gangster bem mediano, mas logo toma outros rumos bem mais interessantes e sinistros. Atuação horas boas, outras já nem tanto. Desfecho sensacionalíssimo com alguém que gosto bastante mas não posso dizer.
Justiça Selvagem
3.2 25 Assista AgoraBom filme, tem ótimas cenas e sacadas, mas é apenas uma história razoável, nem esperem uma obra-prima. Não acho que seja o pior filme do Charles Bronson mas com certeza não fica nem perto do topo. Final repentino, algumas tomadas mal montadas, mas no geral, é um bom filme - principalmente para quem já assistiu à outros do Bronson e gosta do ator. O problema desse filme é que a arte dá a entender que o filme é muito mais foda do que de fato é.
Kinjite: Desejos Proibidos
3.2 37 Assista AgoraUm dos melhores do Bronson nos anos 80. História perversa e interessante. Não curto muito o desfecho final mas é uma opinião muito pessoal, acho que isso desabona o filme em quase nada, dado o contexto. Vale a pena.
A Floresta das Esmeraldas
3.2 29Um ótimo filme, crítica social interessantíssima, e um elenco/produção inusitados. Vale a pena em muitos aspectos, mas pode ser lastimante para quem não curte filme de índios e o tema. É um pecado assistí-lo em menos que um BD, os cenários integram o filme.
Despertar do Demônio
2.7 12O que estraga é o final e a enrolação. Um bom filme para pegar gente que não curtia o gênero de terror antigamente por seu passo lento e quase paralelo àquele climão pesado característico de qualquer bom terror (até os 85% do filme).
À Procura da Vingança
3.3 107Brosnan e Neeson numa empreitada pouco criativa e interessante, filme esquecido com o tempo e sem muito destaque, todo mundo que for ver hoje vai ser pelos atores e não pelo filme em si. Roteiro e cinematografia medianos.
Férias da Família Johnson
2.4 75 Assista AgoraHumor pra gente retardada, deve ter sido por isso que fez tanto sucesso no Brasil.
Justiceiro do Futuro
1.7 3Muito bacana, um bom filme de baixo orçamento, ação com seus clichês (no estilo Cobra e Jack Slater), e previsibilidades, mas que é muito bem executado sem dar passos maior do que a perna nem partir para a forçação de barra. Personagem principal (David Heavener) bem carismático, e enredo interesse com leves toques de genialidade. Apesar de tudo, vilão pouco assustador e um tanto quanto paspalho e bostão. Mas gostei.
Imperdoável
2.9 3 Assista AgoraUm filme bom de TV com uma história tocante e comovente. E o mais interessante é que seja inspirado em fatos reais. Um filme que lida com questões intrínsecas: Há retorno e perdão para um marido que abusa da própria esposa?
Exibido dublado no Intercine da Globo em 2001.
O Estrangeiro
3.5 330 Assista AgoraÓtimo filme, produção visual aceitável. Chan e Brosnan numa 'combinação' interessante, e inesperada (antagônicos, na verdade). A história rende uma boa ação, cenas bem boladas e um jogo de xadrez até que inteligente para um filme de vingança. Gostei. Impossível não lembrar de "Efeito Colateral" do Schwarzenegger, bem parecido até.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraSe ele tivesse arrastado o amigo dele, não tinha morrido, o reforço tava há 300 metros, mas só pensou nisso quando ele já tinha morrido...
Plantão Policial
3.3 8Aquele ar característico de anos 70, e com toda a visceralidade do cinema de guerrilha. Em cenas, pode-se ver o câmera nas laterais, edições mal feitas, cortes feitos na base do pause, cenas em que parece que vai amanhecer mas de repente continua noite, etc... Tudo isso é desculpável, por mim. É um filme pautado no caos, desgraça e numa polícia altamente incompetente combinada com um psicopata idiota mas astuto - de incrível semelhança com Ted Bundy. Infelizmente, 70% de perseguição, para 20% de história, e isso foi desagradável ao ponto de não dar vontade de rever.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraFilme com uma perspectiva e estética diferentes, cenários e andamento, pega bem os otários que acham que ação boa não é pautada na história em si, mas em computações gráficas faraônicas e impressionismos. Violência detalhista, estratégica e pontual. Sequências enormes numa câmera envolvente atravessando quilômetros cenário a dentro. Pelo conjunto da obra: 8,9/10.
Alborghetti e Sua Revolução na Internet
4.2 1Tava lembrando agora lá pra meados de 2007, 2008, eu tentando acessar a live do Dalborga da transmissão da rádio, mas o streaming era tão fuleiro que superlotava e travava tudo. Acho que cheguei a conseguir por poucos minutos num dia, que pena que se foi... um grande radialista, a moda antiga, e com grande qualidade. Mais caráter e personalidade que qualquer Ratinho da vida.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraNão conheço o livro particularmente, mas o filme é bom, a computação gráfica é de moer o fígado, mas é um bom filme. O típico estilo do King, lidando com ficção, dimensões, horror e humanos acomunados em situações extremas. Me lembrou "Fenda no Tempo", "Sob o Redomo" e "Dança da morte".
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 725 Assista AgoraEscolha de elenco errada, e uma sequência 85% avulsa. Usa e abusa do que foi feito antes no segundo filme, dá um sentido bizarro para a máquina que tinha como propósito exterminar John Connor, e morre no campo do conforto, não ousa nada de novo compensando com ação faraônica e perseguições diversas.
Iracema - Uma Transa Amazônica
3.9 74Iracema, uma espécie de Ester Tigresa da época...
[Cargo]
2.2 2Um filme que tinha tudo para ser muito mais do que foi, atuação lastimável, só mostrando porque Ron Thompson nunca deslanchou como ator, ele até se esforça, infelizmente ele tem um teto. Extremamente mal editado, captação de áudio e overdubs de estúdio que estragaram a experiência em 95% do tempo. Algo para se elogiar, no entanto, é a trilha sonora de Thorsten Quaeschning do Tangerine Dream. Achei uma pena, poderia ter sido muito melhor, era só pôr um pouquinho mais de boa vontade, dedicação e capricho.
Recomendaria também: Jogos Mortais, Cubo 1 e 2, e Enterrado Vivo.
Encurralados
3.5 417Elemento surpresa vem antes do próprio roteiro, é um bom filme, com um plot twist absolutamente imprevisível, mas justamente pelo enorme esforço de focar tudo num enredo surpresa, é quase descartável, para se ver uma vez e rever olhe lá, se for muito fã de Pierce Brosnan. Não teria coragem de comprá-lo original.
Rota da Morte
3.1 280 Assista AgoraJá assisti algumas vezes, e sempre despretensiosamente. É um bom filme ainda mais vindo do começo dos anos 2000, onde - com a ascensão do DVD, o gênero terror parecia mais perdido do que sempre, mas nenhum clássico, embora a história e temática sejam envolventes e interessantes. Pode-se dizer o que for, quase todos os personagens beiram o retardado, mas instiga a imaginação e vai direto ao ponto, genérico e entulhado de clichês mas legal e com desfecho muito bem sacado.
A Árvore da Maldição
2.9 158Me perturbava muito esse filme quando mais novo, já hoje, revendo mais criticamente, pode-se dizer algo da imagem, em partes da história, e é um filme característico - mas longe de ser uma obra-prima. Mais parecendo que vem dos anos 70, Friedkin reutiliza essa 'técnica visual' vintage de filmes seus como 'Comboio do Medo' (pra mim dos maiores já feitos), mas nesse a reutilização não deu tão certo porque a história não é lá tão interessante, o núcleo de personagens não envolve, e fora a lindíssima Jenny Seagrove (Camilla) poderia trocar o elenco todo.
Picaretagem copiada de 'Morte do Demônio' ou homenagem?
O Massacre da Serra Elétrica 3
2.7 240Uma cópia adaptada e bem mequetrefe do clássico original, traz elementos do segundo filme também, até aperfeiçoados eu diria (um Lefty muito menos ridículo, insuportável, caipira e menos burro), mas serviu para mostrar como eram estarrecedoras as atuações e gritos de Marilyn Burns, para mim uma forte candidata a melhor screen queen de todos os tempos. Final girl fraquíssima (sem construção nenhuma tbm), sem aqueles ângulos e a ênfase à agonia do primeiro. Impressionismo barato e não comove.