Comecei o filme querendo fazer uma fogueira com o Pinocchio. e terminei apagando essa fogueira com minhas lagrimas. Del Toro volta a me conquistar, após anos, desde O Labirinto do Fauno.
Todos os louros no quesito atuação, estão indo para Michelle Williams, que está bem mesmo, mas Paul Dano como o pai workaholic e ao mesmo tempo apaixonado pela família que tenta fazer de tudo pelo bem dela, me chamou mais a atenção. No filme, Spielberg é indulgente com sua família (principalmente com a sua mãe), com os "colegas de escola", com seu passado e com ele mesmo. É um bom filme, com atuações elevadas, ótima cinematografia e trilha sonora. Dizem que é o filme a se bater no Oscar e na temporada de premiações. Vamos ver.
Estava indo tudo tão bem. O diretor consegue criar uma tensão, mesmo não sendo explicito. As atuações são convincentes, principalmente da Emma Booth e Ashleigh Cummings. Porém chega o final, e estragam tudo. Que final mais incongruente e piegas.
Uma história triste e lamentável que deve ser contada, porém merecia um filme melhor. Não achei o filme cansativo, mas como dito em outro comentário, o filme é convencional demais. Danielle Deadwyler está bem, segura o filme, mas confesso que quem me emocionou foi Keisha Tillis na cena do velório.
Sabe aquela sensação de certeza que quando termina um filme você sabe que irá revê-lo, re revê-lo e re re revê-lo e re re re revê-lo e re re re re...vê-lo...? Foi essa sensação que eu tive quando terminou Moonage Daydream. Pra mim, o documentário fez jus à todo trabalho artístico do Bowie. Muitas colagens de seus clipes, entrevistas, gravações, shows, filmes preferidos... Tudo embalado com a melhor trilha sonora de todos os tempos: as canções do David Bowie.
Logico que não assisti à todos os filmes iranianos, mas o que percebi, é que na maioria dos filmes que assisti, os roteiros utilizam como ferramentas a mentira e omissão. Sei que no Irã há todo um preconceito, machismo e opressão contra à mulher, e às vezes a mentira e omissão são defesas, mas aqui a protagonista abusa das mentiras e fora algumas das suas atitudes. Pra mim, ficou difícil ter empatia por ela.
Assisti uma versão que numa hora eles falam em inglês e em outra eles falam em italiano. Gostei do trio principal. Sou suspeito porque amo Eli Walach. O filme é divertido, mas não é nada que fuja à regra dos westerns spaguetti em geral.
Telefilme feito em 1973, mas televisionado somente em 1978. Faz parte do programa britânico: ITV Saturday Night Theatre Bom filme que discute entre fé e religião. Trevor Howard dá um show.
Grandes sagas nas HQs do Thor, Poderosa Thor e Gorr. o Carniceiro dos Deuses foram pessimamente adaptadas para o cinema. Christina Bale, o único que tenta dar dignidade ao seu personagem, mas o roteiro e direção não ajudam. Russell Crowe e Nathalie Portman, eu os amo, mas tá dificil defender vocês.
Apesar da limitação da produção, do roteiro tendencioso e sempre de alguma forma vangloriar o sistema judiciário americano, o filme flui bem. Tem também a ótima presença do Martin Sheen como o juiz e Sean Penn em começo de carreira, sendo dirigido pelo pai.
Drama? Isso aqui é um filme de terror. Assusta, porque um filme feito nos anos 60 mostra atos, falas e mentalidades que continuam atuais. Me incomodou o fato do roteiro ser meio óbvio e esquemático colocando arquétipos e estereótipos dentro do mesmo vagão e todos tendo o seu momento de "ataque". Porém, o filme tem uma boa direção e edição que não deixam a tensão cair e os atores estão ótimos.
Aos poucos estou vendo a filmografia do Samuel Fuller e curtindo muito, a maioria do seus filmes. Percebi que em muito dos seus filmes a temática é o preconceito, principalmente o racismo. Em White Dog, o Fuller não mete o dedo na ferida, ele mete a mão. Filmaço!!!
Rhino
2.8 1O começo desse filme é bem bolado.
Da infância até a fase adulta de Rhino é mostrada por cenas "sem cortes" somente com a câmera passeando pela casa
Pena que essa criatividade não se sustenta no restante do filme.
Joyland
4.0 17Um filme paquistanês bem corajoso pelos temas abordados, mas não consegui ter empatia pelo casal central.
Haider e Biba tem atitudes odiosas
Já Mumtaz ganhou meu coração!
Em sua devida proporção, o "final" surpreende e é doloroso!
Pinóquio
4.2 542 Assista AgoraComecei o filme querendo fazer uma fogueira com o Pinocchio. e terminei apagando essa fogueira com minhas lagrimas.
Del Toro volta a me conquistar, após anos, desde O Labirinto do Fauno.
Os Fabelmans
4.0 389Todos os louros no quesito atuação, estão indo para Michelle Williams, que está bem mesmo, mas Paul Dano como o pai workaholic e ao mesmo tempo apaixonado pela família que tenta fazer de tudo pelo bem dela, me chamou mais a atenção.
No filme, Spielberg é indulgente com sua família (principalmente com a sua mãe), com os "colegas de escola", com seu passado e com ele mesmo.
É um bom filme, com atuações elevadas, ótima cinematografia e trilha sonora.
Dizem que é o filme a se bater no Oscar e na temporada de premiações. Vamos ver.
Predadores do Amor
3.6 79Estava indo tudo tão bem. O diretor consegue criar uma tensão, mesmo não sendo explicito. As atuações são convincentes, principalmente da Emma Booth e Ashleigh Cummings.
Porém chega o final, e estragam tudo.
Que final mais incongruente e piegas.
The Swimmer
2.8 5A vida do gay não é fácil.
Ficou sem o boy e sem a vaga,
mas o importante é que deu close! :)
Till: A Busca por Justiça
3.7 66 Assista AgoraUma história triste e lamentável que deve ser contada, porém merecia um filme melhor.
Não achei o filme cansativo, mas como dito em outro comentário, o filme é convencional demais.
Danielle Deadwyler está bem, segura o filme, mas confesso que quem me emocionou foi Keisha Tillis na cena do velório.
Sem Ajuda do Céu
3.0 2Que roteiro mais questionável e forçado.
Ao Cair da Noite
3.8 7 Assista AgoraEstava curtindo o filme, mesmo com as atitudes do Danny, mas após a montanha russa, o filme me perdeu.
Moonage Daydream
4.2 69 Assista AgoraSabe aquela sensação de certeza que quando termina um filme você sabe que irá revê-lo, re revê-lo e re re revê-lo e re re re revê-lo e re re re re...vê-lo...?
Foi essa sensação que eu tive quando terminou Moonage Daydream.
Pra mim, o documentário fez jus à todo trabalho artístico do Bowie.
Muitas colagens de seus clipes, entrevistas, gravações, shows, filmes preferidos... Tudo embalado com a melhor trilha sonora de todos os tempos: as canções do David Bowie.
A Ponte do Destino
3.3 1O filme é salvo pela ótima atuação do Rod Steiger e pelo carisma de Dolores.
O filme até que envolve, apesar de algumas forçadas na estória, mas...
o final é de cair o cú da bunda
Nahid - Amor e Liberdade
3.4 29 Assista AgoraLogico que não assisti à todos os filmes iranianos, mas o que percebi, é que na maioria dos filmes que assisti, os roteiros utilizam como ferramentas a mentira e omissão.
Sei que no Irã há todo um preconceito, machismo e opressão contra à mulher, e às vezes a mentira e omissão são defesas, mas aqui a protagonista abusa das mentiras e fora algumas das suas atitudes. Pra mim, ficou difícil ter empatia por ela.
Piggy
3.0 125 Assista AgoraPra quem se interessar, o curta metragem que deu origem ao longa, Cerdita
2018, está no canal Alter no Youtube.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista Agora2 visões completamente diferentes do mesmo livro.
A versão de 1930 tem um discurso mais ativo com diálogos pró e antibelicista.
E há um tempo no filme para os personagens...
respirarem com um período de calmaria, conhecerem as francesas e até tomar um banho de rio (cena clássica e ousada pra época).
Já essa nova versão, todo discurso antibelicista é mostrado desde o começo do filme. Só que não com diálogos. mas com cenas chocantes de batalha.
Não sou obrigado a escolher 1 das versões. Gostei das 2. Pra mim ambos são ótimos filmes de guerra.
Viva A Morte... Tua!
3.1 4Assisti uma versão que numa hora eles falam em inglês e em outra eles falam em italiano.
Gostei do trio principal. Sou suspeito porque amo Eli Walach.
O filme é divertido, mas não é nada que fuja à regra dos westerns spaguetti em geral.
Rumba
4.0 1Na verdade, a sinopse é: Dançarino em Havana se envolve com socialite por causa de bilhete de loteria.
Catholics
1Telefilme feito em 1973, mas televisionado somente em 1978.
Faz parte do programa britânico: ITV Saturday Night Theatre
Bom filme que discute entre fé e religião.
Trevor Howard dá um show.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraO mundo tá louco!!!
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraGrandes sagas nas HQs do Thor, Poderosa Thor e Gorr. o Carniceiro dos Deuses foram pessimamente adaptadas para o cinema.
Christina Bale, o único que tenta dar dignidade ao seu personagem, mas o roteiro e direção não ajudam.
Russell Crowe e Nathalie Portman, eu os amo, mas tá dificil defender vocês.
Julgamento em Berlim
2.7 2Apesar da limitação da produção, do roteiro tendencioso e sempre de alguma forma vangloriar o sistema judiciário americano, o filme flui bem.
Tem também a ótima presença do Martin Sheen como o juiz e Sean Penn em começo de carreira, sendo dirigido pelo pai.
Calvaire
3.1 95Tom Cruise, Idris Elba, Chris Hemsworth, Bradley Cooper?!? Que nada!
O homem mais sexy do mundo é Marc Stevens
Vai da senhorinha, à enfermeira e aos machos da vila
Esse cara transpira mel
O Incidente
3.7 7Drama? Isso aqui é um filme de terror.
Assusta, porque um filme feito nos anos 60 mostra atos, falas e mentalidades que continuam atuais.
Me incomodou o fato do roteiro ser meio óbvio e esquemático colocando arquétipos e estereótipos dentro do mesmo vagão e todos tendo o seu momento de "ataque".
Porém, o filme tem uma boa direção e edição que não deixam a tensão cair e os atores estão ótimos.
Titicut Follies
4.1 19As condições aqui eram ruins, mas nada comparado à Barbacena.
Cão Branco
3.7 183Aos poucos estou vendo a filmografia do Samuel Fuller e curtindo muito, a maioria do seus filmes.
Percebi que em muito dos seus filmes a temática é o preconceito, principalmente o racismo.
Em White Dog, o Fuller não mete o dedo na ferida, ele mete a mão.
Filmaço!!!