Só não consigo dizer que é melhor do que o Homem-Aranha 2 do Sam Raimi, até porque este é um clássico do cinema de ação/aventura e do cinema de super-herói. Mas é um filmaço. Tem o humor super bem colocado, o roteiro é criativo pra caramba e eles conseguiram trabalhar com uma ideia super complicada de universos paralelos de um jeito fácil de entender. Tudo isso fora a animação que é impecável e salta aos olhos em cada frame desse filme.
Cinematograficamente falando, este é um documentário muito bem produzido. Ele começa com muitos dos figurões da Casa Branca se preparando para entrevistas e termina com eles tirando os microfones, como se fosse um fechamento de ciclo. O que eles desejavam dizer e fazer se encontra durante o desenvolvimento do filme.
Filme bacaninha. Boa sessão da tarde, assim como o primeiro. Vale uma ida despretensiosa ao cinema. Recomendo que fujam dos trailers, que entregam praticamente todas as cenas de ação do filme.
Tô embasbacado. A fotografia desse filme não parece ter sido feita por seres humanos. Que coisa majestosa! Trabalharam na fotografia: Tak Fujimoto, Stevan Larner e Brian Probyn, sob a batuta do gênio Malick. Acho que é difícil que uma geração de cineastas norte-americanos, algum dia, bata o que foi produzido pelo pessoal da chamada "Nova Hollywood".
É meio que o precursor do que viria a ser a MTV. Tem uma linguagem super ágil, na pegada do que os videoclipes viriam a ser no futuro. Excelente fotografia e música, mas... bom, são os Beatles rsrs
O roteiro é algo diretamente ligado a sua época, que não acompanha a qualidade do restante do filme, mas continua valendo super a pena ver ele até pela importância que teve para a cultura pop como um todo e ao cinema especificamente. Um dos representantes mais claros da juventude rebelde dos anos 60 da Europa e EUA que abriram caminho para os movimentos de contracultura como foram os hippies.
Colossal tem uma ótima proposta, mas não para aí. Está longe de ser um filme perfeito, mas entrega algo diferente no meio de tanta mesmice, remakes, reboots e adaptações genéricas.
Colossal usa os monstros gigantes, sempre apresentados como metáforas, mas de um forma bem mais literal. É difícil de classificar ele e isso é um mérito mas o humor negro de filmes de terror meio trash faz a vez. Coisa boa saber que ainda tem gente criativa com espaço.
Jeová, que filme horroroso hahahah Curti pra caramba o filme "O que fazemos nas sombras" do Taika Waititi, fiquei com a expectativa lá no alto para esse filme e ela não foi, de forma nenhuma, correspondida. Filmes de super-heróis são feitos para os adolescentes que vivem em todos nós, isso é fato, mas nem esse adolescente interior foi agradado aqui.
Efeitos especiais a la Matrix Reloaded, direção de arte dos Teletubies, piadas do Kenan e Kel, lutas do Power Rangers. Mas é claro que o filme não possui apenas coisas ruins.
É acachapante ver Tony Jaa lutando e fazendo suas acrobacias quase que sobrenaturais. Melhor ainda é um filme dedicado a isto. Dá pra ver que a obra teve ótima produção, múltiplas câmeras posicionadas para captar os movimentos em diversos ângulos, maquetes, efeitos especiais, dezenas de figurantes. O roteiro e direção, porém, poderiam ser um pouco mais desenvolvidos, mas o resultado final agrada bastante. Um marco para os filmes de artes marciais.
O filme mais ambicioso da Marvel, o filme mais ambicioso baseado em comics (histórias em quadrinhos de super-heróis). O filme tem diversos êxitos, como a decisão de dividir os grupos de personagens em núcleos, mas ainda tem o humor fora de hora, típico do MCU, que tira o peso do drama e trás leveza para a história, fazendo ser um produto mais palatável para todos os públicos.
Falo acima da morte do Loki e das brincadeiras na interação de Thor e dos Guardiões da Galáxia, logo após a perda do Deus do Trovão.
Corajoso em diversos momentos, formulaico em tantos outros. É um filme muito bom que cumpre a sua proposta de ser um épico dos super-heróis. Não acho que seja o melhor filme da Marvel, mas com toda certeza está no top 5 deste universo criado lá em 2008.
É muito difícil transferir o humor inglês debochado que Douglas Adams para o audiovisual. Isso posto, o filme é até bem bacana. Gosto muito do fato dele ser um filme raiz e utilizar animatronicos e fantasias no lugar de efeitos especiais para dar vida a diversos personagens e raças. A música dos golfinhos ficou excelente também. Mas o resultado ainda fica aquém do potencial. A clara intenção de fazer uma série tira um pouco do vigor do filme. Não é de se jogar fora.
Exilados, de Johnnie To (2006) - 21/04/2018 O filme tem alguns momentos bastante inspirados. É como se fosse os velhos filmes de "arame-fu" só que com armas, não sei se há uma nome específico para isso.
A cena da porta girando no meio da sala com os tiros, os panos virando na cena do apartamento do médico, a melhor propaganda que a RedBull poderia sonhar naquele tiroteio final, enfim todas elas têm aspectos bons. Só acho que elas são confusas demais. Acredito que deva ser confuso uma cena de tiroteio, mas aqui ficou um pouco desmedido.
A forma de enquadrar as cenas, o policial tocando gaita, a foto com pegada de faroeste no começo, enfim, filmaço! Daqueles de guardar cenas na memória.
Daqueles filmes que a gente precisa ir ver no cinema. 06/04/2018
Assim como os novos clássicos do terror, como "A Bruxa", "Corrente do Mal" e "The Babadook", o filme de John Krasinski faz muito com pouco, apesar de não ser exatamente indie. Nos 90 minutos de filme a tensão construída pelos silêncios e barulhos deixa você preso à cadeira. Baita ritmo, edição de som, atuações muito boas, principalmente da Emily Blunt e, da filha dela no filme, Millicent Simmonds. Coisa fina. Como eu já disse aqui no Filmow: É muito bacana presenciar o nascimento desses clássicos do terror.
Só não sou lá muito fã do final meio "Exterminador do Futuro". Acho que foi desnecessário e pouco condizente com o que o filme mostrou até ali. O saldo, é claro, não deixa de ser positivo por isso.
Filme mediano. Poderia dar um pouco mais de profundidade à dualidade de um grupo como o IRA, visto por uns como terroristas e por outros como revolucionários, apenas para apresentar melhor o conceito e trabalhar com isso no roteiro. Também não vemos cenas muito inspiradas de luta ou ação, ou mesmo grandes interpretações. Mas é muito interessante assistir Jackie Chan saindo dos filmes ocidentais de "luta com comédia", que fizeram sua carreira ser popular, e se entregando a um projeto mais dramático.
Ainda gosto mais do personagem de Jackie Chan no remake de Karatê Kid. Espero que ele faça novos filmes com esse apelo dramático, pois com um roteiro e direção mais bacanas a gente poderia ver todo o potencial dele. 6/10
16/02/2018 - Filme muito bom. Acima da média do que a gente estava vendo na Marvel, vide os razoáveis "Homem-Formiga" e "Doutor Estranho". Está longe de ser perfeito, tem um CGI que soa artificial em vários momentos como alguns planos gerais de Wakanda, o mundo dos antepassados, mas tem vários pontos excelentes tais como: a construção da história, a sincronia do elenco, as diversas referências a cultura do continente africano, figurino, direção de arte e um plano longo chuchuzinho. Blockbuster dos bons para ver no cinema.
16/01/2018 - Muito feliz por esse filme estar fazendo barulho. Uma maneira linda de mostrar como é um primeiro romance e a descoberta da sexualidade em um adolescente.
Foda como foi representado que, enquanto naquela paisagem bucólica Elio e Oliver podem ser verdadeiros em relação aos seus sentimentos, na cidade e na sociedade eles têm que esconder quem são. Sutil e bem colocado.
Em alguns momentos, a fotografia se sobressalta como quando mostra os dois na cama depois da transa. Só que fica a sensação de que poderia ter havido mais exploração o tempo também parece se alongar um pouco mais do que necessário. Enfim, o ponto alto é, certamente, o discurso do pai. Dá vontade de fazer uma camiseta com ele rsrs
14/01/2018 Coisa linda de se ver. Depois de um esquecível Carros 3, ver esse Viva fez o meu amor pela Pixar ser renovado. Muito boa a forma que o estúdio resolveu representar a cultura do Dia de los Muertos do México. Personagens cativantes, roteiro interessante e direção de arte impecável. Mais uma vez: Coisa linda de se ver.
12/01/2018 Uma delícia de sessão da tarde. Acho que foi um dos filmes da Marvel/Sony que melhor utilizou o humor. Faz várias referências ao Universo Cinematográfico Marvel no geral e várias rimas com os filmes da Sony. Redondinho. Ótimo pra assistir no domingão também depois do almoço, mas ainda longe de ser um Homem-Aranha 2 do Sam Raimi. É muito difícil de comparar rs
05/01/2018 Melhor como um disco de trilha sonoras do que como um filme. Faz transições lindas, mas se esquece do essencial que é direção, roteiro e atuações bem trabalhadas. Talvez um dos maiores problemas seja que ele inicia a abordagem de temas importantes como a aceitação do diferente, a intolerância, mas jamais se aprofunda. Potencial desperdiçado em um produto mega chapa-branca.
Assunto de Família
4.2 400 Assista AgoraFilmaço da porra! Fiquei impressionado com a qualidade do filme! Vou atrás dos outros filmes desse diretor. Espero que sejam tão bons quanto este.
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraSó não consigo dizer que é melhor do que o Homem-Aranha 2 do Sam Raimi, até porque este é um clássico do cinema de ação/aventura e do cinema de super-herói. Mas é um filmaço. Tem o humor super bem colocado, o roteiro é criativo pra caramba e eles conseguiram trabalhar com uma ideia super complicada de universos paralelos de um jeito fácil de entender. Tudo isso fora a animação que é impecável e salta aos olhos em cada frame desse filme.
10/10
Fahrenheit 11 de Setembro
3.9 260Nota: 10/10
Cinematograficamente falando, este é um documentário muito bem produzido. Ele começa com muitos dos figurões da Casa Branca se preparando para entrevistas e termina com eles tirando os microfones, como se fosse um fechamento de ciclo. O que eles desejavam dizer e fazer se encontra durante o desenvolvimento do filme.
Um documentário necessário.
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 990 Assista AgoraFilme bacaninha. Boa sessão da tarde, assim como o primeiro. Vale uma ida despretensiosa ao cinema. Recomendo que fujam dos trailers, que entregam praticamente todas as cenas de ação do filme.
Nota: 6/10
As Boas Maneiras
3.5 651 Assista AgoraAcho que faltou pouco para ser um filme brilhante.
Um material que mostra como o nosso cinema é bom e cheio de potencial.
Chega dá orgulho!
Bom roteiro, direção, atuação, cenário, enfim, um filme completo e multifacetado.
Pena que a distribuição não ajuda, mas, se você puder, vá ver no cinema.
Terra de Ninguém
3.9 193Tô embasbacado. A fotografia desse filme não parece ter sido feita por seres humanos. Que coisa majestosa! Trabalharam na fotografia: Tak Fujimoto, Stevan Larner e Brian Probyn, sob a batuta do gênio Malick. Acho que é difícil que uma geração de cineastas norte-americanos, algum dia, bata o que foi produzido pelo pessoal da chamada "Nova Hollywood".
Terra de ninguém, 1973 - Nota 10/10
Os Reis do Iê Iê Iê
4.1 270Os Reis do Iê Iê Iê - 01/06/2018 Nota: 8/10
É meio que o precursor do que viria a ser a MTV. Tem uma linguagem super ágil, na pegada do que os videoclipes viriam a ser no futuro. Excelente fotografia e música, mas... bom, são os Beatles rsrs
O roteiro é algo diretamente ligado a sua época, que não acompanha a qualidade do restante do filme, mas continua valendo super a pena ver ele até pela importância que teve para a cultura pop como um todo e ao cinema especificamente. Um dos representantes mais claros da juventude rebelde dos anos 60 da Europa e EUA que abriram caminho para os movimentos de contracultura como foram os hippies.
Colossal
3.1 340 Assista Agora11/05/2018 - nota: 8/10
Colossal tem uma ótima proposta, mas não para aí. Está longe de ser um filme perfeito, mas entrega algo diferente no meio de tanta mesmice, remakes, reboots e adaptações genéricas.
Colossal usa os monstros gigantes, sempre apresentados como metáforas, mas de um forma bem mais literal. É difícil de classificar ele e isso é um mérito mas o humor negro de filmes de terror meio trash faz a vez. Coisa boa saber que ainda tem gente criativa com espaço.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraThor: Ragnarok 08/05/2018 Nota: 2/10
Jeová, que filme horroroso hahahah
Curti pra caramba o filme "O que fazemos nas sombras" do Taika Waititi, fiquei com a expectativa lá no alto para esse filme e ela não foi, de forma nenhuma, correspondida.
Filmes de super-heróis são feitos para os adolescentes que vivem em todos nós, isso é fato, mas nem esse adolescente interior foi agradado aqui.
Efeitos especiais a la Matrix Reloaded, direção de arte dos Teletubies, piadas do Kenan e Kel, lutas do Power Rangers. Mas é claro que o filme não possui apenas coisas ruins.
As imagens da memória da Valquíria são pinturas, coisas muito lindas de se ver e deve ter sido bem bacana ver isso na telona,
Ong-Bak - Guerreiro Sagrado
3.6 21603/05/2018 - Nota: 7/10
É acachapante ver Tony Jaa lutando e fazendo suas acrobacias quase que sobrenaturais. Melhor ainda é um filme dedicado a isto. Dá pra ver que a obra teve ótima produção, múltiplas câmeras posicionadas para captar os movimentos em diversos ângulos, maquetes, efeitos especiais, dezenas de figurantes. O roteiro e direção, porém, poderiam ser um pouco mais desenvolvidos, mas o resultado final agrada bastante. Um marco para os filmes de artes marciais.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista Agora24/04/2018 Nota 8/10
O filme mais ambicioso da Marvel, o filme mais ambicioso baseado em comics (histórias em quadrinhos de super-heróis). O filme tem diversos êxitos, como a decisão de dividir os grupos de personagens em núcleos, mas ainda tem o humor fora de hora, típico do MCU, que tira o peso do drama e trás leveza para a história, fazendo ser um produto mais palatável para todos os públicos.
Falo acima da morte do Loki e das brincadeiras na interação de Thor e dos Guardiões da Galáxia, logo após a perda do Deus do Trovão.
Corajoso em diversos momentos, formulaico em tantos outros. É um filme muito bom que cumpre a sua proposta de ser um épico dos super-heróis. Não acho que seja o melhor filme da Marvel, mas com toda certeza está no top 5 deste universo criado lá em 2008.
O Guia do Mochileiro das Galáxias
3.4 1,0KAbril/2018 nota: 7/10
É muito difícil transferir o humor inglês debochado que Douglas Adams para o audiovisual. Isso posto, o filme é até bem bacana. Gosto muito do fato dele ser um filme raiz e utilizar animatronicos e fantasias no lugar de efeitos especiais para dar vida a diversos personagens e raças. A música dos golfinhos ficou excelente também. Mas o resultado ainda fica aquém do potencial. A clara intenção de fazer uma série tira um pouco do vigor do filme. Não é de se jogar fora.
Exilados
4.1 16 Assista AgoraExilados, de Johnnie To (2006) - 21/04/2018 O filme tem alguns momentos bastante inspirados. É como se fosse os velhos filmes de "arame-fu" só que com armas, não sei se há uma nome específico para isso.
A cena da porta girando no meio da sala com os tiros, os panos virando na cena do apartamento do médico, a melhor propaganda que a RedBull poderia sonhar naquele tiroteio final, enfim todas elas têm aspectos bons. Só acho que elas são confusas demais. Acredito que deva ser confuso uma cena de tiroteio, mas aqui ficou um pouco desmedido.
A forma de enquadrar as cenas, o policial tocando gaita, a foto com pegada de faroeste no começo, enfim, filmaço! Daqueles de guardar cenas na memória.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraDaqueles filmes que a gente precisa ir ver no cinema. 06/04/2018
Assim como os novos clássicos do terror, como "A Bruxa", "Corrente do Mal" e "The Babadook", o filme de John Krasinski faz muito com pouco, apesar de não ser exatamente indie. Nos 90 minutos de filme a tensão construída pelos silêncios e barulhos deixa você preso à cadeira. Baita ritmo, edição de som, atuações muito boas, principalmente da Emily Blunt e, da filha dela no filme, Millicent Simmonds. Coisa fina. Como eu já disse aqui no Filmow: É muito bacana presenciar o nascimento desses clássicos do terror.
Só não sou lá muito fã do final meio "Exterminador do Futuro". Acho que foi desnecessário e pouco condizente com o que o filme mostrou até ali. O saldo, é claro, não deixa de ser positivo por isso.
O Estrangeiro
3.5 330 Assista Agora25/03/2018
Filme mediano. Poderia dar um pouco mais de profundidade à dualidade de um grupo como o IRA, visto por uns como terroristas e por outros como revolucionários, apenas para apresentar melhor o conceito e trabalhar com isso no roteiro. Também não vemos cenas muito inspiradas de luta ou ação, ou mesmo grandes interpretações. Mas é muito interessante assistir Jackie Chan saindo dos filmes ocidentais de "luta com comédia", que fizeram sua carreira ser popular, e se entregando a um projeto mais dramático.
Ainda gosto mais do personagem de Jackie Chan no remake de Karatê Kid. Espero que ele faça novos filmes com esse apelo dramático, pois com um roteiro e direção mais bacanas a gente poderia ver todo o potencial dele. 6/10
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista Agora16/02/2018 - Filme muito bom. Acima da média do que a gente estava vendo na Marvel, vide os razoáveis "Homem-Formiga" e "Doutor Estranho". Está longe de ser perfeito, tem um CGI que soa artificial em vários momentos como alguns planos gerais de Wakanda, o mundo dos antepassados, mas tem vários pontos excelentes tais como: a construção da história, a sincronia do elenco, as diversas referências a cultura do continente africano, figurino, direção de arte e um plano longo chuchuzinho. Blockbuster dos bons para ver no cinema.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista Agora16/01/2018 - Muito feliz por esse filme estar fazendo barulho. Uma maneira linda de mostrar como é um primeiro romance e a descoberta da sexualidade em um adolescente.
Foda como foi representado que, enquanto naquela paisagem bucólica Elio e Oliver podem ser verdadeiros em relação aos seus sentimentos, na cidade e na sociedade eles têm que esconder quem são. Sutil e bem colocado.
Em alguns momentos, a fotografia se sobressalta como quando mostra os dois na cama depois da transa. Só que fica a sensação de que poderia ter havido mais exploração o tempo também parece se alongar um pouco mais do que necessário. Enfim, o ponto alto é, certamente, o discurso do pai. Dá vontade de fazer uma camiseta com ele rsrs
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista Agora14/01/2018 Coisa linda de se ver. Depois de um esquecível Carros 3, ver esse Viva fez o meu amor pela Pixar ser renovado. Muito boa a forma que o estúdio resolveu representar a cultura do Dia de los Muertos do México. Personagens cativantes, roteiro interessante e direção de arte impecável. Mais uma vez: Coisa linda de se ver.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista Agora12/01/2018 Uma delícia de sessão da tarde. Acho que foi um dos filmes da Marvel/Sony que melhor utilizou o humor. Faz várias referências ao Universo Cinematográfico Marvel no geral e várias rimas com os filmes da Sony. Redondinho. Ótimo pra assistir no domingão também depois do almoço, mas ainda longe de ser um Homem-Aranha 2 do Sam Raimi. É muito difícil de comparar rs
O Rei do Show
3.9 899 Assista Agora05/01/2018 Melhor como um disco de trilha sonoras do que como um filme. Faz transições lindas, mas se esquece do essencial que é direção, roteiro e atuações bem trabalhadas. Talvez um dos maiores problemas seja que ele inicia a abordagem de temas importantes como a aceitação do diferente, a intolerância, mas jamais se aprofunda. Potencial desperdiçado em um produto mega chapa-branca.
Carros 3
3.6 316 Assista Agora02/01/2018 Meio longo para um filme infantil. Roteiro repleto de clichês, mas a animação em si e fantástica.
Mergulho Radical
2.8 163 Assista AgoraO filme é ruim, mas é tão divertido. Perfeito para um domingo de preguiça rsrs
O Clã das Adagas Voadoras
3.8 367 Assista AgoraOs filmes do Zhang Yimou, pra mim, são aqueles que mais se aproximam dos contos de fadas. Q bagulho bonito do caralho!
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraO filme mais pretensioso que eu assisti recentemente, desde Sob a pele. Estilo que se sobrepõe à substância e nada mais.