Muito bom! Melhor dica de como se livrar de um marido chato (brincadeira rs). A atuação de Sandra Huller tá impecável e Justine Triet compôs uma excelente personagem feminina livre dos vícios que os diretores homens tanto adoram apresentar.
SENSACIONAL! Esse filme me pegou de um jeito inesperado, pois enquanto mulher e feminista, senti na construção e narrativa sobre a personagem Bella alguns dos principais dilemas ainda hoje enfrentados pelas mulheres. A nossa sociedade atual ainda é tão moralista quanto a Inglaterra vitoriana quando se trata de punir, julgar e patologizar o comportamento feminino. A representação no filme sobre o fato de que é uma fantasia masculina o desejo de se relacionar com mulheres que sejam infantilizadas foi brilhante!
O filme é muito bom, mas passei quase duas horas deprimida ao acompanhar tanto sofrimento e até mesmo o final pós resgaste é melancólico, como de certa forma não poderia deixar.
Foi bem angustiante e desconfortável pra mim ver o filme e lembrar do grande número de crianças que desaparecem no Brasil e que nunca são encontradas. Pensar que parte delas podem ter sido vítimas de um assassino cruel e perverso é muito pesado.
Não entendi o hype em cima desse filme fraco. É uma versão mais exagerada de O talentoso Ripley. Mas em tempos em que Barbie aparece em várias listas como um dos melhores filmes de 2023, vou até passar o pano pra o filme aqui da gay trambiqueira rs. Tem coisa pior sendo alardeada como bom também.
Adorei Maldição da residência Hill e Missa da meia noite, mas achei essa série muito fraca e chata de acompanhar. Espero que na Amazon ele retorne com outras boas produções.
Uma sátira muito boa sobre como as artistas são descartadas dentro da lógica da indústria cultural. A figura do Billly é claramente a do empresário ou produtor rs. Muito bom!
Fui ver sem grandes expectativas e fiquei positivamente surpreendida com essa série. Produção nacional de alto nível, com uma ótima fotografia, trilha sonora e excelentes atuações dos protagonistas ( Dinorá a maior que nós temos e uma das melhores personagens femininas que já vi no áudio visual, subverteu vários clichês, como o já clássico em que a mulher aguerrida não tem par romântico e é totalmente masculinizada). O cerne do roteiro é muito interessante pra gente pensar no quanto as atuais dinâmicas políticas no interior do país ainda são similares às práticas oligárquicas da primeira república. Espero que a segunda temporada mantenha a qualidade. Já quero Ubaldo como prefeito de Cratará rs
80% do filme é white people problem. E apesar de algumas falas que soam feministas, o subtexto diz o contrário, visto que toda a vida da protagonista gira em torno dos seus relacionamentos com homens, e até mesmo uma cena que poderia ser apresentada como uma escolha da Julia, ocorre de forma "espontânea" num banho.
Como cinebiografia achei o filme frio e opaco, como história de espionagem do pós segunda guerra, surfa melhor. Para um filme do Nolan, até que o texto foi comedido na heroificação do protagonista, e há bons diálogos sobre a questão moral e política do lançamento da bomba atômica. Não gostei da montagem, achei que tentou deixar a história mais complexa e sofisticada, quando poderia ter sido mais dinâmica. Acho que daqui a uns anos dificilmente esse filme será lembrado como cinebiografia e nem como filme sobre a segunda guerra.
Achei chato, cansativo e repleto de frases de efeitos pra chocar ou emocionar o público. em determinado momento as falas ficam repetitivas e é muito monótono acompanhar a narrativa. O filme é pró feminista, mas certas falas são problemáticas e perigosas, especialmente uma dita por uma personagem que foi estuprada e ficou grávida.
Ótimo filme de estreia da Charlotte Wells, me lembrou de alguma forma o filme A filha perdida, mas nesse caso é o pai da Sophie o filho perdido de alguém.
Muito interessante na forma como apresenta questões que norteiam o mundo do trabalho, e as suas mais diversas formas de exploração, que são refinadas e aperfeiçoadas para camuflar as verdades que a ruptura a qual boa parte de nós está submetido, não consegue ver. No entanto, me incomodou algumas facilidades de roteiro ( tem uma personagem que sempre consegue saber de tudo no momento certo) e também acho que uma única temporada faria com que os bons argumentos da série não fossem pulverizados e esvaziados de sentido com o arrastar de outra temporada, caso essa não consiga manter a qualidade.
Muito ruim. Roteiro fraco, personagens ruins e um desserviço ao meu ver, a inserção de uma tentativa de debater violência contra mulheres de forma vazia e deturpada.
Nem por 1 minuto Daniel Craig me convenceu de que era um detetive. Na outra margem Norton estava muito bem encarnando um rico idiota que se achava genial. No fim das contas mais um filme médio do que pretende ser uma franquia.
No começo eu achei a série ruim, mas no final parecia que tava no começo. Muita firula narrativa pra contar uma história cujo roteiro em seu cerne é muito mais simples, mas que ficou rocambolesco por conta da pretensão dos diretores em fazê-lo parecer complexo demais. Fiquei pensando que Christopher Nolan entregou nas duas horas de a A origem uma história mais coesa e interessante que os 8 tediosos episódios de 1899.
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 144Eu gostei muito do filme! Achei boas as atuações e me envolvi com a narrativa e personagens.
Dias Perfeitos
4.2 300A perfeição pode ser encontrada na simplicidade.
Anatomia de uma Queda
4.0 822Muito bom! Melhor dica de como se livrar de um marido chato (brincadeira rs). A atuação de Sandra Huller tá impecável e Justine Triet compôs uma excelente personagem feminina livre dos vícios que os diretores homens tanto adoram apresentar.
Pobres Criaturas
4.1 1,2KSENSACIONAL! Esse filme me pegou de um jeito inesperado, pois enquanto mulher e feminista, senti na construção e narrativa sobre a personagem Bella alguns dos principais dilemas ainda hoje enfrentados pelas mulheres. A nossa sociedade atual ainda é tão moralista quanto a Inglaterra vitoriana quando se trata de punir, julgar e patologizar o comportamento feminino. A representação no filme sobre o fato de que é uma fantasia masculina o desejo de se relacionar com mulheres que sejam infantilizadas foi brilhante!
A Sociedade da Neve
4.2 724O filme é muito bom, mas passei quase duas horas deprimida ao acompanhar tanto sofrimento e até mesmo o final pós resgaste é melancólico, como de certa forma não poderia deixar.
O Telefone Preto
3.5 1,0KFoi bem angustiante e desconfortável pra mim ver o filme e lembrar do grande número de crianças que desaparecem no Brasil e que nunca são encontradas. Pensar que parte delas podem ter sido vítimas de um assassino cruel e perverso é muito pesado.
Saltburn
3.5 862Não entendi o hype em cima desse filme fraco. É uma versão mais exagerada de O talentoso Ripley. Mas em tempos em que Barbie aparece em várias listas como um dos melhores filmes de 2023, vou até passar o pano pra o filme aqui da gay trambiqueira rs. Tem coisa pior sendo alardeada como bom também.
A Queda da Casa de Usher
3.9 288Adorei Maldição da residência Hill e Missa da meia noite, mas achei essa série muito fraca e chata de acompanhar. Espero que na Amazon ele retorne com outras boas produções.
Pânico VI
3.5 800Elenco fraco e sem carisma. A melhor cena é com a veterana Gale enfrentando o Ghostface.
Chicago
4.0 997Uma sátira muito boa sobre como as artistas são descartadas dentro da lógica da indústria cultural. A figura do Billly é claramente a do empresário ou produtor rs. Muito bom!
Cangaço Novo (1ª Temporada)
4.4 208Fui ver sem grandes expectativas e fiquei positivamente surpreendida com essa série. Produção nacional de alto nível, com uma ótima fotografia, trilha sonora e excelentes atuações dos protagonistas ( Dinorá a maior que nós temos e uma das melhores personagens femininas que já vi no áudio visual, subverteu vários clichês, como o já clássico em que a mulher aguerrida não tem par romântico e é totalmente masculinizada). O cerne do roteiro é muito interessante pra gente pensar no quanto as atuais dinâmicas políticas no interior do país ainda são similares às práticas oligárquicas da primeira república. Espero que a segunda temporada mantenha a qualidade. Já quero Ubaldo como prefeito de Cratará rs
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 60780% do filme é white people problem. E apesar de algumas falas que soam feministas, o subtexto diz o contrário, visto que toda a vida da protagonista gira em torno dos seus relacionamentos com homens, e até mesmo uma cena que poderia ser apresentada como uma escolha da Julia, ocorre de forma "espontânea" num banho.
Oppenheimer
4.0 1,1KComo cinebiografia achei o filme frio e opaco, como história de espionagem do pós segunda guerra, surfa melhor. Para um filme do Nolan, até que o texto foi comedido na heroificação do protagonista, e há bons diálogos sobre a questão moral e política do lançamento da bomba atômica. Não gostei da montagem, achei que tentou deixar a história mais complexa e sofisticada, quando poderia ter sido mais dinâmica. Acho que daqui a uns anos dificilmente esse filme será lembrado como cinebiografia e nem como filme sobre a segunda guerra.
Entre Mulheres
3.7 262Achei chato, cansativo e repleto de frases de efeitos pra chocar ou emocionar o público. em determinado momento as falas ficam repetitivas e é muito monótono acompanhar a narrativa. O filme é pró feminista, mas certas falas são problemáticas e perigosas, especialmente uma dita por uma personagem que foi estuprada e ficou grávida.
Aftersun
4.1 714Ótimo filme de estreia da Charlotte Wells, me lembrou de alguma forma o filme A filha perdida, mas nesse caso é o pai da Sophie o filho perdido de alguém.
Os Banshees de Inisherin
3.9 572Amei forte. Essa narrativa sobre a solidão me pegou forte demais. Fui positivamente surpreendida.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 751Muito interessante na forma como apresenta questões que norteiam o mundo do trabalho, e as suas mais diversas formas de exploração, que são refinadas e aperfeiçoadas para camuflar as verdades que a ruptura a qual boa parte de nós está submetido, não consegue ver. No entanto, me incomodou algumas facilidades de roteiro ( tem uma personagem que sempre consegue saber de tudo no momento certo) e também acho que uma única temporada faria com que os bons argumentos da série não fossem pulverizados e esvaziados de sentido com o arrastar de outra temporada, caso essa não consiga manter a qualidade.
Emily
3.5 22Horrível! Filme extremamente desrespeitoso e machista.
As Irmãs Brontë
3.8 34O Morro dos ventos uivantes é um dos meus livros favoritos e adorei ver o filme e conhecer mais da vida dessas três escritoras que tanto admiro.
Regra 34
2.8 27Muito ruim. Roteiro fraco, personagens ruins e um desserviço ao meu ver, a inserção de uma tentativa de debater violência contra mulheres de forma vazia e deturpada.
Blonde
2.6 444 Assista AgoraPéssimo. Se perdeu uma ótima oportunidade de falar de forma coesa e séria sobre como Hollywood é uma máquina de triturar mulheres.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 653Nem por 1 minuto Daniel Craig me convenceu de que era um detetive. Na outra margem Norton estava muito bem encarnando um rico idiota que se achava genial. No fim das contas mais um filme médio do que pretende ser uma franquia.
1899 (1ª Temporada)
3.6 394No começo eu achei a série ruim, mas no final parecia que tava no começo. Muita firula narrativa pra contar uma história cujo roteiro em seu cerne é muito mais simples, mas que ficou rocambolesco por conta da pretensão dos diretores em fazê-lo parecer complexo demais. Fiquei pensando que Christopher Nolan entregou nas duas horas de a A origem uma história mais coesa e interessante que os 8 tediosos episódios de 1899.
Pinóquio
4.2 543Releitura muito interessante e tecnicamente impecável do Del Toro. Mas eu ainda gosto mais da versão sombria de 2019 dirigida pelo Matteo Garrone.