Adorei Maldição da residência Hill e Missa da meia noite, mas achei essa série muito fraca e chata de acompanhar. Espero que na Amazon ele retorne com outras boas produções.
Fui ver sem grandes expectativas e fiquei positivamente surpreendida com essa série. Produção nacional de alto nível, com uma ótima fotografia, trilha sonora e excelentes atuações dos protagonistas ( Dinorá a maior que nós temos e uma das melhores personagens femininas que já vi no áudio visual, subverteu vários clichês, como o já clássico em que a mulher aguerrida não tem par romântico e é totalmente masculinizada). O cerne do roteiro é muito interessante pra gente pensar no quanto as atuais dinâmicas políticas no interior do país ainda são similares às práticas oligárquicas da primeira república. Espero que a segunda temporada mantenha a qualidade. Já quero Ubaldo como prefeito de Cratará rs
Muito interessante na forma como apresenta questões que norteiam o mundo do trabalho, e as suas mais diversas formas de exploração, que são refinadas e aperfeiçoadas para camuflar as verdades que a ruptura a qual boa parte de nós está submetido, não consegue ver. No entanto, me incomodou algumas facilidades de roteiro ( tem uma personagem que sempre consegue saber de tudo no momento certo) e também acho que uma única temporada faria com que os bons argumentos da série não fossem pulverizados e esvaziados de sentido com o arrastar de outra temporada, caso essa não consiga manter a qualidade.
No começo eu achei a série ruim, mas no final parecia que tava no começo. Muita firula narrativa pra contar uma história cujo roteiro em seu cerne é muito mais simples, mas que ficou rocambolesco por conta da pretensão dos diretores em fazê-lo parecer complexo demais. Fiquei pensando que Christopher Nolan entregou nas duas horas de a A origem uma história mais coesa e interessante que os 8 tediosos episódios de 1899.
Achei a temporada mais fraca de toda a série. Mesmo o contexto e o personagens históricos que estavam presentes não ajudaram a criar uma narrativa que de fato fosse empolgante de ver, mas ao contrário, senti muito tédio e dificuldade de continuar a assistir. Cillian Murphy segurou todas as pontas de um roteiro fraco e pouco coeso e brilhou até o último segundo. Sua atuação fez de Thomas Shelby um personagem icônico e memorável! Virei fã pra sempre do Cillian, sensacional esse ator!
Acho que foi uma das melhores coisas que já vi sobre construção de laços afetivos fora do clichê de relacionamentos românticos. Chorei horrores em vários episódios, me emocionei com a sensibilidade e delicadeza com que temas difíceis foram tratados. Um show!
Achei essa última temporada bem fraca e rocambolesca, mas perdoei tudo vendo os 10 minutos da season finale. Me emocionei e achei muito lindo o desfecho da Annalise.
Uma ótima releitura da obra original e ao meu ver conseguiu tocar em assuntos que a o filme de 2009 deixou em escanteio, como as questões politicas. Daria 5 estrelas pelo show que é o episódio 6! Mas a season finale apresentou um nível abaixo dos outros, destoando em alguns pontos do que foi apresentado na narrativa inclusive.
Não pude deixar de pensar no discurso de Viola Davis quando ganhou o Emmy de melhor atriz em 2015. " Quais histórias precisam ser contadas?". Sem dúvida, a vida de Madame Walker é uma dessas histórias que precisava ser contada. Uma mulher negra tendo em suas costas um recente passado escravista e quase todo o mundo contra ela e seus sonhos. Adorei o fato da série ter levantado questões como o fato do colorismo ser utilizado como um micro poder nas relações entre pessoas negras.
A sexta temporada precisa ser a última! O formato está desgastado e se não derem logo um final digno a série, talvez nem mesmo a rainha Viola Davis consiga segurar as pontas de um roteiro fraco.
Continuo gostando mais da primeira temporada, achei melhor amarrada e a trama com o enfoque nos desaparecimentos das crianças deixou a narrativa mais interessante. Nessa segunda season eu senti que ficou faltando algo pra direcionar melhor os capítulos, continua instigante mas espero que a terceira seja de fato a última para a série não correr o risco de se perder.
O roteiro é digno de uma novela mexicana ruim. Nada convence, tudo artificial e sem graça. O suspense só funciona em uns dois capítulos, a carga dramática não cola. Perca de tempo foi a sensação que tive ao findar essa sofrível primeira temporada.
Acho que é consenso que a primeira temporada é imbatível, mas sem dúvida essa terceira tem muitas qualidades sendo o ponto alto a forma como as temporalidades são bem trabalhadas e costuradas ao longo da trama. Menção tb para a ótima atuação do Mahershala Ali e eu posso estar sendo injusta, mas senti que o Stephen Dorff não segurou bem nas cenas de maiores tensões. Agora o desfecho da trama foi um balde de agua fria para mim, depois de tantos caminhos mais interessantes que foram apontados, a escolha encontrada para resolver o caso foi muito fraco e tirou o brilho do que lentamente acompanhamos durante os episódios. Acho que cabe uma última temporada com a volta da dupla de detetives da primeira pra fechar com chave de ouro.
Depois de ver esse documentário não tem como não acreditar que a Igreja Católica é uma rede de pedofilia. Absurdo como os casos e os padres criminosos foram encobertos e ajudados pela Igreja.Que força e coragem das vítimas que se expuseram para revelar toda aquela sujeira.
Sinceramente eu não vi essa genialidade e qualidade toda que tanta gente atribui a série. Como comédia pouco me divertiu e as críticas sociais foram feitas ao meu ver de forma torta para agradar gregos e troianos, é uma série de negros mas que foi pensada para branco ver e isso é perceptível através dos estereótipos que são mais reforçados que problematizados dentro das piadas.Outro ponto negativo é o machismo escancarado presente em no minimo três episódios, sendo que em um destes a única mulher negra bem sucedida é uma prostituta. This is machismo, Donald Glover.
Gostei mais da primeira temporada, que apesar de não ser perfeita foi mais coesa que esta. Essa temporada continuou com o mesmo problema da primeira que foi o de apresentar temáticas importantes e não aprofundar nenhuma. O destaque tão aguardado para a Joele na trama não foi bem desenvolvido ao meu ver pq foi dado unicamente a partir de romances. Acho que houve uma valorização das relações inter-raciais e espaço demais pra um personagem quem não é o foco da narrativa. No mais, o episodio da Coco vale o show.
A Queda da Casa de Usher
3.9 286 Assista AgoraAdorei Maldição da residência Hill e Missa da meia noite, mas achei essa série muito fraca e chata de acompanhar. Espero que na Amazon ele retorne com outras boas produções.
Cangaço Novo (1ª Temporada)
4.4 207 Assista AgoraFui ver sem grandes expectativas e fiquei positivamente surpreendida com essa série. Produção nacional de alto nível, com uma ótima fotografia, trilha sonora e excelentes atuações dos protagonistas ( Dinorá a maior que nós temos e uma das melhores personagens femininas que já vi no áudio visual, subverteu vários clichês, como o já clássico em que a mulher aguerrida não tem par romântico e é totalmente masculinizada). O cerne do roteiro é muito interessante pra gente pensar no quanto as atuais dinâmicas políticas no interior do país ainda são similares às práticas oligárquicas da primeira república. Espero que a segunda temporada mantenha a qualidade. Já quero Ubaldo como prefeito de Cratará rs
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 748 Assista AgoraMuito interessante na forma como apresenta questões que norteiam o mundo do trabalho, e as suas mais diversas formas de exploração, que são refinadas e aperfeiçoadas para camuflar as verdades que a ruptura a qual boa parte de nós está submetido, não consegue ver. No entanto, me incomodou algumas facilidades de roteiro ( tem uma personagem que sempre consegue saber de tudo no momento certo) e também acho que uma única temporada faria com que os bons argumentos da série não fossem pulverizados e esvaziados de sentido com o arrastar de outra temporada, caso essa não consiga manter a qualidade.
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraNo começo eu achei a série ruim, mas no final parecia que tava no começo. Muita firula narrativa pra contar uma história cujo roteiro em seu cerne é muito mais simples, mas que ficou rocambolesco por conta da pretensão dos diretores em fazê-lo parecer complexo demais. Fiquei pensando que Christopher Nolan entregou nas duas horas de a A origem uma história mais coesa e interessante que os 8 tediosos episódios de 1899.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista AgoraMeus episódios favoritos foram O murmúrio, Autopsia e Por fora. Lote 36 e ratos de cemitério são médios e os outros achei beeeeem fracos.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (6ª Temporada)
4.1 203Achei a temporada mais fraca de toda a série. Mesmo o contexto e o personagens históricos que estavam presentes não ajudaram a criar uma narrativa que de fato fosse empolgante de ver, mas ao contrário, senti muito tédio e dificuldade de continuar a assistir. Cillian Murphy segurou todas as pontas de um roteiro fraco e pouco coeso e brilhou até o último segundo. Sua atuação fez de Thomas Shelby um personagem icônico e memorável! Virei fã pra sempre do Cillian, sensacional esse ator!
A Caminho do Céu
4.6 82 Assista AgoraAcho que foi uma das melhores coisas que já vi sobre construção de laços afetivos fora do clichê de relacionamentos românticos. Chorei horrores em vários episódios, me emocionei com a sensibilidade e delicadeza com que temas difíceis foram tratados. Um show!
O Cavalo Amarelo
3.0 11Alguém me explica aquela última cena?
A Maldição da Mansão Bly
3.9 923 Assista AgoraOs humanos são orgânicos. Todos morremos.
É natural. É lindo.
E tudo desmorona e volta a se erguer, e desmorona de novo. E tudo o que vive cresce de algo que morreu.
Como Defender um Assassino (6ª Temporada)
4.2 321 Assista AgoraAchei essa última temporada bem fraca e rocambolesca, mas perdoei tudo vendo os 10 minutos da season finale. Me emocionei e achei muito lindo o desfecho da Annalise.
The Office (3ª Temporada)
4.5 323Scranton, what? The eletric city!
Succession (1ª Temporada)
4.2 261É, não me pegou não. Terminei a temporada me arrastando na expectativa de que ficasse mais interessante.
Brooklyn Nine-Nine (1ª Temporada)
4.3 437 Assista AgoraAdorando os personagens. A série é muito divertida, leve, vários clichês foram desconstruídos de uma forma não panfletária.
Watchmen
4.4 562 Assista AgoraUma ótima releitura da obra original e ao meu ver conseguiu tocar em assuntos que a o filme de 2009 deixou em escanteio, como as questões politicas. Daria 5 estrelas pelo show que é o episódio 6! Mas a season finale apresentou um nível abaixo dos outros, destoando em alguns pontos do que foi apresentado na narrativa inclusive.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraTenebrosa, horrível essa season finale. Marcadamente misógina e racista nas entrelinhas.
A Vida e a História de Madam C.J. Walker
4.2 222 Assista AgoraNão pude deixar de pensar no discurso de Viola Davis quando ganhou o Emmy de melhor atriz em 2015. " Quais histórias precisam ser contadas?". Sem dúvida, a vida de Madame Walker é uma dessas histórias que precisava ser contada. Uma mulher negra tendo em suas costas um recente passado escravista e quase todo o mundo contra ela e seus sonhos. Adorei o fato da série ter levantado questões como o fato do colorismo ser utilizado como um micro poder nas relações entre pessoas negras.
Como Defender um Assassino (5ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraA sexta temporada precisa ser a última! O formato está desgastado e se não derem logo um final digno a série, talvez nem mesmo a rainha Viola Davis consiga segurar as pontas de um roteiro fraco.
Dark (2ª Temporada)
4.5 897Continuo gostando mais da primeira temporada, achei melhor amarrada e a trama com o enfoque nos desaparecimentos das crianças deixou a narrativa mais interessante. Nessa segunda season eu senti que ficou faltando algo pra direcionar melhor os capítulos, continua instigante mas espero que a terceira seja de fato a última para a série não correr o risco de se perder.
Alto Mar (1ª Temporada)
3.5 62 Assista AgoraO roteiro é digno de uma novela mexicana ruim. Nada convence, tudo artificial e sem graça. O suspense só funciona em uns dois capítulos, a carga dramática não cola. Perca de tempo foi a sensação que tive ao findar essa sofrível primeira temporada.
True Detective (3ª Temporada)
4.0 284Acho que é consenso que a primeira temporada é imbatível, mas sem dúvida essa terceira tem muitas qualidades sendo o ponto alto a forma como as temporalidades são bem trabalhadas e costuradas ao longo da trama. Menção tb para a ótima atuação do Mahershala Ali e eu posso estar sendo injusta, mas senti que o Stephen Dorff não segurou bem nas cenas de maiores tensões. Agora o desfecho da trama foi um balde de agua fria para mim, depois de tantos caminhos mais interessantes que foram apontados, a escolha encontrada para resolver o caso foi muito fraco e tirou o brilho do que lentamente acompanhamos durante os episódios. Acho que cabe uma última temporada com a volta da dupla de detetives da primeira pra fechar com chave de ouro.
American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (2ª Temporada)
4.1 392 Assista AgoraNão é melhor que a primeira temporada mas ainda assim é uma ótima série. A atuação do Darren Criss é sem dúvida o ponto mais alto da série.
The Keepers
4.4 163 Assista AgoraDepois de ver esse documentário não tem como não acreditar que a Igreja Católica é uma rede de pedofilia. Absurdo como os casos e os padres criminosos foram encobertos e ajudados pela Igreja.Que força e coragem das vítimas que se expuseram para revelar toda aquela sujeira.
Atlanta (1ª Temporada)
4.5 294 Assista AgoraSinceramente eu não vi essa genialidade e qualidade toda que tanta gente atribui a série. Como comédia pouco me divertiu e as críticas sociais foram feitas ao meu ver de forma torta para agradar gregos e troianos, é uma série de negros mas que foi pensada para branco ver e isso é perceptível através dos estereótipos que são mais reforçados que problematizados dentro das piadas.Outro ponto negativo é o machismo escancarado presente em no minimo três episódios, sendo que em um destes a única mulher negra bem sucedida é uma prostituta. This is machismo, Donald Glover.
Cara Gente Branca (Volume 2)
4.2 123 Assista AgoraGostei mais da primeira temporada, que apesar de não ser perfeita foi mais coesa que esta. Essa temporada continuou com o mesmo problema da primeira que foi o de apresentar temáticas importantes e não aprofundar nenhuma. O destaque tão aguardado para a Joele na trama não foi bem desenvolvido ao meu ver pq foi dado unicamente a partir de romances. Acho que houve uma valorização das relações inter-raciais e espaço demais pra um personagem quem não é o foco da narrativa. No mais, o episodio da Coco vale o show.