Eu não sou grande fã do fim, uma vez que realmente não gosto de encerramentos súbitos que nada têm a ver alguma com a trama anterior. Soluções "do destino" parecem desleixadas e desesperadas. Mas, neste caso particular, eu não consigo pensar em nenhum outro fim. Até porque "fechamento" não é exatamente o que Breillat almeja; e ele funciona. Além disso, a seqüência final, na minha opinião, não ofusca o filme como um todo. Um filme muito sutil, emocional e cruelmente realista.
Simples e melódico. Carlos Battisti nos dá uma atuação verdadeiramente profissional, sem mencionar sua incrivelmente carismática persona. Magistralmente dirigido.
A descrição perfeita de "mindfuck"... Bem maiscomplexo que Inception e com ganchos brilhantes! Não tenho certeza de qual dos dois é melhor: a sequência ou o original, mas honestamente, a beleza é que não precisamos escolher.
Atuação impecável, mas como já foi dito aqui, por vezes a tentativa de chocar e causar desconforto acaba virando motivo de riso. Fora que não sou muito fã do uso excessivo de zoom. Não é um dos melhores de Honoré.
Dark Shadows na verdade não é tão ruim quanto as pessoas dizem que é. Muito divertido e visualmente deslumbrante, embora o abuso de CGI, coisa que ultimamente se tornou marca de Tim Burton (e, provavelmente, sua queda), me irrita. Quando ouvi os críticos, pensei que este era um outro "Alice", mas estava errada. Talvez as pessoas esperam muito de Burton, mas Dark Shadows é um bom filme de família.
Decepcionante. Eu estava esperando ansiosamente por Lords Of Salem, não só por ser grande fã de Rob Zombie, mas também para vê-lo dirigindo esse elenco brilhante (especialmente Patricia Quinn). Infelizmente, ele cai e ouso dizer, no ridículo. Sheri Moon não cabe no papel de boa moça, o que acaba saindo forçado no filme todo. Pude perceber uma tentativa de mergulhar em um cinema mais artístico e elaborado, e apesar da fotografia e arte serem de altíssima qualidade, fica difícil alcançar qualquer coisa com escolhas tão pobres de vilões
A maioria dos defeitos poderiam ter sido corrigidos através da edição (e pós-produção). Talvez alguns jumpcuts, ou até mesmo o já tão manjado Efeito-"The Ring" poderiam ter conferido um pouco mais de intensidade aos movimentos dos monstros e até mesmo reforçada a tensão de algumas das cenas das bruxas
(especialmente o que eles estão levando Moon para a sala 5).
Afora isso, não posso comentar sobre Lords of Salem e não elogiar Zombie pela gloriosa seqüência final. Na verdade a maioria das sequências de sonho (exceto aquele com que animal peludo terrível e o bebê engraçado) são impressionantes, não só visualmente, mas criativamente falando. Definitivamente a minha parte favorita do filme. Esse trecho em especial faz valer o filme. Uma pena que o todo não tenha o mesmo impacto.
"O pior filme que já assisti" é eufemismo nesse caso. Suing the Devil é verdadeiramente medonho, tanto em narrativa quanto em termos técnicos. Os responsáveis pelo som e montagem deveriam ser "crucificados". Pobre Malcolm McDowell.
Side Effects não traz nada de novo e poderia até ser visto como mais um estereotípico thriller do fim dos anos 80/início dos 90, no entanto é tão bem construído e magistralmente dirigido que engana até o mais treinado dos espectadores.
Minha única reclamação é que o filme se mostra tão fiel aos thrillers noventistas que copia até mesmo sua mentalidade conservadora: "homem branco e hétero salva o mundo das garras de lésbicas malvadas".
Técnica impecável. Uma ótima construção de tensão. O filme tinha tudo para ser excelente, não fosse pela última cena do Clooney. Tão cliché que beira a breguice. Toda vez que penso no filme, a fatídica cena é a primeira coisa que vem a minha mente.
Um ótimo presente aos fãs da franquia. Retoma o terror sem perder o característico humor negro, a ponto de superar a trilogia original em certos aspectos.
Não é exatamente o meu tipo de filme, mas tenho certeza que cumpre a sua função no que se propõe. Divertido e engraçado para seu público-alvo. Infelizmente a terrível atuação não passa despercebida. Clementine Ford e Rose Rollins foram as exceções com atuações bastante sólidas, seriedade e comprometimento com o papel, o que por vezes pareceu até descabido dado o resto do elenco (e até mesmo própria atmosfera do filme) . Minha classificação permanece como regular, não pela qualidade em si, mas pela sua originalidade na exibição das várias possibilidades de gêneros dentro dos "filmes Queer".
Simples, minimalista, mas bastante sensível. De um realismo cru e desolador. Muito bem desenvolvido em todos os aspectos. Menção honrosa à Michelle Williams, de quem nunca fui muito fã, mas que faz um trabalho soberbo.
Para Minha Irmã
3.3 111Eu não sou grande fã do fim, uma vez que realmente não gosto de encerramentos súbitos que nada têm a ver alguma com a trama anterior. Soluções "do destino" parecem desleixadas e desesperadas. Mas, neste caso particular, eu não consigo pensar em nenhum outro fim. Até porque "fechamento" não é exatamente o que Breillat almeja; e ele funciona. Além disso, a seqüência final, na minha opinião, não ofusca o filme como um todo. Um filme muito sutil, emocional e cruelmente realista.
Umberto D.
4.4 124 Assista AgoraSimples e melódico. Carlos Battisti nos dá uma atuação verdadeiramente profissional, sem mencionar sua incrivelmente carismática persona. Magistralmente dirigido.
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraUm dos piores trabalhos de continuidade que já vi.
De Volta Para o Futuro 2
4.2 884 Assista AgoraA descrição perfeita de "mindfuck"... Bem maiscomplexo que Inception e com ganchos brilhantes! Não tenho certeza de qual dos dois é melhor: a sequência ou o original, mas honestamente, a beleza é que não precisamos escolher.
Minha Mãe
2.8 243Atuação impecável, mas como já foi dito aqui, por vezes a tentativa de chocar e causar desconforto acaba virando motivo de riso. Fora que não sou muito fã do uso excessivo de zoom. Não é um dos melhores de Honoré.
Por Trás da Máscara: O Surgimento de Leslie Vernon
3.0 119Um delicioso presente para amantes do gênero.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraDark Shadows na verdade não é tão ruim quanto as pessoas dizem que é. Muito divertido e visualmente deslumbrante, embora o abuso de CGI, coisa que ultimamente se tornou marca de Tim Burton (e, provavelmente, sua queda), me irrita. Quando ouvi os críticos, pensei que este era um outro "Alice", mas estava errada. Talvez as pessoas esperam muito de Burton, mas Dark Shadows é um bom filme de família.
As Senhoras de Salem
2.5 405Decepcionante. Eu estava esperando ansiosamente por Lords Of Salem, não só por ser grande fã de Rob Zombie, mas também para vê-lo dirigindo esse elenco brilhante (especialmente Patricia Quinn). Infelizmente, ele cai e ouso dizer, no ridículo.
Sheri Moon não cabe no papel de boa moça, o que acaba saindo forçado no filme todo.
Pude perceber uma tentativa de mergulhar em um cinema mais artístico e elaborado, e apesar da fotografia e arte serem de altíssima qualidade, fica difícil alcançar qualquer coisa com escolhas tão pobres de vilões
(como o animal peludo e o bebê possuído).
A maioria dos defeitos poderiam ter sido corrigidos através da edição (e pós-produção). Talvez alguns jumpcuts, ou até mesmo o já tão manjado Efeito-"The Ring" poderiam ter conferido um pouco mais de intensidade aos movimentos dos monstros e até mesmo reforçada a tensão de algumas das cenas das bruxas
(especialmente o que eles estão levando Moon para a sala 5).
Afora isso, não posso comentar sobre Lords of Salem e não elogiar Zombie pela gloriosa seqüência final. Na verdade a maioria das sequências de sonho (exceto aquele com que animal peludo terrível e o bebê engraçado) são impressionantes, não só visualmente, mas criativamente falando. Definitivamente a minha parte favorita do filme. Esse trecho em especial faz valer o filme. Uma pena que o todo não tenha o mesmo impacto.
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O Diabo no Banco dos Réus
2.1 115"O pior filme que já assisti" é eufemismo nesse caso. Suing the Devil é verdadeiramente medonho, tanto em narrativa quanto em termos técnicos. Os responsáveis pelo som e montagem deveriam ser "crucificados". Pobre Malcolm McDowell.
Truques da Paquera
3.5 67 Assista AgoraEu não costumo gostar de comédias românticas, mas esse filme é tão doce e verdadeiro e ainda consegue ser satírico com a porção certa de "camp".
Terapia de Risco
3.6 1,0K Assista AgoraSide Effects não traz nada de novo e poderia até ser visto como mais um estereotípico thriller do fim dos anos 80/início dos 90, no entanto é tão bem construído e magistralmente dirigido que engana até o mais treinado dos espectadores.
Minha única reclamação é que o filme se mostra tão fiel aos thrillers noventistas que copia até mesmo sua mentalidade conservadora: "homem branco e hétero salva o mundo das garras de lésbicas malvadas".
Chef
3.7 784 Assista AgoraSilmples e delicioso.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraTécnica impecável. Uma ótima construção de tensão. O filme tinha tudo para ser excelente, não fosse pela última cena do Clooney. Tão cliché que beira a breguice. Toda vez que penso no filme, a fatídica cena é a primeira coisa que vem a minha mente.
A Maldição de Chucky
2.6 1,3KUm ótimo presente aos fãs da franquia. Retoma o terror sem perder o característico humor negro, a ponto de superar a trilogia original em certos aspectos.
Longe do Paraíso
3.8 170 Assista AgoraApesar de proposital, o melodrama é tamanho que ofusca o filme como um todo.
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraConfesso que mais interessante do que lhe havia dado crédito.
Girltrash: All Night Long
3.6 23Não é exatamente o meu tipo de filme, mas tenho certeza que cumpre a sua função no que se propõe. Divertido e engraçado para seu público-alvo. Infelizmente a terrível atuação não passa despercebida. Clementine Ford e Rose Rollins foram as exceções com atuações bastante sólidas, seriedade e comprometimento com o papel, o que por vezes pareceu até descabido dado o resto do elenco (e até mesmo própria atmosfera do filme) . Minha classificação permanece como regular, não pela qualidade em si, mas pela sua originalidade na exibição das várias possibilidades de gêneros dentro dos "filmes Queer".
Wendy e Lucy
3.6 72Simples, minimalista, mas bastante sensível. De um realismo cru e desolador. Muito bem desenvolvido em todos os aspectos. Menção honrosa à Michelle Williams, de quem nunca fui muito fã, mas que faz um trabalho soberbo.
Se Eu Ficar
3.5 1,9K Assista AgoraDolorosamente brega.