Bom, seguindo o que foi dito pela Maria, até que enfim temos um lugar onde o comunismo (até agora) parece que deu certo. Não tinha lugar melhor: na ficção.
Finalizado TWD, ficou bem claro, pra mim ao menos, que Rick e sua trupi foram os grandes vilões da série, os cânceres de boa parte das 11 temporadas. Conseguiram foder com basicamente todas as outras comunidades que tiveram contato. Antes de Rick e sua turma chegar, as comunidades, cada uma a sua maneira, funcionavam. E aí chegava os "benfeitores" com seu discurso moralizador, altruísta, entediante, e acabavam detonando tudo que havia sido construído nas comunidades e que funcionava. Demonstrando que por trás de todo aquele discurso humanitário, tinha uma ambição quase doentia.
O que Walking Dead me deixou claro, é que todo esse discurso politicamente correto, que é uma das coisas mais chatas da série (e dos tempos atuais), só serve pra enganar bobo. Rick e seus comparsas não respeitavam nada de que não fosse dentro do conceito DELES de ver o mundo, dizimando todos aqueles que pensassem diferente.
No final das contas, eu estava torcendo mais pras comunidades que eles invadiam do que para os nossos protagonistas.
O ponto forte da série, e me fez perceber isso somente agora, sempre foram os ditos antagonistas: Shane, Governador, Merli, Negan, Alpha, Lance e por aí vai. Personagens mais atraentes, sedutores e interessantes do que os do lado luminoso da força.
Como narrativa, a série definhou ao longo dos anos. Teve um começo apoteótico, depois se destruiu por não saber quando terminar.
Série rápida. Vi toda num domingo. Tem mais altos do que baixos. Eu entendo da Pâmela não querer reavivar uma história bruta que nem esta, e desprezar a série. Porém, ela deveria dar uma chance e assisti-la. Acho que os criadores foram respeitosos com a Pam, demonstrando uma personagem sensível e que acabou sofrendo os danos colaterais de uma vingança (sendo a principal vítima deste processo).
Fora isso, assistindo algumas entrevistas da Pam, achei a personagem da Lily mais bobinha do que a real. Tommy Lee ficou mais fidedigno.
Em termos de caracterização, ambos ótimos. Uma abordagem realista do período daquela década.
O entrosamento da Lily com o Stan ficou excelente também.
E dentre as minhas pesquisas, a história foi contada com bastante fidelidade, dentro das nuances que o cinema permite como entretenimento.
No fim, aqui se encaixa perfeitamente a frase do Seu Madruga: A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.
Gosto muito das duas temporadas, mas como acho chato aquela história da espiã russa. Puta merda. Poderiam ter colocado de outra forma essa abordagem. Mais subjetiva. Tanto na primeira como na segunda temporada, quando saía da investigação e se voltavam pra essa parte da trama, decaia além da conta a série. Me desconectava total.
Pra quem gosta de fatos históricos, com pitadas conspiracionistas (tipo eu) é um prato cheio.
A relação da Mimi com a Susie é cansativa e não sai do lugar. O ceticismo quase extremo do doutor aliado ao capitão também incomoda um pouco (ainda mais depois de tudo que viram e vivenciaram). Mas num todo gostei da série. Vou assistir a segunda temporada sabendo que foi cancelada. Uma pena.
E eu reclamei do final anterior. Não existe nada tão ruim que não possa piorar.
E que personagem fraco esse Harrison, puta merda. Além do ator (ou o papel que entregaram a ele) não ter nada de carisma ou simpatia. Na verdade, esse foi um dos principais defeitos da série, poucos (pra não dizer nenhum) personagens interessantes.
Acho que poderiam ter feito um filme se queriam dar um final "melhor" para o Dexter, e não toda uma temporada pra ter esse final tão óbvio, e muito desapontante em sua construção.
Melhor que a primeira temporada (principalmente pela construção dos personagens), mas apesar dos seus 8 episódios apenas, parece ter 15.
A série começa bem, mas depois o vilão perde poder, as brigas internas e conflitos não convencem, e chega um ponto que até a bondade de um dos personagens se torna extremamente irritante, chata, enjoada.
Depois que se descobre o assassino, o que o motiva a caçar a turma já residente na casa (antes dos monitores chegarem), é frágil, pobre, simplista. Se tivessem apenas os monitores, faria muito mais sentido.
O final compensa, vale a pena.
Apesar do Carrasco do primeiro ser mais simpático e emblemático, como série, a segunda temporada foi melhor pensada e construída.
Protagonista chata, sem sal, carisma zero. Onde eu torci ferrenhamente que o carrasco desse um jeito nela o mais rápido possível. Os únicos dois personagens realmente interessantes, são: Tom e o Carrasco (até descobrirmos quem ele é, o que acaba com todo encanto).
A série é cheia de Deus Ex Machina, termo utilizado para dizer quando uma solução aparece do nada.
Olha, como um mero entretenimento passa. Mais do que isso, é perda de tempo.
Ps: Apesar dos altos e baixos da segunda temporada, ela é melhor, principalmente pelo final e construção de personagens. Mas como motivação e simpatia, o Carrasco é melhor vilão.
Amma está presa numa instituição para menores infratores até completar 18 anos, onde provavelmente será transferida para um presídio normal. E essa confissão (em relação a morte de Ann e Natalie) acontece numa visita de Camille a ela.
— Eu fui amiga delas por um tempo — disse finalmente, a cabeça baixa, falando para o peito. — Nós nos divertíamos correndo pela floresta. Éramos selvagens. Machucávamos coisas juntas. Matamos um gato uma vez. Mas então ela — como sempre, o nome de Adora não era dito — ficou toda interessada nelas. Eu nunca pude ter nada só para mim. Elas não eram mais um segredo meu. Estavam sempre aparecendo em casa. Começaram a me fazer perguntas sobre ficar doente. Elas iriam estragar tudo. Elas nem sequer se davam conta — continuou Amma, esfregando com firmeza os cabelos cortados. — E por que Ann tinha que morder… ela? Eu não conseguia deixar de pensar nisso. Por que Ann podia morder e eu não podia?
Ela se recusou a dizer mais, respondeu apenas com suspiros e tossidas. Quanto aos dentes, ela os pegou só porque precisava deles. A casa de bonecas tinha de ser perfeita, assim como tudo o mais que Amma amava.
Acho que há mais. Ann e Natalie morreram porque Adora prestou atenção nelas. Amma só podia ver isso como uma injustiça. Amma, que por tanto tempo permitira que minha mãe a adoecesse. Algumas vezes se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas. Amma controlava Adora deixando Adora adoecê-la. Em troca exigia amor e lealdade incontestes. Outras garotinhas não eram aceitas. Pelas mesmas razões ela assassinou Lily Burke. Porque, Amma suspeitava, eu gostava mais dela.
Você pode dar quatro mil outros palpites, claro, sobre por que Amma fez isso. No final resta um fato: Amma gostava de machucar. Eu gosto de violência, ela gritara para mim. Eu culpo minha mãe. Uma criança criada com veneno considera dor um consolo. ***** Ps: As amigas dela fizeram acordos admitindo que ajudaram (segurando as garotas) Amma a matar as duas meninas em Wind Gap e foram levadas para um hospital psiquiátrico.
Vejo as pessoas aqui enaltecendo esta série (que diga-se de passagem, as atuações são horrorosas, típicas de Malhação) e argumentando sobre o "complexo de vira-latas" que o brasileiro tem com as produções nacionais. Daí eu me pergunto, quem diz isso, já viu "Magnífica 70"? Ou "O Negócio"? Ou "Psi"?
Pra mim 3% é uma série pra adolescentes, com diálogos bobos, um roteiro que corre onde tem que desenvolver e desenvolve onde tem que correr, e atuações deploráveis.
Então não me venham com essa de complexo de vira-lata, porque dentro do próprio país há outras produções muito, mas muito melhores que esta.
O que mais me irrita é a repetição dos mesmos conflitos de sempre: "Matamos ou não matamos". Antes era a Carol, depois o Morgan, agora o Jesus. Porra, cadê a criatividade dos criadores? Walking Dead, diferente de GOT, não soube a hora de acabar. 16 episódios é muita coisa pra uma série que tá despencando ladeira abaixo. Virou uma séria boba, sem paudurecência alguma. Quando Negan esmaga a cabeça de dois personagens, achei que ia haver uma guinada. E a sétima temporada foi uma das piores. O que esperar daqui pra frente? Ou os produtores tenham a humildade de terminá-la logo, ou vai cada vez perder mais audiência (como vem acontecendo).
Dentro da expectativa que gerei, ao mesmo tempo o modo como a Netflix me apresentou ele no Demolidor, fiquei um pouco desapontado com o resultado da série.
Tem ótimos momentos? Tem sim. Toca em assuntos interessantes? Sim. Entretanto, queria mais do Justiceiro e menos do Frank Castle. Achei que deram um lado muito humano pra ele, cheio de relações "íntimas" com alguns personagens que me incomodou bastante. Quem conhece a história original, sabe que o Justiceiro tem basicamente relações de negócios. Tanto com a polícia como com o Micro. E o grande barato do Justiceiro é ser um anti-herói. Tu odiá-lo e amá-lo. Até porque, de herói já bastam os bundinhas dos Defensores.
Achei a série longa: 13 episódio com 50 min cada episódio (em média). O miolo da série é cansativo. Pega no tranco mesmo no décimo episódio. Daí há uma melhora considerável. Eu, sinceramente, achei que "simpatizaram" o Castle demasiadamente pra agradar o público. Tipo: ele é o protagonista, tem que angariar a simpatia do expectador. Quando na essência, o Justiceiro é o contrário. Um cara do submundo, atormentado, solitário, com princípios próprios — goste você ou não. Concorde você ou não.
E na última cena, segundos antes dos créditos finais, fica evidente que quiseram dar um lado mais "humano" para este personagem tão complexo e perturbado.
Realmente criei uma grande expectativa pela série do meu personagem favorito do universo Marvel e, pelo jeito, fui com muita sede ao pote.
Pela grana investida, poderia ter sido melhor. Sou MUITO fã da série Hannibal, e como são os mesmos produtores, fui com muita sede ao pote. Achei a trama atropelada em alguns momentos, em outros muito arrastada. Laura Moon me irritou profundamete. Achei a personagem insuportável. Do resto tem umas boas tiradas, mas ainda assim não me motivou a continuar numa segunda temporada.
Gostei da série. Diferente da primeira, que tem um ar mais filosófico, esta aqui é mais policial. Segue uma receita mais tradicional do gênero.
Ponto positivo: atuações ótimas.
Ponto Negativo: exagero na complexidade da trama, que no fim, nem era tão complexa assim. Mas que em dado momento da série, o expectador já não sabe quem é quem.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraBom, seguindo o que foi dito pela Maria, até que enfim temos um lugar onde o comunismo (até agora) parece que deu certo. Não tinha lugar melhor: na ficção.
The Walking Dead (11ª Temporada)
3.5 234 Assista AgoraFinalizado TWD, ficou bem claro, pra mim ao menos, que Rick e sua trupi foram os grandes vilões da série, os cânceres de boa parte das 11 temporadas. Conseguiram foder com basicamente todas as outras comunidades que tiveram contato. Antes de Rick e sua turma chegar, as comunidades, cada uma a sua maneira, funcionavam. E aí chegava os "benfeitores" com seu discurso moralizador, altruísta, entediante, e acabavam detonando tudo que havia sido construído nas comunidades e que funcionava. Demonstrando que por trás de todo aquele discurso humanitário, tinha uma ambição quase doentia.
O que Walking Dead me deixou claro, é que todo esse discurso politicamente correto, que é uma das coisas mais chatas da série (e dos tempos atuais), só serve pra enganar bobo. Rick e seus comparsas não respeitavam nada de que não fosse dentro do conceito DELES de ver o mundo, dizimando todos aqueles que pensassem diferente.
No final das contas, eu estava torcendo mais pras comunidades que eles invadiam do que para os nossos protagonistas.
O ponto forte da série, e me fez perceber isso somente agora, sempre foram os ditos antagonistas: Shane, Governador, Merli, Negan, Alpha, Lance e por aí vai. Personagens mais atraentes, sedutores e interessantes do que os do lado luminoso da força.
Como narrativa, a série definhou ao longo dos anos. Teve um começo apoteótico, depois se destruiu por não saber quando terminar.
Minha nota é pelas 11 temporadas.
Gigolô Americano (1ª Temporada)
2.8 8Boa série. Gosto do desenvvimento, entretanto começa a perder força, e o último episódio é pra lá de entediante, com desfechos mamão com açúcar.
Pam & Tommy
3.8 68Série rápida. Vi toda num domingo. Tem mais altos do que baixos. Eu entendo da Pâmela não querer reavivar uma história bruta que nem esta, e desprezar a série. Porém, ela deveria dar uma chance e assisti-la. Acho que os criadores foram respeitosos com a Pam, demonstrando uma personagem sensível e que acabou sofrendo os danos colaterais de uma vingança (sendo a principal vítima deste processo).
Fora isso, assistindo algumas entrevistas da Pam, achei a personagem da Lily mais bobinha do que a real. Tommy Lee ficou mais fidedigno.
Em termos de caracterização, ambos ótimos. Uma abordagem realista do período daquela década.
O entrosamento da Lily com o Stan ficou excelente também.
E dentre as minhas pesquisas, a história foi contada com bastante fidelidade, dentro das nuances que o cinema permite como entretenimento.
No fim, aqui se encaixa perfeitamente a frase do Seu Madruga: A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.
Em Nome do Céu
3.5 36 Assista AgoraÉ, legalzinha. Tem seus altos e baixos, mas num todo, vale a pena. Algumas cenas do último episódio, como a do posto de gasolina, bem forçada, brega.
Enfim... é isso.
Projeto Livro Azul (2ª Temporada)
3.9 21Gosto muito das duas temporadas, mas como acho chato aquela história da espiã russa. Puta merda. Poderiam ter colocado de outra forma essa abordagem. Mais subjetiva. Tanto na primeira como na segunda temporada, quando saía da investigação e se voltavam pra essa parte da trama, decaia além da conta a série. Me desconectava total.
Projeto Livro Azul (1ª Temporada)
3.6 38Pra quem gosta de fatos históricos, com pitadas conspiracionistas (tipo eu) é um prato cheio.
A relação da Mimi com a Susie é cansativa e não sai do lugar. O ceticismo quase extremo do doutor aliado ao capitão também incomoda um pouco (ainda mais depois de tudo que viram e vivenciaram). Mas num todo gostei da série. Vou assistir a segunda temporada sabendo que foi cancelada. Uma pena.
American Playboy: A história de Hugh Hefner
3.9 7 Assista AgoraÉ um doc bem conduzido e uma ótima montagem. Um bom resumo sobre o império que Hugh construiu.
Dexter: Sangue Novo
3.7 396E eu reclamei do final anterior. Não existe nada tão ruim que não possa piorar.
E que personagem fraco esse Harrison, puta merda. Além do ator (ou o papel que entregaram a ele) não ter nada de carisma ou simpatia. Na verdade, esse foi um dos principais defeitos da série, poucos (pra não dizer nenhum) personagens interessantes.
Acho que poderiam ter feito um filme se queriam dar um final "melhor" para o Dexter, e não toda uma temporada pra ter esse final tão óbvio, e muito desapontante em sua construção.
Enfim... descartável.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraBléh!
Drácula (1ª Temporada)
3.1 418Caberia no "Contos da Cripta", que passava na Bandeirantes.
Decepção total.
Valeu apenas pela frase em relação ao monstro e o advogado.
Messiah (1ª Temporada)
3.8 165 Assista AgoraEssa série me fez bem...
Vai muito do que se está vivendo e no que se acredita. E é aí que a série acerta, ao não dar certeza dos fatos.
Um cético vai pensar de um jeito, um Cristão de outro, um agnóstico de outro e assim por diante.
Admito que temia pela série, visto às últimas produções da Netflix sobre o tema. Mas confesso que acertaram em Messiah.
The Deuce (3ª Temporada)
4.3 40 Assista AgoraSérie enxuta, focada em personagens reais, tocantes; mostrando com maestria o cenário de uma (as) época.
Entre às minhas prateleiras de séries vistas, The Deuce ocupa a mais alta.
David Simon se mostra um excepcional contador de história.
O Escolhido (1ª Temporada)
3.0 67 Assista AgoraNovelesca. Irmã gêmea das séries da Globo. Desde fotografia, passando pelas atuações e finalizando em um roteiro extremamente verborrágico.
Personagens cansativos e chatíssimos, com alguns momentos pra lá de piegas.
Mayans M.C. (1ª Temporada)
4.0 64 Assista AgoraAlguns efeitos toscos, mas boa trama e um final excelente.
Slasher: Guilty Party (2ª Temporada)
3.4 154 Assista AgoraMelhor que a primeira temporada (principalmente pela construção dos personagens), mas apesar dos seus 8 episódios apenas, parece ter 15.
A série começa bem, mas depois o vilão perde poder, as brigas internas e conflitos não convencem, e chega um ponto que até a bondade de um dos personagens se torna extremamente irritante, chata, enjoada.
Depois que se descobre o assassino, o que o motiva a caçar a turma já residente na casa (antes dos monitores chegarem), é frágil, pobre, simplista. Se tivessem apenas os monitores, faria muito mais sentido.
O final compensa, vale a pena.
Apesar do Carrasco do primeiro ser mais simpático e emblemático, como série, a segunda temporada foi melhor pensada e construída.
Slasher: The Executioner (1ª Temporada)
3.1 234 Assista AgoraProtagonista chata, sem sal, carisma zero. Onde eu torci ferrenhamente que o carrasco desse um jeito nela o mais rápido possível. Os únicos dois personagens realmente interessantes, são: Tom e o Carrasco (até descobrirmos quem ele é, o que acaba com todo encanto).
A série é cheia de Deus Ex Machina, termo utilizado para dizer quando uma solução aparece do nada.
Olha, como um mero entretenimento passa. Mais do que isso, é perda de tempo.
Ps: Apesar dos altos e baixos da segunda temporada, ela é melhor, principalmente pelo final e construção de personagens. Mas como motivação e simpatia, o Carrasco é melhor vilão.
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista AgoraSOBRE O FINAL: Para quem não entendeu muito o final (quais os motivos para o ocorrido), deixo abaixo o trecho do livro onde fica tudo às claras.
Amma está presa numa instituição para menores infratores até completar 18 anos, onde provavelmente será transferida para um presídio normal. E essa confissão (em relação a morte de Ann e Natalie) acontece numa visita de Camille a ela.
— Eu fui amiga delas por um tempo — disse finalmente, a cabeça baixa, falando para o peito. — Nós nos divertíamos correndo pela floresta. Éramos selvagens. Machucávamos coisas juntas. Matamos um gato uma vez. Mas então ela — como sempre, o nome de Adora não era dito — ficou toda interessada nelas. Eu nunca pude ter nada só para mim. Elas não eram mais um segredo meu. Estavam sempre aparecendo em casa. Começaram a me fazer perguntas sobre ficar doente. Elas iriam estragar tudo. Elas nem sequer se davam conta — continuou Amma, esfregando com firmeza os cabelos cortados. — E por que Ann tinha que morder… ela? Eu não conseguia deixar de pensar nisso. Por que Ann podia morder e eu não podia?
Ela se recusou a dizer mais, respondeu apenas com suspiros e tossidas. Quanto aos dentes, ela os pegou só porque precisava deles. A casa de bonecas tinha de ser perfeita, assim como tudo o mais que Amma amava.
Acho que há mais. Ann e Natalie morreram porque Adora prestou atenção nelas. Amma só podia ver isso como uma injustiça. Amma, que por tanto tempo permitira que minha mãe a adoecesse. Algumas vezes se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas. Amma controlava Adora deixando Adora adoecê-la. Em troca exigia amor e lealdade incontestes. Outras garotinhas não eram aceitas. Pelas mesmas razões ela assassinou Lily Burke. Porque, Amma suspeitava, eu gostava mais dela.
Você pode dar quatro mil outros palpites, claro, sobre por que Amma fez isso. No final resta um fato: Amma gostava de machucar. Eu gosto de violência, ela gritara para mim. Eu culpo minha mãe. Uma criança criada com veneno considera dor um consolo.
*****
Ps: As amigas dela fizeram acordos admitindo que ajudaram (segurando as garotas) Amma a matar as duas meninas em Wind Gap e foram levadas para um hospital psiquiátrico.
3% (1ª Temporada)
3.6 772 Assista AgoraVejo as pessoas aqui enaltecendo esta série (que diga-se de passagem, as atuações são horrorosas, típicas de Malhação) e argumentando sobre o "complexo de vira-latas" que o brasileiro tem com as produções nacionais. Daí eu me pergunto, quem diz isso, já viu "Magnífica 70"? Ou "O Negócio"? Ou "Psi"?
Pra mim 3% é uma série pra adolescentes, com diálogos bobos, um roteiro que corre onde tem que desenvolver e desenvolve onde tem que correr, e atuações deploráveis.
Então não me venham com essa de complexo de vira-lata, porque dentro do próprio país há outras produções muito, mas muito melhores que esta.
The Walking Dead (8ª Temporada)
3.4 555 Assista AgoraNada me tira da cabeça que Walking Dead nas mãos da HBO teria sido algo extremamente grandioso. Do nível de GOT.
The Walking Dead (8ª Temporada)
3.4 555 Assista AgoraO que mais me irrita é a repetição dos mesmos conflitos de sempre: "Matamos ou não matamos". Antes era a Carol, depois o Morgan, agora o Jesus. Porra, cadê a criatividade dos criadores? Walking Dead, diferente de GOT, não soube a hora de acabar. 16 episódios é muita coisa pra uma série que tá despencando ladeira abaixo. Virou uma séria boba, sem paudurecência alguma. Quando Negan esmaga a cabeça de dois personagens, achei que ia haver uma guinada. E a sétima temporada foi uma das piores. O que esperar daqui pra frente? Ou os produtores tenham a humildade de terminá-la logo, ou vai cada vez perder mais audiência (como vem acontecendo).
O Justiceiro (1ª Temporada)
4.2 569Dentro da expectativa que gerei, ao mesmo tempo o modo como a Netflix me apresentou ele no Demolidor, fiquei um pouco desapontado com o resultado da série.
Tem ótimos momentos? Tem sim. Toca em assuntos interessantes? Sim. Entretanto, queria mais do Justiceiro e menos do Frank Castle. Achei que deram um lado muito humano pra ele, cheio de relações "íntimas" com alguns personagens que me incomodou bastante. Quem conhece a história original, sabe que o Justiceiro tem basicamente relações de negócios. Tanto com a polícia como com o Micro. E o grande barato do Justiceiro é ser um anti-herói. Tu odiá-lo e amá-lo. Até porque, de herói já bastam os bundinhas dos Defensores.
Achei a série longa: 13 episódio com 50 min cada episódio (em média). O miolo da série é cansativo. Pega no tranco mesmo no décimo episódio. Daí há uma melhora considerável. Eu, sinceramente, achei que "simpatizaram" o Castle demasiadamente pra agradar o público. Tipo: ele é o protagonista, tem que angariar a simpatia do expectador. Quando na essência, o Justiceiro é o contrário. Um cara do submundo, atormentado, solitário, com princípios próprios — goste você ou não. Concorde você ou não.
E na última cena, segundos antes dos créditos finais, fica evidente que quiseram dar um lado mais "humano" para este personagem tão complexo e perturbado.
Realmente criei uma grande expectativa pela série do meu personagem favorito do universo Marvel e, pelo jeito, fui com muita sede ao pote.
Deuses Americanos (1ª Temporada)
4.1 515 Assista AgoraPela grana investida, poderia ter sido melhor. Sou MUITO fã da série Hannibal, e como são os mesmos produtores, fui com muita sede ao pote. Achei a trama atropelada em alguns momentos, em outros muito arrastada. Laura Moon me irritou profundamete. Achei a personagem insuportável. Do resto tem umas boas tiradas, mas ainda assim não me motivou a continuar numa segunda temporada.
True Detective (2ª Temporada)
3.6 772Gostei da série. Diferente da primeira, que tem um ar mais filosófico, esta aqui é mais policial. Segue uma receita mais tradicional do gênero.
Ponto positivo: atuações ótimas.
Ponto Negativo: exagero na complexidade da trama, que no fim, nem era tão complexa assim. Mas que em dado momento da série, o expectador já não sabe quem é quem.