Os roteiristas deveriam ganhar um prêmio por diálogos ruins e constrangedores. E não sei como um seriado consegue criar tantos quadjuvantes malas. De todos os 4 protagonistas, 90% dos quadjuvantes são bobos, bebezões e extremamente irritantes.
Gostei muito da série. Sou fã do Sorrentino. Há alguns pequenos exageros, entretanto, a forma como o diretor cria os diálogos de suas obras é magnífico. Grata surpresa!
Tentando ser breve, achei perigoso o jeito que a série vislumbrou o suicídio, ainda mais sendo o público alvo pré-adolescentes e adolescentes. Hannah utiliza o suicídio como um meio de vingança heroico, transformando-a quase numa heroína. Além do mais, sua personalidade é de uma pessoa que teria capacidade de enfrentar o problema de frente. Encarar quem a ofendeu, pois em nenhum momento a depressão a atinge. E se atinge, não demonstra. O próprio Alex, desde o começo da série já demonstra um perfil muito mais depressivo que o de Hannah, inclusive no olhar.
Enfim, teria outras coisas a dizer, mas pela repercussão da série, achei muito açúcar pra pouco café.
Ps: o tema é muito válido e eu não sou o público alvo, porém, achei mal explorado.
Mais ou menos. Acho que banalizaram o sexo, tem uns personagens bem chatinhos e desnecessários e roteiro muito enrolado. Fica no vai e não vai, bem cansativo. Não me agarrou pra ver a segunda temporada.
Nem vou entrar no mérito de ser melhor ou pior temporada que as outras. Pra mim manteve o nível altíssimo de produção. Como um todo, esta série é grandiosa.
O pessoal que trabalhou na série 3% poderia ter umas aulas com a galera da Magnífica pra ver como se faz realmente uma produção foda. Melhor série brasuca, com certeza!
Bah, chupado da série britânica The Fall. Em alguns pontos chega a ser vergonhoso tamanha "semelhança". Além disso, que chatice essas constantes explicações da Vera de como é um serial killer e um psicopata -- e na maioria das vezes totalmente equivocados. Glória Perez se abraçou no Ted Bundy e generalizou, dando a entender que todos são assim. Quando, qualquer um que estude minimamente sobre o tema, sabe que a variedade de modo operante desses assassinos varia muito.
Tem uma frase do guru dos roteiros, Robert Mckee, que diz: "Não conte, mostre". E esse é um dos maiores problemas das nossas produções. Não existe subtexto, tudo mastigado e falado (mesmo sabendo que o público da tevê é diferente de outras mídias). A péssima atuação da Luana também ajudou para atrapalhar a série. Toda vez que inventava em falar sobre psicopatas parecia que estava com o roteiro ou um livro técnico na mão lendo para o público. Um horror.
Ponto positivo para o Bruno no papel do serial, a Débora representou bem como uma border (ainda que em alguns momentos achei que passou do tom) e a disposição da Globo em arriscar num estilo diferente de série. Ah, gostei da trilha também.
A temporada começa devagar, quase como Plantão Médico. Porém, aos poucos, vai engrenando e acaba de maneira estupenda. Dentro do egocentrismo de Paul, sua atitude final é mais que justificável. E explica também sobre o seu relato a enfermeira, em que não queria ter voltado. Ao mesmo tempo deixou sua obra final, saciando por uma última vez seu apetite de morte.
Excelente série. Uma das melhores sobre o tema que vi.
Assim como outras séries policiais inglesas, excelente. Não focam apenas na ação, na perseguição, e sim, dão uma ênfase ao drama pessoal do protagonista e antagonista. 5 estrelas, com certeza!
Começo promissor, mas depois perde o fôlego. Não no sentido da ação e da investigação, mas sim o rumo da história. Se não tiver segunda temporada, arestas ficarão abertas. E a própria Marcella é chatinha em muitos momentos da série, principalmente em se tratando no "marido". Ela demonstra força e perspicácia em muitos aspectos, mas quando se trata dele vira uma tremenda idiota. Enfim, das duas últimas séries que vi no estilo, ainda recomendo River.
Um drama policial de altíssimo nível. Sem perseguições automobilísticas, sem tiroteio ou qualquer exagero visual. Magnífico. Roteiro muito bem trabalhado. Atuações do mais alto nível.
E a cena "quase" final? Que sensibilidade. Quanta emoção!
Ganhou um lugar na minha galeria de séries sublimes.
Bah, realmente esta série me amarrou de jeito. Ótimo roteiro, fotografia e atuações. Uma trama muito bem elaborado e o principal: praticamente todos os personagens carregam sua cruz, atormentados pelos seus dilemas. Vitórias e derrotas caminhando de mãos dadas. O nome da série faz jus ao seu conteúdo: magnífica.
Começa fiel ao filme, mas depois se desvincula e segue seu caminho. No começo não havia gostando dos atores, pois recém havia revisto o filme. Mas depois me adaptei e curti pra caralho a temporada.
Fargo (2ª Temporada)
4.4 337 Assista AgoraA cada dia mais apaixonado por essa série. Junto com Sons of Anarchy, é a série que mais me conquistou nos últimos tempos!
Os Defensores
3.5 501Os roteiristas deveriam ganhar um prêmio por diálogos ruins e constrangedores. E não sei como um seriado consegue criar tantos quadjuvantes malas. De todos os 4 protagonistas, 90% dos quadjuvantes são bobos, bebezões e extremamente irritantes.
Um teste de paciência nos dois últimos episódios.
Punho de Ferro (1ª Temporada)
3.0 499 Assista Agora— Quer escolher uma arma?
— Eu sou a arma.
— Mas armas não sentem dor.
É sério esse diálogo? O_o Quase vomitei.
O Jovem Papa
4.4 76Gostei muito da série. Sou fã do Sorrentino. Há alguns pequenos exageros, entretanto, a forma como o diretor cria os diálogos de suas obras é magnífico. Grata surpresa!
Gypsy (1ª Temporada)
3.6 312 Assista AgoraMarromenos... Marromenos...
Castlevania (1ª Temporada)
4.1 574 Assista AgoraNunca joguei, mas adorei a série. O sangue, as piadas, os palavrões, a trama, etc etc. Tudo funciona harmonicamente. Grata surpresa!
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraSérie inteligente, sobre temas importantes para serem debatidos, mas sem querer ser pomposa nem arrogante.
Ótimas interpretações!
Recomendadíssima!
Sons of Anarchy (3ª Temporada)
4.5 340 Assista AgoraFinal grandioso!
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraTentando ser breve, achei perigoso o jeito que a série vislumbrou o suicídio, ainda mais sendo o público alvo pré-adolescentes e adolescentes. Hannah utiliza o suicídio como um meio de vingança heroico, transformando-a quase numa heroína. Além do mais, sua personalidade é de uma pessoa que teria capacidade de enfrentar o problema de frente. Encarar quem a ofendeu, pois em nenhum momento a depressão a atinge. E se atinge, não demonstra. O próprio Alex, desde o começo da série já demonstra um perfil muito mais depressivo que o de Hannah, inclusive no olhar.
Enfim, teria outras coisas a dizer, mas pela repercussão da série, achei muito açúcar pra pouco café.
Ps: o tema é muito válido e eu não sou o público alvo, porém, achei mal explorado.
The Walking Dead (7ª Temporada)
3.6 918 Assista Agora3.7 é muito boa vontade dos usuários do Filmow.
The Affair: Infidelidade (1ª Temporada)
4.0 110 Assista AgoraMais ou menos. Acho que banalizaram o sexo, tem uns personagens bem chatinhos e desnecessários e roteiro muito enrolado. Fica no vai e não vai, bem cansativo. Não me agarrou pra ver a segunda temporada.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraNem vou entrar no mérito de ser melhor ou pior temporada que as outras. Pra mim manteve o nível altíssimo de produção. Como um todo, esta série é grandiosa.
Magnífica 70 (2ª Temporada)
4.2 18O pessoal que trabalhou na série 3% poderia ter umas aulas com a galera da Magnífica pra ver como se faz realmente uma produção foda. Melhor série brasuca, com certeza!
3% (1ª Temporada)
3.6 772 Assista AgoraQue atuações horrorosas de alguns atores, puta merda. Faltou uma orientação ou uma seleção melhor para a função.
No roteiro, muitos diálogos infantis e desnecessários. E senti pouco crescimento dos personagens ao longo da série.
O romance da Michele com o Fernando foi bem bléééé. Mal construído.
João Miguel muito bem no seu papel.
Queria uma explicação -- mesmo que mínima -- do funcionamento político do "Continente".
Acho que dá pra melhorar bastante a segunda temporada. Mas ainda assim, recomendo que o pessoal dê uma chance. Vale a pena.
Dupla Identidade
4.0 212Bah, chupado da série britânica The Fall. Em alguns pontos chega a ser vergonhoso tamanha "semelhança". Além disso, que chatice essas constantes explicações da Vera de como é um serial killer e um psicopata -- e na maioria das vezes totalmente equivocados. Glória Perez se abraçou no Ted Bundy e generalizou, dando a entender que todos são assim. Quando, qualquer um que estude minimamente sobre o tema, sabe que a variedade de modo operante desses assassinos varia muito.
Tem uma frase do guru dos roteiros, Robert Mckee, que diz: "Não conte, mostre". E esse é um dos maiores problemas das nossas produções. Não existe subtexto, tudo mastigado e falado (mesmo sabendo que o público da tevê é diferente de outras mídias). A péssima atuação da Luana também ajudou para atrapalhar a série. Toda vez que inventava em falar sobre psicopatas parecia que estava com o roteiro ou um livro técnico na mão lendo para o público. Um horror.
Ponto positivo para o Bruno no papel do serial, a Débora representou bem como uma border (ainda que em alguns momentos achei que passou do tom) e a disposição da Globo em arriscar num estilo diferente de série. Ah, gostei da trilha também.
The Fall (3ª Temporada)
4.0 151Grande fechamento de série.
A temporada começa devagar, quase como Plantão Médico. Porém, aos poucos, vai engrenando e acaba de maneira estupenda. Dentro do egocentrismo de Paul, sua atitude final é mais que justificável. E explica também sobre o seu relato a enfermeira, em que não queria ter voltado. Ao mesmo tempo deixou sua obra final, saciando por uma última vez seu apetite de morte.
Excelente série. Uma das melhores sobre o tema que vi.
Um Drink No Inferno (3ª Temporada)
3.7 26A pior das 3 temporadas.
The Fall (2ª Temporada)
4.3 149Protagonista e antagonista muito bem construídos. Dramas pessoais, um roteiro fechadinho. Excepcional esta série.
The Fall (1ª Temporada)
4.3 210Assim como outras séries policiais inglesas, excelente. Não focam apenas na ação, na perseguição, e sim, dão uma ênfase ao drama pessoal do protagonista e antagonista. 5 estrelas, com certeza!
Marcella (1ª Temporada)
4.0 88 Assista AgoraComeço promissor, mas depois perde o fôlego. Não no sentido da ação e da investigação, mas sim o rumo da história. Se não tiver segunda temporada, arestas ficarão abertas. E a própria Marcella é chatinha em muitos momentos da série, principalmente em se tratando no "marido". Ela demonstra força e perspicácia em muitos aspectos, mas quando se trata dele vira uma tremenda idiota. Enfim, das duas últimas séries que vi no estilo, ainda recomendo River.
River
4.3 88Um drama policial de altíssimo nível. Sem perseguições automobilísticas, sem tiroteio ou qualquer exagero visual. Magnífico. Roteiro muito bem trabalhado. Atuações do mais alto nível.
E a cena "quase" final? Que sensibilidade. Quanta emoção!
Ganhou um lugar na minha galeria de séries sublimes.
Magnífica 70 (1ª Temporada)
4.3 83Bah, realmente esta série me amarrou de jeito. Ótimo roteiro, fotografia e atuações. Uma trama muito bem elaborado e o principal: praticamente todos os personagens carregam sua cruz, atormentados pelos seus dilemas. Vitórias e derrotas caminhando de mãos dadas. O nome da série faz jus ao seu conteúdo: magnífica.
Um Drink no Inferno (1ª Temporada)
3.5 179Começa fiel ao filme, mas depois se desvincula e segue seu caminho. No começo não havia gostando dos atores, pois recém havia revisto o filme. Mas depois me adaptei e curti pra caralho a temporada.