Além de "L'ange Noir" Jean-Claude novamente deu uma aula de iluminação utilizando sombras, dando sempre um toque de mistério nas cenas. O filme começa de forma simplista, mas já com vários contextos preocupantes, até o final, você pensa que o filme está seguindo uma vertente, então, descobre a magnitude de todo o roteiro acompanhado até o presente momento. Ótimas interpretações, ótimo roteiro, ótimo filme!
Dolan está perdendo seus paetês, e ele sabe disso. Até então, a maravilhosa cafonice presente nos filmes do diretor tinham espaço reservado, em Mommy, pequenas pitadas, nada além. Deixando de lado minha percepção pessoal...Mommy é um filme sobre perdas e ganhos, o problema é fingir que ganhou, enquanto no fundo, perdeu. 4 estrelas.
Pra quem espera ver só mais um filminho de terror realmente, Annabelle se torna um filme padrão, porém aos olhos de outras pessoas não. O filme apresenta sim cenas agonizantes e aterrorizantes, não é um suspense dado, ele faz seus batimentos aumentarem aos poucos. Fantástico unirem a época do filme com o caso Manson, e usar referências de "O Bebê de Rosemary" do Polanski. Annabelle foi uma pequena porém grande surpresa para 2014, afinal, por existir "Invocação do Mal", já possuímos uma história, e o 2º filme por norma nunca tem liga com o primeiro, mas Annabelle é fiel. Aterrorizante e uma ótima opção para se distrair. 4 estrelas.
Raramente eu encontraria um suspense bem feito em pleno 2014, eis que o cinema venezuelano me surpreende. Por vezes senti um ar de novela mexicana, talvez pelos nomes dos personagens, mais que nada...bobeira minha! Quando o filme começa a desenvolver a história você vai vendo o quão incrível as atuações são e como ofegante as cenas de suspense se tornam, quando a trama se aproxima do final não há como não parar e pensar: tudo que eu vi até agora valeu cada minuto! A mestria como a narrativa foi conduzida deixa o suspense/barra terror um pouco de lado para dar espaço ao mistério e ao sentimento. Recomendo: 5 estrelas.
De início você espero que do triângulo amoroso saia alguma intriga, mas eles se dão bem, o inesperado acontece e o filme flui por mais duas partes. Talvez o diretor quisesse parecer mais frio nos sentimentos e mais humano pela música, o que me causou certa decepção, afinal, tantas emoções juntas dariam um belo conto. No mais o filme flui, as músicas falam mais que os próprios atores, nenhuma emoção é aprofundada assim como não há grande destaque para nenhuma atuação (o que não quer dizer que foram ruins, pelo contrário, foram boas atuações, não ótimas), no mais classifico Les Chansons D'amour como um filme leve e bom de ser visto, sem mais.
É quase uma peça teatral rodada pelas janelas do cinema, em "O Olho do Diabo" temos uma das perspectivas mais mastigadas de Ingmar Bergman, que no entanto, se faz revolucionária em sua linguagem suntuosa como diretor. Durante o filme me questionei o motivo do fiel companheiro de Don Juan, Pablo, ter tanto espaço no filme, ofuscando por vezes o tempo do próprio Don Juan, mas senti que tudo fora premeditado pela troca simbólica do personagem "Don Juan e suas conquistas", que por fim, leva a uma pequena vitória não só terrestre, mas também vinda do próprio inferno. "Nenhum castigo é duro o bastante para quem ama"
Apesar de vários comentários falando que o filme leva a reflexões sobre vida etc, de todos os filmes que vi do Bergman esse foi o que menos me deixou com a mente pesada ou desconfortável, o que me causou estranheza, talvez pela falta pessoal que Liv Ullmann fez ao filme, não consigo separar Liv de Ingmar. Eu diria, na verdade, que os diálogos são refrescantes, desculpem, mas não há melancolia neste filme, a frieza de alguns personagens não permite, não há uma solidão melancólica pelos personagens. Contudo, se prestarmos atenção nos diálogos podemos ficar melancólicos, dependendo do momento pessoal em que estivermos passando. É quase uma "brincadeira" pessoal.
Depois de assistir me debrucei sobre minhas lágrias. A diretora Maria de Medeiros, com maestria, soube dividir racionalmente as emoções de mãe e filha. Retratando os males da ditadura para as mulheres de Bacuri de forma distinta porém muito próxima. Não me surpreende nem um pouco que este documentário tenha sido tão premiado e recebido tantas críticas positivas. 5 estrelas.
Senti cada grão de areia em minhas entranhas. O filme te leva a uma perspectiva que você acaba se sentindo mal, agonizado e desesperado. Quando o filme acaba, você ainda está lá sem saber o porque está como está. É uma obra realmente incrível, tanto pelas partes técnicas do audiovisual como a ideologia por trás. A Mulher de Areia é uma dessas obras que saem da tela da TV e entram na sua vida.
Se me perguntarem qual o estilo do filme eu não sei definir, mas foi um dos filmes mais perturbadores e não-clichês que eu vi na vida, ele surpreende a cada momento. Vale muito a pena, mesmo.
Malévola foi criado para agradar ao público infantil e infanto-juvenil, sem mais. Toda a narrativa fora construída sobre essa perspectiva. Pra quem espera ver a vilã Malévola como no desenho já aviso: não vá ao cinema. Apesar da atuação da Jolie, fico com o desenho.
Noites de Cabíria
4.5 382 Assista AgoraSó eu fiquei incomodado com a altura que Cabíria fala? haha
Céline
4.1 11Além de "L'ange Noir" Jean-Claude novamente deu uma aula de iluminação utilizando sombras, dando sempre um toque de mistério nas cenas.
O filme começa de forma simplista, mas já com vários contextos preocupantes, até o final, você pensa que o filme está seguindo uma vertente, então, descobre a magnitude de todo o roteiro acompanhado até o presente momento.
Ótimas interpretações, ótimo roteiro, ótimo filme!
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraDolan está perdendo seus paetês, e ele sabe disso. Até então, a maravilhosa cafonice presente nos filmes do diretor tinham espaço reservado, em Mommy, pequenas pitadas, nada além. Deixando de lado minha percepção pessoal...Mommy é um filme sobre perdas e ganhos, o problema é fingir que ganhou, enquanto no fundo, perdeu.
4 estrelas.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraGente, alguém me arruma esse torrent legendado por favor, não aguento mais =/
Opium
2.1 6Quero muito ver!
Cala a Boca, Etelvina
3.5 11Grande obra do humorística do cinema nacional, humor sem apelação na forma simples porém animadora.
Grande Dercy.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraPra quem espera ver só mais um filminho de terror realmente, Annabelle se torna um filme padrão, porém aos olhos de outras pessoas não. O filme apresenta sim cenas agonizantes e aterrorizantes, não é um suspense dado, ele faz seus batimentos aumentarem aos poucos.
Fantástico unirem a época do filme com o caso Manson, e usar referências de "O Bebê de Rosemary" do Polanski. Annabelle foi uma pequena porém grande surpresa para 2014, afinal, por existir "Invocação do Mal", já possuímos uma história, e o 2º filme por norma nunca tem liga com o primeiro, mas Annabelle é fiel. Aterrorizante e uma ótima opção para se distrair.
4 estrelas.
Minha Vida Sem Mim
4.0 807 Assista AgoraAlguém poderia me arrumar o torrent + legenda?
A Casa do Fim dos Tempos
3.6 158Raramente eu encontraria um suspense bem feito em pleno 2014, eis que o cinema venezuelano me surpreende. Por vezes senti um ar de novela mexicana, talvez pelos nomes dos personagens, mais que nada...bobeira minha!
Quando o filme começa a desenvolver a história você vai vendo o quão incrível as atuações são e como ofegante as cenas de suspense se tornam, quando a trama se aproxima do final não há como não parar e pensar: tudo que eu vi até agora valeu cada minuto!
A mestria como a narrativa foi conduzida deixa o suspense/barra terror um pouco de lado para dar espaço ao mistério e ao sentimento.
Recomendo: 5 estrelas.
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraDe início você espero que do triângulo amoroso saia alguma intriga, mas eles se dão bem, o inesperado acontece e o filme flui por mais duas partes. Talvez o diretor quisesse parecer mais frio nos sentimentos e mais humano pela música, o que me causou certa decepção, afinal, tantas emoções juntas dariam um belo conto.
No mais o filme flui, as músicas falam mais que os próprios atores, nenhuma emoção é aprofundada assim como não há grande destaque para nenhuma atuação (o que não quer dizer que foram ruins, pelo contrário, foram boas atuações, não ótimas), no mais classifico Les Chansons D'amour como um filme leve e bom de ser visto, sem mais.
A Casa de Alice
3.7 139Um enredo muito interessante com perspectivas férteis pra um FINAL TÃO CAGADO!
Não Sou Eu, Eu Juro!
4.4 579"ela esvaziou minhas reservas de amor por uns 20 anos".
O Olho do Diabo
4.3 90É quase uma peça teatral rodada pelas janelas do cinema, em "O Olho do Diabo" temos uma das perspectivas mais mastigadas de Ingmar Bergman, que no entanto, se faz revolucionária em sua linguagem suntuosa como diretor.
Durante o filme me questionei o motivo do fiel companheiro de Don Juan, Pablo, ter tanto espaço no filme, ofuscando por vezes o tempo do próprio Don Juan, mas senti que tudo fora premeditado pela troca simbólica do personagem "Don Juan e suas conquistas", que por fim, leva a uma pequena vitória não só terrestre, mas também vinda do próprio inferno.
"Nenhum castigo é duro o bastante para quem ama"
Morangos Silvestres
4.4 658Apesar de vários comentários falando que o filme leva a reflexões sobre vida etc, de todos os filmes que vi do Bergman esse foi o que menos me deixou com a mente pesada ou desconfortável, o que me causou estranheza, talvez pela falta pessoal que Liv Ullmann fez ao filme, não consigo separar Liv de Ingmar.
Eu diria, na verdade, que os diálogos são refrescantes, desculpem, mas não há melancolia neste filme, a frieza de alguns personagens não permite, não há uma solidão melancólica pelos personagens. Contudo, se prestarmos atenção nos diálogos podemos ficar melancólicos, dependendo do momento pessoal em que estivermos passando. É quase uma "brincadeira" pessoal.
Repare Bem
3.8 14Depois de assistir me debrucei sobre minhas lágrias. A diretora Maria de Medeiros, com maestria, soube dividir racionalmente as emoções de mãe e filha. Retratando os males da ditadura para as mulheres de Bacuri de forma distinta porém muito próxima. Não me surpreende nem um pouco que este documentário tenha sido tão premiado e recebido tantas críticas positivas. 5 estrelas.
A Culpa dos Pais
4.0 26 Assista AgoraComo muitos disseram: é quase poético.
Prenda-me
3.6 34Vale a pena qualquer coisa pelo final. Recomendo 4 estrelas.
A Mulher da Areia
4.5 96Senti cada grão de areia em minhas entranhas.
O filme te leva a uma perspectiva que você acaba se sentindo mal, agonizado e desesperado. Quando o filme acaba, você ainda está lá sem saber o porque está como está.
É uma obra realmente incrível, tanto pelas partes técnicas do audiovisual como a ideologia por trás. A Mulher de Areia é uma dessas obras que saem da tela da TV e entram na sua vida.
Três Mundos
3.3 14Ver esse filme é como correr, correr e correr e não chegar em lugar algum.
Ótima história pra nada, basicamente.
A Bela e a Fera
3.3 699 Assista AgoraSe fosse pela direção de arte daria 5 estrelas.
A Papisa Joana
4.0 174O tempo passa voando ...
Mártires
3.9 1,6KSe me perguntarem qual o estilo do filme eu não sei definir, mas foi um dos filmes mais perturbadores e não-clichês que eu vi na vida, ele surpreende a cada momento. Vale muito a pena, mesmo.
Capitães de Abril
3.7 13Ai Maria de Medeiros, por que fizeste isto comigo?! :(
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraMalévola foi criado para agradar ao público infantil e infanto-juvenil, sem mais. Toda a narrativa fora construída sobre essa perspectiva. Pra quem espera ver a vilã Malévola como no desenho já aviso: não vá ao cinema. Apesar da atuação da Jolie, fico com o desenho.