Uma prostituta simples, técnicas convencionais da realidade, o filme não aborda o sofrimento como primeiro plano, e isso que é interessante, ela vai nos contando sua vida e as experiências, assim como suas frustrações, chega uma hora que você ama essa prostituta. Ela é engraçada, exagerada e não tem nada de culta. Os diálogos do filme são ótimos, te atraem do começo ao fim, chega um ponto que você se pergunta: ela esta falando comigo ? O filme em sí não tem grandes atrativos, mas o conjunto da obra é recomendável.
Poucas vezes vemos personagens que nos tomam pelas emoções, LV/Laura, faz isso perfeitamente, ela te toma e você apaixona. O filme é leve, roteiro bem feito e sem clichês. Jane Horrocks merecia o Oscar por sua atuação.
O filme cumpre belamente seu papel, atuações impecáveis (o que foi a frieza de Isabelle ?) e até mesmo a fotografia fora bem feita. E aos que chamaram o roteiro de fraco vos digo: pensem em uma trama melhor.
Acho que a mensagem do filme é mais que que óbvia. Queria simplesmente ressaltar a leveza com que o filme foi tratado, sem a mínima ofensa religiosa ou familiar. Só achei que o diretor podia ter dado mais ênfase no final, queria que aquela mãe sofresse mais.
Com este filme, pude perceber o quão o cinema brasileiro já teve lá seus créditos, muito se fala hoje em dia sobre o progresso do nosso cinema, mas eu acho o contrário, são filmes como este, que tenho coragem de falar: o cinema brasileiro é sensacional.
Se você quer saber como um filme pode acabar com uma bela história, este é um prato cheio. Todos sabemos que o irmão da Dalida (Orlando) que ajudou na produção do filme, e como também sabemos, ele escondeu muita coisa sobre Dalida, coisas que sabemos e que jamais saberemos até que ele morra. O filme vale só para quem não tem noção do que foi Dalida, porque ele é muito, muito básico.
Talvez o maior filme que vi este ano. Como diz a descrição, pode-se obter qualquer tipo de entendimento sobre o filme, ou todos os entendimentos. O diretor Harry Kümel nos proporciona um cenário gótico que nos leva quem sabe a um mundo paralelo, e ele soube magicamente selecionar os atores que a todo tempo de mostraram perfeitos para cara papel que foram destinados. Eu gostaria de falar mais, e como, mas eu sinceramente gostaria de rever esse filme mais umas 4 vezes pelo menos, pois estou muito abaixo do que o filme representa em sí.
Cinema Brasileiro em crescimento, porém vamos as críticas: Simone Spoladore (Elvis) tentou mas não convenceu, as atuações de Simone foram muito fracas e amadoras, ela não vez um mal trabalho no geral, mas ficou a desejar boa parte do filme. Igor Cotrim (Madona) esse sim, foi a estrela do filme, atuação fantástica, nem se juntasse todos do elenco daria meia atuação de Igor, ele entrou ferozmente no universo trans e vestiu a máscara perfeitamente. Os demais atores, foram bons, mas só. Quanto ao filme, 4 estrelas pelo crescimento do cinema nacional.
Achei interessante a proposta de regressão do filme, assim como o foco em si não foi a guerra, como vemos em 99% dos filmes que acontecem no época nazista, este tem um toque sentimental e que te faz entender mais sentimentalmente as coisas como eram. Recomendo sem dúvidas. 5 estrelas.
LIXO ! Robert, que interpreta Dalí literalmente defecou em seu papel. Assim como o diretor Paul Morrison pecou em muitas cenas. O filme retrata basicamente o caso de amor entre Federico e Dalí, dai em diante, adios. Para quem aprecia "Dalí, o Salvador" JAMAIS indicaria este lixo em forte de película cinematográfica.
A atriz Arielle Dombasle (Gravida), sem dúvidas deu muitos palpites para o diretor Alain Robbe-Grillet, pois em várias aspectos do filme, reconheço o gosto da Senhora Dombasle. Achei o filme neutro, talvez tenha faltado um maior desempenho do roteiro. No mais, daria 7 pontos pela minha querida Arielle :-)
Vi o filme com mais duas amigas, nós mal conseguimos tirar os olhos da TV, atuação maravilhosa de Tilda, e os demais atores também não se foram mal não. O final nos deixou muito indignado, no entanto, pessoalmente, acho que foi o que tinha que ser. Recomendo.
Fotografia maravilhosa, e a atuação da Michelle Pfeiffer mais ainda. No entendo, achei que o Sr° Burton pecou ao deixar as histórias acontecerem rápido demais, o filme tornou-se um 'filme para ser visto a tarde', sendo que ele poderia ter feito mágica com a história que tinha em mãos. Quanto ao Sr° Depp, para mim foi igual água: incolor, inodora e insípida :)
A Prostituta
2.9 17Uma prostituta simples, técnicas convencionais da realidade, o filme não aborda o sofrimento como primeiro plano, e isso que é interessante, ela vai nos contando sua vida e as experiências, assim como suas frustrações, chega uma hora que você ama essa prostituta. Ela é engraçada, exagerada e não tem nada de culta.
Os diálogos do filme são ótimos, te atraem do começo ao fim, chega um ponto que você se pergunta: ela esta falando comigo ?
O filme em sí não tem grandes atrativos, mas o conjunto da obra é recomendável.
Poder Paranormal
3.2 701Um bom passa tempo e parece que teve uma boa verba, contudo, o final não deixa de ser clichê.
Laura - A Voz de uma Estrela
3.6 30Poucas vezes vemos personagens que nos tomam pelas emoções, LV/Laura, faz isso perfeitamente, ela te toma e você apaixona.
O filme é leve, roteiro bem feito e sem clichês.
Jane Horrocks merecia o Oscar por sua atuação.
Laurence Anyways
4.1 553Legenda, pfvr.
Crime de Amor
3.2 63O filme cumpre belamente seu papel, atuações impecáveis (o que foi a frieza de Isabelle ?) e até mesmo a fotografia fora bem feita. E aos que chamaram o roteiro de fraco vos digo: pensem em uma trama melhor.
Cinco Anos de Noivado
3.0 529...quando nem a fotografia salva.
Minha Vida em Cor-de-Rosa
4.3 394Acho que a mensagem do filme é mais que que óbvia. Queria simplesmente ressaltar a leveza com que o filme foi tratado, sem a mínima ofensa religiosa ou familiar. Só achei que o diretor podia ter dado mais ênfase no final, queria que aquela mãe sofresse mais.
A Dama do Lotação
3.1 129Com este filme, pude perceber o quão o cinema brasileiro já teve lá seus créditos, muito se fala hoje em dia sobre o progresso do nosso cinema, mas eu acho o contrário, são filmes como este, que tenho coragem de falar: o cinema brasileiro é sensacional.
Dalida
3.6 3Se você quer saber como um filme pode acabar com uma bela história, este é um prato cheio.
Todos sabemos que o irmão da Dalida (Orlando) que ajudou na produção do filme, e como também sabemos, ele escondeu muita coisa sobre Dalida, coisas que sabemos e que jamais saberemos até que ele morra.
O filme vale só para quem não tem noção do que foi Dalida, porque ele é muito, muito básico.
Malpertuis
4.0 15Talvez o maior filme que vi este ano.
Como diz a descrição, pode-se obter qualquer tipo de entendimento sobre o filme, ou todos os entendimentos.
O diretor Harry Kümel nos proporciona um cenário gótico que nos leva quem sabe a um mundo paralelo, e ele soube magicamente selecionar os atores que a todo tempo de mostraram perfeitos para cara papel que foram destinados.
Eu gostaria de falar mais, e como, mas eu sinceramente gostaria de rever esse filme mais umas 4 vezes pelo menos, pois estou muito abaixo do que o filme representa em sí.
Elvis & Madona
3.4 314Cinema Brasileiro em crescimento, porém vamos as críticas:
Simone Spoladore (Elvis) tentou mas não convenceu, as atuações de Simone foram muito fracas e amadoras, ela não vez um mal trabalho no geral, mas ficou a desejar boa parte do filme.
Igor Cotrim (Madona) esse sim, foi a estrela do filme, atuação fantástica, nem se juntasse todos do elenco daria meia atuação de Igor, ele entrou ferozmente no universo trans e vestiu a máscara perfeitamente.
Os demais atores, foram bons, mas só.
Quanto ao filme, 4 estrelas pelo crescimento do cinema nacional.
Matemática do Diabo
3.4 65Achei interessante a proposta de regressão do filme, assim como o foco em si não foi a guerra, como vemos em 99% dos filmes que acontecem no época nazista, este tem um toque sentimental e que te faz entender mais sentimentalmente as coisas como eram. Recomendo sem dúvidas. 5 estrelas.
Viva Maria!
3.5 42Excelente, diria que os erros de roteiro foram propositais rs, e que química entre todos os atores (as).
A Prisioneira
3.8 12Um filme de perspectivas rs.
Alguém Morreu em Meu Lugar
4.1 44Alguém poderia me arrumar o torrent deste filme ?
Poucas Cinzas: Salvador Dalí
3.4 316LIXO !
Robert, que interpreta Dalí literalmente defecou em seu papel. Assim como o diretor Paul Morrison pecou em muitas cenas.
O filme retrata basicamente o caso de amor entre Federico e Dalí, dai em diante, adios.
Para quem aprecia "Dalí, o Salvador" JAMAIS indicaria este lixo em forte de película cinematográfica.
Gradiva
3.0 6A atriz Arielle Dombasle (Gravida), sem dúvidas deu muitos palpites para o diretor Alain Robbe-Grillet, pois em várias aspectos do filme, reconheço o gosto da Senhora Dombasle.
Achei o filme neutro, talvez tenha faltado um maior desempenho do roteiro. No mais, daria 7 pontos pela minha querida Arielle :-)
Até o Fim
3.1 47Vi o filme com mais duas amigas, nós mal conseguimos tirar os olhos da TV, atuação maravilhosa de Tilda, e os demais atores também não se foram mal não.
O final nos deixou muito indignado, no entanto, pessoalmente, acho que foi o que tinha que ser.
Recomendo.
A Isca Perfeita
2.9 81Alguém pode me arrumar o torrent deste filme ? Não consegui encontrar.
Poucas Cinzas: Salvador Dalí
3.4 316Estou com medo de ver o filme pois quem interpreta o Dalí é Robert Pattinson, e isso resume-se em muito, muito pré-conceito.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraFotografia maravilhosa, e a atuação da Michelle Pfeiffer mais ainda. No entendo, achei que o Sr° Burton pecou ao deixar as histórias acontecerem rápido demais, o filme tornou-se um 'filme para ser visto a tarde', sendo que ele poderia ter feito mágica com a história que tinha em mãos.
Quanto ao Sr° Depp, para mim foi igual água: incolor, inodora e insípida :)
W.E.: O Romance do Século
3.5 377Que fotografia maravilhosa, filme impecável. Titia Madge arrasou desta vez.
Final de Semana
3.9 518Não, não há diálogos inteligentes, tão quanto bons atores, fotografia ? não tem no filme.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0KÉ um bom filme, fotografia maravilhosa e 'bonitinho', contudo, tal filme jamais deve ser interpretado como cara do cinema Francês !