Achei um grande filme. Muitos amigos não gostaram eu adorei., Não é o terror convencional, mesmo assim traz uma carga de maldade que vai crescendo ao longo do filme, além de um cuidado primoroso nos detalhes de cada cena e na reconstituição de clima de época..
Sou mais que suspeito pelo tema do filme, mesmo assim posso afirmar que esse documentário "The Beatles - Eight Days a Week" é espetacular! Som e imagens (muitas inéditas) que causam grande impacto na tela grande do cinema, ainda mais se considerarmos que é material muito antigo! Mais de duas horas de filme, que parece ter apenas 20 minutos de tão bom, em uma estruturação perfeita de cenas!
Excelente ! O diretor confirma com esse filme que Recife já possui sua representação grandiosa no cinema, como já havia feito com "O Som ao Redor". E para quem passou a vida assistindo a Sonia Braga em papéis antológicos é um prêmio vê-la em atuação tão espetacular! Não é um filme ideológico como muitos querem fazer acreditar e sim de valores, revelador e muito, muito profundo. Trata-se de uma ode à comparação, especialmente entre o antigo e o novo, entre o medíocre e o nobre. Até a cena inicial de 1980, que vai servir de sustentação moral para o futuro, expressa sua própria precariedade na personagem que lembra do passado, uma ideia cinematográfica extremamente bem concebida e que toma vulto ao longo do filme. Interessante o fato de que seu único defeito se encontra vinculado à sua maior qualidade: na ânsia de apresentar o "todo" (social, humano, temporal), o diretor e roteirista acaba exagerando nos detalhes da história, optando pela ambição de abarcar com o "mais" e deixando de usar sua ótima estratégia de "menos", as nuances nos diálogos e os simbolismos silenciosos a cada cena. E como há simbolismos! O que falta em ação sobra em reflexão!
Nada demais. Filme com algumas boas piadas, mas típico de sessão da tarde, que fica estranho e meio inútil na tela grande do cinema. Se vale de atores famosos para levantar uma produção bem mediana. Passa o tempo, sem realmente entreter de verdade, pelo menos não me divertiu a ponto de merecer sair de casa para ir ao cinema.
Bom filme e só. Não consegue esconder sua forte tendência ideológica anti-capitalista, sendo neste sentido bem sucedido em desumanizar o "privado" em função do "público mais humano". Para que tal linha seja adotada, o filme exagera nos esterótipos e se torna meio desagradável em sua composição. Jamais mereceria uma "Palma de Ouro" pelo filme em si. Acredito que deva ter agradado a velha "culpa européia", o que facilita o sucesso da simplificação de temas complexos, para a infelicidade de quem espera entretenimento, e de quem tenta relativizar de forma menos rasteira a política.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraAchei um grande filme. Muitos amigos não gostaram eu adorei., Não é o terror convencional, mesmo assim traz uma carga de maldade que vai crescendo ao longo do filme, além de um cuidado primoroso nos detalhes de cada cena e na reconstituição de clima de época..
The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years
4.3 48 Assista AgoraSou mais que suspeito pelo tema do filme, mesmo assim posso afirmar que esse documentário "The Beatles - Eight Days a Week" é espetacular! Som e imagens (muitas inéditas) que causam grande impacto na tela grande do cinema, ainda mais se considerarmos que é material muito antigo! Mais de duas horas de filme, que parece ter apenas 20 minutos de tão bom, em uma estruturação perfeita de cenas!
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraExcelente ! O diretor confirma com esse filme que Recife já possui sua representação grandiosa no cinema, como já havia feito com "O Som ao Redor". E para quem passou a vida assistindo a Sonia Braga em papéis antológicos é um prêmio vê-la em atuação tão espetacular! Não é um filme ideológico como muitos querem fazer acreditar e sim de valores, revelador e muito, muito profundo. Trata-se de uma ode à comparação, especialmente entre o antigo e o novo, entre o medíocre e o nobre. Até a cena inicial de 1980, que vai servir de sustentação moral para o futuro, expressa sua própria precariedade na personagem que lembra do passado, uma ideia cinematográfica extremamente bem concebida e que toma vulto ao longo do filme. Interessante o fato de que seu único defeito se encontra vinculado à sua maior qualidade: na ânsia de apresentar o "todo" (social, humano, temporal), o diretor e roteirista acaba exagerando nos detalhes da história, optando pela ambição de abarcar com o "mais" e deixando de usar sua ótima estratégia de "menos", as nuances nos diálogos e os simbolismos silenciosos a cada cena. E como há simbolismos! O que falta em ação sobra em reflexão!
Despedida em Grande Estilo
3.5 227 Assista AgoraNada demais. Filme com algumas boas piadas, mas típico de sessão da tarde, que fica estranho e meio inútil na tela grande do cinema. Se vale de atores famosos para levantar uma produção bem mediana. Passa o tempo, sem realmente entreter de verdade, pelo menos não me divertiu a ponto de merecer sair de casa para ir ao cinema.
Eu, Daniel Blake
4.3 533 Assista AgoraBom filme e só. Não consegue esconder sua forte tendência ideológica anti-capitalista, sendo neste sentido bem sucedido em desumanizar o "privado" em função do "público mais humano". Para que tal linha seja adotada, o filme exagera nos esterótipos e se torna meio desagradável em sua composição. Jamais mereceria uma "Palma de Ouro" pelo filme em si. Acredito que deva ter agradado a velha "culpa européia", o que facilita o sucesso da simplificação de temas complexos, para a infelicidade de quem espera entretenimento, e de quem tenta relativizar de forma menos rasteira a política.