No mínimo, interessante. Foge dos clichês, mas explorando os mesmos temas que construíram o gênero. Já amúsica do Nick Cave que toca em diversos momentos do filme ("When", said the moon to the stars in the sky, "Soon", said the wind that followed him home) já garante 3 estrelas pro filme. É basicamente a síntese de todo personagem de Western.
Genial! George Clooney como diretor fez uma ótima estréia! Até a Drew Barrymore, que eu geralmente desgosto, me cativou! O roteiro então, sem comentários. Mas aí é Charlie Kaufman, o que se esperar?
Me desapontei, profundamente. A atuação do Christian Bale é SOFRÍVEL, a história é praticamente nenhuma, e nem um pouco veríssima. Mas a mensagem que o filme TENTA passar, de indiferença, é interessante.
O único pé atrás que eu tenho é com a Mila Kunis. Nunca vi muito nela. Mas Clint Mansell fazendo a trilha sonora de um filme sobre "Lago dos Cisnes"?! Tô me coçando tanto pra ver como pra ouvir!
Depois que comentaram comigo sobre o paralelo com "Clube da Luta", assisti a segunda vez, e curti demais! Claro que o que era pra causar polêmica na época hoje em dia é trivial, mas a mensagem continua atual.
"- I used to blame everybody. Blamed white people, blamed society, blamed God. I didn't get no answers 'cause I was asking the wrong questions. You have to ask the right questions. - Like what? - Has anything you've done made your life better?"
A Ressaca
3.1 933 Assista AgoraMais do que eu esperava, mesmo. Nada demais, mas ótima diversão!
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraNão achei nada demais. Senti que é a mesma coisa que Encontros e Desencontros, só que menos inspirado. Mas pode ser apenas eu. :P
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraUm épico de epicidade épica!
A Proposta
3.7 70No mínimo, interessante. Foge dos clichês, mas explorando os mesmos temas que construíram o gênero. Já amúsica do Nick Cave que toca em diversos momentos do filme ("When", said the moon to the stars in the sky, "Soon", said the wind that followed him home) já garante 3 estrelas pro filme. É basicamente a síntese de todo personagem de Western.
Confissões de uma Mente Perigosa
3.4 146 Assista AgoraGenial! George Clooney como diretor fez uma ótima estréia! Até a Drew Barrymore, que eu geralmente desgosto, me cativou! O roteiro então, sem comentários. Mas aí é Charlie Kaufman, o que se esperar?
Espantalho
3.8 56 Assista AgoraGanharia mais 1 estrela se tivesse um final conclusivo. No geral, muito bom, atuações geniais!
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraMe desapontei, profundamente. A atuação do Christian Bale é SOFRÍVEL, a história é praticamente nenhuma, e nem um pouco veríssima. Mas a mensagem que o filme TENTA passar, de indiferença, é interessante.
Picardias Estudantis
3.3 182 Assista AgoraHahahah, bem engraçado. Só não gostei do Sean Penn, ele é o único que cai na caricatura ridícula, geralmente comum nesse tipo de filme.
Ajuste Final
3.9 116 Assista AgoraBem realizado, mas nada excepcional. Claro que a direção dos Coen sempre é uma mão na roda. A cena do incêndio é ótima!
A Última Sessão de Cinema
4.1 123 Assista AgoraEquilíbrio perfeito entre inteligência, ousadia e despretensão. Delicioso!
Carne Trêmula
4.0 585A cena de sexo mais bonita que eu já vi. A história é ótima, apesar de não ter achado tão surpreendente, e a direção é de MESTRE!
Stardust: O Mistério da Estrela
3.6 914 Assista AgoraDe novo, o gênero fantasia me surpreendendo! Junto com Princesa Prometida, um filme que meus filhos terão que ver!
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraO único pé atrás que eu tenho é com a Mila Kunis. Nunca vi muito nela. Mas Clint Mansell fazendo a trilha sonora de um filme sobre "Lago dos Cisnes"?! Tô me coçando tanto pra ver como pra ouvir!
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraA atuação de DeNiro nesse filme entrou pra história do cinema.
Lunar
3.8 686 Assista AgoraPouco criativo, mas o resultado agrada. [+1]
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 809 Assista AgoraDepois que comentaram comigo sobre o paralelo com "Clube da Luta", assisti a segunda vez, e curti demais! Claro que o que era pra causar polêmica na época hoje em dia é trivial, mas a mensagem continua atual.
Chinese Coffee
4.0 12MUITO BOM! Apesar de ser só diálogos, não cansa, na verdade te prende do início ao fim! Uma pena que, pelo visto, é pouquissimo reconhecido.
Michael: Anjo e Sedutor
2.8 89 Assista AgoraBem legal :) É daqueles filmes que te conquistam, mesmo que você saiba que não tem nada demais
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista AgoraOi?
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraTODOS os diálogos do filme são incríveis!
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraAchei cansativo. Mas se o objetivo do filme era causar desconforto e angustia, conseguiu!
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraUm diálogo que me marcou no filme...
"- I used to blame everybody. Blamed white people, blamed society, blamed God. I didn't get no answers 'cause I was asking the wrong questions. You have to ask the right questions.
- Like what?
- Has anything you've done made your life better?"
Mandando Bala
3.0 565 Assista AgoraDeliciosamente idiota e mentiroso...
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraP.S.: Tom sozinho no cinema vendo o filme europeu é demais!