Pra quem vive essa época ou já viveu um dia desses (meu acaso), é pura diversão. E apesar dos acontecimentos serem típicos do cotidiano americano, rola muita identificação quando se trata da vida adolescente, no geral.
Finalmente um filme digno de X-Men, com o mesmo espírito dos dois primeiros, porém, muito mais evoluído. O retorno de Bryan Singer na direção valeu á pena.
Nossa, que filme bom. Não achei incrível, nem achei horrível, mas o simples fato da história fugir totalmente dos clichês hollywoodianos de filmes de alto-mar, já me satisfaz. A história não tem nenhuma novidade. É um homem comum, com seu navio particular, velejando no meio do mar, e por um pequeno acidente, as coisas começam a complicar pra ele. Mas a forma como a história vai se desenrolando, o modo como ele soluciona os seus problemas, a cada etapa, de forma analítica e precisa, sem desespero, nem ensandecido pela loucura, são puramente dignos de aplausos. Admito que, pelo menos eu acho, que aprendi bastante sobre o modo de sobrevivência dos velhos ''lobos do mar'', e Robert Redford sendo Robert Redford já vale metade das críticas positivas. O filme de um homem só
Depois dessa, não tem mais nem graça fazer um filme de terror. Não que ele dê medo (isso passou longe), mas usaram tudo o que é elemento pra fazerem filme de terror
Até criança com cara de boca, Unicórnio Assassino, Pterodáctilo com um vibrador entalado, Palhaço mal-pago, Bicho rastejante com cara de tia, Anaconda drogada e um fantasma do barulho
. Aquele final, além de indicar o fim dos tempos, ainda foi o fim do filme. Não queria que tivesse acabado daquele jeito, justo na hora que estava começando a ficar divertido.
Um trio de jovens carismáticos é praticamente tudo o que um filme precisa para ser ótimo. Os 3 atores escolhidos para liderar esta história é sensacional, e me felicita muito a grande desenvoltura que Ewan McGregor tem nos filmes de Danny Boyle. Tanto neste, quanto em "Trainspotting", ele atua de forma absolutamente á vontade, causando mais naturalidade em quem assiste. Mas 'Cova Rasa' possui uma proposta bem mais além do que mostrar a vida de viciados em drogas. É uma ousadia tão escrachada, com um impacto tão grande na vida dos personagens, que só podemos aguentar as coisas que acontecem, a cada desenrolar da história. O boa-praça Christopher Eccleston e a super sexy Kerry Fox não só surpreendem, como cativam com a transformação de seus personagens, começando com a humanidade que todos nós possuímos, até serem totalmente destruídos pela ganância. O modo como o personagem de McGregor lida com esta situação é, de longe, a melhor dos 3. O final, apesar de incrível, depois de tantos acontecimentos tensos, não chega a ser tão surpreendente, pois a justiça beira para o melhor personagem, e quem torcia para um dos 3 no final, sabe quem merecia se dar bem na conclusão da história. E a trilha embalada por "Happy Heart" de Andy Williams, com os créditos finais mostrando como era bela a amizade dos 3, antes de se destruírem, particularmente me arrancou lágrimas. Prova viva no cinema de que as pessoas mudam. Sejam familiares ou amigos, e o que mais dói em nossos corações é ver que fazíamos parte da vida daquelas pessoas que, com o passar do tempo, a desconhecemos. Excelente!
Fora a perfeição absoluta do maior e melhor drama que já vi, com o melhor ator do mundo, em minha opinião, Jack Nicholson, o filme me fez questionar o seguinte: Quem, realmente, pode se classificar como louco de verdade? No fim das contas, são seres-humanos cuidando de seres-humanos, e a própria legislação e regras seguidas firmemente pela enfermeira Ratched, passam a se tornar insanos até mesmo pra quem está assistindo. E pensar que quase todos os problemas enfrentados no filme poderiam ser resolvidos de forma simples e amigável... mas o que seria deste filme magnífico, se as coisas acontecessem assim?
Um salve para o Chefe. Melhor filme, com os melhores personagens e com o melhor ator do mundo. Mereceu tudo o que ganhou de Oscars, e merecia bem mais.
Não tem como não gostar de um filme que retrata a amizade de um garoto esperto e amigável, com um robô gigante, ingênuo e bondoso, cujo envolvimento toca até os mais duros corações. A importante mensagem do filme, de que não podemos julgar pelas aparências, ou de que não estamos seguros, mesmo que protegidos pelo exército de nosso país, vide a incompetência de alguns responsáveis, é de se questionar e refletir. Pura história divertida e inocente, que nos faz aprender e conhecer cada vez mais sobre quem queremos ser, na construção de nossa personalidade. Me inspirou muito, com o passar dos anos, e simplesmente faz parte da minha vida.
O primeiro filme marcante de super-herói a gente nunca esquece. Sam Raimi sempre soube o que fazer com o Homem-Aranha nos cinemas, e não foi a toa que ele criou a melhor franquia de super-heróis de todos os tempos, ultrapassando a qualidade dos filmes que temos hoje em dia. Ao contrário da geração pouco exigente que temos atualmente, eu via de forma perfeita o Homem-Aranha em todos os 3 filmes do qual esse primeiro faz parte, e absorvi a essência do que esta obra maravilhosa teve a nos mostrar. Não tem como comparar, esse filme toca na alma, e só quem gosta de verdade do herói, também se envolve no embalo do filme. Ver a transformação de Peter Parker, um jovem tímido, nerd e sem nenhuma capacidade ou influência, se transformar no maior herói que Nova York poderia ter, é espetacular. Tobey Maguire não só deu vida ao personagem, como também o imortalizou. Acho bem difícil conseguirem tapar o buraco deixado pela trilogia, mesmo que se esforcem. Este filme é magnífico.
Mesmo com meu alto nível de exigência em filmes, adquiridos com anos e anos de sessões e análises, me transformando, sim, num pseudo-crítico de cinema, onde acabei me tornando um cara chatíssimo por conta da minha visão de filmes, onde eu deixei de assistir por diversão, para apenas querer analisar (e eu quero mudar isso, socorro!) eu não consigo encontrar outro filme que possa superar este, em qualquer sentido. O filme perfeito, o melhor do mundo, parecendo que foi feito especialmente pra mim. Com todo o seu teor de ação, drama, efeitos especiais, atuação moderada, história centrada e objetivista, com uma mensagem linda para nos ensinar o valor da vida humana, da melhor forma possível. James Cameron arrepiou todos os meus fios de cabelo com essa direção, e o maior ator de ação do mundo, e meu ídolo e herói, Schwarzenegger, mostrou seu verdadeiro potencial neste filme, sabendo me emocionar e me fazer vibrar ao mesmo tempo. Todos os méritos deste filme são merecidos, desde a proposta ousada de futuro apocalíptico, até o visual altamente chamativo do ciborgue, mais a trilha sonora perfeita, e com os efeitos absolutamente especiais e perfeitos, fazendo-o ser difícil de torná-lo um filme datado. Esse é o filme perfeito para mim, e queria ter me expressado melhor neste comentário, mas a perfeição dele não me fez conseguir dizer o suficiente.
Uma verdadeira aula de princípios humanos, da parte do Coronel Nicholson, e uma verdadeira demonstração de tenacidade do soldado Shears. A dedicação do Coronel, para com as situações mais arriscadas envolvendo a vida e a morte é inspiradora. Tive que aplaudir de pé a cada decisão tomada por ele, mesmo arriscando sua própria vida, e de seus concidadãos. Ao mesmo tempo, o modo de pensar do Shears é absolutamente coerente, saindo um pouco do tradicional código de honra dos britânicos. Ele dá valor á vida, enquanto Nicholson dá valor á honra, e no final os dois acabam sofrendo o mesmo fim. Mesmo nas condições de prisioneiros, o Coronel quis demonstrar sua superioridade para os chineses, mas um brilho de luz o fez perceber a burrada que fez, e o final era o esperado, finalmente. Obra-prima do cinema, sem dúvidas. E a história por trás das cenas finais é fascinante. Graças ao incrível empenho do diretor David Lean.
Tão sensível, quanto agoniante. A ideia de "fim do mundo" mesclada a uma bela história de amor, causa um resultado fascinante de desejo e salvação. Ao mesmo tempo em que tudo parece perdido e que o mundo vai acabar da forma mais improvável possível, o casal principal encara da forma mais sensata, passando por cima de tudo e de todos. O modo como eles encaram a perda dos sentidos nos faz sentir o mesmo que eles. É muito difícil assistir e não se imaginar naquela situação. O encontro final deles é emocionante, e mostra que o mundo pode ter acabado, mas pelo menos eles estarão juntos nessa.
Não só a história é excelente e divertidíssima, como também as "atuações'' dos personagens. Mesmo se tratando de um filme em animação, os traços do desenho são muito precisos e humanos, passando a impressão de que realmente são pessoas de verdade. Sem falar nas movimentações, perfeitamente bem feitas, com gestos detalhados de cada ação. A personagem da Chell (acho que é esse o nome), por exemplo, é absurdamente sensual em seus movimentos, e esse modo de transmitir sua personalidade, mais a do Túlio e Miguel, foi feito com total profissionalismo e maestria. A versão em português do filme não fica de fora, é sensacional! Graças ás incríveis versões de Guilherme Briggs e Marco Antônio nas vozes dos respectivos personagens. Realmente deram vida á eles. Nota 10!
Comparado ao Curta, está anos-luz abaixo. Esperava bem mais de um filme que retrata o relacionamento amigável e amoroso na adolescência, principalmente se tratando de alguém especial e gay, com seus dois melhores amigos. As atuações me pareceram bastante forçadas, fugindo totalmente do natural. fora a linguagem totalmente absurda de errada, falando de forma super coloquial, não com gírias da região, mas como modo errado de falar mesmo ("qual que é"). No curta eles pareceram mais naturais e a história convenceu mais. Não acredito que esse filme tenha força suficiente para representar o Brasil no Oscar, mas vamos ver.
Não sei muito bem o que comentar a respeito dos filmes baseados nas obras do Tolkien. Tanto ''Senhor dos Anéis'' quanto "O Hobbit" são histórias muito difíceis de serem descritas em detalhes, pois são tão incríveis, que atraem o imaginário de todos os públicos, tanto de quem admira a obra nos livros, quanto nos filmes. A respeito deste segundo, o pouco que posso dizer é que gostei bastante da história. Tanto com o desenrolar das tramas, a história é mais corrida e combina com o seu tempo. Foi o primeiro de todos os 5 filmes até agora que eu não achei nada demorado e nem cansou um pouco durante a história. Continuo indo muito com a cara do Bilbo, o ator é muito bom. E o Legolas tá Overpower, gostei muito das cenas de ação em que ele aparece, me deu até a impressão dele estar mais maduro nestes filmes, mesmo eles sendo antes de " O Senhor dos Anéis''. Estou ansioso pelo terceiro filme, espero que seja tão bom quanto os outros dois. "O Hobbit" está cumprindo muito bem o seu papel de continuar as histórias do livro, com a mesma excelência que foi a trilogia anterior, e que revolucionou a história do cinema.
Combinação perfeita de direção, atuação e roteiro. E a escolha da ambientação não poderia ser outra: o centro de Nova York. Billy Crystal e Meg Ryan casaram perfeitamente em seus personagens, apesar de Crystal parecer ter atuado com mais naturalidade do que Meg. História divertidíssima que se assemelha a diversos casos de relacionamentos enrolados. Os depoimentos dos casais idosos durante o filme, eu não sei dizer, mas espero que sejam todos verídicos. É tão bom que não tem como não comparar com a mesma grandiosidade da grande comédia de Woody Allen "Annie Hall''.
Mais uma excelente animação digna da DC Comics. História interessante e com visuais excelentes, baseados no jogo Arkham Asylum. Destaque para o grupo do Esquadrão Suicida, onde pela primeira vez, ofusca a presença de Batman, tornando-o um excelente coadjuvante, e óbvio, para o Coringa, onde mostra que o personagem não precisa de nenhum Heath Ledger pra mandar bem. O visual dele está ótimo, assim como suas aparições em cena. E o que mais atrai o público nestas animações da DC, principalmente o adulto, é a ousadia das histórias, com personagens e cenas sensuais, gráficos caprichados, além das cenas de ação com extrema violência. Apesar de ter gostado muito da animação, algumas incoerências não puderam passar despercebidas, como
diversos tiros a queima-roupa, em diversas cenas, onde várias partes vitais do corpo do alvo estão expostas, e as balas não atingem. Ninguém tem tanta sorte assim, mesmo se tratando de uma animação. E outra coisa que incomodou um pouco é o oposto disso, como por exemplo, a luta final entre o Coringa e o Pistoleiro, onde o Coringa desfere 4 ou 5 facadas profundas nos ombros e nas costas dele, e mesmo assim ele consegue arrumar forças pra lançá-lo janela abaixo, pra dentro do helicóptero. Essas feridas deveriam comprometer a sua força, mas o modo com agiu parece que nem aconteceu nada com ele. E aquele fim do Coringa, pra mim, é impossível ele ter sobrevivido, apesar de Amanda Waller dizer que seu corpo não foi encontrado, ele não é mestre em escapismo, como o Batman. Achei isso meio inaceitável, mas todos sabíamos que ele não poderia morrer, só não achei que aconteceria aquilo e daquela maneira. Finalizando, o velho clichê da bomba sendo desarmada no última segundo, esperei que pelo menos nesse filme isso seria dispensado, o que seria até agradável de se ver, mas não. Pra mim, o que pareceu foi que o Batman esperou o timer chegar em 1 segundo, pra cortar o fio vermelho, já que ele sabia disso desde que tirou a tampa.
Enfim, esses detalhes são bobagens que poderiam ter sido evitados, pois por mais que se trate de uma animação de super-heróis, nem tudo o que vemos tem que ser devidamente aceito, mas não deixa de ser um ótimo filme.
Gostei do filme, achei interessante a história do personagem principal e principalmente por ter sido interpretado pelo David Bowie (não que o Peter O'Toole não pudesse fazer um et magnífico, mas o Bowie é mais a cara de extraterrestre e por isso talvez ele tenha sido o escolhido), e atuação dele até que não foi ruim. Porém uma coisa me incomodou bastante, até demais:
o excesso de cameramans e equipe de filmagem aparecendo a cada reflexo de espelho ou janela. Incomodou bastante, porque pareceu até brincadeira a falta de revisão dos editores e nada tem a ver com a época em que foi feito. Eu simplesmente não entendi porque não se preocuparam em evitar esse tpo de erro. Fala sério, na cena final o Tommy (Bowie) está conversando com o cara lá que eu esqueci o nome, e a câmera tá focando na cara dele. Ele tá usando óculos escuros e dá pra ver perfeitamente no reflexo da lente um cara de camisa vermelha e branca segurando uma claquete. Meu Deus, UMA CLAQUETE! Fora uma outra cena que aparece o carro estacionando no meio da floresta, e aparece o reflexo de nada mais, nada menos do que TODA A EQUIPE DE FILMAGEM, desde o câmera, até o diretor e o iluminador. Fora mais de 5 outras cenas em que isso acontece
Não sei se mais alguém reparou, mas achei isso tudo um completo absurdo. Retirou toda a ilusão do filme. Mas não deixa de ser bom, só espero que exista uma versão editada em dvd, porque só assim pra eu comprá-lo.
Não sei se, por questões de época, o filme poderia ter retratado o futuro pós-apocalíptico de uma forma mais branda, mas achei a premissa interessante, apesar do desenrolar ser meio insosso. Algumas mudanças de cena são bem bruscas, parecendo que a mesma cena foi filmada em vários takes, e isso deixa escancarado a falta de revisão. Para o primeiro filme de Mel Gibson, até que ele não atuou tão mal, apesar dele não ter tido muitas chances de expressar suas reais emoções. A história parece ser previsível para quem assistiu atualmente, mas na época era uma das grandes ideias para filmes de ação, seguidos por diversos filmes da trupe explosiva dos anos 80, como Schwarzenegger e Stallone. Sei que possui mais duas continuações, mas não senti vontade de ver. O filme é legal, sendo bastante influente tanto em termos de estilo como narrativa.
Diferente da maioria dos filmes adolescentes, que tentam misturar um enredo medíocre com situações totalmente fora dos padrões reais, misturando sexo com comédia e situações bizarras, só pra entreter um público que espera assistir nada mais, nada menos que algazarra e peitinhos (ás vezes até mais do que isso), visto de quem quer assistir um filme divertido e com sentido, este aqui pode ser classificado como ''moderadamente atrevido'', sem ultrapassar os limites da bizarrice e tosqueira que os filmes do tipo refletem atualmente.
Neste filme não existe protagonista, mas sim personagens distintos e interessantes que compõem as ocasiões da história, de forma totalmente única, cada um fazendo a sua parte, para nos mostrar a diferenciação dos tipos adolescentes. Nem mesmo é possível descrever como cada personagem é, exatamente, pois todos têm personalidades variadas. O personagem Spicoli (Sean Penn), por exemplo, a princípio parecia ser apenas o personagem doidão do filme, surfista e maconheiro, e até perto do final do filme ele nos dava esta visão, mas graças ao seu professor severo e insistente, ele demonstrou, mesmo que minimamente, uma espécie de interesse em estudar, desvirtuando o aluno ''problemático e sem salvação'' que geralmente vimos em outras obras. Pode-se dizer que, até mesmo de acordo com o final do filme, os personagens evoluíram ou regrediram, mas pudemos ver que nem sempre podemos classificar alguém apenas pelo que ela é ou aparenta. Se olharmos mais a fundo, sempre tem uma característica a mais para ser explorada.
Em suma, o filme não tem necessariamente um começo, meio e fim. Não tem uma história exata para ser acompanhada, mas o que é mostrado serve para termos uma boa visão do estilo de vida ''adolescente americano'' da época (e, por transmitir aquela famosa sensação de nostalgia ou de vontade de viver ou reviver aquela época, onde tudo, aparentemente parecia ser mais simples e divertido).
''Ué, mas e a Patsye? Ele não vai resgatá-la, libertar os escravos e matar todo mundo? Ah, tá! É um filme baseado em uma história real! QUE BOM!''
Não que eu tenha esperado por isso, ou que eu torça pela violência na vida real, mas se fosse uma obra de ficção, provavelmente aconteceria isso aí. Culpa dos produtores e diretores viajados da atualidade. Desculpem-me não ter nada mais profundo para comentar, mas é porque a maioria aqui já disse o mesmo que achei, portanto compartilho da maioria das opiniões positivas sobre o filme. Aplausos! Ps: Fotografia espetacular.
Gilda
4.0 225 Assista Agora- Gilda, Are You Decent?
- Me?
Me conquistou nessa cena.
Gatos, Fios Dentais e Amassos
3.4 577 Assista AgoraPra quem vive essa época ou já viveu um dia desses (meu acaso), é pura diversão. E apesar dos acontecimentos serem típicos do cotidiano americano, rola muita identificação quando se trata da vida adolescente, no geral.
''Cachorra de uniforme'' hahahaha
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraFinalmente um filme digno de X-Men, com o mesmo espírito dos dois primeiros, porém, muito mais evoluído. O retorno de Bryan Singer na direção valeu á pena.
Até o Fim
3.4 418 Assista AgoraNossa, que filme bom. Não achei incrível, nem achei horrível, mas o simples fato da história fugir totalmente dos clichês hollywoodianos de filmes de alto-mar, já me satisfaz. A história não tem nenhuma novidade. É um homem comum, com seu navio particular, velejando no meio do mar, e por um pequeno acidente, as coisas começam a complicar pra ele. Mas a forma como a história vai se desenrolando, o modo como ele soluciona os seus problemas, a cada etapa, de forma analítica e precisa, sem desespero, nem ensandecido pela loucura, são puramente dignos de aplausos. Admito que, pelo menos eu acho, que aprendi bastante sobre o modo de sobrevivência dos velhos ''lobos do mar'', e Robert Redford sendo Robert Redford já vale metade das críticas positivas. O filme de um homem só
(não só um homem. Tem também uns peixinhos, alguns tubarões, e bem no final, literalmente uma mão amiga)
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KDepois dessa, não tem mais nem graça fazer um filme de terror. Não que ele dê medo (isso passou longe), mas usaram tudo o que é elemento pra fazerem filme de terror
Até criança com cara de boca, Unicórnio Assassino, Pterodáctilo com um vibrador entalado, Palhaço mal-pago, Bicho rastejante com cara de tia, Anaconda drogada e um fantasma do barulho
.
Aquele final, além de indicar o fim dos tempos, ainda foi o fim do filme. Não queria que tivesse acabado daquele jeito, justo na hora que estava começando a ficar divertido.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraSe podem fazer um filme desses, então também podem fazer um "Blade - O Presidente".
Cova Rasa
3.9 313Um trio de jovens carismáticos é praticamente tudo o que um filme precisa para ser ótimo. Os 3 atores escolhidos para liderar esta história é sensacional, e me felicita muito a grande desenvoltura que Ewan McGregor tem nos filmes de Danny Boyle. Tanto neste, quanto em "Trainspotting", ele atua de forma absolutamente á vontade, causando mais naturalidade em quem assiste. Mas 'Cova Rasa' possui uma proposta bem mais além do que mostrar a vida de viciados em drogas. É uma ousadia tão escrachada, com um impacto tão grande na vida dos personagens, que só podemos aguentar as coisas que acontecem, a cada desenrolar da história. O boa-praça Christopher Eccleston e a super sexy Kerry Fox não só surpreendem, como cativam com a transformação de seus personagens, começando com a humanidade que todos nós possuímos, até serem totalmente destruídos pela ganância. O modo como o personagem de McGregor lida com esta situação é, de longe, a melhor dos 3. O final, apesar de incrível, depois de tantos acontecimentos tensos, não chega a ser tão surpreendente, pois a justiça beira para o melhor personagem, e quem torcia para um dos 3 no final, sabe quem merecia se dar bem na conclusão da história. E a trilha embalada por "Happy Heart" de Andy Williams, com os créditos finais mostrando como era bela a amizade dos 3, antes de se destruírem, particularmente me arrancou lágrimas. Prova viva no cinema de que as pessoas mudam. Sejam familiares ou amigos, e o que mais dói em nossos corações é ver que fazíamos parte da vida daquelas pessoas que, com o passar do tempo, a desconhecemos. Excelente!
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraFora a perfeição absoluta do maior e melhor drama que já vi, com o melhor ator do mundo, em minha opinião, Jack Nicholson, o filme me fez questionar o seguinte:
Quem, realmente, pode se classificar como louco de verdade? No fim das contas, são seres-humanos cuidando de seres-humanos, e a própria legislação e regras seguidas firmemente pela enfermeira Ratched, passam a se tornar insanos até mesmo pra quem está assistindo. E pensar que quase todos os problemas enfrentados no filme poderiam ser resolvidos de forma simples e amigável... mas o que seria deste filme magnífico, se as coisas acontecessem assim?
Um salve para o Chefe. Melhor filme, com os melhores personagens e com o melhor ator do mundo. Mereceu tudo o que ganhou de Oscars, e merecia bem mais.
O Gigante de Ferro
4.1 508 Assista AgoraNão tem como não gostar de um filme que retrata a amizade de um garoto esperto e amigável, com um robô gigante, ingênuo e bondoso, cujo envolvimento toca até os mais duros corações. A importante mensagem do filme, de que não podemos julgar pelas aparências, ou de que não estamos seguros, mesmo que protegidos pelo exército de nosso país, vide a incompetência de alguns responsáveis, é de se questionar e refletir. Pura história divertida e inocente, que nos faz aprender e conhecer cada vez mais sobre quem queremos ser, na construção de nossa personalidade. Me inspirou muito, com o passar dos anos, e simplesmente faz parte da minha vida.
Homem-Aranha
3.7 1,3K Assista AgoraO primeiro filme marcante de super-herói a gente nunca esquece. Sam Raimi sempre soube o que fazer com o Homem-Aranha nos cinemas, e não foi a toa que ele criou a melhor franquia de super-heróis de todos os tempos, ultrapassando a qualidade dos filmes que temos hoje em dia. Ao contrário da geração pouco exigente que temos atualmente, eu via de forma perfeita o Homem-Aranha em todos os 3 filmes do qual esse primeiro faz parte, e absorvi a essência do que esta obra maravilhosa teve a nos mostrar. Não tem como comparar, esse filme toca na alma, e só quem gosta de verdade do herói, também se envolve no embalo do filme. Ver a transformação de Peter Parker, um jovem tímido, nerd e sem nenhuma capacidade ou influência, se transformar no maior herói que Nova York poderia ter, é espetacular. Tobey Maguire não só deu vida ao personagem, como também o imortalizou. Acho bem difícil conseguirem tapar o buraco deixado pela trilogia, mesmo que se esforcem. Este filme é magnífico.
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1K Assista AgoraMesmo com meu alto nível de exigência em filmes, adquiridos com anos e anos de sessões e análises, me transformando, sim, num pseudo-crítico de cinema, onde acabei me tornando um cara chatíssimo por conta da minha visão de filmes, onde eu deixei de assistir por diversão, para apenas querer analisar (e eu quero mudar isso, socorro!) eu não consigo encontrar outro filme que possa superar este, em qualquer sentido. O filme perfeito, o melhor do mundo, parecendo que foi feito especialmente pra mim. Com todo o seu teor de ação, drama, efeitos especiais, atuação moderada, história centrada e objetivista, com uma mensagem linda para nos ensinar o valor da vida humana, da melhor forma possível. James Cameron arrepiou todos os meus fios de cabelo com essa direção, e o maior ator de ação do mundo, e meu ídolo e herói, Schwarzenegger, mostrou seu verdadeiro potencial neste filme, sabendo me emocionar e me fazer vibrar ao mesmo tempo. Todos os méritos deste filme são merecidos, desde a proposta ousada de futuro apocalíptico, até o visual altamente chamativo do ciborgue, mais a trilha sonora perfeita, e com os efeitos absolutamente especiais e perfeitos, fazendo-o ser difícil de torná-lo um filme datado. Esse é o filme perfeito para mim, e queria ter me expressado melhor neste comentário, mas a perfeição dele não me fez conseguir dizer o suficiente.
A Ponte do Rio Kwai
4.1 198 Assista AgoraUma verdadeira aula de princípios humanos, da parte do Coronel Nicholson, e uma verdadeira demonstração de tenacidade do soldado Shears. A dedicação do Coronel, para com as situações mais arriscadas envolvendo a vida e a morte é inspiradora. Tive que aplaudir de pé a cada decisão tomada por ele, mesmo arriscando sua própria vida, e de seus concidadãos. Ao mesmo tempo, o modo de pensar do Shears é absolutamente coerente, saindo um pouco do tradicional código de honra dos britânicos. Ele dá valor á vida, enquanto Nicholson dá valor á honra, e no final os dois acabam sofrendo o mesmo fim. Mesmo nas condições de prisioneiros, o Coronel quis demonstrar sua superioridade para os chineses, mas um brilho de luz o fez perceber a burrada que fez, e o final era o esperado, finalmente. Obra-prima do cinema, sem dúvidas. E a história por trás das cenas finais é fascinante. Graças ao incrível empenho do diretor David Lean.
Sentidos do Amor
4.1 1,2KTão sensível, quanto agoniante. A ideia de "fim do mundo" mesclada a uma bela história de amor, causa um resultado fascinante de desejo e salvação. Ao mesmo tempo em que tudo parece perdido e que o mundo vai acabar da forma mais improvável possível, o casal principal encara da forma mais sensata, passando por cima de tudo e de todos. O modo como eles encaram a perda dos sentidos nos faz sentir o mesmo que eles. É muito difícil assistir e não se imaginar naquela situação. O encontro final deles é emocionante, e mostra que o mundo pode ter acabado, mas pelo menos eles estarão juntos nessa.
PS:
Foi impressão minha ou não teve a perda do tato?
O Caminho para El Dorado
3.6 312 Assista AgoraNão só a história é excelente e divertidíssima, como também as "atuações'' dos personagens. Mesmo se tratando de um filme em animação, os traços do desenho são muito precisos e humanos, passando a impressão de que realmente são pessoas de verdade. Sem falar nas movimentações, perfeitamente bem feitas, com gestos detalhados de cada ação. A personagem da Chell (acho que é esse o nome), por exemplo, é absurdamente sensual em seus movimentos, e esse modo de transmitir sua personalidade, mais a do Túlio e Miguel, foi feito com total profissionalismo e maestria. A versão em português do filme não fica de fora, é sensacional! Graças ás incríveis versões de Guilherme Briggs e Marco Antônio nas vozes dos respectivos personagens. Realmente deram vida á eles. Nota 10!
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraComparado ao Curta, está anos-luz abaixo. Esperava bem mais de um filme que retrata o relacionamento amigável e amoroso na adolescência, principalmente se tratando de alguém especial e gay, com seus dois melhores amigos. As atuações me pareceram bastante forçadas, fugindo totalmente do natural. fora a linguagem totalmente absurda de errada, falando de forma super coloquial, não com gírias da região, mas como modo errado de falar mesmo ("qual que é"). No curta eles pareceram mais naturais e a história convenceu mais. Não acredito que esse filme tenha força suficiente para representar o Brasil no Oscar, mas vamos ver.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraNão sei muito bem o que comentar a respeito dos filmes baseados nas obras do Tolkien. Tanto ''Senhor dos Anéis'' quanto "O Hobbit" são histórias muito difíceis de serem descritas em detalhes, pois são tão incríveis, que atraem o imaginário de todos os públicos, tanto de quem admira a obra nos livros, quanto nos filmes. A respeito deste segundo, o pouco que posso dizer é que gostei bastante da história. Tanto com o desenrolar das tramas, a história é mais corrida e combina com o seu tempo. Foi o primeiro de todos os 5 filmes até agora que eu não achei nada demorado e nem cansou um pouco durante a história. Continuo indo muito com a cara do Bilbo, o ator é muito bom. E o Legolas tá Overpower, gostei muito das cenas de ação em que ele aparece, me deu até a impressão dele estar mais maduro nestes filmes, mesmo eles sendo antes de " O Senhor dos Anéis''. Estou ansioso pelo terceiro filme, espero que seja tão bom quanto os outros dois. "O Hobbit" está cumprindo muito bem o seu papel de continuar as histórias do livro, com a mesma excelência que foi a trilogia anterior, e que revolucionou a história do cinema.
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 504 Assista AgoraCombinação perfeita de direção, atuação e roteiro. E a escolha da ambientação não poderia ser outra: o centro de Nova York. Billy Crystal e Meg Ryan casaram perfeitamente em seus personagens, apesar de Crystal parecer ter atuado com mais naturalidade do que Meg. História divertidíssima que se assemelha a diversos casos de relacionamentos enrolados. Os depoimentos dos casais idosos durante o filme, eu não sei dizer, mas espero que sejam todos verídicos. É tão bom que não tem como não comparar com a mesma grandiosidade da grande comédia de Woody Allen "Annie Hall''.
Batman: Ataque ao Arkham
4.0 240 Assista AgoraMais uma excelente animação digna da DC Comics. História interessante e com visuais excelentes, baseados no jogo Arkham Asylum. Destaque para o grupo do Esquadrão Suicida, onde pela primeira vez, ofusca a presença de Batman, tornando-o um excelente coadjuvante, e óbvio, para o Coringa, onde mostra que o personagem não precisa de nenhum Heath Ledger pra mandar bem. O visual dele está ótimo, assim como suas aparições em cena. E o que mais atrai o público nestas animações da DC, principalmente o adulto, é a ousadia das histórias, com personagens e cenas sensuais, gráficos caprichados, além das cenas de ação com extrema violência.
Apesar de ter gostado muito da animação, algumas incoerências não puderam passar despercebidas, como
diversos tiros a queima-roupa, em diversas cenas, onde várias partes vitais do corpo do alvo estão expostas, e as balas não atingem. Ninguém tem tanta sorte assim, mesmo se tratando de uma animação. E outra coisa que incomodou um pouco é o oposto disso, como por exemplo, a luta final entre o Coringa e o Pistoleiro, onde o Coringa desfere 4 ou 5 facadas profundas nos ombros e nas costas dele, e mesmo assim ele consegue arrumar forças pra lançá-lo janela abaixo, pra dentro do helicóptero. Essas feridas deveriam comprometer a sua força, mas o modo com agiu parece que nem aconteceu nada com ele. E aquele fim do Coringa, pra mim, é impossível ele ter sobrevivido, apesar de Amanda Waller dizer que seu corpo não foi encontrado, ele não é mestre em escapismo, como o Batman. Achei isso meio inaceitável, mas todos sabíamos que ele não poderia morrer, só não achei que aconteceria aquilo e daquela maneira. Finalizando, o velho clichê da bomba sendo desarmada no última segundo, esperei que pelo menos nesse filme isso seria dispensado, o que seria até agradável de se ver, mas não. Pra mim, o que pareceu foi que o Batman esperou o timer chegar em 1 segundo, pra cortar o fio vermelho, já que ele sabia disso desde que tirou a tampa.
Enfim, esses detalhes são bobagens que poderiam ter sido evitados, pois por mais que se trate de uma animação de super-heróis, nem tudo o que vemos tem que ser devidamente aceito, mas não deixa de ser um ótimo filme.
Tá Todo Mundo Louco! Uma Corrida de Milhõe$
3.2 712Tipo ''Os Mercenários'', só que de comédia.
O Homem Que Caiu Na Terra
3.3 133Gostei do filme, achei interessante a história do personagem principal e principalmente por ter sido interpretado pelo David Bowie (não que o Peter O'Toole não pudesse fazer um et magnífico, mas o Bowie é mais a cara de extraterrestre e por isso talvez ele tenha sido o escolhido), e atuação dele até que não foi ruim. Porém uma coisa me incomodou bastante, até demais:
o excesso de cameramans e equipe de filmagem aparecendo a cada reflexo de espelho ou janela. Incomodou bastante, porque pareceu até brincadeira a falta de revisão dos editores e nada tem a ver com a época em que foi feito. Eu simplesmente não entendi porque não se preocuparam em evitar esse tpo de erro. Fala sério, na cena final o Tommy (Bowie) está conversando com o cara lá que eu esqueci o nome, e a câmera tá focando na cara dele. Ele tá usando óculos escuros e dá pra ver perfeitamente no reflexo da lente um cara de camisa vermelha e branca segurando uma claquete. Meu Deus, UMA CLAQUETE! Fora uma outra cena que aparece o carro estacionando no meio da floresta, e aparece o reflexo de nada mais, nada menos do que TODA A EQUIPE DE FILMAGEM, desde o câmera, até o diretor e o iluminador. Fora mais de 5 outras cenas em que isso acontece
Mad Max
3.6 729 Assista AgoraNão sei se, por questões de época, o filme poderia ter retratado o futuro pós-apocalíptico de uma forma mais branda, mas achei a premissa interessante, apesar do desenrolar ser meio insosso. Algumas mudanças de cena são bem bruscas, parecendo que a mesma cena foi filmada em vários takes, e isso deixa escancarado a falta de revisão. Para o primeiro filme de Mel Gibson, até que ele não atuou tão mal, apesar dele não ter tido muitas chances de expressar suas reais emoções. A história parece ser previsível para quem assistiu atualmente, mas na época era uma das grandes ideias para filmes de ação, seguidos por diversos filmes da trupe explosiva dos anos 80, como Schwarzenegger e Stallone. Sei que possui mais duas continuações, mas não senti vontade de ver. O filme é legal, sendo bastante influente tanto em termos de estilo como narrativa.
Pink Flamingos
3.4 879Eu gosto de coisas sujas como todo mundo. Mas isso não é sujo. É nojento. Amei!
Picardias Estudantis
3.3 182 Assista AgoraDiferente da maioria dos filmes adolescentes, que tentam misturar um enredo medíocre com situações totalmente fora dos padrões reais, misturando sexo com comédia e situações bizarras, só pra entreter um público que espera assistir nada mais, nada menos que algazarra e peitinhos (ás vezes até mais do que isso), visto de quem quer assistir um filme divertido e com sentido, este aqui pode ser classificado como ''moderadamente atrevido'', sem ultrapassar os limites da bizarrice e tosqueira que os filmes do tipo refletem atualmente.
Neste filme não existe protagonista, mas sim personagens distintos e interessantes que compõem as ocasiões da história, de forma totalmente única, cada um fazendo a sua parte, para nos mostrar a diferenciação dos tipos adolescentes. Nem mesmo é possível descrever como cada personagem é, exatamente, pois todos têm personalidades variadas. O personagem Spicoli (Sean Penn), por exemplo, a princípio parecia ser apenas o personagem doidão do filme, surfista e maconheiro, e até perto do final do filme ele nos dava esta visão, mas graças ao seu professor severo e insistente, ele demonstrou, mesmo que minimamente, uma espécie de interesse em estudar, desvirtuando o aluno ''problemático e sem salvação'' que geralmente vimos em outras obras. Pode-se dizer que, até mesmo de acordo com o final do filme, os personagens evoluíram ou regrediram, mas pudemos ver que nem sempre podemos classificar alguém apenas pelo que ela é ou aparenta. Se olharmos mais a fundo, sempre tem uma característica a mais para ser explorada.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0K''Ué, mas e a Patsye? Ele não vai resgatá-la, libertar os escravos e matar todo mundo? Ah, tá! É um filme baseado em uma história real! QUE BOM!''