Filmaço! Perfeito para perceber a importância do trabalho do diretor em um filme. Tudo é exposto ou sugerido ao espectador com um jogo de câmera e cortes que deixam tudo intendível e também dinâmico, ainda conseguindo transitar de maneira extremamente orgânica entre humor, drama e momentos emocionantes.
A atuação da Claire Danes então, nem se fala. Apesar dos inúmeros prêmios que ela já ganhou ainda a considero subestimada, pois é sem dúvida uma das melhores atrizes de todos os tempos, e esse filme só concretiza essa pré-concepção que tinha dela pelo brilhante trabalho em My So-Called LIfe.
O único ponto negativo pra mim é que acho o ato final apressado demais, não flui tão bem quanto o resto do filme, e tira muito do impacto emocional de certos momentos decisivos da personagem.
Que obra maravilhosa! Sempre fui fã de ambos os comediantes, assim como fã do filme (Milos Forman nem se fala), então esse documentário foi tudo que eu podia querer e muito mais.
Ótimo ver esse filme ganhar um documentário a sua altura, pois pra mim é um dos filmes mais subestimados da história, desde a atuação do Carrey até a direção sempre incrivel do Forman, é uma das melhores cinebiografias ever, e esse documentário também já é um dos meus favoritos. Tem que levar Oscar! Jim Carrey é o Tolstoi da nova geração hahaha
Filme extremamente criativo e divertido! Robert Zemeckis é um dos diretores mais virtuosos do cinema, no sentido de querer mostrar pro público o quanto ele manja da parada. O resultado é algumas das cenas mais impressionantes e bem executadas que eu já vi.
Fantástico! O filme consegue manter as qualidades do original sem ser uma cópia. Apresenta novos conceitos e desenvolve alguns antigos. Entende que grande parte da qualidade do filme original vem da sua imersividade e atmosfera e consegue replicá-la com conteúdo.
Um grande exemplo para continuações de filmes antigos que ainda vierem. O triste é que muitas pessoas não vão apreciar a experiencia e sentimento de ver esse filme, provavelmente terá o mesmo destino do primeiro e ir mal nas bilheterias.
Não sei se é porque li o livro antes, mas diferente de outros filmes da época, nesse eu não consigo achar qualidades além da importância que teve e alguns momentos icônicos. De resto, o filme ta bem datado e não tem 5% do peso da obra original.
Que filmaço! Se este filme tivesse sido explorado ao longo das temporadas como era pra ter sido, a série sem dúvida teria virado um clássico. E se, no sentido contrário, os 14 episódios tivessem sido dois filmes que completassem uma trilogia com esse, teriamos uma puta trilogia pra entrar pra história do cinema.
Infelizmente ficou dividido e muitas pessoas assistem só o filme e não conseguem aprecia-lo como se deve. Que ação! Que diversão! Algumas cenas lembram até Kill Bill na qualidade das coreografias, outras lembram Star Wars na grandiosidade das batalhas espaciais...
Sensacional! Meu único problema com o filme foram alguns clichês batidos e o fato de não terem tocado a música tema da série, de resto, filmaço! Muitos antes dos filmes da Marvel, Serenity consegue transmitir a mesma sensação de entretenimento e divertimento com os protagonistas, só que contando com um puta vilão (que falta nos filmes blockbuster atuais).
O filme tem uma linguagem subversiva, soluções criativas de situações difíceis de adaptar e tenta ser o mais fiel possível a obra original. Infelizmente, pra um livro como Lobo da Estepe, nada disso é suficiente. O filme não foca no principal que é a alma da parada. O filme parece automatizado e apressado, não da tempo a nada, não chama a atenção e é muito entediante.
Nem sempre fidelidade é igual a qualidade, talvez uma adaptação que fugisse da obra original mas que entendesse melhor sua essência poderia ser melhor.
Absolutamente genial! Estou descobrindo que aparentemente amo todas as obras do Scorsese. Mesmo em uma história simples, Scorsese criou um brilhante estudo da condição humana de condicionamento pelo meio em que está inserido. Que direção!!!
Muito triste ver tanto potencial desperdiçado. Temos aqui uma linda e genial trilha sonora, bela cinematografia na medida do que era possível na época, e uma ótima atuação do "Velho".
Mas ae os caras fazem essa narração preguiçosa, que é o tipo mais fácil e ruim de adaptação que existe, e ainda por cima colocam um narrador fraquíssimo e tedioso. Além disso, a relação velho e garoto, que é a alma do livro, aqui não tem força nenhuma e o moleque que escolheram parece um robô, pqp.
Uma pena, o curta de animação de 2000 da de um milhão nesse.
Olha, brilhantes atuações, uma direção experimental no minimo interessante, grande fotografia e estética e alguns diálogos memoráveis. Mas na moral, essas metáforas e analogias sobre a perda da sua identidade perante a sociedade e como usamos "máscaras" no dia a dia, é uma das mais repetitivas do cinema.
Por isso digo que, infelizmente, toda a pagação de pau que fazem pela parte filosófica do filme é superestimada. Muito longe de "genial", é cansativa, tangencial e as vezes óbvia. O Ingmar Bergman tem outros filmes muito mais interessantes e bem construídos que esse. Essa parada desse ser um dos melhores filmes já feitos, digo que não é nem sequer um dos melhores do Bergman.
Possivelmente um dos filmes mais atmosféricos e poéticos visualmente já feitos. Pode não haver um foco ou pulso narrativo coerente ou estabelecido, mas o objetivo do filme nem é esse, mas sim, uma experimentação de estética e daquilo que torna o Cinema uma arte a parte, o elemento Áudio-visual. Filmaço.
Muito divertido, com ótimas sequências e diálogos. O filme carece de uma substância ou núcleo narrativo, o que faz de tudo que aparece nele ficar parecendo episódio e incompleto, mas mesmo assim, o carisma dos personagens, trilha e direção, fazem o filme ser uma experiência eletrizante.
O único ponto negativo do filme pra mim foi ter ganho o Oscar de Apocalypse Now, que é meu segundo filme favorito e, além de superior, creio que só pela dificuldade na produção, já merecia mais que Kramer Vs Kramer. Mas de resto, que filme maravilhoso!
Aparentemente a série atraiu muita gente dessa geração de critico de facebook idiotizado pro filme original.
Obviamente uma série desenvolve uma história com mais detalhes que um filme de uma hora e meia, mas que filme excelente!
É muito parecido com Sam Peckinpah, mas ainda assim genial, ótimo thriller, ótima ficção cientifica e ainda por cima um ótimo western. Quem ta falando asneira provavelmente tem o senso crítico de uma batata e tem como argumento mais forte a palavra "chato". "Aff dormi.... ". Pelo amor!
Desde humor físico até a paródia (A cena do bonde chamado desejo é genial!), passando pela sátira política e com ótimas críticas sociais, esse filme é uma comédia simples mas absolutamente brilhante!
Kurosawa é um dos meus diretores favoritos e esse filme talvez seja a melhor prova da excelência dele no uso da "mise en scene", os movimentos de câmera nos únicos 3 cenários do filme, os posicionamentos de câmera e manipulação de luz e sombra pra mim são o auge do filme.
Agora, tenho alguns problemas com o filme. Primeiramente a direção de atores, muitos tão muito exagerados, chegam a irritar e atrapalhar a veracidade dos personagens. Outra coisa, essa é mais pessoal, interpreto o conto em que o filme se baseia ("Dentro do Bosque") como uma analogia ao suicídio, já que o escritor se suicidou jovem e a história termina com a versão do morto, não há uma quarta versão. Isso da entender que ele se matou, e como todo suicídio, as pessoas envolvidas com o suicida se culpam de alguma forma.
A inserção de uma quarta versão e a interpretação de Kurosawa a respeito do egoismo humano, remontam mais ao outro conto que o filme se baseia (No caso o que da nome ao filme, mas que não tem praticamente nada a ver). Isso deu um pouco a impressão de encher a trama do conto pra render uma hora e meia.
Mockumentarys é um dos melhores subgêneros que existe, sempre legal ver esses pseudo-documentários e ainda mais como aqui, em que o Allen insere tanto realismo ao que é provavelmente o filme mais surreal dele (Junto com Rosa Púrpura de Cairo talvez). Essa dicotomia torna o filme além de uma puta critica, também uma grande diversão.
Kurosawa é um dos meus diretores favoritos e esse filme talvez seja a melhor prova da excelência dele no uso da "mise en scene", os movimentos de câmera nos únicos 3 cenários do filme, os posicionamentos de câmera e manipulação de luz e sombra pra mim são o auge do filme.
Agora, tenho alguns problemas com o filme. Primeiramente a direção de atores, muitos tão muito exagerados, chegam a irritar e atrapalhar a veracidade dos personagens. Outra coisa, essa é mais pessoal, interpreto o conto em que o filme se baseia ("Dentro do Bosque") como uma analogia ao suicídio, já que o escritor se suicidou jovem e a história termina com a versão do morto, não há uma quarta versão. Isso da entender que ele se matou, e como todo suicídio, as pessoas envolvidas com o suicida se culpam de alguma forma.
A inserção de uma quarta versão e a interpretação de Kurosawa a respeito do egoismo humano, remontam mais ao outro conto que o filme se baseia (No caso o que da nome ao filme, mas que não tem praticamente nada a ver). Isso deu um pouco a impressão de encher a trama do conto pra render uma hora e meia.
Por mais legal que seja ver a relação com Corpo Fechado, tira muito da força e genialidade presente no realismo e melancolia de Corpo Fechado. Vamos ver o que o próximo filmes que unirá os dois trará.
Um dos filmes que melhor demonstram o que é uma boa direção, principalmente pelos posicionamentos e movimentações da câmera e o uso das sombras. Tecnicamente considero superior a Cidadão Kane nesses aspectos, só a parte da história que perde por aquele alivio cômico irritante e algumas atitudes ingênuas dos personagens.
Bancando o Águia
4.5 136 Assista AgoraMermão, as perseguições do Buster Keaton dão um pau em qualquer velozes e furiosos fácil.
Temple Grandin
4.3 336 Assista AgoraFilmaço! Perfeito para perceber a importância do trabalho do diretor em um filme. Tudo é exposto ou sugerido ao espectador com um jogo de câmera e cortes que deixam tudo intendível e também dinâmico, ainda conseguindo transitar de maneira extremamente orgânica entre humor, drama e momentos emocionantes.
A atuação da Claire Danes então, nem se fala. Apesar dos inúmeros prêmios que ela já ganhou ainda a considero subestimada, pois é sem dúvida uma das melhores atrizes de todos os tempos, e esse filme só concretiza essa pré-concepção que tinha dela pelo brilhante trabalho em My So-Called LIfe.
O único ponto negativo pra mim é que acho o ato final apressado demais, não flui tão bem quanto o resto do filme, e tira muito do impacto emocional de certos momentos decisivos da personagem.
Jim & Andy: The Great Beyond
4.2 162 Assista AgoraQue obra maravilhosa! Sempre fui fã de ambos os comediantes, assim como fã do filme (Milos Forman nem se fala), então esse documentário foi tudo que eu podia querer e muito mais.
Ótimo ver esse filme ganhar um documentário a sua altura, pois pra mim é um dos filmes mais subestimados da história, desde a atuação do Carrey até a direção sempre incrivel do Forman, é uma das melhores cinebiografias ever, e esse documentário também já é um dos meus favoritos. Tem que levar Oscar! Jim Carrey é o Tolstoi da nova geração hahaha
Uma Cilada para Roger Rabbit
3.7 507 Assista AgoraFilme extremamente criativo e divertido! Robert Zemeckis é um dos diretores mais virtuosos do cinema, no sentido de querer mostrar pro público o quanto ele manja da parada. O resultado é algumas das cenas mais impressionantes e bem executadas que eu já vi.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraFantástico! O filme consegue manter as qualidades do original sem ser uma cópia. Apresenta novos conceitos e desenvolve alguns antigos. Entende que grande parte da qualidade do filme original vem da sua imersividade e atmosfera e consegue replicá-la com conteúdo.
Um grande exemplo para continuações de filmes antigos que ainda vierem. O triste é que muitas pessoas não vão apreciar a experiencia e sentimento de ver esse filme, provavelmente terá o mesmo destino do primeiro e ir mal nas bilheterias.
Frankenstein
4.0 285 Assista AgoraNão sei se é porque li o livro antes, mas diferente de outros filmes da época, nesse eu não consigo achar qualidades além da importância que teve e alguns momentos icônicos. De resto, o filme ta bem datado e não tem 5% do peso da obra original.
Serenity: A Luta pelo Amanhã
3.4 200 Assista AgoraQue filmaço! Se este filme tivesse sido explorado ao longo das temporadas como era pra ter sido, a série sem dúvida teria virado um clássico. E se, no sentido contrário, os 14 episódios tivessem sido dois filmes que completassem uma trilogia com esse, teriamos uma puta trilogia pra entrar pra história do cinema.
Infelizmente ficou dividido e muitas pessoas assistem só o filme e não conseguem aprecia-lo como se deve. Que ação! Que diversão! Algumas cenas lembram até Kill Bill na qualidade das coreografias, outras lembram Star Wars na grandiosidade das batalhas espaciais...
Sensacional! Meu único problema com o filme foram alguns clichês batidos e o fato de não terem tocado a música tema da série, de resto, filmaço! Muitos antes dos filmes da Marvel, Serenity consegue transmitir a mesma sensação de entretenimento e divertimento com os protagonistas, só que contando com um puta vilão (que falta nos filmes blockbuster atuais).
Recomendo muito, mas vejam a série antes.
Jeff Dunham: Relative Disaster
3.5 11Achei que o timing dele ficou meio afetado nesse especial. Ainda assim, Jeff Dunham sempre vale a pena.
Jerry Before Seinfeld
3.7 21 Assista AgoraO único ponto realmente negativo pra mim foi ter durado só 1 hora.
"I am a Night Guy! Is that a philips??"
O Lobo da Estepe
3.6 56O filme tem uma linguagem subversiva, soluções criativas de situações difíceis de adaptar e tenta ser o mais fiel possível a obra original. Infelizmente, pra um livro como Lobo da Estepe, nada disso é suficiente. O filme não foca no principal que é a alma da parada. O filme parece automatizado e apressado, não da tempo a nada, não chama a atenção e é muito entediante.
Nem sempre fidelidade é igual a qualidade, talvez uma adaptação que fugisse da obra original mas que entendesse melhor sua essência poderia ser melhor.
Depois de Horas
4.0 457 Assista AgoraAbsolutamente genial! Estou descobrindo que aparentemente amo todas as obras do Scorsese. Mesmo em uma história simples, Scorsese criou um brilhante estudo da condição humana de condicionamento pelo meio em que está inserido. Que direção!!!
O Velho e o Mar
3.6 50 Assista Agora"Não me diga, me mostre"
Muito triste ver tanto potencial desperdiçado. Temos aqui uma linda e genial trilha sonora, bela cinematografia na medida do que era possível na época, e uma ótima atuação do "Velho".
Mas ae os caras fazem essa narração preguiçosa, que é o tipo mais fácil e ruim de adaptação que existe, e ainda por cima colocam um narrador fraquíssimo e tedioso. Além disso, a relação velho e garoto, que é a alma do livro, aqui não tem força nenhuma e o moleque que escolheram parece um robô, pqp.
Uma pena, o curta de animação de 2000 da de um milhão nesse.
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraOlha, brilhantes atuações, uma direção experimental no minimo interessante, grande fotografia e estética e alguns diálogos memoráveis. Mas na moral, essas metáforas e analogias sobre a perda da sua identidade perante a sociedade e como usamos "máscaras" no dia a dia, é uma das mais repetitivas do cinema.
Por isso digo que, infelizmente, toda a pagação de pau que fazem pela parte filosófica do filme é superestimada. Muito longe de "genial", é cansativa, tangencial e as vezes óbvia. O Ingmar Bergman tem outros filmes muito mais interessantes e bem construídos que esse. Essa parada desse ser um dos melhores filmes já feitos, digo que não é nem sequer um dos melhores do Bergman.
O Selvagem da Motocicleta
4.0 227 Assista AgoraPossivelmente um dos filmes mais atmosféricos e poéticos visualmente já feitos. Pode não haver um foco ou pulso narrativo coerente ou estabelecido, mas o objetivo do filme nem é esse, mas sim, uma experimentação de estética e daquilo que torna o Cinema uma arte a parte, o elemento Áudio-visual. Filmaço.
Pura Adrenalina
3.4 90Muito divertido, com ótimas sequências e diálogos. O filme carece de uma substância ou núcleo narrativo, o que faz de tudo que aparece nele ficar parecendo episódio e incompleto, mas mesmo assim, o carisma dos personagens, trilha e direção, fazem o filme ser uma experiência eletrizante.
Kramer vs. Kramer
4.1 546 Assista AgoraO único ponto negativo do filme pra mim foi ter ganho o Oscar de Apocalypse Now, que é meu segundo filme favorito e, além de superior, creio que só pela dificuldade na produção, já merecia mais que Kramer Vs Kramer. Mas de resto, que filme maravilhoso!
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KUm dos filmes mais perturbadores e aterrorizantes que já vi. Ao mesmo tempo, um dos mais tocantes, delicados e adoráveis também.
Westworld - Onde Ninguém Tem Alma
3.3 197Aparentemente a série atraiu muita gente dessa geração de critico de facebook idiotizado pro filme original.
Obviamente uma série desenvolve uma história com mais detalhes que um filme de uma hora e meia, mas que filme excelente!
É muito parecido com Sam Peckinpah, mas ainda assim genial, ótimo thriller, ótima ficção cientifica e ainda por cima um ótimo western. Quem ta falando asneira provavelmente tem o senso crítico de uma batata e tem como argumento mais forte a palavra "chato". "Aff dormi.... ". Pelo amor!
O Dorminhoco
3.7 195Desde humor físico até a paródia (A cena do bonde chamado desejo é genial!), passando pela sátira política e com ótimas críticas sociais, esse filme é uma comédia simples mas absolutamente brilhante!
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraKurosawa é um dos meus diretores favoritos e esse filme talvez seja a melhor prova da excelência dele no uso da "mise en scene", os movimentos de câmera nos únicos 3 cenários do filme, os posicionamentos de câmera e manipulação de luz e sombra pra mim são o auge do filme.
Agora, tenho alguns problemas com o filme. Primeiramente a direção de atores, muitos tão muito exagerados, chegam a irritar e atrapalhar a veracidade dos personagens. Outra coisa, essa é mais pessoal, interpreto o conto em que o filme se baseia ("Dentro do Bosque") como uma analogia ao suicídio, já que o escritor se suicidou jovem e a história termina com a versão do morto, não há uma quarta versão. Isso da entender que ele se matou, e como todo suicídio, as pessoas envolvidas com o suicida se culpam de alguma forma.
A inserção de uma quarta versão e a interpretação de Kurosawa a respeito do egoismo humano, remontam mais ao outro conto que o filme se baseia (No caso o que da nome ao filme, mas que não tem praticamente nada a ver). Isso deu um pouco a impressão de encher a trama do conto pra render uma hora e meia.
Ainda assim, grande filme.
Zelig
4.2 355Mockumentarys é um dos melhores subgêneros que existe, sempre legal ver esses pseudo-documentários e ainda mais como aqui, em que o Allen insere tanto realismo ao que é provavelmente o filme mais surreal dele (Junto com Rosa Púrpura de Cairo talvez). Essa dicotomia torna o filme além de uma puta critica, também uma grande diversão.
Rashomon
4.2 3Kurosawa é um dos meus diretores favoritos e esse filme talvez seja a melhor prova da excelência dele no uso da "mise en scene", os movimentos de câmera nos únicos 3 cenários do filme, os posicionamentos de câmera e manipulação de luz e sombra pra mim são o auge do filme.
Agora, tenho alguns problemas com o filme. Primeiramente a direção de atores, muitos tão muito exagerados, chegam a irritar e atrapalhar a veracidade dos personagens. Outra coisa, essa é mais pessoal, interpreto o conto em que o filme se baseia ("Dentro do Bosque") como uma analogia ao suicídio, já que o escritor se suicidou jovem e a história termina com a versão do morto, não há uma quarta versão. Isso da entender que ele se matou, e como todo suicídio, as pessoas envolvidas com o suicida se culpam de alguma forma.
A inserção de uma quarta versão e a interpretação de Kurosawa a respeito do egoismo humano, remontam mais ao outro conto que o filme se baseia (No caso o que da nome ao filme, mas que não tem praticamente nada a ver). Isso deu um pouco a impressão de encher a trama do conto pra render uma hora e meia.
Ainda assim, grande filme.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraPor mais legal que seja ver a relação com Corpo Fechado, tira muito da força e genialidade presente no realismo e melancolia de Corpo Fechado. Vamos ver o que o próximo filmes que unirá os dois trará.
A Marca da Maldade
4.1 221 Assista AgoraUm dos filmes que melhor demonstram o que é uma boa direção, principalmente pelos posicionamentos e movimentações da câmera e o uso das sombras. Tecnicamente considero superior a Cidadão Kane nesses aspectos, só a parte da história que perde por aquele alivio cômico irritante e algumas atitudes ingênuas dos personagens.