Um dos melhores filmes que já assisti, sem dúvida alguma. Que trabalho fascinante, em todos os aspectos; só tenho a elogiar.
Ao contrário do que alguns estão falando do filme, acredito que ele é sim ideal, pois não poderia-se retratar a mente humana em um filme sem a acertividade, suprimindo aqui um pouco da abstração. Seria algo ambíguo, jogado e desinteressante. É possível se imaginar apenas um trabalho de ficção que mostra de maneira precisa nossas imaginações em um sonho,pois, caso não tivesse, aí sim que a história não fluiria de maneira compreensiva.
Rebatendo também os que reclamam dos demasiados argumentos esxplicativos, é digno de nota que se não fosse as expilicações consumidoras de tempo, tudo cairia de novo no enleio da ambiguidade e interpretação subjetiva, algo que Nolan quis evitar.
Fascinante. O filme trabalha com o sobrenatural de forma a salientar com a questão psicológica. Nos adentramos no cenário como se estivéssemos lá. Nossa, um clássico magnífico. Difícil fazer filmes de terror com tanta inteligência. Mérito ao Stanley Kubrick e ao autor do livro que influenciou essa obra.
Certamente o diretor fez um excelente trabalho. Deve ser bem difícil colocar tantos paralelos e cenas subsequenciais.
O enredo é inteligentissimo, um dos melhores que já vi. Mas claro que em alguns momentos desinteressa um pouco, mas logo em seguida volta ao despertar da atenção.
A propósito, que elenco maravilhoso e imprevisível. Tanta gente legal juntas. Queria ter avaliado melhor, porém, não é meu gênero de predileção. Enfim, um bom filme.
Todo filme, assim como peça teatral, precisa ser composto por três estruturas básicas: Personagem, conflito e solução do conflito. Acredito que Meu Amigo Totoro, mesmo sendo um filme com pouca duração, segue essas estruturas como se fosse um episódio de 20 minutos de um seriado de desenho comum. Não há uma objetividade que permeia o filme do começo ao fim, mesmo que ainda mecha com uma fantasia incrível. É grandiosamente simples para tanta aclamação.
Ponto positivo, o que mais me agradou, foi a trilha sonora.
Eu posso colocar comida no microondas, vê ela rodar e aquecer, e tirar daquilo algum ar de intelectualidade que poderia ser melhor que esse filme. É outro que entra na minha lista de dramalhões tediosos, sem significados claros, com cenas lentas e aparentemente sem rumo. Talvez seja apenas elevado demais para mim. Talvez o problema esteja comigo.
Achei bem interessante os moradores terem uma riqueza linguística até elevada considerando o grau de analfabetismo presente nas periferias da década de 80. Mostra a maleabilidade do idioma.
Agora, o documentário é realmente interessante. O sofrimento naturalizado, as adversidades do povo pobre da favela de Santa Marta. Uma coisa que nos faz refletir, olhar para a nossa vida, e nos sentir mal por nos queixarmos da leveza em muitos aspectos que hoje temos.
Não sei se era porque fazia muito tempo que não assistia filmes, mas eu gostei, achei divertido. O humor é bobinho, intencionalmente, compensado pelo enredo bacana.
A animação tem muitas influências americanas, se considerarmos o figurino policial, jeito dos índios e algumas ambientações desérticas. Confesso que as vezes parece ficar algo meio forçado, mas o roteiro não é pobre.
Há uma pegada um tanto infantil, até pela idade dos personagens , misturado com cenas macabras e aterrorizantes. Nem quero parecer rabugento, só que, já sendo, há uma expectativa frustada...esperava mais.
As pessoas sempre valorizam bem os clássicos. Taxi Drive é outro filme que eu nunca vou entender a aclamação, assim como Moonlight e Apocalipse Now. São dotados de significados onde se decifra como bem quiser, e se faz deles desenvolvidos intelectualmente pelas próprias conveniências.
Por incrível que pareça, é a primeira vez que assisti ao filme. Infelizmente, já tinha vários spoilers sobre ele. Mesmo assim, fui cuidado em sua avaliação, por ser algo inteligentíssimo.
Meus batimentos cardíacos aceleraram nos momentos de clímax. Realmente as tensões políticas do mundo e a falta de diplomacia, nomeadamente durante o período da Guerra Fria, causaram e causam o sofrimento de muitos povos.
Achei emocionante. Steven Spielberg tem uma forma tão legal de conduzir os filmes, que crio um apreço cada vez maior por ele. Eu amo cavalos também, gostei do resultado.
Drácula: Morto mas Feliz
3.3 210Basicamente um cliche da década de 90. Nem conheço muito bem a história oriinal de Dracula, mas isso não me impede de ver suas versões humoradas.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraUm dos melhores filmes que já assisti, sem dúvida alguma. Que trabalho fascinante, em todos os aspectos; só tenho a elogiar.
Ao contrário do que alguns estão falando do filme, acredito que ele é sim ideal, pois não poderia-se retratar a mente humana em um filme sem a acertividade, suprimindo aqui um pouco da abstração. Seria algo ambíguo, jogado e desinteressante. É possível se imaginar apenas um trabalho de ficção que mostra de maneira precisa nossas imaginações em um sonho,pois, caso não tivesse, aí sim que a história não fluiria de maneira compreensiva.
Rebatendo também os que reclamam dos demasiados argumentos esxplicativos, é digno de nota que se não fosse as expilicações consumidoras de tempo, tudo cairia de novo no enleio da ambiguidade e interpretação subjetiva, algo que Nolan quis evitar.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraFascinante. O filme trabalha com o sobrenatural de forma a salientar com a questão psicológica. Nos adentramos no cenário como se estivéssemos lá. Nossa, um clássico magnífico. Difícil fazer filmes de terror com tanta inteligência. Mérito ao Stanley Kubrick e ao autor do livro que influenciou essa obra.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraCertamente o diretor fez um excelente trabalho. Deve ser bem difícil colocar tantos paralelos e cenas subsequenciais.
O enredo é inteligentissimo, um dos melhores que já vi. Mas claro que em alguns momentos desinteressa um pouco, mas logo em seguida volta ao despertar da atenção.
A propósito, que elenco maravilhoso e imprevisível. Tanta gente legal juntas. Queria ter avaliado melhor, porém, não é meu gênero de predileção. Enfim, um bom filme.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraTodo filme, assim como peça teatral, precisa ser composto por três estruturas básicas: Personagem, conflito e solução do conflito. Acredito que Meu Amigo Totoro, mesmo sendo um filme com pouca duração, segue essas estruturas como se fosse um episódio de 20 minutos de um seriado de desenho comum. Não há uma objetividade que permeia o filme do começo ao fim, mesmo que ainda mecha com uma fantasia incrível. É grandiosamente simples para tanta aclamação.
Ponto positivo, o que mais me agradou, foi a trilha sonora.
Boneca Inflável
3.9 192Eu posso colocar comida no microondas, vê ela rodar e aquecer, e tirar daquilo algum ar de intelectualidade que poderia ser melhor que esse filme.
É outro que entra na minha lista de dramalhões tediosos, sem significados claros, com cenas lentas e aparentemente sem rumo.
Talvez seja apenas elevado demais para mim. Talvez o problema esteja comigo.
Funk Rio
4.1 4Muito bacana. Gosto muito de estudar e conhecer mais sobre a cultura da periferia.
Santa Marta - Duas Semanas no Morro
4.2 14Achei bem interessante os moradores terem uma riqueza linguística até elevada considerando o grau de analfabetismo presente nas periferias da década de 80. Mostra a maleabilidade do idioma.
Agora, o documentário é realmente interessante. O sofrimento naturalizado, as adversidades do povo pobre da favela de Santa Marta. Uma coisa que nos faz refletir, olhar para a nossa vida, e nos sentir mal por nos queixarmos da leveza em muitos aspectos que hoje temos.
Toque de Recolher
3.4 19Temos que pensar muito bem nas decisões que tomamos, senão as consequências nos engole.
Babá Fora de Controle: Missão Brasil
3.1 42 Assista AgoraNão sei se era porque fazia muito tempo que não assistia filmes, mas eu gostei, achei divertido. O humor é bobinho, intencionalmente, compensado pelo enredo bacana.
Lino: Uma Aventura de Sete Vidas
3.0 56A animação tem muitas influências americanas, se considerarmos o figurino policial, jeito dos índios e algumas ambientações desérticas. Confesso que as vezes parece ficar algo meio forçado, mas o roteiro não é pobre.
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista AgoraMuito inteligente. Não é o primeiro filme nesse estilo que Tom Cruise faz , juntando aspectos de tempo e realidade.
Assembléia – Sangue e Honra
3.5 30É muito legal vermos filmes, ou qualquer outra obra fictícia sobre guerras, que instaurem uma perspectiva que foge da hegemonia do olhar ocidental.
Kung Pow: O Mestre da Kung-Fu-São
3.1 448Gosto desses filmes de comédia exagerada.Eu tenho uma facilidade imensa de rir.
Era Uma Vez na China
3.6 40 Assista AgoraO filme tem cenas irreais para além dos limites
da ficção . Achei um tanto desinteressante e um senso patriótico forçado.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraHá uma pegada um tanto infantil, até pela idade dos personagens , misturado com cenas macabras e aterrorizantes. Nem quero parecer rabugento, só que, já sendo, há uma expectativa frustada...esperava mais.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraAs pessoas sempre valorizam bem os clássicos. Taxi Drive é outro filme que eu nunca vou entender a aclamação, assim como Moonlight e Apocalipse Now. São dotados de significados onde se decifra como bem quiser, e se faz deles desenvolvidos intelectualmente pelas próprias conveniências.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 793Martin Luther King demonstra um espírito de liderança inabalável. A calma e paciência frente a todas as atrocidades , mas sempre com um pulso forte.
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraComputadores cheios de luzes são tão bonitos.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraPor incrível que pareça, é a primeira vez que assisti ao filme. Infelizmente, já tinha vários spoilers sobre ele. Mesmo assim, fui cuidado em sua avaliação, por ser algo inteligentíssimo.
Argo
3.9 2,5KMeus batimentos cardíacos aceleraram nos momentos de clímax. Realmente as tensões políticas do mundo e a falta de diplomacia, nomeadamente durante o período da Guerra Fria, causaram e causam o sofrimento de muitos povos.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KAchei emocionante. Steven Spielberg tem uma forma tão legal de conduzir os filmes, que crio um apreço cada vez maior por ele. Eu amo cavalos também, gostei do resultado.
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraTrilha sonora bonita. Gostei da relação de amizade de Forrest. Mas o romance...bem, ele tinha baixo QI, né?
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraComo eu amo filmes inteligentes. Acho muito mais prazeroso do que certos tipos de filmes carregados de enrolação e metidez a intelectualismo.
O Silêncio dos Inocentes é muito bom. Faz o que pretende fazer, sem rodeios. É bem popular por aqui.