Existe uma tensão psicológica bacana no filme, no entanto me desagradou o fato dos protagonistas não conseguirem avançar muito em seu desenvolvimento cênico. Não consegui gostar de nenhum dos dois e o modo como se dá o desfecho do filme também me desagradou deveras. Dei 3,5 por ser Hitchcock, mas é um dos que menos gosto do mestre.
Gosto do filme pela tentativa que Soderbergh faz de trazer à tona as psicopatias e hipocrisias da sociedade na época. O uso do vídeo foi uma sacada genial e fez com que o privado se tornasse possivelmente público em um dado momento. As confissões são lançadas ao espectador, quase como uma busca pela redenção das escrotices cometidas. Temos aqui um Soderbergh ainda iniciante, caminhando rumo a uma direção mais segura. No entanto, ficou por isso mesmo, afinal não vemos ele evoluir muito como autor com o passar do tempo.
Decepção define. Ferrara não consegue entregar um conteúdo promissor em relação à figura de Pasolini. A impressão que tive foi de que já precisamos saber de fato quem foi o diretor e quais suas obras e isso é um problema em filmes que se dizem biográficos. Dafoe está impecável no papel do genial e sombrio Pasolini. A cena da morte trágica é o ponto alto do filme. 2,5 estrelas.
Filme delicado, protagonizado por crianças, uma coisa interessante quando o assunto é nazismo/guerra. O que mais me envolveu foi o fato de mesmo o tema ser tão difícil, a atmosfera ainda consegue ser leve por conta da inocência da infância. Um filme que se configurou como uma grata surpresa. 3,5 estrelas
Historinha medíocre e tola. Musicais dificilmente fazem coisas interessantes. Classe burguesa da França nos anos 60 falando de "amour" daquele jeito bem bobo. Não consegui gostar do filme, nem mesmo simpatizei com as personagens. 3 estrelas pela produção bacaninha.
Romance não é um dos meus gêneros favoritos, mas este filme é realmente gostoso de ver. Nicolas e Meg estão maravilhosos! Amei as metáforas que envolvem os anjos e os seres humanos e aquele final... OMG! 3 estrelas e meia.
Ai gente, parem de mimimi. O filme é interessante sim, por favor tentem ir além do famoso plot-twist. Ele faz a gente refletir sobre a sociedade atual e tudo que passamos. A ideia é boa e a execução satisfaz. Não me causou tanta surpresa ao final, mas ainda assim valeu.
Série fantástica! Fui conquistada episódio a episódio, aquele jeitinho faceiro, só pra inglês ver. Prestem atenção nesta série, ela traz à tona uma discussão importante sobre luta de classes, a aristocracia europeia no séc. XX e relações de poder. Uma jóia rara!
Não perca seu precioso tempo com esse filme. Um desastre! A única coisa que funciona é a direção de arte e a produção, boas para a época. De resto, nem a direção convence.
Filme decepcionante. Uma pena ver Shyamalan não rendendo mais uma vez em suas produções. Assim como no anterior, 'A visita', em 'Fragmentado' ele acaba perdendo a mão do roteiro quando
decide revelar uma 24ª personalidade, caracterizada como "a Besta", a qual por sinal possui poderes sobrenaturais. Achei isso completamente sem sentido, mesmo ele querendo fazer uma ligação com Corpo fechado, um de seus filmes anteriores.
O filme também peca por não criar uma atmosfera de tensão no espectador, além disso a história foi conduzida de modo sórdido, beirando a superficialidade, num vaivém da personagem central que não convence. Entretanto, não posso ser injusta com James McAvoy, afinal ele é praticamente quem segura o filme nas costas, o que exigiu demais do ator, que aqui se mostra impecável. No mais, penso que é interessante ver o filme para tomar conhecimento da mais nova produção de Shyamalan, mas não esperem muito dele. Sexto sentido ainda é sua maior obra, quem sabe um dia ele consiga superar a si mesmo. Não foi dessa vez. 3 estrelas
Série que me conquistou. Sem dúvida alguma uma das melhores da atualidade, com um roteiro impagável. Não é fácil de ser digerida, então prepare-se caso se proponha a vê-la. Produção de foder, não tem como não amar Sense8.
Esperar o quê desse filme? Absolutamente nada. Não perca seu precioso tempo com essa falácia. Agora entendo porque foi vaiado em Cannes, com toda razão. 2 estrelas.
Ainda gostei mais dessa segunda parte do que da primeira, entretanto o final acabou desqualificando completamente toda a proposta. Ridículo! O filme é panfletário e o diretor faz uso do tema da ninfomania de forma dantesca. A primeira parte é ainda mais inverossímil e a Stacy é bizarra, que atuação horrorosa! Charlotte, melhor que a primeira, se entrega em todo o contexto vivido, embora o diretor não consiga finalizá-lo da melhor forma possível. Vol. 1: 2, 5 estrelas Vol. 2: 3, 5 estrelas
O tema da corrupção em uma Romênia marcada pela violência e por falta de oportunidade para jovens e os menos abastados. Relações familiares conflituosas, opressão e violência contra a mulher e tudo isso nos leva a crer que a realidade brasileira não destoa tanto de outros países, inclusive dos europeus. Nota 3,5.
O tema do filme é delicado e pouco tratado em filmes, o que faz deste aqui uma jóia rara nesse quesito. Imagino que a diretora tenha optado em trabalhar a questão, mesmo sendo tão séria, de forma mais descontraída, utilizando por vezes o humor e velhas fórmulas amarradas a uma narrativa clássica, o que de fato me incomodou um pouco. No entanto, não podemos dizer que Flor do deserto não seja um filme necessário que destaca a problemática da circuncisão feminina e como a as culturas orientais ainda a praticam dentro de uma perspectiva desumana, baseada em valores patriarcais. 4 estrelas com louvor!
Já tem 1 semana que assisti a essa obra prima e ainda estou digerindo tudo que vi. Que filme espetacular! Um verdadeiro soco no estômago. Fiquei tão reflexiva após vê-lo que não tive como escrever nada a respeito. Além do serviço de utilidade pública sobre trazer à tona um momento histórico bizarro vivido em Mississipi/EUA na década de 60, o filme simplesmente não passa a mão na cabeça e mostra a crueldade e podridão dos americanos com seu racismo hediondo. Crimes de ódio, machismo, misoginia, homofobia e tantos outros aspectos polêmicos são discutidos nesta obra magnífica de Alan Parker, que nos envolve com seus protagonistas tão dicotômicos. Se de um lado temos Dafoe, com um estilo mais "civilizado" e acadêmico, de outro lado temos Gene Hackman, com seus métodos esdrúxulos e pouco éticos, mas que resolvem muito bem as coisas com os tipos da pequena cidade do sul dos EUA. O mais interessante é acompanhar o crescendo dos personagens até o ápice do filme e ver como eles se unem em prol de uma causa em comum. Logicamente, também vemos que a causa se dá apenas pelo homicídio contra os garotos brancos, isso fica claro em uma fala de uma das personagens, a cabelereira Srª Pell. No mais, o filme deve ser visto e revisto amplamente. Exibido em praças, escolas, cinemas e todo espaço em que houver multidões. 5 estrelas com louvor!
Cronenberg estava inspirado quando fez este filme. Ele não tem absolutamente nada de arrastado. É um filme para ser visto com atenção e Jeremy Airons está impecável em sua dupla atuação. Detalhe para o uso do dublê em cenas as quais os dois aparecem, mas ainda assim ficam bem feitas, afinal estamos falando dos anos 80 no cinema, crianças. Ele toca em um ponto visceral que poucos aqui discutiram: a problemática do poder na medicina. É fantástico como ele usa o duplo (gêmeos) para trazer à tona a instabilidade emocional interligada também à profissão dos irmãos. Quando a atriz aparece no filme, fica nítido como cada um de fato é e se comporta, depois disso o filme só melhora. Um Cronenberg cru e mórbido, amei, amei! 4 estrelas!
Documentário mais do que necessário a todxs. Apesar de relativamente artesanal, o doc. é bastante pertinente e nos conduz pelas 3 ondas do feminismo, discutindo pontos cruciais sobre até que ponto avançamos no movimento, identidade de gênero, homofobia, racismo, dentre outros temas tão necessários. Recomendo altamente que assistam a esse achado! Tem no catálogo da Netflix.
é um dos meus filmes favoritos porque explora com precisão o escombro que somos como humanos. Vulgarizados, tecnicistas, mortificados pelo embrutecimento da solidão e do egoísmo, presenciamos na personagem central um vazio existencial que se solidifica a partir de suas ações com os demais personagens e até consigo mesma. Destaque para a fotografia fria e solitária e uma trilha que nos conduz ao universo melancólico da protagonista. 4 estrelas e meia.
Primeiro filme que assisto da Agnieszka Holland e apesar de tantos elogios por aqui, comigo não funcionou. A personagem principal deveras está soberba em sua atuação, entretanto o fato da diretora ter feito a escolha de descambar para um "lado B" no roteiro não me agradou muito. Entendo que há a proposta de demonstrar as agruras vividas por personagens que participam de uma realidade ácida em uma Polônia socialista da década de 80, em um regime ditatorial e com alto índice de desemprego e falta de moradia, mas
após o acidente de carro, tudo se perde. O foco do filme, que era a reflexão acerca da vida de uma mulher solteira com um filho em uma Polônia controversa de 1981, toma outro rumo completamente sem sentido e não consigo comprar essa proposta do curso final do filme, dado por Agnieszka Holland, uma pena.
Só me resta dar 3 estrelas pela temática abordada, apesar de não ter sido finalizado de uma forma coerente, em minha visão.
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraExiste uma tensão psicológica bacana no filme, no entanto me desagradou o fato dos protagonistas não conseguirem avançar muito em seu desenvolvimento cênico. Não consegui gostar de nenhum dos dois e o modo como se dá o desfecho do filme também me desagradou deveras.
Dei 3,5 por ser Hitchcock, mas é um dos que menos gosto do mestre.
Eu, Eu Mesmo e Irene
3.5 910 Assista AgoraServe como entretenimento puro e simples. Jim Carrey fazendo o que sempre faz em papéis de comédia. Legalzinho.
Sexo, Mentiras e Videotape
3.7 249 Assista AgoraGosto do filme pela tentativa que Soderbergh faz de trazer à tona as psicopatias e hipocrisias da sociedade na época. O uso do vídeo foi uma sacada genial e fez com que o privado se tornasse possivelmente público em um dado momento. As confissões são lançadas ao espectador, quase como uma busca pela redenção das escrotices cometidas.
Temos aqui um Soderbergh ainda iniciante, caminhando rumo a uma direção mais segura. No entanto, ficou por isso mesmo, afinal não vemos ele evoluir muito como autor com o passar do tempo.
Pasolini
3.2 38 Assista AgoraDecepção define. Ferrara não consegue entregar um conteúdo promissor em relação à figura de Pasolini. A impressão que tive foi de que já precisamos saber de fato quem foi o diretor e quais suas obras e isso é um problema em filmes que se dizem biográficos.
Dafoe está impecável no papel do genial e sombrio Pasolini. A cena da morte trágica é o ponto alto do filme.
2,5 estrelas.
A Viagem de Fanny
4.0 46 Assista AgoraFilme delicado, protagonizado por crianças, uma coisa interessante quando o assunto é nazismo/guerra. O que mais me envolveu foi o fato de mesmo o tema ser tão difícil, a atmosfera ainda consegue ser leve por conta da inocência da infância. Um filme que se configurou como uma grata surpresa.
3,5 estrelas
Duas Garotas Românticas
4.1 65 Assista AgoraHistorinha medíocre e tola. Musicais dificilmente fazem coisas interessantes. Classe burguesa da França nos anos 60 falando de "amour" daquele jeito bem bobo. Não consegui gostar do filme, nem mesmo simpatizei com as personagens.
3 estrelas pela produção bacaninha.
Cidade dos Anjos
3.7 1,5K Assista AgoraRomance não é um dos meus gêneros favoritos, mas este filme é realmente gostoso de ver. Nicolas e Meg estão maravilhosos! Amei as metáforas que envolvem os anjos e os seres humanos e aquele final... OMG!
3 estrelas e meia.
A Vila
3.3 1,6KAi gente, parem de mimimi. O filme é interessante sim, por favor tentem ir além do famoso plot-twist. Ele faz a gente refletir sobre a sociedade atual e tudo que passamos. A ideia é boa e a execução satisfaz. Não me causou tanta surpresa ao final, mas ainda assim valeu.
Downton Abbey (1ª Temporada)
4.6 371 Assista AgoraSérie fantástica! Fui conquistada episódio a episódio, aquele jeitinho faceiro, só pra inglês ver. Prestem atenção nesta série, ela traz à tona uma discussão importante sobre luta de classes, a aristocracia europeia no séc. XX e relações de poder.
Uma jóia rara!
Amityville: O Despertar
2.4 424 Assista Agoraquando estréia? até agora esperando...
Massacre no Texas
2.5 432 Assista AgoraQuando estréia? Quero muito ver.
Pague Para Entrar, Reze Para Sair
3.1 345Não perca seu precioso tempo com esse filme. Um desastre! A única coisa que funciona é a direção de arte e a produção, boas para a época. De resto, nem a direção convence.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraFilme decepcionante. Uma pena ver Shyamalan não rendendo mais uma vez em suas produções. Assim como no anterior, 'A visita', em 'Fragmentado' ele acaba perdendo a mão do roteiro quando
decide revelar uma 24ª personalidade, caracterizada como "a Besta", a qual por sinal possui poderes sobrenaturais. Achei isso completamente sem sentido, mesmo ele querendo fazer uma ligação com Corpo fechado, um de seus filmes anteriores.
O filme também peca por não criar uma atmosfera de tensão no espectador, além disso a história foi conduzida de modo sórdido, beirando a superficialidade, num vaivém da personagem central que não convence. Entretanto, não posso ser injusta com James McAvoy, afinal ele é praticamente quem segura o filme nas costas, o que exigiu demais do ator, que aqui se mostra impecável.
No mais, penso que é interessante ver o filme para tomar conhecimento da mais nova produção de Shyamalan, mas não esperem muito dele. Sexto sentido ainda é sua maior obra, quem sabe um dia ele consiga superar a si mesmo. Não foi dessa vez.
3 estrelas
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 893 Assista AgoraSérie que me conquistou. Sem dúvida alguma uma das melhores da atualidade, com um roteiro impagável. Não é fácil de ser digerida, então prepare-se caso se proponha a vê-la. Produção de foder, não tem como não amar Sense8.
Personal Shopper
3.1 384 Assista AgoraEsperar o quê desse filme? Absolutamente nada. Não perca seu precioso tempo com essa falácia. Agora entendo porque foi vaiado em Cannes, com toda razão.
2 estrelas.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraAinda gostei mais dessa segunda parte do que da primeira, entretanto o final acabou desqualificando completamente toda a proposta. Ridículo! O filme é panfletário e o diretor faz uso do tema da ninfomania de forma dantesca. A primeira parte é ainda mais inverossímil e a Stacy é bizarra, que atuação horrorosa!
Charlotte, melhor que a primeira, se entrega em todo o contexto vivido, embora o diretor não consiga finalizá-lo da melhor forma possível.
Vol. 1: 2, 5 estrelas
Vol. 2: 3, 5 estrelas
Personal Shopper
3.1 384 Assista AgoraAlguém indica uma legenda?
Graduação
3.6 40O tema da corrupção em uma Romênia marcada pela violência e por falta de oportunidade para jovens e os menos abastados. Relações familiares conflituosas, opressão e violência contra a mulher e tudo isso nos leva a crer que a realidade brasileira não destoa tanto de outros países, inclusive dos europeus.
Nota 3,5.
Flor do Deserto
4.2 274O tema do filme é delicado e pouco tratado em filmes, o que faz deste aqui uma jóia rara nesse quesito. Imagino que a diretora tenha optado em trabalhar a questão, mesmo sendo tão séria, de forma mais descontraída, utilizando por vezes o humor e velhas fórmulas amarradas a uma narrativa clássica, o que de fato me incomodou um pouco. No entanto, não podemos dizer que Flor do deserto não seja um filme necessário que destaca a problemática da circuncisão feminina e como a as culturas orientais ainda a praticam dentro de uma perspectiva desumana, baseada em valores patriarcais.
4 estrelas com louvor!
Mississipi em Chamas
4.2 332 Assista AgoraJá tem 1 semana que assisti a essa obra prima e ainda estou digerindo tudo que vi. Que filme espetacular! Um verdadeiro soco no estômago. Fiquei tão reflexiva após vê-lo que não tive como escrever nada a respeito.
Além do serviço de utilidade pública sobre trazer à tona um momento histórico bizarro vivido em Mississipi/EUA na década de 60, o filme simplesmente não passa a mão na cabeça e mostra a crueldade e podridão dos americanos com seu racismo hediondo.
Crimes de ódio, machismo, misoginia, homofobia e tantos outros aspectos polêmicos são discutidos nesta obra magnífica de Alan Parker, que nos envolve com seus protagonistas tão dicotômicos. Se de um lado temos Dafoe, com um estilo mais "civilizado" e acadêmico, de outro lado temos Gene Hackman, com seus métodos esdrúxulos e pouco éticos, mas que resolvem muito bem as coisas com os tipos da pequena cidade do sul dos EUA.
O mais interessante é acompanhar o crescendo dos personagens até o ápice do filme e ver como eles se unem em prol de uma causa em comum. Logicamente, também vemos que a causa se dá apenas pelo homicídio contra os garotos brancos, isso fica claro em uma fala de uma das personagens, a cabelereira Srª Pell.
No mais, o filme deve ser visto e revisto amplamente. Exibido em praças, escolas, cinemas e todo espaço em que houver multidões.
5 estrelas com louvor!
Gêmeos: Mórbida Semelhança
3.7 193Cronenberg estava inspirado quando fez este filme. Ele não tem absolutamente nada de arrastado. É um filme para ser visto com atenção e Jeremy Airons está impecável em sua dupla atuação. Detalhe para o uso do dublê em cenas as quais os dois aparecem, mas ainda assim ficam bem feitas, afinal estamos falando dos anos 80 no cinema, crianças.
Ele toca em um ponto visceral que poucos aqui discutiram: a problemática do poder na medicina. É fantástico como ele usa o duplo (gêmeos) para trazer à tona a instabilidade emocional interligada também à profissão dos irmãos. Quando a atriz aparece no filme, fica nítido como cada um de fato é e se comporta, depois disso o filme só melhora.
Um Cronenberg cru e mórbido, amei, amei!
4 estrelas!
She’s Beautiful When She’s Angry
4.6 152Documentário mais do que necessário a todxs. Apesar de relativamente artesanal, o doc. é bastante pertinente e nos conduz pelas 3 ondas do feminismo, discutindo pontos cruciais sobre até que ponto avançamos no movimento, identidade de gênero, homofobia, racismo, dentre outros temas tão necessários.
Recomendo altamente que assistam a esse achado! Tem no catálogo da Netflix.
A Garota da Fábrica de Fósforos
3.9 161 Assista Agoraé um dos meus filmes favoritos porque explora com precisão o escombro que somos como humanos. Vulgarizados, tecnicistas, mortificados pelo embrutecimento da solidão e do egoísmo, presenciamos na personagem central um vazio existencial que se solidifica a partir de suas ações com os demais personagens e até consigo mesma.
Destaque para a fotografia fria e solitária e uma trilha que nos conduz ao universo melancólico da protagonista. 4 estrelas e meia.
Uma Mulher Solteira
3.9 9Primeiro filme que assisto da Agnieszka Holland e apesar de tantos elogios por aqui, comigo não funcionou. A personagem principal deveras está soberba em sua atuação, entretanto o fato da diretora ter feito a escolha de descambar para um "lado B" no roteiro não me agradou muito.
Entendo que há a proposta de demonstrar as agruras vividas por personagens que participam de uma realidade ácida em uma Polônia socialista da década de 80, em um regime ditatorial e com alto índice de desemprego e falta de moradia, mas
após o acidente de carro, tudo se perde. O foco do filme, que era a reflexão acerca da vida de uma mulher solteira com um filho em uma Polônia controversa de 1981, toma outro rumo completamente sem sentido e não consigo comprar essa proposta do curso final do filme, dado por Agnieszka Holland, uma pena.
Só me resta dar 3 estrelas pela temática abordada, apesar de não ter sido finalizado de uma forma coerente, em minha visão.