Grata surpresa que o Netflix nos oferta em seu catálogo. Esse filminho espanhol foi vista de forma despropositada e me causou uma ótima impressão. Feito claramente com baixo orçamento, o roteiro e a construção dos diálogos são os pontos altos do filme, o qual se passa apenas em um único cenário. Vale conferir demais. 4 estrelas
Pelo trailer já havia vislumbrado que tal filme não seria lá grande coisa. Após tê-lo visto, confirmei minha baixa expectativa. O roteiro é de um mau gosto absurdo e foi um crime não saberem explorar melhor dois atores magníficos como Huppert e Depardieu. Os diálogos são super mal construídos e o filme não avança muito após o reencontro dos dois. Cansativo, tedioso e sem qualquer lógica, O vale do amor é um filme dispensável. Não recomendo e me arrependo de ter gasto preciosos 98 min de minha vida com isso. 2 estrelas.
Filme impressionante! Descomunal e com uso e abuso do surrealismo. Sem dúvida um dos mais ousados do ano. Fiquei tocada com tamanha desconstrução acerca das personagens e seus universos. Muito lúcido e extremamente cheio de metáforas. Um primor! 4 estrelas
Diferente de muita gente que comentou aqui, penso que o final do filme é bastante coerente, inclusive pelo fato da época em que se passa a trama e de como as mulheres naquele contexto se submetiam aos homens. Léa está muito bem no filme, uma pena que a história não foi bem desenvolvida. Fotografia belíssima e figurino impecável. 3 estrelas, mediano.
Diferente da primeira temporada, achei essa bem arrastada. Senti dificuldade em ir até o final, já estava entediada na metade da série. Os personagens da Condessa e seu filho são simplesmente insuportáveis, um verdadeiro pé no saco. John Alden aqui perdeu o foco, não souberam aproveitar bem o personagem dele nesta temporada. Mercy foi esquecida em diversas vezes e passou a ser uma coadjuvante sem sentido, inclusive o final dela nesta temporada foi extremamente medíocre. Tituba também poderia ter sido mais bem explorada, afinal era o braço direito de Mary e mesmo as duas
rompendo por conta das mentiras de Tituba, a relação entre elas poderia ter sido melhor desenvolvida, afinal Tituba amava Mary
. Anne e Cotton também não agradaram, whatever! Muita conversa e pouco sangue. Neste sentido achei a primeira temporada mais interessante, ao menos por Increase Mather ter deixado tanto rastro de sangue. Além disso, a história do puritanismo, da colonização inglesa e de como se instaurou o mito da bruxaria em Salém ficaram mais bem discutidas na primeira temporada. Esta segunda deixou muito a desejar e se tornou cansativa. Espero que a terceira volte ao tom macabro e que favorece as questões históricas como na primeira temporada. 3 estrelas e meia pelo desempenho mediano.
Que série fantástica! Que roteiro bem adaptado! Estou fascinada pelo modo como foi construída a proposta e ainda mais pela sua execução. As atuações são impecáveis, a produção é primorosa. Não se trata apenas de uma história de crime envolvendo uma celebridade, trata-se de uma grande história sobre racismo, misoginia, machismo e como se pode burlar a lei. Fiquei realmente muito surpresa com a série e não esperava tanto assim da mesma. 5 estrelas com louvor!
Gostei do filme, apesar de ter detestado o fato de só falarem em inglês a todo momento sendo que o filme se passa entre a Suíça e Portugal. Jeremy Irons está muito bem, como sempre. A história é envolvente e nos prende, mas não existe nada de tão espetacular. Podiam ter explorado mais as agruras da ditadura de Salazar, algo pouco visto em filmes, de modo geral. 3 estrelas e meia.
Filmão do mestre Scorsese que sai um pouco do que estamos acostumados a vê-lo fazer comumente. Aqui a discussão gira em torno da intolerância religiosa e de como o Cristianismo tentou de várias formar penetrar em países tão fortemente enclausurados como o Japão. Represálias, torturas, preconceito, ideologias de ódio e racismo, todos esses são subtemas tratados em Silêncio que apesar de possuir uma duração um tanto quanto assustadora (são 2h35 de filme), não se torna cansativo nem diminui o ritmo ao longo do seu desenvolvimento. Destaque para Andrew Garfield que aqui mostra a que veio finalmente e desponta para o estrelato com responsabilidade e respaldo. Bom filme, 4 estrelas.
Puta filme chato! Um bom exemplo de como não fazer um filme: conte uma história até interessante, mas peque em seus aspectos técnicos como montagem e atuações. Sinceramente, gosto do mote do filme, de verdade. Mas ele não me deixou gostar dele, afinal começamos em lugar algum para terminar em nenhum lugar. Não há como criar empatia com as personagens, a montagem é péssima e mal resolvida, bem como as atuações que não causam qualquer emoção ou nos envolve. Lamentei muito o fato deste filme ter sido indicado ao Oscar e não o maravilhoso Capitão fantástico. Uma pena mesmo! Este é um filme pretensioso e mal executado, que nem deveria receber qualquer indicação. Fico besta como os lobbys em Hollywood hoje estão tão absurdos que fazem obras como essa serem consideradas "geniais" a ponto de participar do prêmio máximo do cinema mundial. Lamento, lamento e lamento novamente. 3 estrelas pela bela fotografia e boa escolha da trilha sonora.
Filme surpreendente. Gostei da direção e das atuações, além disso o roteiro cumpre o que promete. A proposta está bem construída e nos faz interagir com o clima tenso construído durante o desenrolar do filme. Vejam, vejam!
Não consegui gostar do filme. Mesmo que ele tenha alguma importância na cena trash cinematográfica e seja o Abel Ferrara o diretor, ainda assim achei-o vazio, sem proposta e completamente desacreditado. Existe certo experimentalismo por parte do diretor e penso que isso seja a melhor coisa vista no filme. De resto, não consegui sentir qualquer apreço pela obra e a atuação do Abel não foi das melhores para mim. Não funcionou comigo, uma pena! 2 estrelas.
Uma belíssima surpresa de um fim de tarde de sábado! François Ozon demonstra toda sua sagacidade na condução dessa trama, que mescla vários gêneros e não permite que tenhamos apenas um final fechado. Sempre haverá o que desvendar desse filme ao revê-lo, essa é a grande sacada! 4 estrelas
O filme é arrastado e tem somente em Natalie Portman alguma compensação em assisti-lo. Optaram por trabalhar apenas o momento da morte do presidente Kennedy com algumas passagens esparsas da vida do casal. Não conseguimos decifrar de fato quem foi Jackie e muito menos qual sua real importância como primeira dama dos EUA entre 1961 e 63. Afinal em que contribuiu para o país? Começamos e terminamos sem saber ao certo. Talvez para os americanos esse filme tenha um significado maior, em especial por conta da figura dela e o que representou para eles, mas para quem não é cidadão americano fica a dúvida sobre a real importância da família Kennedy para o legado político nos EUA e no mundo. Direção de arte e figurino impecáveis. Atuação ok de Portman e só. Nada que mereça o Oscar. 3 estrelas.
Não consegui ver tamanha esplendorosidade neste filme. Não deixa de ser uma obra interessante, mas nada de magnífico que mereça Oscar. Amy Adams está bem? Sim, está. Mas nada tão absurdamente fantástico em uma atuação das quais vemos por aí em outros filmes com outras atrizes. Sinceramente, A chegada não é um dos melhores filmes de 2016 e adianto que não levará grandes premiações no Oscar 2017, isto se levar alguma, obviamente. 3 estrelas e meia.
Apesar de ser um gênero o qual não me atrai tanto, não posso deixar de elogiar esse filme que possui uma direção segura e primorosa de David Mackenzie. As atuações estão extraordinárias também, bem como a fotografia, montagem e a trilha sonora. O filme como um todo funciona bem, inclusive o roteiro. O que deveras me incomoda nesses gêneros western ou neo-western como alguns dizem, é a presença de diálogos altamente machistas e misóginos, apesar de serem justificados de acordo com o universo o qual servem de base para criação dos roteiros. Mesmo assim não consigo gostar desse gênero e estilo de filme por causa disso. Ainda assim recomendo muito, 4 estrelas.
Entrou para minha lista de filmes favoritos. Já havia visto ano passado, mas ontem ao reassisti-lo pude observar de forma mais minuciosa como é maestral esse filme. Houve momentos em que me transpus para dentro da tela e me senti aflita com toda aquela agonia vivenciada no campo de concentração em Auschwitz. E o que falar do trabalho belíssimo realizado por Géza Röhrig? Espantoso como ele nos transmite toda carga dramática de Saul, fiquei arrepiada ao rever algumas de suas cenas ontem. Além da direção primorosa do László Nemes, que de forma ousada e sensível nos conduz pelos horrores da guerra e nos faz mergulhar naquela atmosfera doentia e de carnificina gerada pelo nazismo. É de tirar o fôlego!
Penso que La la land traz à tona novamente um prestígio aos musicais no cinema, que ultimamente tem sido visto como algo menor por críticos e especialistas da área. O cuidado com o qual o diretor toma em relação ao som resulta em efeitos sonoros, edição de som e uma trilha sonora espetaculares. Desde Whiplash ele vem mostrando competência neste sentido, palmas pra ele! O musical merece nossa atenção, há uma mistura de gêneros que nos cativa em determinados momentos e o universo criado é de uma sensibilidade absurda com tantas referências utilizadas, seja do próprio cinema, seja da música, dança ou literatura. No entanto o que me incomodou profundamente no filme é o fato do diretor ter lançado mão de tons burlescos para fazer as transições entre as estações. Não sei se a ideia era parecer, por vezes, um musical da Brodway, mas senti tamanha artificialidade em algumas passagens, especialmente quando aparecia Emma Stone (não gosto muito de suas atuações também). Além disso, La la land peca em não cativar o público com suas canções, nenhuma delas é "inesquecível" ou "encantadora", são apenas canções, as quais esquecemos rapidamente, por sinal. Pelo conjunto da obra, mas por parecer muito mais do que realmente é, La la land fica em minha cotação com 3 estrelas e meia.
O filme traz uma temática de real importância a ser discutida, mas a execução é bastante simplória. Inclusive algo que me incomodou profundamente foi terem colocado a personagem da Taraji Henson com certo tom cômico. Não era pra ter qualquer vínculo com a comédia, era pra ser um filme denso, dramático e de profunda criticidade. O assunto é sério, ok? É racismo, é misoginia, é machismo, enfim... qual a graça em tratar de temas como esses? Eu lhes digo: nenhuma. Uma pena terem conduzido a trama por esse viés, mas ainda penso que o filme foi válido e merece um pouco da nossa atenção. 3 estrelinhas e nada mais.
7 años
3.6 93 Assista AgoraGrata surpresa que o Netflix nos oferta em seu catálogo. Esse filminho espanhol foi vista de forma despropositada e me causou uma ótima impressão. Feito claramente com baixo orçamento, o roteiro e a construção dos diálogos são os pontos altos do filme, o qual se passa apenas em um único cenário.
Vale conferir demais.
4 estrelas
O Vale do Amor
3.2 40 Assista AgoraPelo trailer já havia vislumbrado que tal filme não seria lá grande coisa. Após tê-lo visto, confirmei minha baixa expectativa. O roteiro é de um mau gosto absurdo e foi um crime não saberem explorar melhor dois atores magníficos como Huppert e Depardieu. Os diálogos são super mal construídos e o filme não avança muito após o reencontro dos dois. Cansativo, tedioso e sem qualquer lógica, O vale do amor é um filme dispensável.
Não recomendo e me arrependo de ter gasto preciosos 98 min de minha vida com isso.
2 estrelas.
Peles
3.4 590 Assista AgoraFilme impressionante! Descomunal e com uso e abuso do surrealismo. Sem dúvida um dos mais ousados do ano. Fiquei tocada com tamanha desconstrução acerca das personagens e seus universos. Muito lúcido e extremamente cheio de metáforas.
Um primor!
4 estrelas
Diário de uma Camareira
2.7 93 Assista AgoraDiferente de muita gente que comentou aqui, penso que o final do filme é bastante coerente, inclusive pelo fato da época em que se passa a trama e de como as mulheres naquele contexto se submetiam aos homens.
Léa está muito bem no filme, uma pena que a história não foi bem desenvolvida. Fotografia belíssima e figurino impecável.
3 estrelas, mediano.
Salem (2ª Temporada)
4.2 153Diferente da primeira temporada, achei essa bem arrastada. Senti dificuldade em ir até o final, já estava entediada na metade da série. Os personagens da Condessa e seu filho são simplesmente insuportáveis, um verdadeiro pé no saco.
John Alden aqui perdeu o foco, não souberam aproveitar bem o personagem dele nesta temporada. Mercy foi esquecida em diversas vezes e passou a ser uma coadjuvante sem sentido, inclusive o final dela nesta temporada foi extremamente medíocre.
Tituba também poderia ter sido mais bem explorada, afinal era o braço direito de Mary e mesmo as duas
rompendo por conta das mentiras de Tituba, a relação entre elas poderia ter sido melhor desenvolvida, afinal Tituba amava Mary
Anne e Cotton também não agradaram, whatever! Muita conversa e pouco sangue. Neste sentido achei a primeira temporada mais interessante, ao menos por Increase Mather ter deixado tanto rastro de sangue.
Além disso, a história do puritanismo, da colonização inglesa e de como se instaurou o mito da bruxaria em Salém ficaram mais bem discutidas na primeira temporada. Esta segunda deixou muito a desejar e se tornou cansativa.
Espero que a terceira volte ao tom macabro e que favorece as questões históricas como na primeira temporada.
3 estrelas e meia pelo desempenho mediano.
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson (1ª Temporada)
4.5 582 Assista AgoraQue série fantástica! Que roteiro bem adaptado! Estou fascinada pelo modo como foi construída a proposta e ainda mais pela sua execução. As atuações são impecáveis, a produção é primorosa. Não se trata apenas de uma história de crime envolvendo uma celebridade, trata-se de uma grande história sobre racismo, misoginia, machismo e como se pode burlar a lei.
Fiquei realmente muito surpresa com a série e não esperava tanto assim da mesma. 5 estrelas com louvor!
Trem Noturno para Lisboa
3.7 259 Assista AgoraGostei do filme, apesar de ter detestado o fato de só falarem em inglês a todo momento sendo que o filme se passa entre a Suíça e Portugal. Jeremy Irons está muito bem, como sempre. A história é envolvente e nos prende, mas não existe nada de tão espetacular.
Podiam ter explorado mais as agruras da ditadura de Salazar, algo pouco visto em filmes, de modo geral.
3 estrelas e meia.
Fome de Poder
3.6 830 Assista Agoralegendas?
Silêncio
3.8 576Filmão do mestre Scorsese que sai um pouco do que estamos acostumados a vê-lo fazer comumente. Aqui a discussão gira em torno da intolerância religiosa e de como o Cristianismo tentou de várias formar penetrar em países tão fortemente enclausurados como o Japão. Represálias, torturas, preconceito, ideologias de ódio e racismo, todos esses são subtemas tratados em Silêncio que apesar de possuir uma duração um tanto quanto assustadora (são 2h35 de filme), não se torna cansativo nem diminui o ritmo ao longo do seu desenvolvimento.
Destaque para Andrew Garfield que aqui mostra a que veio finalmente e desponta para o estrelato com responsabilidade e respaldo.
Bom filme, 4 estrelas.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraPuta filme chato! Um bom exemplo de como não fazer um filme: conte uma história até interessante, mas peque em seus aspectos técnicos como montagem e atuações.
Sinceramente, gosto do mote do filme, de verdade. Mas ele não me deixou gostar dele, afinal começamos em lugar algum para terminar em nenhum lugar.
Não há como criar empatia com as personagens, a montagem é péssima e mal resolvida, bem como as atuações que não causam qualquer emoção ou nos envolve.
Lamentei muito o fato deste filme ter sido indicado ao Oscar e não o maravilhoso Capitão fantástico. Uma pena mesmo!
Este é um filme pretensioso e mal executado, que nem deveria receber qualquer indicação. Fico besta como os lobbys em Hollywood hoje estão tão absurdos que fazem obras como essa serem consideradas "geniais" a ponto de participar do prêmio máximo do cinema mundial.
Lamento, lamento e lamento novamente.
3 estrelas pela bela fotografia e boa escolha da trilha sonora.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraFilme surpreendente. Gostei da direção e das atuações, além disso o roteiro cumpre o que promete. A proposta está bem construída e nos faz interagir com o clima tenso construído durante o desenrolar do filme.
Vejam, vejam!
O Assassino da Furadeira
3.2 71 Assista AgoraNão consegui gostar do filme. Mesmo que ele tenha alguma importância na cena trash cinematográfica e seja o Abel Ferrara o diretor, ainda assim achei-o vazio, sem proposta e completamente desacreditado.
Existe certo experimentalismo por parte do diretor e penso que isso seja a melhor coisa vista no filme. De resto, não consegui sentir qualquer apreço pela obra e a atuação do Abel não foi das melhores para mim. Não funcionou comigo, uma pena!
2 estrelas.
O Chamado 3
2.3 1,2K Assista AgoraUm lixo! não percam tempo (nem dinheiro) com isso.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraBom, porém extenso demais.
Swimming Pool - À Beira da Piscina
3.6 88 Assista AgoraUma belíssima surpresa de um fim de tarde de sábado! François Ozon demonstra toda sua sagacidade na condução dessa trama, que mescla vários gêneros e não permite que tenhamos apenas um final fechado. Sempre haverá o que desvendar desse filme ao revê-lo, essa é a grande sacada!
4 estrelas
Eu, Daniel Blake
4.3 533 Assista AgoraDaqueles filmes arrebatadores que nos dilaceram.
Jackie
3.4 740 Assista AgoraO filme é arrastado e tem somente em Natalie Portman alguma compensação em assisti-lo. Optaram por trabalhar apenas o momento da morte do presidente Kennedy com algumas passagens esparsas da vida do casal. Não conseguimos decifrar de fato quem foi Jackie e muito menos qual sua real importância como primeira dama dos EUA entre 1961 e 63. Afinal em que contribuiu para o país? Começamos e terminamos sem saber ao certo.
Talvez para os americanos esse filme tenha um significado maior, em especial por conta da figura dela e o que representou para eles, mas para quem não é cidadão americano fica a dúvida sobre a real importância da família Kennedy para o legado político nos EUA e no mundo.
Direção de arte e figurino impecáveis. Atuação ok de Portman e só. Nada que mereça o Oscar.
3 estrelas.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraNão consegui ver tamanha esplendorosidade neste filme. Não deixa de ser uma obra interessante, mas nada de magnífico que mereça Oscar. Amy Adams está bem? Sim, está. Mas nada tão absurdamente fantástico em uma atuação das quais vemos por aí em outros filmes com outras atrizes.
Sinceramente, A chegada não é um dos melhores filmes de 2016 e adianto que não levará grandes premiações no Oscar 2017, isto se levar alguma, obviamente.
3 estrelas e meia.
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraApesar de ser um gênero o qual não me atrai tanto, não posso deixar de elogiar esse filme que possui uma direção segura e primorosa de David Mackenzie. As atuações estão extraordinárias também, bem como a fotografia, montagem e a trilha sonora. O filme como um todo funciona bem, inclusive o roteiro.
O que deveras me incomoda nesses gêneros western ou neo-western como alguns dizem, é a presença de diálogos altamente machistas e misóginos, apesar de serem justificados de acordo com o universo o qual servem de base para criação dos roteiros. Mesmo assim não consigo gostar desse gênero e estilo de filme por causa disso.
Ainda assim recomendo muito, 4 estrelas.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 713 Assista AgoraQue trilha gostosa! Assistam-no sem muita pretensão, vale a pena ouvir de novo Duran Duran e The Cure.
hahaha
Jackie
3.4 740 Assista AgoraSe alguém tiver a legenda, favor repassar!
O Filho de Saul
3.7 254 Assista AgoraEntrou para minha lista de filmes favoritos. Já havia visto ano passado, mas ontem ao reassisti-lo pude observar de forma mais minuciosa como é maestral esse filme. Houve momentos em que me transpus para dentro da tela e me senti aflita com toda aquela agonia vivenciada no campo de concentração em Auschwitz. E o que falar do trabalho belíssimo realizado por Géza Röhrig? Espantoso como ele nos transmite toda carga dramática de Saul, fiquei arrepiada ao rever algumas de suas cenas ontem. Além da direção primorosa do László Nemes, que de forma ousada e sensível nos conduz pelos horrores da guerra e nos faz mergulhar naquela atmosfera doentia e de carnificina gerada pelo nazismo. É de tirar o fôlego!
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraPenso que La la land traz à tona novamente um prestígio aos musicais no cinema, que ultimamente tem sido visto como algo menor por críticos e especialistas da área. O cuidado com o qual o diretor toma em relação ao som resulta em efeitos sonoros, edição de som e uma trilha sonora espetaculares. Desde Whiplash ele vem mostrando competência neste sentido, palmas pra ele!
O musical merece nossa atenção, há uma mistura de gêneros que nos cativa em determinados momentos e o universo criado é de uma sensibilidade absurda com tantas referências utilizadas, seja do próprio cinema, seja da música, dança ou literatura.
No entanto o que me incomodou profundamente no filme é o fato do diretor ter lançado mão de tons burlescos para fazer as transições entre as estações. Não sei se a ideia era parecer, por vezes, um musical da Brodway, mas senti tamanha artificialidade em algumas passagens, especialmente quando aparecia Emma Stone (não gosto muito de suas atuações também). Além disso, La la land peca em não cativar o público com suas canções, nenhuma delas é "inesquecível" ou "encantadora", são apenas canções, as quais esquecemos rapidamente, por sinal.
Pelo conjunto da obra, mas por parecer muito mais do que realmente é, La la land fica em minha cotação com 3 estrelas e meia.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraO filme traz uma temática de real importância a ser discutida, mas a execução é bastante simplória. Inclusive algo que me incomodou profundamente foi terem colocado a personagem da Taraji Henson com certo tom cômico. Não era pra ter qualquer vínculo com a comédia, era pra ser um filme denso, dramático e de profunda criticidade. O assunto é sério, ok? É racismo, é misoginia, é machismo, enfim... qual a graça em tratar de temas como esses? Eu lhes digo: nenhuma.
Uma pena terem conduzido a trama por esse viés, mas ainda penso que o filme foi válido e merece um pouco da nossa atenção.
3 estrelinhas e nada mais.