Como eu li o livro vai ser impossível evitar comparações. Muitas coisas da obra literária impossíveis de serem transferidas para uma série de TV acabaram adaptadas de maneira tão sutil, como quando a Camile comenta no livro sobre cada palavra de seu corpo latejando em determinadas situações, e na série as palavras aparecendo discretamente, muitas vezes de maneira subliminar ou como easter eggs, fazendo o próprio espectador sentir as palavras durante situações dramáticas. Personagens como o xerife e o Alan ganharam mais camadas de personalidades na série, e a parte do suspense acaba sendo ainda mais misteriosa, levando os espectadores a suspeitar de certos personagens. A única coisa que deixou a desejar na série foi o desenrolar do plot twist final, que teve muito mais detalhes no livro, mas mesmo assim, não deixa de ser brilhante. O trio de mulheres é um show a parte de atuações, especialmente quando a Amy Adams quer passar a sensação de ressaca misturada com a obrigação do trabalho.
Eu um dia assisti a temporada duas vezes. Uma com a dublagem original brasileira, e outra com a dublagem americana. Como é de se esperar, há ótimas gírias brasileiras e referências a ícones e memes nacionais. Imaginei que a única vantagem da dublagem americana seriam as vozes da Trixie Mattel, Shangela, Ginger Minj e Willam, mas eu estava errado. A dublagem americana também é ótima, com gírias e referências a Drag Race, okurrr! A dublagem americana só fica devendo na personagem inspirada em Hebe Camargo, Susana Vieira e Narcisa.
Não tem como negar que todas as casas apresentadas são belíssimas e impressionantes, mas assistindo isso não sei se me sinto maravilhado ou deprimido, sabendo que nunca terei uma casa dessas, mesmo se eu for muito rico, pois, uma casa feita sob encomenda e medida para uma pessoa rica, e uma casa criada por um arquiteto rico para si mesmo de acordo com seus desejos e gostos, carregam estilos bem diferentes, já que um arquiteto acaba transmitindo conceitos muito mais inovadores quando cria uma obra para si mesmo do que para um cliente. Os apresentadores transmitem uma simpatia tão agradável que chega a ser irritante! Eu fiz dois anos de faculdade de Arquitetura antes de mudar para Comunicação, e assistir isso me fez querer terminar o curso que comecei.
Quando falo de parentes meus grosseiros, são mesmo vergonhosamente o cúmulo da estupidez, maus hábitos e má educação. Mas essa menina faz meus parentes mais grosseiros parecerem bailarinas delicadas.
Gays servindo héteros, o estereótipo do homem hétero como uma pessoa desleixada e de mal gosto, e do gay refinado e cuidadoso com a saúde e aparência. Sério, a sociedade não é mais tão idiota pra crer nisso tudo. Mas a série é bem intencionada e cumpre o dever de comover o povo que se sensibiliza com dramas em reality shows. Se um hétero de requinte se oferecer para me produzir, eu aceito com um sorriso no rosto, mas se quiserem que eu ajude a transformar um hétero, rá, se vira! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brian é o Chaves. Justin é a Chiquinha. Michael é o Quico. Debbie é a Dona Florinda. Ted é o Nhonho. Emmet é o Godinez. Melanie é a Bruxa do 71 Lindsay não é o gato, mas o outro gato.
Pegue um cara genérico sem profundidade alguma da propaganda de perfume mais clichê possível, contracenando com mulheres que caem de quatro só por ele ser bonito, e faça aparentar ter instintos demoníacos. Desculpa, não me convenceu. Gosto de caras engraçados, não de hipsters engraçadinhos.
Uma série de terror tratando o assunto morte como algo fútil. Não é spoiler dizer que, como na primeira temporada, personagens que morrem simplesmente voltam para assombrar os vivos, ou conviver como se nem tivessem morrido. Uma série que devia ser de terror me faz ter menos medo da morte. Sem falar que vários episódios passam sem acontecer quase nada. A culpa disso é do roteirista apenas, pois todos os personagens receberam ótimas atuações dos atores, até mesmo a Lady Gaga impressiona. Mas o roteiro... pfff...
I'm a bitch, I'm a lover I'm a child, I'm a mother I'm a sinner, I'm a saint I do not feel ashamed I'm your hell, I'm your dream I'm nothing in between You know you wouldn't want it any other way
As cenas do Norman e da Norma são ótimas e bem atuadas, especialmente quando os dois estão juntos na mesma cena, mas isso acontece de dois em dois episódios. O resto do tempo da série é simplesmente jogado no lixo tentando empurrar a triste história do Dylan, que nada tem a ver com qualquer filme do Hitchcock. Uma série baseada em uma obra de Alfred Hitchcock deveria inteiramente homenagear o clássico mestre do terror, e não jogar pequenos easter eggs em um ou dois episódios. Scream Queens, que é uma série de gosto duvidoso, já conseguiu homenagear Hitchcock melhor que Bates Motel.
A Anatomia de Grey (7ª Temporada)
4.4 449 Assista AgoraA temporada da fístula.
A Anatomia de Grey (6ª Temporada)
4.5 463 Assista AgoraA Anatomia de Lexie Grey. Porque a Meredith ficou em segundo plano.
A Anatomia de Grey (5ª Temporada)
4.5 534 Assista AgoraEpisódios finais são pra deitar em posição fetal e chorar até o outro dia abraçado no travesseiro.
Sex Education (2ª Temporada)
4.3 592 Assista AgoraEssa é a série mais close certo já feita. Cada personagem teve seu momento de tirar minhas lágrimas e meu amor.
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista AgoraComo eu li o livro vai ser impossível evitar comparações. Muitas coisas da obra literária impossíveis de serem transferidas para uma série de TV acabaram adaptadas de maneira tão sutil, como quando a Camile comenta no livro sobre cada palavra de seu corpo latejando em determinadas situações, e na série as palavras aparecendo discretamente, muitas vezes de maneira subliminar ou como easter eggs, fazendo o próprio espectador sentir as palavras durante situações dramáticas.
Personagens como o xerife e o Alan ganharam mais camadas de personalidades na série, e a parte do suspense acaba sendo ainda mais misteriosa, levando os espectadores a suspeitar de certos personagens.
A única coisa que deixou a desejar na série foi o desenrolar do plot twist final, que teve muito mais detalhes no livro, mas mesmo assim, não deixa de ser brilhante.
O trio de mulheres é um show a parte de atuações, especialmente quando a Amy Adams quer passar a sensação de ressaca misturada com a obrigação do trabalho.
Super Drags (1ª Temporada)
3.6 210 Assista AgoraGoldiva desmontada parece a Marina Silva.
Super Drags (1ª Temporada)
3.6 210 Assista AgoraEu um dia assisti a temporada duas vezes. Uma com a dublagem original brasileira, e outra com a dublagem americana. Como é de se esperar, há ótimas gírias brasileiras e referências a ícones e memes nacionais. Imaginei que a única vantagem da dublagem americana seriam as vozes da Trixie Mattel, Shangela, Ginger Minj e Willam, mas eu estava errado. A dublagem americana também é ótima, com gírias e referências a Drag Race, okurrr! A dublagem americana só fica devendo na personagem inspirada em Hebe Camargo, Susana Vieira e Narcisa.
RuPaul's Drag Race (10ª Temporada)
4.0 133Percebemos que 2018 é um ano maravilhoso quando temos duas temporadas de RuPaul, e nenhuma de Game of Thrones.
RuPaul's Drag Race (10ª Temporada)
4.0 133Nunca vi um episódio tão foda quanto o do desfile das plumas em temporada alguma. Exceto nas temporadas All Stars 2 e 3.
As Casas Mais Extraordinárias do Mundo (1ª Temporada)
4.1 44Não tem como negar que todas as casas apresentadas são belíssimas e impressionantes, mas assistindo isso não sei se me sinto maravilhado ou deprimido, sabendo que nunca terei uma casa dessas, mesmo se eu for muito rico, pois, uma casa feita sob encomenda e medida para uma pessoa rica, e uma casa criada por um arquiteto rico para si mesmo de acordo com seus desejos e gostos, carregam estilos bem diferentes, já que um arquiteto acaba transmitindo conceitos muito mais inovadores quando cria uma obra para si mesmo do que para um cliente.
Os apresentadores transmitem uma simpatia tão agradável que chega a ser irritante!
Eu fiz dois anos de faculdade de Arquitetura antes de mudar para Comunicação, e assistir isso me fez querer terminar o curso que comecei.
Haters Back Off (2ª Temporada)
3.2 31 Assista AgoraQuando falo de parentes meus grosseiros, são mesmo vergonhosamente o cúmulo da estupidez, maus hábitos e má educação. Mas essa menina faz meus parentes mais grosseiros parecerem bailarinas delicadas.
Queer Eye: Mais Que um Makeover (1ª Temporada)
4.5 157Gays servindo héteros, o estereótipo do homem hétero como uma pessoa desleixada e de mal gosto, e do gay refinado e cuidadoso com a saúde e aparência. Sério, a sociedade não é mais tão idiota pra crer nisso tudo. Mas a série é bem intencionada e cumpre o dever de comover o povo que se sensibiliza com dramas em reality shows. Se um hétero de requinte se oferecer para me produzir, eu aceito com um sorriso no rosto, mas se quiserem que eu ajude a transformar um hétero, rá, se vira! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
The End of the F***ing World (1ª Temporada)
3.8 818 Assista AgoraDo que esses dois moleques realmente precisam?
Uma tunda de laço muito bem dada!!!
Netflix já estourou a cota de séries hipsters, e continua inundando o canal com séries medianas.
The Good Place (1ª Temporada)
4.2 519 Assista AgoraFinalmente algo a altura da Kimmy Schmidt na Netflix!
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraQue fetiche por têmporas é esse?
Quarry (1ª Temporada)
4.2 33 Assista AgoraTem um cara que, além de tomar café com manteiga, tem a voz do Xico Anísio.
Queer as Folk (1ª Temporada)
4.5 198É como assistir a turma do Chaves.
Brian é o Chaves.
Justin é a Chiquinha.
Michael é o Quico.
Debbie é a Dona Florinda.
Ted é o Nhonho.
Emmet é o Godinez.
Melanie é a Bruxa do 71
Lindsay não é o gato, mas o outro gato.
Lucifer (1ª Temporada)
4.0 427 Assista AgoraPegue um cara genérico sem profundidade alguma da propaganda de perfume mais clichê possível, contracenando com mulheres que caem de quatro só por ele ser bonito, e faça aparentar ter instintos demoníacos. Desculpa, não me convenceu. Gosto de caras engraçados, não de hipsters engraçadinhos.
Castlevania (1ª Temporada)
4.1 574 Assista AgoraEpisódios profundos e com uma baita direção de arte, que servem para apresentar o vilão, os três heróis, e terminar no quarto episódio. Fim.
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980Uma série de terror tratando o assunto morte como algo fútil. Não é spoiler dizer que, como na primeira temporada, personagens que morrem simplesmente voltam para assombrar os vivos, ou conviver como se nem tivessem morrido. Uma série que devia ser de terror me faz ter menos medo da morte. Sem falar que vários episódios passam sem acontecer quase nada. A culpa disso é do roteirista apenas, pois todos os personagens receberam ótimas atuações dos atores, até mesmo a Lady Gaga impressiona. Mas o roteiro... pfff...
RuPaul's Drag Race (9ª Temporada)
4.2 216Se eu estou feliz pela miss simpatia ter sido esculachada, e por minha queen favorita ter vencido?
ABSOLUTELY!!!!
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraLife Is Strange
Orphan Black (1ª Temporada)
4.5 923 Assista AgoraI'm a bitch, I'm a lover
I'm a child, I'm a mother
I'm a sinner, I'm a saint
I do not feel ashamed
I'm your hell, I'm your dream
I'm nothing in between
You know you wouldn't want it any other way
Oh, Alison! <3
Bates Motel (2ª Temporada)
4.2 645As cenas do Norman e da Norma são ótimas e bem atuadas, especialmente quando os dois estão juntos na mesma cena, mas isso acontece de dois em dois episódios. O resto do tempo da série é simplesmente jogado no lixo tentando empurrar a triste história do Dylan, que nada tem a ver com qualquer filme do Hitchcock. Uma série baseada em uma obra de Alfred Hitchcock deveria inteiramente homenagear o clássico mestre do terror, e não jogar pequenos easter eggs em um ou dois episódios. Scream Queens, que é uma série de gosto duvidoso, já conseguiu homenagear Hitchcock melhor que Bates Motel.