Um stand-up que na verdade é um tutorial sobre como a mulher pode descobrir a traição de um homem. Tem seus momentos. No mais, independente de achar graça ou não das piadas, só se incomoda mesmo quem trai.
Uma divertida série de comédia e ação pós-apocalíptica baseada na franquia de jogos de corrida Twisted Metal. Produção Peacock. Tava desconfiado da qualidade, mas logo me empolgou. Não parece ter tido um orçamento alto, mas conseguiram se virar muito bem com o que tinham. São muitos personagens ao longo dos curtos 10 episódios e várias situações que criam pequenos arcos que vão se mesclando até chegar ao grand finale. A estrutura da temporada é dinâmica na maior parte do tempo, mesmo que em alguns momentos dêem uma pausa mais longa pra desenvolver a relação dos principais. Apesar do protagonista (leiteiro), da sua parceira (silêncio) e do vilão principal (policial), quem mais rouba a cena é o palhaço (louco). Por curiosidade, quando se fala de Twisted Metal é o palhaço que é mais lembrado mesmo. Algumas cenas possuem um toque de gore e de humor ácido, como nas do palhaço surtando e fazendo seu show. Há tb flashbacks interessantes, como as da mulher e de seu irmão, numa clara crítica a exploração trabalhista. O resultado é bom e a segunda temporada promete. Disponível tardiamente na HBO MAX.
Sabiam que no final dos anos 80 um cara sequestrou um avião com mais de 100 pessoas e pretendia se jogar no Palácio do Planalto pra matar o Sarney, que na época era presidente do Brasil, culpando ele pelo desemprego? Pois é. Curioso como nunca tinha ouvido falar desse caso, dito como o maior sequestro aéreo brasileiro, e sequer ter visto alguém comentar algo sobre, até saber da existência desse filme. "O Sequestro do Vôo 375" tem um título extremamente explicativo. E é isso.
Não há muita necessidade de aprofundamento nos personagens, já que o filme desenvolve apenas o básico para a trama e naqueles que são os pontos principais do caso (terrorista e piloto). Depois da abertura sobre a situação do país, somos apresentados aos personagens e então a trama já vai avançando sem enrolação. Com a maior parte se passando no avião, seja no ar ou na terra, o longa dramatiza os ocorridos da época de forma satisfatória.
Algumas atuações podem ser questionáveis, mas não sou técnico nisso pra avaliar melhor, além de que o conjunto ao todo funciona bem e não deixa a desejar em nada com filmes do gênero de fora. Talvez deixe a desejar apenas nos efeitos de cgi, nuns 99% das cenas externas de voos, que aqui estão num nível The Flash ou pior, no estilo de simulação mais barato possível. Enfim.
Um caso interessante que deveria ter marcado o país e gerado impactos maiores, mas caiu no esquecimento. Mais de 30 anos depois a impressão é de que pouco mudou. O filme traz algumas informações adicionais ao fim do longa e fazem uma suposta ligação a outro ocorrido. Da próxima vez, se alguém quiser fazer alguma loucura dessas, não envolve gente inocente não, por favor. Vai sozinho. Mas longe de mim querer incitar algo.
Numa viagem por uma Recife do século passado, o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho (Bacurau, Aquarius, O Som ao Redor) relembra sua ligação com o cinema e mostra a inevitável mudança da cidade com o tempo. Documentário excelente pra quem gosta de cinema e história. O clima é envolvente, narrativamente, visualmente, tecnicamente. Dividido em partes, o longa é embalado por uma narração lenta, uma boa trilha sonora e muitas imagens de um mundo esquecido pelo tempo. As casas onde os filmes dele eram gravados, os cinemas que ele frequentava, os trajetos até esses locais e tudo ao redor e o que aconteciam neles, as pessoas que fizeram parte de todo esse meio social, os acontecimentos que marcaram presença nessa linha do tempo.
Um resumão que deixa visível ser um resumão, mesmo com suas duas horas e meia de duração. De forma rasa, "Napoleão" narra tanto o lado militar quanto amoroso do general, com grande foco no seu relacionamento com Joaquina (daí aqui e ali temos algumas boas cenas de guerra). Infelizmente não há muito tempo para desenvolvimento, mas o básico tá lá. E o resultado funciona, mesmo com os pesares. Foi vendido como algo grandioso, épico, acabou não sendo nem perto disso, mas pra mim o longa entreteve até que muito bem. Particularmente nem percebi o tempo passar. A sensação ao final foi de querer mais. E na verdade já anunciaram uma versão estendida de quatro horas. No aguardo. No mais, boas atuações dos principais, algumas cenas visualmente bonitas tb, e etc etc. Alguns historiadores alegaram que o longa é uma versão maquiada do que realmente foi, o que é esperado e não sei o motivo do alarde (apesar do diretor ter debochado disso rs).
Várias cenas bonitas de paisagens. Rende uns belos wallpapers. É parcialmente baseado numa obra baseada em fatos (com bastante liberdade criativa), sobre um cara que sobreviveu a um ataque de urso e depois foi deixado pelo grupo pra morrer. E que cena do urso, hein. Rapaz... E é só uma parte do longa. Acontecem várias desgraças uma atrás da outra. Lembro do burburinho que o filme causou na época por ter sido o primeiro Oscar do DiCaprio como ator. "O Regresso" é basicamente um filme de mais de duas horas e meia de sobrevivência na floresta em meio a nevasca. Geralmente quando não está numa cena de tensão, está mostrando a natureza. O resultado é ótimo.
Uma homenagem a Sulli, que nos deixou a poucos anos. Ela seria a protagonista da segunda temporada de Persona, mas chegou a gravar apenas um episódio completo e parte de outro. Decidiram lançar o primeiro curta como parte dessa suposta minissérie.
O primeiro episódio é o tal curta, onde Sulli interpreta uma mulher que vive num matadouro e precisa confessar seus pecados pra poder ir pra um lugar melhor e recomeçar. Ela tá sozinha numa sala pequena, com uma máquina do outro lado da parede, e em suas lembranças no matadouro vemos ela criando um vínculo com o porco morto que ela deveria fatiar. Obviamente é tudo uma metáfora pra um significado maior.
O segundo episódio é na verdade um documentário/entrevista de Jinri/Sulli. Há um segmento principal, da entrevista que ela deu quando foi gravar a série, alternando entre outros vídeos, seja de entrevistas tb, seja vídeos pessoais, alternando tb com referências a O Mágico de Oz. É um doc bem lento, com muitas e muitas cenas de silêncio e reflexão. A artista todas as vezes parece estar buscando alguma forma de responder as perguntas, buscando palavras certas, ao mesmo tempo que parece se segurar, sendo cautelosa no que dizer. São temas sensíveis pra ela. Não a toa tem momentos que ela chora, mesmo contida. É uma confissão, por vezes mais aberta e por vezes mais tímida, sobre o peso que a fama deixou nela e seus conflitos internos, vindos da época que ela era uma famosa artista de kpop até depois de tomar novos rumos.
Ao fim, tanto queria muito ter visto a tal segunda temporada de Persona quanto queira muito que essa entrevista tivesse durado mais tempo. Querida Sulli.
Encontrei esse filme por acaso no YouTube enquanto pesquisava outra coisa. Lá, só comentários falando o quão bom era o filme, como se fosse um dos melhores de terror já feito (rs). Suspeitei, pq tem cada coisa genérica por lá que a galera fala que é uma maravilha (gosto é gosto, né), mas como tinha James Wan envolvido decidi dar uma chance. É ok. A impressão é de que pegaram algo simples e tentaram montar de uma forma mais interessante de contar, mas no fim não é nada demais. Conta uma historinha bacana e é só isso mesmo, sem grandes acontecimentos, sem maiores explicações, nada.
Tem momentos do filme que a futura atriz de Branca de Neve me lembrou de Branca de Neve mesmo kk Ela cantando, usando vestido, andando na grama cantarolando, cuidando dos animais (cobras, no caso).
"Scott Pilgrim: A Série" (Netflix). A nova adaptação animada de Scott Pilgrim não é bem uma readaptação da HQ ou do live-action e menos ainda uma versão estendida do filme. Nem mesmo é sobre o Scott contra a liga dos ex-namorados. O resultado tá mais pra uma releitura. O Scott sai de cena, mesmo que ele seja o tema de tudo na maior parte do tempo, pra dar mais espaço aos outros personagens. A Ramona é meio que a protagonista. Assim como na HQ teve tempo de desenvolver melhor os personagens, o que no filme, por motivos óbvios, foi encurtado, no anime exploram melhor, apesar de todas as mudanças. Fizeram algo novo com a mesma base. Começa igualzinho, até muito mudar ao final do primeiro episódio. Foi um misto de surpresa e decepção ao mesmo tempo por um momento, mas acabei gostando do que vi. Menos frenético que o filme, apelam mais pra um cotidiano e exploram outros caminhos alternativos com os elementos do original. Comparar é meio injusto, pq a trama do filme e da HQ são muito mais legais naquela premissa fechada e viajada, e a edição do filme ajuda demais com aquele ritmo doido e aqueles cortes certeiros, mas essa nova obra parte do princípio do "e se...?", como se o público já tivesse familiarizado com o filme, com as HQs, com o jogo, mesmo com tantos anos passados desde seus lançamentos. Talvez possa até se perguntar "Se tem melhor, pra que ver o anime?", e é uma pergunta boa mesmo, mas a proposta é justamente trazer uma renovação pra franquia. Quem sabe vai além e façam mais temporadas. O que fizeram foi feito, então sei lá, devemos avaliar o resultado. E ficou bom. Ainda desenvolveram melhor as coisas. Quem quiser ver as lutas do Scott (ou rever, o que farei rs), basta rever o longa com atores e ler os quadrinhos. Quem quiser novidades, basta ver ou rever o anime.
A prequel de Jogos Vorazes é boa. Acompanhamos um jovem Snow envolvido na décima edição dos Jogos. Ele ainda não era o ditador que viria a ser mostrado. Temos uma personagem feminina de enorme destaque, a Lucy, mas o protagonista mesmo ainda é o Snow, tanto que acompanhamos tudo por ele.
Inicialmente eram pra ser dois filmes, mas no fim acabou sendo apenas um, dividido em três capítulos. Por um lado torna o desenvolvimento mais direto ao ponto, mas por outro sacrifica tempo de tela que seriam bons para alguns elementos. Inclusive tenho minhas dúvidas sobre o quanto o filme conseguiu convencer sobre a mudança do Snow, por mais que não seja jogado, já que a todo momentos vemos indícios. E a sobrevivência dos participantes na arena, por exemplo, é apenas uma parte. O contexto dos Jogos e seus bastidores que movem tudo, não as lutas.
E mais uma vez a franquia trabalhando em cima da questão sobre venda de imagem e entretenimento, mesmo que de forma básica (e ainda assim funcional). Snow apresenta ideias pra mudar de vez esse massacre televisivo e torná-lo "melhor". No mais, tem que ser chato pra reclamar das tais cenas musicais desse filme (sim, tem momentos com músicas e o filme tem noção disso, não é ninguém cantando e dançando do nada não kk). Se fizer sucesso, não duvido que explorem uma continuação (mesmo não havendo necessidade) ou explorem outro momento da história, já que a ideia era de criarem derivados.
Bem que dizem que a preguiça mata. Sei nem o que pensar direito disso aqui kk Tenta ser um terrir, mas sei lá. Depois da eleição dá uma melhorada, pq antes disso é meio nada demais. O clímax é uma bobeira divertidinha e deu vontade de ter visto essa tosqueira desde cedo, não apenas na reta final. O roteiro força as coisas e os personagens fazem burrices que acaba atrapalhando. Até poderia querer uma continuação que aproveitasse mais o potencial, mas a graça é limitada. Melhor fazerem uma continuação da calça jeans assassina mesmo, pq aquilo sim foi um potencial desperdiçado ou algo do tipo.
As pessoas somem e tudo continua normal. Deixam a entender depois que há "explicação" pra isso, como a da garota que "se mudou", mas mais adiante meio que invalidam isso ao mostrar que a preguiça postava as fotos das vítimas no Insta.
Numa cena, a protagonista entra no quarto, enfrenta a preguiça pra salvar a outra e vai se trancar no banheiro do quarto. Pq? Não era melhor voltar pro corredor e sair dali? A porta tava até mais próxima. kk
Loki (S2) (Disney+). Uma temporada única de 10 episódios sairia melhor, pq essa segunda parece que esticaram pra caber no formato. Muito inferior a ótima primeira. Mas se eu disser que foi ruim estaria mentindo. Toda a temática ainda é interessante, por mais que as vezes os ocorridos pareçam sem rumo. Ainda tem vários bons momentos. Mas é uma temporada que fica morna na maior parte do tempo, mostrando seu melhor só na reta final. Nunca curti muito o Loki, então o destino do personagem pra mim não emocionou o suficiente, mas vi que a galera curtiu bastante. Teve uma boa sacada. A série em si termina muito bem. E nessas fases do UCM onde televisão e cinema andam se unindo, bora ver se teremos um grande impacto dessa série na próxima fase, tanto na questão de multiverso quanto na questão do Kang.
As Marvels. O filme que se vendeu como um evento continuando o filme da Capitã Marvel, a série da Ms Marvel e o arco da Monica na série da Wandavision. Já a série da Invasão Secreta a gente finge que não existiu. Gostei. O que temos é mais um divertido longa da Marvel. Pode não ser grandioso, mas aposta no simples e agrada. As Marvels é mais uma aventura pra salvar o universo. As três protagonistas tem seus poderes conectados e devem impedir o fim de tudo. Dá pra entender sem ter visto as séries, mas obviamente o peso é maior pra quem já conhece as personagens.
Num período de crise pro cinema de heróis, o filme surge pra entreter sem grandes compromissos, assim como a concorrente andou fazendo em alguns de seus últimos longas. Eu não tinha quase vontade nenhuma de ver esse, o trailer não empolgou em quase nada e a Kamala era a única que me fazia querer conferir algo aqui. Acabou que ela foi a melhor mesmo. As demais tem seus momentos, mas a atriz da Kamala é a que tem mais carisma e a personagem é boa. Já a vilã é a coisa mais genérica do longa e ainda assim cumpre seu papel.
Eis que enfim o filme de super-herói com a maior quantidade de choro desnecessário na internet foi lançado. E, pra tristeza dos dito cujos que eu não posso nem citar o termo senão dão chilique e citam outro pior ainda, o resultado entretém. De verdade, quase todo dia eu via um post menosprezando o longa antes mesmo de ter lançado. E era insuportável. Diferente dessa galera, o UCM, mesmo respirando por aparelhos (por puro vacilo de quem organiza tudo isso), ainda vive e tem potencial pra muita coisa mais. É só quererem. Aliás, fiquem pra cena no meio dos créditos. Que venha esse demorado futuro do UCM que já passou da hora de chegar.
Esse foi um dos especiais Lego mais divertido. Que bacana ver parte dos Vingadores de volta com uns personagens a mais que não vimos juntos nos filmes.
🐕 Filme besteirol com cães. Uma divertida aventura de vingança. Humor escatológico que é complicado, então recomendo não verem isso comendo. Que desgosto kk E não é infantil, óbvio! Eu ri de algumas coisas. Tem várias sacadas boas. Foi criativo. A cena do parque foi uma das melhores.
Matheus Ceará: Até que Meu Show te Separe
3.0 2Um stand-up que na verdade é um tutorial sobre como a mulher pode descobrir a traição de um homem. Tem seus momentos. No mais, independente de achar graça ou não das piadas, só se incomoda mesmo quem trai.
Twisted Metal (1ª Temporada)
3.6 58 Assista AgoraUma divertida série de comédia e ação pós-apocalíptica baseada na franquia de jogos de corrida Twisted Metal. Produção Peacock. Tava desconfiado da qualidade, mas logo me empolgou. Não parece ter tido um orçamento alto, mas conseguiram se virar muito bem com o que tinham. São muitos personagens ao longo dos curtos 10 episódios e várias situações que criam pequenos arcos que vão se mesclando até chegar ao grand finale. A estrutura da temporada é dinâmica na maior parte do tempo, mesmo que em alguns momentos dêem uma pausa mais longa pra desenvolver a relação dos principais. Apesar do protagonista (leiteiro), da sua parceira (silêncio) e do vilão principal (policial), quem mais rouba a cena é o palhaço (louco). Por curiosidade, quando se fala de Twisted Metal é o palhaço que é mais lembrado mesmo. Algumas cenas possuem um toque de gore e de humor ácido, como nas do palhaço surtando e fazendo seu show. Há tb flashbacks interessantes, como as da mulher e de seu irmão, numa clara crítica a exploração trabalhista. O resultado é bom e a segunda temporada promete. Disponível tardiamente na HBO MAX.
O Sequestro do Voo 375
3.8 193 Assista AgoraSabiam que no final dos anos 80 um cara sequestrou um avião com mais de 100 pessoas e pretendia se jogar no Palácio do Planalto pra matar o Sarney, que na época era presidente do Brasil, culpando ele pelo desemprego? Pois é. Curioso como nunca tinha ouvido falar desse caso, dito como o maior sequestro aéreo brasileiro, e sequer ter visto alguém comentar algo sobre, até saber da existência desse filme. "O Sequestro do Vôo 375" tem um título extremamente explicativo. E é isso.
Não há muita necessidade de aprofundamento nos personagens, já que o filme desenvolve apenas o básico para a trama e naqueles que são os pontos principais do caso (terrorista e piloto). Depois da abertura sobre a situação do país, somos apresentados aos personagens e então a trama já vai avançando sem enrolação. Com a maior parte se passando no avião, seja no ar ou na terra, o longa dramatiza os ocorridos da época de forma satisfatória.
Algumas atuações podem ser questionáveis, mas não sou técnico nisso pra avaliar melhor, além de que o conjunto ao todo funciona bem e não deixa a desejar em nada com filmes do gênero de fora. Talvez deixe a desejar apenas nos efeitos de cgi, nuns 99% das cenas externas de voos, que aqui estão num nível The Flash ou pior, no estilo de simulação mais barato possível. Enfim.
Um caso interessante que deveria ter marcado o país e gerado impactos maiores, mas caiu no esquecimento. Mais de 30 anos depois a impressão é de que pouco mudou. O filme traz algumas informações adicionais ao fim do longa e fazem uma suposta ligação a outro ocorrido. Da próxima vez, se alguém quiser fazer alguma loucura dessas, não envolve gente inocente não, por favor. Vai sozinho. Mas longe de mim querer incitar algo.
Simonal
3.3 76 Assista AgoraNão conhecia o artista (apesar de conhecer uma música) até saber da existência desse filme uns anos atrás. Vi hoje. Bom.
Retratos Fantasmas
4.2 231 Assista AgoraNuma viagem por uma Recife do século passado, o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho (Bacurau, Aquarius, O Som ao Redor) relembra sua ligação com o cinema e mostra a inevitável mudança da cidade com o tempo. Documentário excelente pra quem gosta de cinema e história. O clima é envolvente, narrativamente, visualmente, tecnicamente. Dividido em partes, o longa é embalado por uma narração lenta, uma boa trilha sonora e muitas imagens de um mundo esquecido pelo tempo. As casas onde os filmes dele eram gravados, os cinemas que ele frequentava, os trajetos até esses locais e tudo ao redor e o que aconteciam neles, as pessoas que fizeram parte de todo esse meio social, os acontecimentos que marcaram presença nessa linha do tempo.
Mansão Mal-Assombrada
2.9 72 Assista AgoraMorno demais, elenco bom, visual bom, roteiro bobo e sonolento, o antigo é bem melhor que essa nova versão.
Napoleão
3.1 323 Assista AgoraUm resumão que deixa visível ser um resumão, mesmo com suas duas horas e meia de duração. De forma rasa, "Napoleão" narra tanto o lado militar quanto amoroso do general, com grande foco no seu relacionamento com Joaquina (daí aqui e ali temos algumas boas cenas de guerra). Infelizmente não há muito tempo para desenvolvimento, mas o básico tá lá. E o resultado funciona, mesmo com os pesares. Foi vendido como algo grandioso, épico, acabou não sendo nem perto disso, mas pra mim o longa entreteve até que muito bem. Particularmente nem percebi o tempo passar. A sensação ao final foi de querer mais. E na verdade já anunciaram uma versão estendida de quatro horas. No aguardo. No mais, boas atuações dos principais, algumas cenas visualmente bonitas tb, e etc etc. Alguns historiadores alegaram que o longa é uma versão maquiada do que realmente foi, o que é esperado e não sei o motivo do alarde (apesar do diretor ter debochado disso rs).
Leo
3.6 131 Assista AgoraDivertido e com boas sacadas.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraVárias cenas bonitas de paisagens. Rende uns belos wallpapers. É parcialmente baseado numa obra baseada em fatos (com bastante liberdade criativa), sobre um cara que sobreviveu a um ataque de urso e depois foi deixado pelo grupo pra morrer. E que cena do urso, hein. Rapaz... E é só uma parte do longa. Acontecem várias desgraças uma atrás da outra. Lembro do burburinho que o filme causou na época por ter sido o primeiro Oscar do DiCaprio como ator. "O Regresso" é basicamente um filme de mais de duas horas e meia de sobrevivência na floresta em meio a nevasca. Geralmente quando não está numa cena de tensão, está mostrando a natureza. O resultado é ótimo.
Persona: Sulli
4.5 2Uma homenagem a Sulli, que nos deixou a poucos anos. Ela seria a protagonista da segunda temporada de Persona, mas chegou a gravar apenas um episódio completo e parte de outro. Decidiram lançar o primeiro curta como parte dessa suposta minissérie.
O primeiro episódio é o tal curta, onde Sulli interpreta uma mulher que vive num matadouro e precisa confessar seus pecados pra poder ir pra um lugar melhor e recomeçar. Ela tá sozinha numa sala pequena, com uma máquina do outro lado da parede, e em suas lembranças no matadouro vemos ela criando um vínculo com o porco morto que ela deveria fatiar. Obviamente é tudo uma metáfora pra um significado maior.
O segundo episódio é na verdade um documentário/entrevista de Jinri/Sulli. Há um segmento principal, da entrevista que ela deu quando foi gravar a série, alternando entre outros vídeos, seja de entrevistas tb, seja vídeos pessoais, alternando tb com referências a O Mágico de Oz. É um doc bem lento, com muitas e muitas cenas de silêncio e reflexão. A artista todas as vezes parece estar buscando alguma forma de responder as perguntas, buscando palavras certas, ao mesmo tempo que parece se segurar, sendo cautelosa no que dizer. São temas sensíveis pra ela. Não a toa tem momentos que ela chora, mesmo contida. É uma confissão, por vezes mais aberta e por vezes mais tímida, sobre o peso que a fama deixou nela e seus conflitos internos, vindos da época que ela era uma famosa artista de kpop até depois de tomar novos rumos.
Ao fim, tanto queria muito ter visto a tal segunda temporada de Persona quanto queira muito que essa entrevista tivesse durado mais tempo. Querida Sulli.
A Casa dos Mortos
2.4 389 Assista AgoraEncontrei esse filme por acaso no YouTube enquanto pesquisava outra coisa. Lá, só comentários falando o quão bom era o filme, como se fosse um dos melhores de terror já feito (rs). Suspeitei, pq tem cada coisa genérica por lá que a galera fala que é uma maravilha (gosto é gosto, né), mas como tinha James Wan envolvido decidi dar uma chance. É ok. A impressão é de que pegaram algo simples e tentaram montar de uma forma mais interessante de contar, mas no fim não é nada demais. Conta uma historinha bacana e é só isso mesmo, sem grandes acontecimentos, sem maiores explicações, nada.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 345 Assista AgoraTem momentos do filme que a futura atriz de Branca de Neve me lembrou de Branca de Neve mesmo kk Ela cantando, usando vestido, andando na grama cantarolando, cuidando dos animais (cobras, no caso).
Scott Pilgrim: A Série
4.0 58"Scott Pilgrim: A Série" (Netflix). A nova adaptação animada de Scott Pilgrim não é bem uma readaptação da HQ ou do live-action e menos ainda uma versão estendida do filme. Nem mesmo é sobre o Scott contra a liga dos ex-namorados. O resultado tá mais pra uma releitura. O Scott sai de cena, mesmo que ele seja o tema de tudo na maior parte do tempo, pra dar mais espaço aos outros personagens. A Ramona é meio que a protagonista. Assim como na HQ teve tempo de desenvolver melhor os personagens, o que no filme, por motivos óbvios, foi encurtado, no anime exploram melhor, apesar de todas as mudanças. Fizeram algo novo com a mesma base. Começa igualzinho, até muito mudar ao final do primeiro episódio. Foi um misto de surpresa e decepção ao mesmo tempo por um momento, mas acabei gostando do que vi. Menos frenético que o filme, apelam mais pra um cotidiano e exploram outros caminhos alternativos com os elementos do original. Comparar é meio injusto, pq a trama do filme e da HQ são muito mais legais naquela premissa fechada e viajada, e a edição do filme ajuda demais com aquele ritmo doido e aqueles cortes certeiros, mas essa nova obra parte do princípio do "e se...?", como se o público já tivesse familiarizado com o filme, com as HQs, com o jogo, mesmo com tantos anos passados desde seus lançamentos. Talvez possa até se perguntar "Se tem melhor, pra que ver o anime?", e é uma pergunta boa mesmo, mas a proposta é justamente trazer uma renovação pra franquia. Quem sabe vai além e façam mais temporadas. O que fizeram foi feito, então sei lá, devemos avaliar o resultado. E ficou bom. Ainda desenvolveram melhor as coisas. Quem quiser ver as lutas do Scott (ou rever, o que farei rs), basta rever o longa com atores e ler os quadrinhos. Quem quiser novidades, basta ver ou rever o anime.
David Holmes: O Menino que Sobreviveu
4.1 12É interessante?
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 345 Assista AgoraA prequel de Jogos Vorazes é boa. Acompanhamos um jovem Snow envolvido na décima edição dos Jogos. Ele ainda não era o ditador que viria a ser mostrado. Temos uma personagem feminina de enorme destaque, a Lucy, mas o protagonista mesmo ainda é o Snow, tanto que acompanhamos tudo por ele.
Inicialmente eram pra ser dois filmes, mas no fim acabou sendo apenas um, dividido em três capítulos. Por um lado torna o desenvolvimento mais direto ao ponto, mas por outro sacrifica tempo de tela que seriam bons para alguns elementos. Inclusive tenho minhas dúvidas sobre o quanto o filme conseguiu convencer sobre a mudança do Snow, por mais que não seja jogado, já que a todo momentos vemos indícios. E a sobrevivência dos participantes na arena, por exemplo, é apenas uma parte. O contexto dos Jogos e seus bastidores que movem tudo, não as lutas.
E mais uma vez a franquia trabalhando em cima da questão sobre venda de imagem e entretenimento, mesmo que de forma básica (e ainda assim funcional). Snow apresenta ideias pra mudar de vez esse massacre televisivo e torná-lo "melhor". No mais, tem que ser chato pra reclamar das tais cenas musicais desse filme (sim, tem momentos com músicas e o filme tem noção disso, não é ninguém cantando e dançando do nada não kk). Se fizer sucesso, não duvido que explorem uma continuação (mesmo não havendo necessidade) ou explorem outro momento da história, já que a ideia era de criarem derivados.
Garras Vorazes
2.0 39 Assista AgoraBem que dizem que a preguiça mata. Sei nem o que pensar direito disso aqui kk Tenta ser um terrir, mas sei lá. Depois da eleição dá uma melhorada, pq antes disso é meio nada demais. O clímax é uma bobeira divertidinha e deu vontade de ter visto essa tosqueira desde cedo, não apenas na reta final. O roteiro força as coisas e os personagens fazem burrices que acaba atrapalhando. Até poderia querer uma continuação que aproveitasse mais o potencial, mas a graça é limitada. Melhor fazerem uma continuação da calça jeans assassina mesmo, pq aquilo sim foi um potencial desperdiçado ou algo do tipo.
As pessoas somem e tudo continua normal. Deixam a entender depois que há "explicação" pra isso, como a da garota que "se mudou", mas mais adiante meio que invalidam isso ao mostrar que a preguiça postava as fotos das vítimas no Insta.
Numa cena, a protagonista entra no quarto, enfrenta a preguiça pra salvar a outra e vai se trancar no banheiro do quarto. Pq? Não era melhor voltar pro corredor e sair dali? A porta tava até mais próxima. kk
O Desafio
4.1 4Filme gravado no espaço. Tô curioso pra ver o resultado.
Loki (2ª Temporada)
4.0 190Loki (S2) (Disney+). Uma temporada única de 10 episódios sairia melhor, pq essa segunda parece que esticaram pra caber no formato. Muito inferior a ótima primeira. Mas se eu disser que foi ruim estaria mentindo. Toda a temática ainda é interessante, por mais que as vezes os ocorridos pareçam sem rumo. Ainda tem vários bons momentos. Mas é uma temporada que fica morna na maior parte do tempo, mostrando seu melhor só na reta final. Nunca curti muito o Loki, então o destino do personagem pra mim não emocionou o suficiente, mas vi que a galera curtiu bastante. Teve uma boa sacada. A série em si termina muito bem. E nessas fases do UCM onde televisão e cinema andam se unindo, bora ver se teremos um grande impacto dessa série na próxima fase, tanto na questão de multiverso quanto na questão do Kang.
As Marvels
2.7 405 Assista AgoraAs Marvels. O filme que se vendeu como um evento continuando o filme da Capitã Marvel, a série da Ms Marvel e o arco da Monica na série da Wandavision. Já a série da Invasão Secreta a gente finge que não existiu. Gostei. O que temos é mais um divertido longa da Marvel. Pode não ser grandioso, mas aposta no simples e agrada. As Marvels é mais uma aventura pra salvar o universo. As três protagonistas tem seus poderes conectados e devem impedir o fim de tudo. Dá pra entender sem ter visto as séries, mas obviamente o peso é maior pra quem já conhece as personagens.
Num período de crise pro cinema de heróis, o filme surge pra entreter sem grandes compromissos, assim como a concorrente andou fazendo em alguns de seus últimos longas. Eu não tinha quase vontade nenhuma de ver esse, o trailer não empolgou em quase nada e a Kamala era a única que me fazia querer conferir algo aqui. Acabou que ela foi a melhor mesmo. As demais tem seus momentos, mas a atriz da Kamala é a que tem mais carisma e a personagem é boa. Já a vilã é a coisa mais genérica do longa e ainda assim cumpre seu papel.
Eis que enfim o filme de super-herói com a maior quantidade de choro desnecessário na internet foi lançado. E, pra tristeza dos dito cujos que eu não posso nem citar o termo senão dão chilique e citam outro pior ainda, o resultado entretém. De verdade, quase todo dia eu via um post menosprezando o longa antes mesmo de ter lançado. E era insuportável. Diferente dessa galera, o UCM, mesmo respirando por aparelhos (por puro vacilo de quem organiza tudo isso), ainda vive e tem potencial pra muita coisa mais. É só quererem. Aliás, fiquem pra cena no meio dos créditos. Que venha esse demorado futuro do UCM que já passou da hora de chegar.
LEGO Marvel Vingadores: Código Vermelho
3.1 9Esse foi um dos especiais Lego mais divertido. Que bacana ver parte dos Vingadores de volta com uns personagens a mais que não vimos juntos nos filmes.
Lobisomem na Noite
3.5 200 Assista AgoraConferi a versão colorida. Obviamente desnecessária, mas o especial continua bonzinho.
Era Uma Vez Um Estúdio
4.4 46O maior fanservice que a Disney já fez. Centenas de personagens de todos os 100 anos da Disney se reúnem pra uma foto. Pena ter sido tão curtinho.
Ruim Pra Cachorro
3.2 67🐕 Filme besteirol com cães. Uma divertida aventura de vingança. Humor escatológico que é complicado, então recomendo não verem isso comendo. Que desgosto kk E não é infantil, óbvio! Eu ri de algumas coisas. Tem várias sacadas boas. Foi criativo. A cena do parque foi uma das melhores.
Ruim Pra Cachorro
3.2 67Au au au au 😂 au au 😭 au au au au au 😂