Atmosfera sombria e muita sensualidade nesse interessante adaptação da clássica história de Carmilla, o elenco é de encher os olhos, belas atrizes, destaque para a hipnotizante Ingrid Pitt, acho engraçado que Peter Cushing aparece no pôster mas no filme seu personagem tem uma participação bem pequena.
Visualmente é um filme belíssimo, a fotografia, os cenários, atmosfera sombria, porém acho que faltou algo, em vários momentos parece que vai acontecer algo e nada, a nossa expectativa só é correspondida na reta final, mesmo assim ainda é um slasher curioso e que vale a conferida.
King Kong do Paraguai mas ainda sim uma trasheira divertida, como fã de tokusatsu sou suspeito a comentar, adorei o uso de maquetes, os (d)efeitos práticos, tem vários erros de continuidade, o tipo de filme que de tão ruim dá a volta e fica bom.
Tão bom quanto o primeiro, aqui temos uma direção de arte mais caprichada, muitas cenas noturnas da cidade com neon, bem estilosas, um conto bizarro sobre sexualidade e aborto.
Esperava mais, uma boa ideia mas mal executada, faltou um bom diretor pro filme, tem todo aquele clima típico da Hammer mas o roteiro fraco e o ritmo arrastado comprometem todo o resto.
Frankenstein Must Be Destroyed deixa evidente o cansaço que a franquia tinha alcançado, mesmo tendo Terence Fisher na direção é um filme fraquíssimo, a trama é arrastada e não empolga, e a criatura tem o visual mais pobre e sem criatividade da franquia.
Achei melhor que Dracula Has Risen from the Grave (1968), aqui temos uma trama mais interessante e bons personagens, uma curiosidade é que esse filme não contaria com Christopher Lee, que havia recusado o papel, e foi convencido pela produtora Aida Young, por isso a cena da transformação de Lord Courtley em Dracula.
Filme do Dracula sem o Dracula hehe ainda sim é um filme divertido, o que salva é a presença de Peter Cushing, sempre excelente no papel de Van Helsing, e a clássica atmosfera gótica da Hammer.
Excelente documentário, cobrindo as principais eras do cinema de horror. Me identifico com uma fala de Mark Gatiss no final, dizendo que depois de velho a gente perde o interesse por filmes sangrentos e cheios de gore e prefere aquele terror maroto com fantasmas e coisas fantásticas.
Piloto de uma série que infelizmente não foi pra frente, The Norliss Tapes tem uma boa atmosfera de suspense, fico imaginando quais seriam as próximas histórias contadas nas outras fitas.
Roteiro muito criativo abordando a história de Jack O Estripador de uma forma bem interessante, acho que é um filme subestimado da Hammer e que merecia ser mais reconhecido.
Uma boa adaptação de A Cor que caiu do Céu de HP Lovecraft, ainda mais contando com o lendário Boris Karloff e o clima gótico típico das produções da época.
Fiquei com pena de alguns personagens apresentados pelo doc, nem todos ali são pessoas loucas ou mal intencionadas, tem muita gente solitária que só entrou nesse meio tentando achar companhia, fazer amigos etc.
Terror gótico de qualidade, a fotografia é belíssima, o cenário do castelo e seu jardim com aquelas estátuas bizarras dá uma atmosfera bem legal a trama, Christopher Lee está excelente como sempre.
Esperava mais, gostei por ter trazido Boris Karloff de volta franquia que lhe fez mundialmente famoso mas a trama é fraca, não empolga, achei interessante o uso da radiação como elemento para trazer o monstro a vida, se pensarmos que o filme foi lançado em plena Guerra Fria isso foi um jeito bem legal de modernizar a história, de resto achei um filme bem água com açúcar com potencial perdido.
Carmilla - A Vampira de Karnstein
3.6 67Atmosfera sombria e muita sensualidade nesse interessante adaptação da clássica história de Carmilla, o elenco é de encher os olhos, belas atrizes, destaque para a hipnotizante Ingrid Pitt, acho engraçado que Peter Cushing aparece no pôster mas no filme seu personagem tem uma participação bem pequena.
King Kong
3.8 194 Assista AgoraClássico absoluto.
Mais Próximo do Terror
3.2 56Visualmente é um filme belíssimo, a fotografia, os cenários, atmosfera sombria, porém acho que faltou algo, em vários momentos parece que vai acontecer algo e nada, a nossa expectativa só é correspondida na reta final, mesmo assim ainda é um slasher curioso e que vale a conferida.
O Poderoso Homem de Pequim
3.0 7King Kong do Paraguai mas ainda sim uma trasheira divertida, como fã de tokusatsu sou suspeito a comentar, adorei o uso de maquetes, os (d)efeitos práticos, tem vários erros de continuidade, o tipo de filme que de tão ruim dá a volta e fica bom.
A Revanche do Monstro
3.1 25Roteiro chupinhado do King Kong mas ainda um filme de monstro divertido.
Evil Dead Trap 2
3.0 4Tão bom quanto o primeiro, aqui temos uma direção de arte mais caprichada, muitas cenas noturnas da cidade com neon, bem estilosas, um conto bizarro sobre sexualidade e aborto.
O Vampiro e a Cigana
3.1 27 Assista AgoraEsperava mais, uma boa ideia mas mal executada, faltou um bom diretor pro filme, tem todo aquele clima típico da Hammer mas o roteiro fraco e o ritmo arrastado comprometem todo o resto.
Frankenstein Tem Que Ser Destruído
3.4 9Frankenstein Must Be Destroyed deixa evidente o cansaço que a franquia tinha alcançado, mesmo tendo Terence Fisher na direção é um filme fraquíssimo, a trama é arrastada e não empolga, e a criatura tem o visual mais pobre e sem criatividade da franquia.
Armadilha Maligna
3.3 24O horror japonês sempre entregando o melhor do gore e da desgraceira cinematográfica, filmaço.
O Sangue de Drácula
3.4 25Achei melhor que Dracula Has Risen from the Grave (1968), aqui temos uma trama mais interessante e bons personagens, uma curiosidade é que esse filme não contaria com Christopher Lee, que havia recusado o papel, e foi convencido pela produtora Aida Young, por isso a cena da transformação de Lord Courtley em Dracula.
Drácula: O Perfil do Diabo
3.5 32É um filme com mais erros do que acertos. A vingança contra o monsenhor não tem sentido algum,
porque o Dracula não pediu para o padre tirar a cruz da porta do castelo? tinha que ser a sobrinha do monsenhor?
em que o padre vê a imagem de Dracula refletida na água, como isso é possível se ele é um vampiro?
As Noivas do Vampiro
3.4 35Filme do Dracula sem o Dracula hehe ainda sim é um filme divertido, o que salva é a presença de Peter Cushing, sempre excelente no papel de Van Helsing, e a clássica atmosfera gótica da Hammer.
Uma História do Horror
4.3 6Excelente documentário, cobrindo as principais eras do cinema de horror. Me identifico com uma fala de Mark Gatiss no final, dizendo que depois de velho a gente perde o interesse por filmes sangrentos e cheios de gore e prefere aquele terror maroto com fantasmas e coisas fantásticas.
As Filhas de Drácula
3.5 30 Assista AgoraMuito sangue, sensualidade e todo o clima gótico da fase áurea da Hammer, um excelente exemplar de filme de vampiro, o título nacional tem nada haver.
A Prova
3.3 7 Assista AgoraPiloto de uma série que infelizmente não foi pra frente, The Norliss Tapes tem uma boa atmosfera de suspense, fico imaginando quais seriam as próximas histórias contadas nas outras fitas.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraPerdi 1h30 da minha vida.
Nas Mãos do Estripador
3.6 13Roteiro muito criativo abordando a história de Jack O Estripador de uma forma bem interessante, acho que é um filme subestimado da Hammer e que merecia ser mais reconhecido.
Morte Para Um Monstro
3.5 27Uma boa adaptação de A Cor que caiu do Céu de HP Lovecraft, ainda mais contando com o lendário Boris Karloff e o clima gótico típico das produções da época.
Drácula: O Príncipe das Trevas
3.6 60 Assista AgoraCom certeza o melhor filme do Drácula com Christopher Lee.
A Terra é Plana
3.5 196Fiquei com pena de alguns personagens apresentados pelo doc, nem todos ali são pessoas loucas ou mal intencionadas, tem muita gente solitária que só entrou nesse meio tentando achar companhia, fazer amigos etc.
O Castelo dos Mortos Vivos
3.3 17Terror gótico de qualidade, a fotografia é belíssima, o cenário do castelo e seu jardim com aquelas estátuas bizarras dá uma atmosfera bem legal a trama, Christopher Lee está excelente como sempre.
O Castelo de Frankenstein
3.4 8Esperava mais, gostei por ter trazido Boris Karloff de volta franquia que lhe fez mundialmente famoso mas a trama é fraca, não empolga, achei interessante o uso da radiação como elemento para trazer o monstro a vida, se pensarmos que o filme foi lançado em plena Guerra Fria isso foi um jeito bem legal de modernizar a história, de resto achei um filme bem água com açúcar com potencial perdido.
A Mulher Invisível
3.0 7Diferente dos filmes anteriores que tinham uma levada mais sci-fi/aventura, aqui temos uma comédia leve e despretensiosa, um bom passatempo.
O Estigma de Satanás
3.2 37A atmosfera sinistra do interior da Inglaterra dá o tom desse excelente Folk Horror.