É piada? Nessa sinopse só faltou o trecho que fala "Esse filme é só para esquerdistas. Bosonaristas estão proibidos de assistir." Essa "pseudo intelecutalidade militante" só faz dar tiro no próprio pé. Ao invés de promover o produto, que é resultado do trabalho de muita gente profissional que se dedicou a produção, ficam se apropriando do trabalho alheio pra transformar ele em bandeira, que no final não evolui pra nada, exatamente por ter sido utilizado como bandeira política.
Sinceramente não gostei não. Esperava mais. É legal o fato de ser um roteiro que sai do previsível, mas também não vai muito além. Achei meio esquisito. O filme não me empolgou em nada.
Ah que b o s t a que já tá esse negócio de lacração "aiinnnn tem que ser personagem feminina empoderada" A idéia de fazer um novo filme do predador se passando a séculos atrás é ótima e só agrega a saga inicial onde logo no primeiro filme já foi mencionado que eles já estavam aqui a muito mais tempo do que se imaginava. Ai tinha tudo pra funcionar muito bem, mostrando o combate mano a mano, praticamente sem armas de fogo, e com todos os ingredientes pra mostrar a reação dos povos indígenas diante de um ser que aos olhos deles seria no mínimo místico ou espiritual por não ser "desse mundo". Mas não! Ao invés disso, ignoraram por completo qualquer traço de cultura social indígena, e colocaram de coadjuvante um "guerreiro comanche bonzão" e sua "super irmã mestre ninja do machado voador, lutadora de vale tudo empoderada" que de índia estava mais pra "indiazinha Tainá", que agem como se já tivesse visto de tudo no mundo e que um predador nunca visto antes, semi-invisível, assassino de qualquer forma de vida que cruze o seu caminho não representasse um desafio maior que um urso ou leão da montanha. O filme tinha uma premissa pra superar a última bobagem produzida, mas até nas cenas de luta ficou tão confuso que algumas coisas tem que serem assistidas duas vezes pra entender o que ocorreu.
O filme mais desnecessário da lista dos filmes desnecessários de todos os tempos. Completamente desnecessário! se Deus quiser não haverá mais sequências
Fazia tempo que queria rever. Já assisti algumas vezes ao longo dos anos e acabei de rever ontem a noite. Confesso que com a idade a gente acha ainda mais engraçado, ainda mais se assistir o filme sem expectativas. É um festival de personagens "sem noção" envolvidos numa trama absurda e todo mundo reage a contento. E todo o elenco mandou muito bem. Jeff Bridges mandou muuuuuito bem nesse papel mostrando perfeitamente como um cara desestressado fica estressado.😂 John Goodman faz naturalmente o que sabe fazer melhor. Ser engraçado sem fazer graça.
É mais uma daquelas comédias sem compromisso com pouca produção, mas confesso que dei algumas risadas. Da pra ver nitidamente que o filme se apoia muito na improvisação cômica do Kevin Heart. Isso é muito arriscado pois pode dar certo as vezes, mas frequentemente dá muito errado. O trabalho maior fica por conta do editor de não deixar excessos e saber pescar as poucas piadas que são realmente engraçadas e as que tem relevância. Não é fácil. As vezes o ator cômico faz 100 piadas diferentes numa mesma cena e nenhuma funciona para o filme. Todo mundo ri ali na hora da gravação, mas é difícil encaixar no filme. Muito fácil de escorregar e colocar o que não convém e é excessivo. Os mestres em fazer essas cagadas são os diretores e editores dos filmes do Leandro Hassum, nos quais o diretor fala "Vai fazendo piada ai que a gente grava tudo e depois escolhe na edição."
Como fã do Dr. Estranho eu sempre gosto de ver todas as aparições e participações dele nos filmes. E gostei desse filme também, apesar de ter gostado mais do primeiro. Mas no geral, achei que o roteiro deixou um pouco a desejar. Assim que se define quem é o vilão do filme, ele se resume a um "pega-pega" até o final, sem surpresas, sem plot twist, sem reflexões. Só aventurão básico com poucas surpresas. Não é ruim, nem de longe, mas poderia ter sido "mais".
Clint Eastwood tem um histórico de ótimos filmes como diretor. Mas esse filme aqui é de longe o mais fraco de todos eles. O filme aborda o tema de "mediunidade" e "vida pós morte" de uma forma tão raza e sem qualquer pesquisa que chega a ser gritante. Meramente retrata a visão comercial que os americanos tem sobre tudo e qualquer tema, sem sequer nem citar as questões filosóficas que despertam nas pessoas que passam por experiências de quase morte ou de algum contato espiritual.
Dizer que o cara vira médium após um "erro cirúrgico", e que a mediunidade que desenvolve é o contato com falecidos somente após um tocar as mãos de um parente é de uma superficialidade sobre o tema que beira a infantilidade.
O que ele retratou fielmente é como os "prestadores de serviço espirituais" que garantem o "serviço" por um valor $ estão espalhados pra todo lado. Mas achei triste. O filme é superficial, lento, não agrega em nada e não tem mensagem para ninguém, menos ainda para aqueles que podem estar passando por um processo de luto e buscam algum conforto em filmes do tema.
Quando começou o filme eu não estava gostando muito não. Mas do meio pro fim deu uma melhorada. É um filme bem honesto, cheio de referências da cultura viking e não cai nas armadilhas comerciais e personagens estereotipados. Não é um filme que eu veria várias vezes, mas ganhou meu respeito.
Sinceramente, que bobagem é essa? Me parece aquele tipo de filme que os atores pensam "Ah, legal, vamos nos divertir um pouco", e depois quando já estão na metade do filme concluem que foi uma perda de tempo.
Os primeiros 2/3 são excelentes com informações do Geraldo Lemos, e do Gevaerd e outros cientístas, astronautas e físicos, mas no ultimo terço, entra Atores globais e cenas dignas de comercial de shopping center, que cortam completamente o ritmo.
Apesar de ser um tema legal com muitas referências ao metal de verdade e várias participações especiais de ícones do gênero, o filme é uma comédia romântica para adolescente. Nada contra, só não dá pra esperar muita coisa do filme, a não ser diversão básica e algumas risadas
Reassisti esse filme hoje em 2022. Esse filme envelheceu muito bem. Roteiro do Joss Whedon e dirigido pelo Jean-Pierre Jeunet. Elenco bem diversificado. Ron Pearlman mandou muito bem.
Vi esse filme lá quando foi lançado. Já não gostei muito e nem entendi a proposta. Tirando o Megadeth e as entrevistas com Gene, Paul, Ozzy e Lemmy, achei o resto das bandas um monte de merda com músicas vagabundas e "artistas" patéticos. Mas era um filme sobre "Heavy Metal", que de Metal mesmo tinha só uns 20%, os outros 80% era pura farofa. Revi uma vez ao longo dos anos e agora com 52 anos estou revendo só pra relembrar e ver se alguém daquele bando de babacas iludidos tinham virado alguma coisa. O mais engraçado é ver as "previsões", falando que o mané do Odin iria ser maior que o David Lee Roth. O "entusiasmo" das platéias assistindo mostra a verdade. Todo mudo cagando e andando pra essas bandas de plástico. Por fim, até hoje não entendi o propósito da Penelope Spheeris. Acho que nem teve propósito. Acho que ela fez esses filmes pra ter alguma coisa pra fazer. Ao menos rendeu frutos e ela depois fez o Wayne's World, que é muito engraçado.
Eu gostei bastante. Depois de ter visto o Robert Pattinson no filme "Bom comportamento" vi que ele é um ator muito acima daquela bobagem do vampirinho Emo. Depois em "Tenet" ele mostrou outra pessoa ainda mais diferente, provando sua versatilidade como ator. Nesse Batman só não gostei do cabelo do Bruce Wayne que deu um ar muito adolescente pra ele. E o papel em si não exigiu muito da interpretação dele como pessoa, mais como Batman. Mas no geral achei que ele mandou muito bem. O filme foi bem equilibrado, sem excessos e mostrando um Batman que não é quase um super humano onipresente e "sabe tudo". Ele é humano mesmo. Todo mundo mandou muito bem nos papeis, até mesmo o Colin Farrell que geralmente é um canastrão. Paul Dano sempre entregando aquele papel de doido que só ele sabe fazer, mas que não cansa a gente. É um filme bem longo, talvez até um pouco além do que era necessário, mas valeu a pena. Bem diferente do usual. Não sei se eu faria uma continuação, sob o risco de estragar o ótimo trabalho já bem realizado.
Rapaz, esse filme tem todo o pedigree do Roland Emerich. Pensa num filme lotado de mentiraiada e marmelada do começo ao fim. Mas a proposta dele é ser isso mesmo, então... vá lá. Merece receber pelo menos 2 estrelas.
Marte Um
4.1 302 Assista AgoraÉ piada? Nessa sinopse só faltou o trecho que fala "Esse filme é só para esquerdistas. Bosonaristas estão proibidos de assistir."
Essa "pseudo intelecutalidade militante" só faz dar tiro no próprio pé. Ao invés de promover o produto, que é resultado do trabalho de muita gente profissional que se dedicou a produção, ficam se apropriando do trabalho alheio pra transformar ele em bandeira, que no final não evolui pra nada, exatamente por ter sido utilizado como bandeira política.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraSinceramente não gostei não. Esperava mais. É legal o fato de ser um roteiro que sai do previsível, mas também não vai muito além. Achei meio esquisito. O filme não me empolgou em nada.
Brightburn: Filho das Trevas
2.7 607 Assista AgoraLegalzinho. Esperava mais, mas deu pra ver.
O Predador: A Caçada
3.6 663Ah que b o s t a que já tá esse negócio de lacração "aiinnnn tem que ser personagem feminina empoderada"
A idéia de fazer um novo filme do predador se passando a séculos atrás é ótima e só agrega a saga inicial onde logo no primeiro filme já foi mencionado que eles já estavam aqui a muito mais tempo do que se imaginava.
Ai tinha tudo pra funcionar muito bem, mostrando o combate mano a mano, praticamente sem armas de fogo, e com todos os ingredientes pra mostrar a reação dos povos indígenas diante de um ser que aos olhos deles seria no mínimo místico ou espiritual por não ser "desse mundo".
Mas não! Ao invés disso, ignoraram por completo qualquer traço de cultura social indígena, e colocaram de coadjuvante um "guerreiro comanche bonzão" e sua "super irmã mestre ninja do machado voador, lutadora de vale tudo empoderada" que de índia estava mais pra "indiazinha Tainá", que agem como se já tivesse visto de tudo no mundo e que um predador nunca visto antes, semi-invisível, assassino de qualquer forma de vida que cruze o seu caminho não representasse um desafio maior que um urso ou leão da montanha.
O filme tinha uma premissa pra superar a última bobagem produzida, mas até nas cenas de luta ficou tão confuso que algumas coisas tem que serem assistidas duas vezes pra entender o que ocorreu.
O Predador: A Caçada
3.6 663Ah que b o s t a que já virou essa lacração de "ainn tem que ter personagem feminina empoderada".
Forçado ao extremo, só faltou a índia ser ninja.
Jurassic World: Domínio
2.8 548 Assista AgoraO filme mais desnecessário da lista dos filmes desnecessários de todos os tempos.
Completamente desnecessário! se Deus quiser não haverá mais sequências
A Fera do Mar
3.7 237 Assista AgoraA animação é muito bem feita. A história não tem muito a acrescentar mas até que é legal. O que estraga é a lacração mesmo.
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraFazia tempo que queria rever. Já assisti algumas vezes ao longo dos anos e acabei de rever ontem a noite. Confesso que com a idade a gente acha ainda mais engraçado, ainda mais se assistir o filme sem expectativas.
É um festival de personagens "sem noção" envolvidos numa trama absurda e todo mundo reage a contento. E todo o elenco mandou muito bem. Jeff Bridges mandou muuuuuito bem nesse papel mostrando perfeitamente como um cara desestressado fica estressado.😂
John Goodman faz naturalmente o que sabe fazer melhor. Ser engraçado sem fazer graça.
O Homem de Toronto
3.0 119 Assista AgoraÉ mais uma daquelas comédias sem compromisso com pouca produção, mas confesso que dei algumas risadas. Da pra ver nitidamente que o filme se apoia muito na improvisação cômica do Kevin Heart. Isso é muito arriscado pois pode dar certo as vezes, mas frequentemente dá muito errado. O trabalho maior fica por conta do editor de não deixar excessos e saber pescar as poucas piadas que são realmente engraçadas e as que tem relevância. Não é fácil. As vezes o ator cômico faz 100 piadas diferentes numa mesma cena e nenhuma funciona para o filme. Todo mundo ri ali na hora da gravação, mas é difícil encaixar no filme. Muito fácil de escorregar e colocar o que não convém e é excessivo. Os mestres em fazer essas cagadas são os diretores e editores dos filmes do Leandro Hassum, nos quais o diretor fala "Vai fazendo piada ai que a gente grava tudo e depois escolhe na edição."
Spiderhead
2.5 197 Assista AgoraFilme muito ruim, investiram todo o dinheiro do orçamento para contratar atores conhecidos e deixaram a desejar em todo o resto. roteiro fraco.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraComo fã do Dr. Estranho eu sempre gosto de ver todas as aparições e participações dele nos filmes. E gostei desse filme também, apesar de ter gostado mais do primeiro. Mas no geral, achei que o roteiro deixou um pouco a desejar. Assim que se define quem é o vilão do filme, ele se resume a um "pega-pega" até o final, sem surpresas, sem plot twist, sem reflexões. Só aventurão básico com poucas surpresas. Não é ruim, nem de longe, mas poderia ter sido "mais".
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraAdorei. Ri muito. Nas pedras eu rachei o bico
Além da Vida
3.2 1,0K Assista AgoraClint Eastwood tem um histórico de ótimos filmes como diretor. Mas esse filme aqui é de longe o mais fraco de todos eles.
O filme aborda o tema de "mediunidade" e "vida pós morte" de uma forma tão raza e sem qualquer pesquisa que chega a ser gritante.
Meramente retrata a visão comercial que os americanos tem sobre tudo e qualquer tema, sem sequer nem citar as questões filosóficas que despertam nas pessoas que passam por experiências de quase morte ou de algum contato espiritual.
Dizer que o cara vira médium após um "erro cirúrgico", e que a mediunidade que desenvolve é o contato com falecidos somente após um tocar as mãos de um parente é de uma superficialidade sobre o tema que beira a infantilidade.
O que ele retratou fielmente é como os "prestadores de serviço espirituais" que garantem o "serviço" por um valor $ estão espalhados pra todo lado.
Mas achei triste. O filme é superficial, lento, não agrega em nada e não tem mensagem para ninguém, menos ainda para aqueles que podem estar passando por um processo de luto e buscam algum conforto em filmes do tema.
O Homem do Norte
3.7 945 Assista AgoraQuando começou o filme eu não estava gostando muito não. Mas do meio pro fim deu uma melhorada. É um filme bem honesto, cheio de referências da cultura viking e não cai nas armadilhas comerciais e personagens estereotipados. Não é um filme que eu veria várias vezes, mas ganhou meu respeito.
Cidade Perdida
3.0 294 Assista AgoraSinceramente, que bobagem é essa? Me parece aquele tipo de filme que os atores pensam "Ah, legal, vamos nos divertir um pouco", e depois quando já estão na metade do filme concluem que foi uma perda de tempo.
Despertar - Data Limite
3.2 11Os primeiros 2/3 são excelentes com informações do Geraldo Lemos, e do Gevaerd e outros cientístas, astronautas e físicos, mas no ultimo terço, entra Atores globais e cenas dignas de comercial de shopping center, que cortam completamente o ritmo.
Metal Lords
3.5 308 Assista AgoraApesar de ser um tema legal com muitas referências ao metal de verdade e várias participações especiais de ícones do gênero, o filme é uma comédia romântica para adolescente. Nada contra, só não dá pra esperar muita coisa do filme, a não ser diversão básica e algumas risadas
Alien: A Ressurreição
3.1 489 Assista AgoraReassisti esse filme hoje em 2022. Esse filme envelheceu muito bem. Roteiro do Joss Whedon e dirigido pelo Jean-Pierre Jeunet. Elenco bem diversificado. Ron Pearlman mandou muito bem.
Uncharted: Fora do Mapa
3.1 450 Assista AgoraAchei bem chatinho
Os Anos do Heavy Metal - O Declínio da Civilização …
3.9 21 Assista AgoraVi esse filme lá quando foi lançado. Já não gostei muito e nem entendi a proposta. Tirando o Megadeth e as entrevistas com Gene, Paul, Ozzy e Lemmy, achei o resto das bandas um monte de merda com músicas vagabundas e "artistas" patéticos.
Mas era um filme sobre "Heavy Metal", que de Metal mesmo tinha só uns 20%, os outros 80% era pura farofa.
Revi uma vez ao longo dos anos e agora com 52 anos estou revendo só pra relembrar e ver se alguém daquele bando de babacas iludidos tinham virado alguma coisa.
O mais engraçado é ver as "previsões", falando que o mané do Odin iria ser maior que o David Lee Roth. O "entusiasmo" das platéias assistindo mostra a verdade. Todo mudo cagando e andando pra essas bandas de plástico.
Por fim, até hoje não entendi o propósito da Penelope Spheeris. Acho que nem teve propósito. Acho que ela fez esses filmes pra ter alguma coisa pra fazer. Ao menos rendeu frutos e ela depois fez o Wayne's World, que é muito engraçado.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraEu gostei bastante. Depois de ter visto o Robert Pattinson no filme "Bom comportamento" vi que ele é um ator muito acima daquela bobagem do vampirinho Emo. Depois em "Tenet" ele mostrou outra pessoa ainda mais diferente, provando sua versatilidade como ator. Nesse Batman só não gostei do cabelo do Bruce Wayne que deu um ar muito adolescente pra ele. E o papel em si não exigiu muito da interpretação dele como pessoa, mais como Batman. Mas no geral achei que ele mandou muito bem. O filme foi bem equilibrado, sem excessos e mostrando um Batman que não é quase um super humano onipresente e "sabe tudo". Ele é humano mesmo. Todo mundo mandou muito bem nos papeis, até mesmo o Colin Farrell que geralmente é um canastrão.
Paul Dano sempre entregando aquele papel de doido que só ele sabe fazer, mas que não cansa a gente. É um filme bem longo, talvez até um pouco além do que era necessário, mas valeu a pena. Bem diferente do usual.
Não sei se eu faria uma continuação, sob o risco de estragar o ótimo trabalho já bem realizado.
Miracle Mile
3.9 40Assisti esse filme no começo dos anos 90 e achei legalzinho. Hoje o revi pra relembrar e achei bem pior do que a primeira impressão que tive.
Caranguejo Negro
2.7 123 Assista AgoraComecei a ver agora na hora do almoço. Mas os comentários aqui e a nota 2 de 389 votantes já são um sinal do que esperar 😂
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 550 Assista AgoraRapaz, esse filme tem todo o pedigree do Roland Emerich.
Pensa num filme lotado de mentiraiada e marmelada do começo ao fim. Mas a proposta dele é ser isso mesmo, então... vá lá. Merece receber pelo menos 2 estrelas.