É bom ver a evolução de uma saga. Em relação ao primeiro, Jogos Vorazes: Em Chamas evoluiu em todos os aspectos. Cenas mais fortes, imagens mais bonitas, atuações mais sérias, tiraram o foco do romance e colocaram no drama, isso me fez gostar ainda mais do filme.
Ele simplesmente muda no desfecho do filme todo o contexto que ele vinha construindo. O filme deixa de ser sobre extraterrestres e passa a ser sobre fé (dois extremos). Claro que isso ia desapontar muita gente, pois ninguém vai ao cinema ver um filme sobre alienígenas e fica feliz ao se deparar com algo sobre fé. Mas isso é o mundo do cinema, precisamos de ideias novas e filmes diferente e M. Night Shyamalan teve a coragem de fazer isso.
É um bom filme, mas quando acaba fica aquela sensação de que a historia poderia ter sido muito mais aproveitada. A historia do filme é excelente, ainda mais pra mim que não conhecia o livro. Ela te faz pensar e te emociona, principalmente nas partes das memórias (que eram incríveis por sinal). E o problema está ai, o filme deveria ter aproveitado mais essas partes antes de chegar no desfecho, eu sentir falta de ver o Jonas ir aprendendo aos poucos com as memórias, mas foi muito rápido.
Senti falta também de uma explicação melhor para o final, era só ele sair da fronteira que todas as memórias iam para todo mundo. Mas porque isso? Não fazia muito sentido.
Apesar de algumas falhas, não dar para dizer em nenhum momento que o filme é ruim, a historia de prende e nos faz entrar naquele mundo, quando o Jonas era apresentando as memórias eu sentia as mesmas emoções que ele ao ver aquilo. Além do filme criticar várias atitudes do seres humanos que existiam no passado e que até hoje existem, mostrando como somos frios, violentos e cruéis, mas mostrando também que tudo isso pode ser resolvido com uma simples palavra: o Amor.
Procuro não saber nada sobre o filme, não ver trailers, esquecer que é do Nolan e tentar não criar expectativas. Assim quando eu for assisti-lo o filme será ainda melhor. Ou melhor, espero que seja, nunca se sabe.
A ideia central dessa saga é genial. O expurgo é algo brutal e chama a atenção de qualquer telespectador (uma ideia nova). Esse filme conseguiu explorar melhor essa "noite de crime" pois ele nos mostra a visão das ruas, da crueldade das pessoas, cria temas que ficam na sua cabeça, como:
-> O avô se vender para uma família rica se "divertir" (tortura-lo) na esperança de dar uma vida melhor para sua filha e neta. -> O próprio pessoal do governo "limpando a cidade" matando os indivíduos pobres. Na verdade essa é a proposta escondida por trás do expurgo e isso é falado durante todo o filme pelo Carmelo. -> O fato de ser criado leilões de pessoas para serem caçadas até a morte e tudo isso ser assistido. -> A vingança, onde o personagem do Frank Grillo percebe que não vale a pena vingar uma vida tirando outra. E acaba sendo recompensado por isso.
O filme é bom, o problema é que eu fui esperando algo diferente. Pensei que ia ter violência para todos os lados, brigas entre gangues, explosões, tiros, sangue e os personagens estarem no meio desse inferno. Na verdade, foi isso só que bem mais calmo. Eles conseguiam andar normalmente em várias partes. Eu até entendo isso, pois a ideia do Expurgo é muito ampla, dá para criar várias cenas e histórias a partir dela, então sempre vai faltar algo. Como disse antes o filme foi bom, mas eu esperava mais violência. Espero que tenha um terceiro e que seja explorado ainda mais o expurgo nas ruas. E por fim, destaque para a gangue dos "rostos pintados", estavam assustadores.
Indiscutivelmente o melhor filme do Cabeça de Teia e um dos melhores da Marvel. O longa que marcou Tobey Maguire como "Peter Parker", Willem Dafoe como "Duende Verde" e J. K. Simmons como "J. Jonah Jameson".
Ótimo filme. Enredo envolvente, clima sombrio e tenso, cenas belíssimas, atuações impecáveis (principalmente da parte do Hugh Jackman é seu estresse repentino e de Jake Gyllenhaal com seu tique nos olhos), enfim o filme é perfeito. Alguns reclamam da sua duração, por ser longo demais, mas eu não achei isso ruim, foi até bom pois o diretor nos presenteava com vários pequenos detalhes que faziam a diferença.
A trama é totalmente diferente do Senhor dos Anéis, mas a diversão é a mesma. É tão bom passar quase 3 horas (que passaram voando) dentro de um universo diferente. O filme cumpre o papel de te colocar dentro daquela aventura e não ficar cansativo.
A cada dia a Marvel está se superando! Historia envolvente, elenco de primeira, efeitos especiais para ninguém botar defeito, sequencias de ação fodas, humor na medida certa, ta bom ou quer mais? É tão bom quando uma sequencia supera o antecessor.
Achei melhor que o antecessor (e olha que o primeiro já é um filme bom). Com piadas mais engraçadas, cenas de ação mais longas e melhores e uma historia muito boa e dramática o filme me agradou, além de retratar muito bem o clima oriental (principalmente quando o Po sonhava na família).
A história em si é muito boa, mas eu achei o desenrolar da trama um pouco fraco. O final tentou ser o mais real possível e é exatamente isso que ocorre na maioria das vezes. A história do filme me lembrou a série "Revenge", onde
os "poderosos" (políticos, milionários, famosos, socialites, ou qualquer que pode pagar pelo silêncio) cometem crimes, ou qualquer coisa ilegal, e saem impunes.
Tava assistindo a luta do Chris Weidman contra o Lyoto Machida pelo cinturão e a melhor coisa da luta, com toda a certeza, foi a propaganda de "Sin City: A Dame To Kill For" no octógono.
É muito difícil uma sequencia ser melhor que seu antecessor, e "Como Treina Seu Dragão 2" conseguiu essa façanha. O filme tem uma historia muito boa, ambientes lindos, ação, comédia, ambientes coloridos e um Fúria da Noite ainda mais fofo. Os personagens estão mais maduros e engraçados e agora todos tem uma participação maior. Valeu a pena assistir no cinema. E pra quem gostou do primeiro, o que está esperando para ver esse filme?
Quem mais percebeu que o Dan Finnerty, que interpretou o cantor no casamento do Doug, também foi o cantor do casamento do Frank (Will Ferrell) em Dias Incríveis e o cantor no Bat Mitzvah em Starsky & Hutch - Justiça em Dobro. Todos filmes do Todd Phillips. Se Beber Não Case-> http://www.youtube.com/watch?v=b3Tz5M_gM9I&feature=kp Dias Incríveis-> http://www.youtube.com/watch?v=yXKIECZpvqg Starsky & Hutch-> http://www.youtube.com/watch?v=REFB9eLx6vs
as citações a Charles Manson, que todo mundo já conhece, e a Charles Whitman, que matou 14 pessoas durante um tiroteio no campus e ao redor da universidade do Texas em Austin, e que (no filme) foi nesse ataque que morreu a mãe do detetive Scagnetti.
A historia é excelente e nem preciso comentar nada pois foi escrita por Tarantino. E um dos vários pontos positivos do filme foi as atuações, nem tem como escolher a melhor. Juliette Lewis, Woody Harrelson, Robert Downey Jr., Tommy Lee Jones, e Tom Sizemore, todos estavam incríveis, cada um interpretando "a loucura" de uma forma diferente. Não concordo com o que o Mickey se tornou, mas torcia por ele e pela Mallory no final, e tem como discordar com isso que ele disse:
"É apenas um assassinato. Todas as criaturas fazem de um jeito ou de outro. Observe uma floresta. As espécies matam umas às outras. A nossa mata todas, inclusive a floresta e chamamos de "indústria" e não de assassinato.
Detalhe que a entrevista de Mickey na prisão foi inspirada na entrevista verdadeira concedida por Charles Mason na prisão, ao repórter Geraldo Rivera.
Fogo Contra Fogo
2.8 199 Assista AgoraGanharia fácil o prêmio do psicopata mais sem graça de toda a história do cinema!
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraÉ bom ver a evolução de uma saga. Em relação ao primeiro, Jogos Vorazes: Em Chamas
evoluiu em todos os aspectos. Cenas mais fortes, imagens mais bonitas, atuações mais sérias, tiraram o foco do romance e colocaram no drama, isso me fez gostar ainda mais do filme.
Sinais
3.5 1,4K Assista AgoraApesar de não ser o mesmo de antes, não podemos negar que M. Night Shyamalan é um diretor diferente e corajoso.
Ele simplesmente muda no desfecho do filme todo o contexto que ele vinha construindo. O filme deixa de ser sobre extraterrestres e passa a ser sobre fé (dois extremos). Claro que isso ia desapontar muita gente, pois ninguém vai ao cinema ver um filme sobre alienígenas e fica feliz ao se deparar com algo sobre fé. Mas isso é o mundo do cinema, precisamos de ideias novas e filmes diferente e M. Night Shyamalan teve a coragem de fazer isso.
Perseguição: A Estrada da Morte
3.4 368 Assista AgoraAquele tipo de filme que te envolve, eu ficava torcendo pro filme não acabar.
"Alguém aí conhece a Docinho de Coco? Câmbio..."
Detalhe que o longa foi escrito e produzido por J. J. Abrams.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista Agora"Os homens escravizam uns aos outros desde que inventaram deuses para perdoa-los por fazerem isso"
Django Livre
4.4 5,8K Assista Agora"Kill white people and get paid for it? What's not to like?"
O Doador de Memórias
3.5 1,4K Assista grátisÉ um bom filme, mas quando acaba fica aquela sensação de que a historia poderia ter sido muito mais aproveitada.
A historia do filme é excelente, ainda mais pra mim que não conhecia o livro. Ela te faz pensar e te emociona, principalmente nas partes das memórias (que eram incríveis por sinal). E o problema está ai, o filme deveria ter aproveitado mais essas partes antes de chegar no desfecho, eu sentir falta de ver o Jonas ir aprendendo aos poucos com as memórias, mas foi muito rápido.
Senti falta também de uma explicação melhor para o final, era só ele sair da fronteira que todas as memórias iam para todo mundo. Mas porque isso? Não fazia muito sentido.
Apesar de algumas falhas, não dar para dizer em nenhum momento que o filme é ruim, a historia de prende e nos faz entrar naquele mundo, quando o Jonas era apresentando as memórias eu sentia as mesmas emoções que ele ao ver aquilo.
Além do filme criticar várias atitudes do seres humanos que existiam no passado e que até hoje existem, mostrando como somos frios, violentos e cruéis, mas mostrando também que tudo isso pode ser resolvido com uma simples palavra: o Amor.
E por fim, uma indignação que eu acho que todo mundo também sentiu. Que bebê imortal é aquele?
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraProcuro não saber nada sobre o filme, não ver trailers, esquecer que é do Nolan e tentar não criar expectativas. Assim quando eu for assisti-lo o filme será ainda melhor. Ou melhor, espero que seja, nunca se sabe.
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista AgoraA ideia central dessa saga é genial. O expurgo é algo brutal e chama a atenção de qualquer telespectador (uma ideia nova).
Esse filme conseguiu explorar melhor essa "noite de crime" pois ele nos mostra a visão das ruas, da crueldade das pessoas, cria temas que ficam na sua cabeça, como:
-> O avô se vender para uma família rica se "divertir" (tortura-lo) na esperança de dar uma vida melhor para sua filha e neta.
-> O próprio pessoal do governo "limpando a cidade" matando os indivíduos pobres. Na verdade essa é a proposta escondida por trás do expurgo e isso é falado durante todo o filme pelo Carmelo.
-> O fato de ser criado leilões de pessoas para serem caçadas até a morte e tudo isso ser assistido.
-> A vingança, onde o personagem do Frank Grillo percebe que não vale a pena vingar uma vida tirando outra. E acaba sendo recompensado por isso.
O filme é bom, o problema é que eu fui esperando algo diferente. Pensei que ia ter violência para todos os lados, brigas entre gangues, explosões, tiros, sangue e os personagens estarem no meio desse inferno. Na verdade, foi isso só que bem mais calmo. Eles conseguiam andar normalmente em várias partes. Eu até entendo isso, pois a ideia do Expurgo é muito ampla, dá para criar várias cenas e histórias a partir dela, então sempre vai faltar algo.
Como disse antes o filme foi bom, mas eu esperava mais violência. Espero que tenha um terceiro e que seja explorado ainda mais o expurgo nas ruas. E por fim, destaque para a gangue dos "rostos pintados", estavam assustadores.
Homem-Aranha
3.7 1,3K Assista AgoraIndiscutivelmente o melhor filme do Cabeça de Teia e um dos melhores da Marvel.
O longa que marcou Tobey Maguire como "Peter Parker", Willem Dafoe como "Duende Verde" e J. K. Simmons como "J. Jonah Jameson".
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraDestaque para a atuação do Liam Hemsworth!
Para quem não viu-> http://www.youtube.com/watch?v=WU-LoG0ODvw
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraUm dos grandes feitos do filme é conseguir ser perturbador, sem mostra nenhuma cena de violência.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraÓtimo filme. Enredo envolvente, clima sombrio e tenso, cenas belíssimas, atuações impecáveis (principalmente da parte do Hugh Jackman é seu estresse repentino e de Jake Gyllenhaal com seu tique nos olhos), enfim o filme é perfeito. Alguns reclamam da sua duração, por ser longo demais, mas eu não achei isso ruim, foi até bom pois o diretor nos presenteava com vários pequenos detalhes que faziam a diferença.
"Fazer as crianças desaparecerem é a guerra que travamos contra Deus. Isso faz as pessoas perderem sua fé. Transforma-os em demônios como você."
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraA trama é totalmente diferente do Senhor dos Anéis, mas a diversão é a mesma.
É tão bom passar quase 3 horas (que passaram voando) dentro de um universo diferente. O filme cumpre o papel de te colocar dentro daquela aventura e não ficar cansativo.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraA cada dia a Marvel está se superando!
Historia envolvente, elenco de primeira, efeitos especiais para ninguém botar defeito, sequencias de ação fodas, humor na medida certa, ta bom ou quer mais?
É tão bom quando uma sequencia supera o antecessor.
Kung Fu Panda 2
3.5 836 Assista AgoraAchei melhor que o antecessor (e olha que o primeiro já é um filme bom).
Com piadas mais engraçadas, cenas de ação mais longas e melhores e uma historia muito boa e dramática o filme me agradou, além de retratar muito bem o clima oriental (principalmente quando o Po sonhava na família).
A parte que o Po sonha que os pais deles trocaram ele por um rabanete ficou muito engraçada.
Recomendo, um filme que cumpre o que promete.
A Negociação
3.0 264A história em si é muito boa, mas eu achei o desenrolar da trama um pouco fraco. O final tentou ser o mais real possível e é exatamente isso que ocorre na maioria das vezes.
A história do filme me lembrou a série "Revenge", onde
os "poderosos" (políticos, milionários, famosos, socialites, ou qualquer que pode pagar pelo silêncio) cometem crimes, ou qualquer coisa ilegal, e saem impunes.
Sin City: A Dama Fatal
3.4 974 Assista AgoraTava assistindo a luta do Chris Weidman contra o Lyoto Machida pelo cinturão e a melhor coisa da luta, com toda a certeza, foi a propaganda de "Sin City: A Dame To Kill For" no octógono.
Vício Frenético
3.1 447 Assista AgoraAquele tipo de filme que te deixa "doidão" junto com o personagem.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraValeu cada centavo. Quando o filme acaba já da vontade de assistir de novo.
E gostei muito do lance do JFK também ser um mutante.
Como Treinar o seu Dragão 2
4.1 1,4K Assista AgoraÉ muito difícil uma sequencia ser melhor que seu antecessor, e "Como Treina Seu Dragão 2" conseguiu essa façanha. O filme tem uma historia muito boa, ambientes lindos, ação, comédia, ambientes coloridos e um Fúria da Noite ainda mais fofo. Os personagens estão mais maduros e engraçados e agora todos tem uma participação maior.
Valeu a pena assistir no cinema. E pra quem gostou do primeiro, o que está esperando para ver esse filme?
Se Beber, Não Case!
3.7 2,6K Assista AgoraEaster Egg:
Quem mais percebeu que o Dan Finnerty, que interpretou o cantor no casamento do Doug, também foi o cantor do casamento do Frank (Will Ferrell) em Dias Incríveis e o cantor no Bat Mitzvah em Starsky & Hutch - Justiça em Dobro. Todos filmes do Todd Phillips.
Se Beber Não Case-> http://www.youtube.com/watch?v=b3Tz5M_gM9I&feature=kp
Dias Incríveis-> http://www.youtube.com/watch?v=yXKIECZpvqg
Starsky & Hutch-> http://www.youtube.com/watch?v=REFB9eLx6vs
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraUm filme que joga na sua cara, literalmente, muitas informações. Com vários formatos de câmeras e imagens e misturando a ficção com a realidade, como:
as citações a Charles Manson, que todo mundo já conhece, e a Charles Whitman, que matou 14 pessoas durante um tiroteio no campus e ao redor da universidade do Texas em Austin, e que (no filme) foi nesse ataque que morreu a mãe do detetive Scagnetti.
A historia é excelente e nem preciso comentar nada pois foi escrita por Tarantino. E um dos vários pontos positivos do filme foi as atuações, nem tem como escolher a melhor. Juliette Lewis, Woody Harrelson, Robert Downey Jr., Tommy Lee Jones, e Tom Sizemore, todos estavam incríveis, cada um interpretando "a loucura" de uma forma diferente.
Não concordo com o que o Mickey se tornou, mas torcia por ele e pela Mallory no final, e tem como discordar com isso que ele disse:
"É apenas um assassinato. Todas as criaturas fazem de um jeito ou de outro. Observe uma floresta. As espécies matam umas às outras. A nossa mata todas, inclusive a floresta e chamamos de "indústria" e não de assassinato.
Detalhe que a entrevista de Mickey na prisão foi inspirada na entrevista verdadeira concedida por Charles Mason na prisão, ao repórter Geraldo Rivera.
Os Mercenários 3
3.2 916 Assista AgoraSó o trailer já saiu melhor que muito filme por aí. Tem grandes chances de ser o melhor filme de 2014.