O plot é bom, o apelo emocional do filme é bom, mas a ideia é ruim. Que supervalorização das instituições! Filme humano mas muito estadista ao mesmo tempo. A insistência do protagonista me incomodou.
Gostei dos diálogos do Padre com Jesus e da dinâmica política ilustrada no filme. Não gostei nada dos comunas serem cristãos (wtf??) sem lógica! A rivalidade é política, mas não ideológica? Se não fosse por isso, o filme seria bem melhor! Afinal, a rivalidade dos dois é mais pessoal do que política - a ambição de liderar a comunidade. Mas como alegoria política, é ótimo!
aaaaaa que filme maduro! <3 Bertolucci fazendo escola. Me enchi de orgulho vendo esse filme tão classicista em pleno 2017! Como não se apaixonar por Armie Hammer nesse filme? Como não se apaixonar pela Itália rural e ensolarada?
Esses filmes soviéticos de vilarejos em chamas sempre acabam comigo! “A Despedida” é um filme sensorial (não tanto quanto Tarkovski), um tanto poético e metafórico.
A ilha, o vilarejo, representa as tradições, a cultura, a memória, a relação do Homem com a natureza, com o trabalho. Assim como, o gado que comia pasto, comerá ração; assim como, as cantigas darão lugar ao rádio; a inundação acabará com aquele lugar. A modernidade e a tecnologia simbolizada pela inundação. Os dias que antecedem a inundação são dias chuvosos, isso não é pura estética cinematográfica, eu acredito, pois água, na simbologia, é mudança. Me identifico de certa forma com a personagem de Andrei, fascinado pela modernidade e que renega o lugar, as tradições, ele é mal visto pela comunidade. Mas a melhor personagem é Darya, a anciã, que rouba a cena, o ícone do filme, ela protagoniza a maior parte das cenas que dão sofisticação ao filme, e sintetiza a proposta do filme, provavelmente. É vista como louca, por falar sozinha, falar coisas aparentemente sem sentido, mas é a que detém as falas mais sábias e difíceis. Destaco a cena da dança, onde jovens dançam uma música americana do rádio, os mais velhos olham curiosos e alegres, e logo uma das personagens puxa o coro de cantigas, todos dançam, é um cena inusitada, porém sofisticada, intimista, a câmera é ágil, dinâmica, e fica bem perto das personagens, todos dançam exceto um rapaz, o “louco do vilarejo”, olha a cena com tristeza e desânimo, logo penso na tristeza de saber que aquela cena não se repetirá, é o primeiro a queimar sua casa, fazendo dele uma personagem misteriosa e inusitada.
tem que ter estômago pra ver.Filme pra poucos, visualmente e subjetivamente. Perpassa pela história húngara e europeia: a primeira na 2ª Guerra, a segunda no bloco socialista soviético e a terceira na solidão dos tempos atuais. A segunda narrativa foi a que mais me agradou pela analogia às lutas esportivas. A luta é violenta e sanguinária, causaria-nos estranhamento se não fôssemos acostumados à isso, da mesma forma nos causa a "comida esportiva" no filme! E o final é foda! O filme pode deixar muito implícito às vezes, fazendo recarregar nossa capacidade interpretativa/dedutiva. O que não agradará mentes preguiçosas.
Eu não consigo não amar o trabalho do Yorgos Lanthimos! E acho que devo ter um nível de anormalidade psíquica acima da média para gostar tanto de filmes assim. Fui assistir com um pé atrás, devido as críticas negativas que vi, mas ao mesmo tempo sedento por mais uma obra de um dos meus ou o meu diretor moderno favorito. O filme não tem o teor crítico social sempre marcante de seus filmes, mas não deixa de ser subjetivo. Provavelmente é o seu filme mais fácil de entender porém o mais difícil de digerir. Yorgos entrega um suspense psicológico absurdo, um pós horror osbcuro e sombrio, de olho por olho, dente por dente, uma alusão ao mito de Ifigênia, uma tragédia grega. E que atuação foi essa de Barry Keoghan! Uma revelação.
FILMÃO Lembra muito "Possessão", que também é um trash francês. esse exagero que mtos mencionaram faz parte do cinema trash. Quem não gosta do subgênero, não vai gostar.
O Caminho Para Berlim
3.6 13O plot é bom, o apelo emocional do filme é bom, mas a ideia é ruim. Que supervalorização das instituições! Filme humano mas muito estadista ao mesmo tempo. A insistência do protagonista me incomodou.
O Pequeno Mundo de Don Camilo
4.2 5Gostei dos diálogos do Padre com Jesus e da dinâmica política ilustrada no filme.
Não gostei nada dos comunas serem cristãos (wtf??) sem lógica! A rivalidade é política, mas não ideológica? Se não fosse por isso, o filme seria bem melhor!
Afinal, a rivalidade dos dois é mais pessoal do que política - a ambição de liderar a comunidade.
Mas como alegoria política, é ótimo!
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraQuem gostou, bate palma. Quem não gostou, paciência.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraBertolucci + Téchiné
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista Agoraaaaaaa que filme maduro! <3
Bertolucci fazendo escola.
Me enchi de orgulho vendo esse filme tão classicista em pleno 2017!
Como não se apaixonar por Armie Hammer nesse filme? Como não se apaixonar pela Itália rural e ensolarada?
o monólogo do pai é lindo <3
Na Ventania
3.9 25 Assista AgoraSem palavras <3
Nossa, como eu chorei.
Um dos melhores recortes históricos q já vi.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraShow de direção! Queria ter visto no cinema.
Nolan <3
A Despedida
4.3 16Esses filmes soviéticos de vilarejos em chamas sempre acabam comigo!
“A Despedida” é um filme sensorial (não tanto quanto Tarkovski), um tanto poético e metafórico.
A ilha, o vilarejo, representa as tradições, a cultura, a memória, a relação do Homem com a natureza, com o trabalho. Assim como, o gado que comia pasto, comerá ração; assim como, as cantigas darão lugar ao rádio; a inundação acabará com aquele lugar. A modernidade e a tecnologia simbolizada pela inundação. Os dias que antecedem a inundação são dias chuvosos, isso não é pura estética cinematográfica, eu acredito, pois água, na simbologia, é mudança. Me identifico de certa forma com a personagem de Andrei, fascinado pela modernidade e que renega o lugar, as tradições, ele é mal visto pela comunidade. Mas a melhor personagem é Darya, a anciã, que rouba a cena, o ícone do filme, ela protagoniza a maior parte das cenas que dão sofisticação ao filme, e sintetiza a proposta do filme, provavelmente. É vista como louca, por falar sozinha, falar coisas aparentemente sem sentido, mas é a que detém as falas mais sábias e difíceis. Destaco a cena da dança, onde jovens dançam uma música americana do rádio, os mais velhos olham curiosos e alegres, e logo uma das personagens puxa o coro de cantigas, todos dançam, é um cena inusitada, porém sofisticada, intimista, a câmera é ágil, dinâmica, e fica bem perto das personagens, todos dançam exceto um rapaz, o “louco do vilarejo”, olha a cena com tristeza e desânimo, logo penso na tristeza de saber que aquela cena não se repetirá, é o primeiro a queimar sua casa, fazendo dele uma personagem misteriosa e inusitada.
Taxidermia: Histórias Grotescas
3.4 345 Assista AgoraCARAI
que doideira! Amei!
O segundo conto foi o qual eu mais gostei, é o mais nojento!
fechei meus olhos nas cenas de vômitos, confesso
tem que ter estômago pra ver.Filme pra poucos, visualmente e subjetivamente.
Perpassa pela história húngara e europeia: a primeira na 2ª Guerra, a segunda no bloco socialista soviético e a terceira na solidão dos tempos atuais.
A segunda narrativa foi a que mais me agradou pela analogia às lutas esportivas. A luta é violenta e sanguinária, causaria-nos estranhamento se não fôssemos acostumados à isso, da mesma forma nos causa a "comida esportiva" no filme!
E o final é foda!
O filme pode deixar muito implícito às vezes, fazendo recarregar nossa capacidade interpretativa/dedutiva. O que não agradará mentes preguiçosas.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraEu não consigo não amar o trabalho do Yorgos Lanthimos! E acho que devo ter um nível de anormalidade psíquica acima da média para gostar tanto de filmes assim.
Fui assistir com um pé atrás, devido as críticas negativas que vi, mas ao mesmo tempo sedento por mais uma obra de um dos meus ou o meu diretor moderno favorito. O filme não tem o teor crítico social sempre marcante de seus filmes, mas não deixa de ser subjetivo. Provavelmente é o seu filme mais fácil de entender porém o mais difícil de digerir. Yorgos entrega um suspense psicológico absurdo, um pós horror osbcuro e sombrio, de olho por olho, dente por dente, uma alusão ao mito de Ifigênia, uma tragédia grega.
E que atuação foi essa de Barry Keoghan! Uma revelação.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista Agoraeu quero um Quarto do Prazer!
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraEU QUERO UM TELEFONE HAMBURGUER!!!
O Ornitólogo
3.5 84só vale pelo homoerotismo, de resto é uma metáfora religiosa sem sal e forçada.
Blé!
Rammstein - Volkerball
4.7 25AMO FORTE <3
Kairo
3.4 165MENINA
que atmosfera foi essa?! que trilha sonora pesada e efetiva! dá medo
e o plot é uma hipótese mto interessante!! filme inteligente.
A Invasora
3.4 705FILMÃO
Lembra muito "Possessão", que também é um trash francês.
esse exagero que mtos mencionaram faz parte do cinema trash. Quem não gosta do subgênero, não vai gostar.
Corpo Elétrico
3.5 216Não adianta pedir
Que eu não vou te chupar escondida no banheiro
Você sabe que eu sou muito gulosa
Não quero só pica
Eu quero o corpo inteiro
Nem vem com esse papo
Feminina tu não come?
Quem disse que linda assim
Vou querer dar meu cu pra homem?
Ainda mais da sua laia
De raça tão específica
Que acha que pode tudo
Na força de deus
E na glória da pica
Já tava na cara
Que tava pra ser extinto
Que não adiantava nada
Bancar o machão
Se valendo de pinto
Se achou o gostosão
Pensou que eu ia engolir
Ser bicha não é só dar o cu
É também poder resistir
Vou te confessar
Que às vezes nem eu me aguento
Pra ser tão viado assim
Precisa ter muito mais
Muito talento
Linn da Quebrada <3
O Incidente
3.5 163GENTE
QUE DOIDERA
amo
Perigo Próximo
3.4 485 Assista Agoranossa achei q ia ser uma bosta mas foi é bom!
que atuação é a daquele menino!!
Depois da Tempestade
3.9 53o melhor do filme é a personagem da avó <3
Nocturama
3.2 45zzzzzz
O Estudante
3.5 51NECESSÁRIO <3
Tevar
3.9 5"Superman" é o melhor flashmob dos últimos anos <3
O Segundo Rosto
4.1 68 Assista AgoraFILMÃO